Foi só Um Sonho ? escrita por waloomwen


Capítulo 23
Proibida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56250/chapter/23


Desci as escadas controlando a respiração, e esperando que minha mãe tenha aberto uma exceção ao dia de hoje. Eu podia ficar um mês de castigo se ela deixasse que essa noite fosse perfeita, e som estar na companhia do Edward eu já estava ficando feliz. Mas, como as coisas pra mim sempre acontecem com um pouco de surpresa, quem estava na minha sala conversando com minha mãe?


- Jabob?


- Sim, Esme me chamou aqui para uma conversa.


Potaqueparolas, Esme não quer que eu seja feliz, essa era a noite do Edward com a Bella e não do Edward, Bella e..er..Jacob. ECATI.


- Hum, e como vai a conversa? Acabou?


- Não, ainda não Isabella. Falta mais alguém..- não me diga que..


- Sim, estamos esperando o Edward chegar. – falou Jacob.


- Bom, já que estamos os três, vamos começar a conversa. - Esme começou. Eu bem que reparei que desde que desci as escadas Jacob mudou sua forma de agir. Ele ficava apreensivo com as palavras, ficava com..vergonha. Como assim, o cara me agarra na praia e tem vergonha de falar comigo. Ah, vááá;


- Então Jacob. Bella se meteu numa BRIGA. -ela enfatizou. - E o motivo dessa briga foi você Jacob.


- EU?


- Sim, você..sonso.- eu tinha que jogar verde, vai que ele sabia e era outro que queria me sacanear.


- Não, não sou sonso. Por que eu seria o motivo da briga, e com quem foi. Desculpa mas, eu não to entendendo nada. - ele realmente ficou confuso.


- Pois é Jacob. Rosalie aprontou na escola com a Bella por culpa sua.


- Cara, mesmo longe eu me meto em confusão. Esme olha, eu não tenho nada haver com isso. Eu juro.


- Eu acredito em você Jacob, mas você precisa saber o porquê de toda essa situação criada.


- Jacob meu caro, não estou te cobrando nada. Só quero que você saba que minha filha se envolveu em uma situação que poderia ser evitada.


- Ta, mas porque que a Bella se meteu na briga afinal.


- Ah Jacob, me poupe. A Rosalie é afim de você, e quando cheguei, ela ficou com ciúmes e resolveu descontar em mim.- ah, não sou dessas de rodeios.


- Nossa, eu sinceramente não esperava nada disso.


- Pois é.- minha mãe, finalizando a conversa, pelo menos pra mim.


BLINBOOOOOOM


Fui correndo atender a porta, provavelmente era o Edward, e eu não agüentava mais ficar um minuto no meio de toda essa “situação”.


- Ah Edward, que bom que chegou. - Esme o cumprimentou.


Edward entrou pela porta e não falou nada comigo, só um olhar meio demorado, como se ele estivesse me perguntando o que Jacob estava fazendo aqui, pois ele se surpreendeu com a visita.


- Boa Noite. - única coisa que ele disse.


- Boa Noite Edward. - Jacob educado como sempre.


- Então, Edward. Eu estava pondo Jacob de fronte aos fatos.


- Hum. - ele estava meio desanimado com Jacob em minha casa.


- Pra terminar com nossa conversar de hoje. Vou fazer um pedido para Jacob e uma ordem para Bella.- aí tem.- Isabella, você esta p-r-o-i-b-i-d-a de visitar ou manter qualquer relação com Jacob enquanto toda essa situação não acabar.


- O QUE?- a reação de Jacob foi exagerada, mas confesso que fiquei de boca aberta tentando entender o porquê. Jacob era tão amigo, tão importante pra mim, que eu não estava preparada para abrir mão dessa amizade por causa de um chilique da loira sem neurônio.


- Mãe, acho que você está meio..er..equivocada, quando a sua decisão.


- Bella, depois a gente conversa. Agora, ande..vai sair com Edward. Saiba que ele precisou de muito para me convencer a deixar você sair.


- Acho que isso foi uma indireta bem direta. Bom, vou saindo. Adeus Dona Esme, e adeus..er..Isabella.- Jacob saiu sem olhar nos meus olhos e muito menos para o da minha mãe.Eu me senti tão mal vendo Jacob saindo da minha casa como uma pessoa má, e isso tudo era culpa da Rosalie. Esme estava agindo como uma tola fazendo aquilo, eu não vou admitir. Não vou ficar longe de Jacob Black.  JAMAIS.


- Bella, acho que também está na nossa hora. Vamos. - Edward pos sua mão em minha cintura, me tirando da sala. Ele viu o quanto eu estava abalada, cara. Que vacilo dela mano.( Minha Emmetisse começa a aparecer nas horas de nervosismo).


Saímos pela porta e eu ainda estava em estado de choque. Quando saímos pela porta Jacob havia dado a partida em seu carro. Eu estava me sentindo péssima por ele. Cara, ele é meu amigo, e por causa da “outra” ele estava sendo forçado a se afastar de mim. Isso ia doer, ah como ia.


Edward me levou em direção ao seu carro e abriu a porta para que eu entrasse. Lá ele não falou nada até que eu começasse.


- Ah Edward, porque Esme está agindo desse jeito?


- Bella, eu não sei. Mas ela acha que está fazendo isso para o seu bem. Não fique zangada com ela, depois vocês resolvem essa situação.


- Edward, eu não queria que fosse assim. Jacob é tão meu amigo..


- Só amigo?- senti um tom de irritação nele.


- Claro que é Edward, você sabe não se faça de tonto.


- Bella, esquece isso, por favor. Vai estragar essa noite por isso. Amanha você resolve, por favor, esqueça.


- Ah cara..er..ta..ta bom, vou tentar.


- Então Bella, animada para essa noite?


- Er..sim, acho que sim. Eh..sim.


- HAHAHA, não fique nervosa. Não sou nenhum lobo mal.


- Ufa, que alívio.


- HAHAHAHA.- nós dois rimos.


- Então Edward, aonde nós vamos?


- Você lembra naquele dia..er..da briga?


- Claro né..ops, desculpa.


- Tudo bem. Então, nós iremos terminar o nosso passeio.


- Terminar?


- Sim, fique calma. Espere que você terá uma surpresa.


Ah cara, o que ele está planejando. Deus, Edward Cullen está me preparando uma surpresa. Por mais que quando eu lembre do rosto de Jacob minutos atrás, me conforta saber que vou viver algum momento com Edward. O cara com quem eu sempre sonhei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Foi só Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.