Conto De Fadas Moderno escrita por Letícia Matias


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561908/chapter/16

Após almoçarmos na mesa, meu pai e meu irmão foram para sala para assistir alguma partida de rugby. Quase me esqueci do quanto meu irmão e meu pai adoravam assistir rugby com uma garrafa de cerveja na mão. Comecei a ajudar minha mãe a tirar os pratos e copos de cima da mesa.

– Deixa que eu lavo a louça para você, mãe.

– Não, querida. Pode deixar que eu lavo. Você está com uma cara de cansada.

Sorri murchamente.

– Ou, você está cansada, ou você está brigada com Noah. – ela disse me olhando nos olhos.

Suspirei e olhei para meus dois homens preferidos na sala sorrindo e assistindo ao jogo.

– O que aconteceu¿ - minha mãe insistiu.

– São só... Brigas. Eu só estou cansada mesmo, mãe. – olhei para ela e forcei um sorriso.

– Genevieve Jay, eu carreguei por nove meses na barriga e te sustentei até os dezoito, sei muito bem que você está mentindo. Nem tente mentir para mim. O que esse cara fez agora¿

Respirei fundo e me apoiei na pia e então contei tudo para ela, todas as coisas que tinham acontecido nesses últimos meses, e nesse mês de Novembro principalmente.

Ela ouviu enquanto lavava a louça e colocava no escorredor.

Quando terminei de contar, ela olhou para mim e disse:

– Genevieve, preste muita atenção no que vou te falar: Eu não vou dizer para você largar ele e arrumar outra pessoa, você já tem vinte quatro anos e sabe muito bem o que faz minha filha. Você é independente e sempre foi, e isso é uma coisa que eu e seu pai temos muito orgulho sobre você. Você não precisa passar por essas coisas que está passando, está passando por isso porque quer. Se você não quisesse, já teria o mandado caçar o rumo dele. Sinceramente, o que você espera que ele faça¿ Mude da noite por dia só porque você dá uns sermões chatos e ameaça a largar ele¿ Ele está fazendo isso com você porque você sempre ameaça a largá-lo e nunca o faz. Não estou falando para largá-lo como todo mundo faz. Você sabe muito bem o que quer da sua vida. É só uma coisa que você precisa ouvir, entende¿ Reflita sobre isso. Você e Nate não deram certo por motivos completamente diferentes. Vocês tinham brigas bobas, ele nunca fez nem a metade do que Noah faz com você e pelo que você acabou de me contar, ainda está apaixonado por você. Não estou falando para você voltar com ele, mas você tem que reconhecer que há pessoas muito melhores do que Noah.

Ela parou de falar e secou as mãos no pano de prato, depois o colocou estendido em uma cadeira.

– Vamos lá para a sala com seu pai e seu irmão¿

Assenti e fui logo atrás dela.

Sentei-me ao lado do meu pai que passou o braço por meus ombros e me deu um beijo no rosto. Sorri e apoiei minha cabeça em seu ombro assistindo ao jogo sem entender muita coisa.

Antes mesmo de o jogo terminar, meu pai acabou dormindo no sofá e minha mãe saiu para fazer umas comprinhas. Eu e Mike fomos para a cozinha e nos sentamos um de frente para o outro.

– Como está você e a Rebecca¿ - perguntei.

Ele sorriu.

Rebecca era a namorada dele fazia três anos. Ela era loira e linda. Simpática, engraçada e amava ele.

– Eu... Vou pedir ela em casamento. – ele sussurrou apesar de não ter ninguém que pudesse nos ouvir, pois papai estava dormindo e a mãe tinha saído.

Arregalei os olhos e sorri.

– Jura¿ - sussurrei de volta.

Ele assentiu e eu me curvei para lhe dar um abraço.

Ele riu.

– Eu não acredito! Quando¿

– Amanhã.

Arregalei os olhos novamente.

– Aqui¿

Ele assentiu.

– Ela virá para a ceia de Ação de Graças junto com os pais dela, então...

Assenti.

– Ah isso é maravilhoso, Mike.

– Eu sou o irmão mais velho então eu tenho que casar primeiro.

Ri.

– Faz sentido.

– E você Gen, o que vai fazer em relação ao Noah¿.

Suspirei.

– Eu preciso pensar.

Ele assentiu.

***

Ás seis da tarde Mike convenceu minha mãe de pedir pizza. Ela não queria, pois o que ela sempre disse é que pizza não sustenta e que a comida dela era melhor. Mas o fato era que Mike queria que ela não tivesse o trabalho de ir para a cozinha. Eu e Mike ficamos enchendo seu saco até que por fim ela cedeu.

Quando a pizza chegou, nos reunimos na sala ao redor da mesinha de centro e colocamos a pizza e o refrigerante encima dela. A TV estava ligada ainda no canal de jogos de rugby. Dessa vez, era outro time que estava jogando e meu pai gritava e xingava os jogadores mais do que comia. Minha mãe se irritou com o meu pai e jogou uma almofada nele.

– Por Deus, homem! Pare de gritar, os jogadores não conseguem te ouvir por incrível que pareça.

Eu e Mike começamos a rir.

– Ah me deixe em paz e coma a sua pizza, Jane.

A propósito, os nomes dos meus pais eram Jane e Charlie.

Ela revirou os olhos.

– Pensem muito bem antes de casar, ouviram¿ Muito bem. Principalmente você, Genevieve. Depois você acabará igual a mim, com um velho doido gritando no meio da sala enquanto assiste á um jogo na televisão.

Sorri e olhei para o meu pai.

– É verdade, pensem muito antes de casar. Principalmente você, Mike. Senão, você acabará com uma velha rabugenta lhe jogando almofadas enquanto você assiste á um jogo de rugby.

Mike sorriu e olhou para mim. Balançamos a cabeça ao mesmo tempo.

***

Depois de comermos a pizza e eu de Mike lavar e eu secar a louça, meus pais foram se deitar. Eles deitavam extremamente cedo para acordar cedo. Principalmente nas vésperas de feriados onde eles tinham que fazer comida.

Mike e eu fomos para a sala e ligamos a televisão onde estava passando uma reprise de Buffy, A Caça Vampiros.

– Lembra o quanto éramos viciados nesse programa¿

Assenti sorrindo.

– O bom é que não brigávamos quase nunca por causa da televisão, pois sempre queríamos ver as mesmas coisas.

Ele riu.

– Verdade. Ah minha nossa, a Buffy é linda.

Revirei os olhos.

– Coitada da Rebecca.

Mike se deitou no sofá e jogou as pernas encima de mim.

– Ah, cale a boca. Você adorava o Angel.

– Ele era lindo, ele... Aí está ele!

Meu irmão começou a rir.

– Ele é feio!

– Não é não. – eu disse beliscando sua coxa.

– Ai! – ele disse encolhendo a perna.

Começamos a rir e depois ficamos em silêncio assistindo ao programa.

Minha mente voou para Noah. Será que ele tinha me ligado¿

Provavelmente não. – meu subconsciente zombou de mim.

Quando o programa acabou, Mike subiu para o seu quarto e eu desliguei a televisão minutos depois para subir para o meu quarto também.

***

Fechei a porta do quarto e deitei-me na cama pegando o celular ao meu lado. Para a minha surpresa tinham duas ligações perdidas de Noah.

Disquei seu número e pairei meu dedo encima do botão “ligar”. Eu não tinha certeza se deveria fazer isso.

Deixe que ele ligue para você. – pensei comigo mesma.

Coloquei o celular encima do criado mudo e cobri minhas pernas até a cintura com o edredom.

Eu estava cansada, mas não estava com tanto sono assim.

Meu celular vibrou e eu peguei-o rapidamente.

Era uma mensagem. De Nate.

Deslizei o dedo pela tela do celular e a mensagem se abriu.

“Espero que tenha feito uma boa viagem”.

Mordi o lábio inferior.

Pensei em ligar para ele, mas logo depois desisti dessa ideia. Respondi rapidamente.

“Eu fiz. Obrigada, Nate. Foi bom te ver”.

Alguns minutos se passaram e ele não respondeu.

Decidi virar para o lado e tentar dormir. E não fiz muito esforço para isso, já que eu estava cansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conto De Fadas Moderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.