Destinos Entrelaçados escrita por Lady Ivashkov


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo pra vcs, aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560980/chapter/2

 

A sala do trono estava fervilhando de vampiros histéricos que cercavam Lissa. Eu estava do seu lado reforçando sua segurança. Ela tentava acalmar a todos e achar uma solução para resolver o mistério. O corpo foi identificado como sendo de Hanks, chefe de segurança dos guardiões, que por sua vez estavam estranhamente quietos e atentos. Mas eu sabia, que como eu, eles estavam chocados e furiosos, desejando vingança pela ousadia de matar um dos nossos na nossa área, além de que Hanks era muito respeitado e admirado, inclusive por mim.

Christian que estava sentado ao lado de Lissa trocou um olhar com ela e se levantou.

— Silêncio!Basta! Sem histerias.

A sala ficou silenciosa, e todos o encararam em expectativa. Christian desde que tinha se casado com a rainha, há dois anos, ganhou aos poucos o respeito e o apreço de muitos. Ele deu a mão para Lissa e ela se levantou toda imponente.

— Eu sei que a situação é grave, mais peço que, por favor, não entrem em pânico, vamos reforçar a segurança e iniciar uma investigação , assim que nomeamos um novo chefe de segurança. Enquanto isso, peço que  tomem cuidado e evitem andar sozinhos. Qualquer suspeita, relatem de imediato.

Houve um murmúrio de concordância e dúvida. Eu sabia que nos próximos dias muitas famílias deixariam a corte apavorados. O desgraçado do assassino entrara na corte, o lugar mais seguro no mundo dos morois. Isso não ia ficar assim, seja quem for que fez isso, escolheu o lugar errado para tocar o terror.

— Declaro encerrada essa sessão.

Lissa e Christian deixaram o salão cercados de guardiões. Fomos para uma pequena sala ao lado de seu escritório e Christian foi para uma reunião. Lissa se sentou no sofá e apontou que eu sentasse ao seu lado e segurou minha mão.

— Como você está? Adrian me disse que teve pesadelos de novo.

— Adrian devia cuidar da própria vida e não ficar fazendo fofocas como uma mulherzinha. - Cruzei os braços irritada.

Lissa riu e me abraçou.

— Ora Rose, deixe disso. Ele não queria contar, mas bem, você me conhece.

Eu lhe dei um meio sorriso divertida.

— Nem Adrian escapa em.

Ela deu de ombros e me observou atentamente.

— Você está bem então?

— Não se preocupe comigo Lissa, já estive pior, sou dura na queda lembra?

— Mas não é de ferro Rose. Sabe que pode contar comigo sempre pra tudo, certo?

Eu balancei a cabeça impaciente.

— Bom, eu preciso  que você mande umas fotos daquele símbolo para os alquimistas. Pode ser que eles saibam de algo a respeito.

— Farei isso, e se estiver tudo bem queria mandar para Abe também, ele talvez saiba de algo.

— Faça isso. A tarde terei uma reunião com o conselho, para escolher o sucessor de Hanks. Queria esperar até depois do funeral, porém precisamos resolver isso o mais rápido possível.

— Todos sabem disso, não se preocupe.

— Enquanto isso, a liderança fica sua mão. Organize tudo para a recepção a noite, cuide para que o rumor não se espalhe, a princesa Alexia é uma peça importante para que eu consiga mudar a lei finalmente. E em breve teremos morois e dhampirs lutando juntos.

Eu assenti e me levantei imediatamente, tinha muito trabalho a fazer.

— Mas Rose, a noite não quero você como guardiã, e sim como convidada,e não adianta fazer essa cara, preciso da sua ajuda lá. Então se arrume bem, para causar boa impressão. Adrian irá te acompanhar.

Eu a olhei carrancuda. Sério? Que espécie de amiga era aquela? Ela sabia que Adrian e eu não suportávamos ficar perto um do outro. Seria uma tortura ainda maior essa maldita festa. Deixei isso de lado e hesitei ao falar.

— Lissa... Você não acha que deveríamos mandar buscar Jill? Não sabemos com o que estamos lidando.

Ela me olhou surpresa, e pensou um pouco. Por mas que tenha se passado quatro anos, não era mais fácil para ela aceitar Jill. Elas tinham se aproximado pouco, ainda muito constrangidas uma com a outra.

— Sim, tem razão. Vou providenciar para que alguém vá busca-la. Melhor Jill ficar debaixo das nossas vistas e perto.

Concordei e fui convocar os guardiões, tínhamos muito que organizar, nada podia dar errado naquela noite, nem Adrian ia me tirar do sério.

Isso foi o que pensei na hora, mal sabia eu, a confusão que vinha por aí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente o que estão achando até agora? eu continuo? Esse capitulo também não foi muito grande mais tenho até o quinto escrito e eles estão maiores. Comentem por favor bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Entrelaçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.