Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 43
The Day


Notas iniciais do capítulo

Protelando para não chegar no último capítulo....
Beijos, amo vocês! (PS: escrevi esse capítulo quase chorando, apesar de ele ser narrado pela Shau, que é sempre engraçada!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/43

Shauna

Eram quase oito da manhã quando eu, Christina, Susan, Lynn e Marlene tocamos a campainha da casa de Tobias e Tris. Anna abriu a porta segundos depois.

_Oi, Anna, como vai? - Eu perguntei, enquanto segurava Kiara.

_Tudo bem, Shauna. Como vai essa belezinha? - ela perguntou, brincando com Kiara - Bom dia meninas.

As meninas responderam um bom dia animado para Anna. Eu estava extremamente animada. Finalmente. Hoje era dia do casamento do ano.

_Onde está Tris? - Eu perguntei.

_Dormindo - Anna respondeu, dando um sorriso.

_O QUÊ? A mulher casa hoje, daqui a dez horas, para ser mais exata, e ainda está dormindo? Só ela mesmo - eu resmunguei, pasma - Eu devia deixa-la dormindo e se atrasar para o próprio casamento.

Tris e Tobias haviam decidido se casar às seis da tarde, no clube de campo que eles haviam alugado. Tris havia descartado a igreja quando ela decidiu que as fotos ficariam mais bonitas no clube. Segundo ela, a iluminação da igreja não ficaria legal. Eu não disse nada, apesar de achar que as fotos ficariam perfeitas na igreja também. Tris tinha mudado de opinião de cinco em cinco minutos no último mês, levando eu, o cara do buffet, os fotógrafos, o designer e todo mundo mais (talvez o próprio Tobias) à loucura.

Ela havia mandado separar um espaço para o casamento religioso, onde um altar seria montado e cadeiras seriam dispostas, para que os convidados se sentassem.

Ela havia feito um esboço, de como queria a parte da "igreja" e como queria a parte da festa, e havia entregado para o designer encarregado. O cara tinha tido muito trabalho, eu tinha certeza.

_Anna, eu e as meninas vamos acordar Tris, ok? - Ela disse que ia preparar um café da manhã reforçado para todos nós. Eu e as meninas subimos as escadas, e fomos acompanhadas por Thor, que saltitava ao meu lado, chamando a atenção de Kiara. Minha linda Kiara. Eu não sabia que era possível amar tanto como eu amava ela. Ela apontava para o cachorrinho e estendia os braços. Eu ri.

Abri a porta do quarto, e não fiz questão de ser muito silenciosa. Tris estava deitada com a cabeça no peito de Tobias, e ele a abraçava. Uma das mãos dela estava no pescoço dele, bem próxima ao rosto. Tobias estava sem camisa, o que nos mostrava seu belo e definido abdômen, e deixava as meninas um pouco sem graça.

_TRIS? - Eu praticamente gritei, jogando uma almofada que eu havia pegado na beirada da cama nela. Ela se assustou, e quase acertou o rosto de Tobias ao se mover.

_Shauna, mas que porra, precisa acordar a gente no grito? - Ela perguntou. Tris sendo Tris. Ela odiava levantar cedo e odiava ser acordada - Você sabe que horas são pelo menos? Bom dia meninas - ela disse, ainda me olhando com cara de quem não estava entendendo nada.

_Faltam dez horas pro seu casamento - eu disse, pegando outra almofada - Faça as contas e perceba que a última coisa que você devia estar fazendo é estar dormindo.

Tris revirou os olhos, e depois bocejou. Tobias continuava deitado. Ele mexeu no cabelo de Tris e depois colocou a almofada que eu havia jogado nela no rosto.

_Shauna, como você é afobada, pelos deuses... e aí Jesus, me da a minha afilhada que eu tava com saudades dela - ela disse, estendendo os braços para que eu entregasse Kiara a ela.

Thor pulou em cima da cama, ou melhor, em cima de Tobias, e o fez tirar a almofada da cara.

_Shauna, eu já disse que você pegou o péssimo hábito do Zeke de acordar as pessoas? - ele perguntou, me fazendo revirar os olhos - Principalmente quando me deixa com a sensação de que um furacão passou por aqui.

_Bom dia pra você também, Tobias - eu disse, enquanto ele se sentava ao lado de Tris para brincar com Kiara, e afagava, com a outra mão, a orelha de Thor, que estava esparramado em cima da cama.

_Quem essa menina puxou? - Tobias perguntou - Digo, ela é mil vezes mais bonita que você e um milhão de vezes mais bonita que o Zeke. Não é possível ela ser filha de vocês mesmo - Ele só podia estar fazendo isso para me dar o troco por eu o ter acordado.

Eu joguei uma outra almofada nele. Tris começou a rir. As meninas também. Tobias era bem engraçadinho quando queria. Tris se levantou da cama, e entregou Kiara a ele.

_Thor, desce da cama - Ela disse, enquanto o cachorrinho olhava pra ela com cara de piedade - E não olha assim pra mim. Tobias, faz o Thor descer da cama, pelo amor de Deus... Nem esse cachorro me escuta mais - ela disse, me fazendo rir. Ela e Tobias tratavam Thor como se ele fosse um bebê. Ele devia ser o cachorro mais mimado da face da terra.

Tris foi em direção ao closet. Eu não sabia como ela tinha feito as roupas dela caberem lá também. O closet era grande, mas Tobias não era uma pessoa que tinha poucas roupas e que ocupava pouco espaço. Provavelmente eles tinham ocupado algum outro cômodo da casa pra guardar o resto das roupas.

Tobias colocou Kiara em cima do travesseiro dele, e começou a brincar com ela, fazendo-a rir. Thor se esticou na cama, ao lado do dono. Eu achava que Tris ia esbravejar quando visse, mas não tinha certeza, já que ela andava inconstante. Se ela esbravejasse, eu não tinha certeza se seria com Tobias ou com Thor. Talvez com os dois.

_Tobias, você tá lembrado que você casa hoje também, né? - Eu perguntei, fazendo ele me olhar e dar um sorriso.

_Sim, Shau. Estou lembrado e sou o homem mais fez do mundo por isso - ele pegou Kiara e se levantou da cama. Ele me entregou meu bebê e depois faz Thor descer da cama - Tris vai surtar se te ver em cima da cama quando sair do closet, colega. Vamos dar uma volta.

_Você vai dar uma volta com o cachorro NO DIA DO SEU CASAMENTO? - Eu perguntei, fazendo ele rir.

_Shauna, vou correr um pouco com ele no jardim, como faço todos os dias. Calma - ele respondeu, enquanto eu balançava negativamente a cabeça. Eu não sabia qual dois dois me irritava mais, se era Tris ou Tobias.

Tris saiu do closet segundos depois. Thor correu para perto dela, que se abaixou pra fazer carinho no cachorro.

_Tobias, ele está inquieto... Você não vai dar uma volta com ele? - Ela perguntou, olhando para o noivo.

_Eu estava indo, quando Shauna me repreendeu por isso - ele deu de ombros, dando um sorriso. Ela olhou pra mim.

_Eu desisto de vocês - eu disse, fazendo com que os dois começassem a rir. As meninas, que estavam em silêncio, também deram risinhos abafados - Tris, vocês estava pirando até ontem, e hoje decidiu ser um poço de calma? Tobias, você já foi mais responsável. BEM mais responsável. Eu não entendo vocês.

_Shau, tá tudo certo pro casamento, relaxa - Tobias falou, pegando Thor no colo - Eu já busquei o meu terno ontem, já cortei o cabelo, já estou com as alianças, com tudo que eu preciso... O resto já está pronto.

_Tris não está pronta - eu rebati.

_Se ela quiser casar de pijamas, ou assim de shorts e camiseta, pra mim tá tudo bem. Eu caso mil vezes - Tobias me disse, ganhando um sorriso e um abraço de Tris - Calma, tá legal? Você que parece a noiva, eu hein.

_Tá bom. Não falo mais nada. Mas Tris vai descer comigo e tomar café... AGORA - Eu disse, enquanto ele puxava Tris mais pra perto dele e a abraçava - Você faz o que você quiser, desde que esteja às seis horas, em ponto, no altar.

_Eu vou estar - ele me respondeu e deu um beijo na testa de Tris. Eu pude vislumbrar nos olhos dele o mesmo tipo de olhar que havia visto em Zeke quando viu Kiara. Adoração. Paixão. Amor.

Eu tinha certeza que Tobias estaria lá bem antes do horário. Talvez ele começasse a andar de um lado para o outro, com as mãos geladas, e resmungando que estava demorando muito, ou talvez ele só ficasse lá, parado, encarando o lugar por onde ela ia passar, pensando na vida que eles teriam juntos.

Ele era louco por Tris, de uma maneira que eu não imaginava ser possível até alguns meses atrás. Ela deu um abraço apertado nele, e todos nós descemos para o sinuoso café da manhã de Anna, que estava hiper emocionada com o casamento.

Ela me parecia nem acreditar que Tobias ia realmente casar, como se ela nunca tivesse levado essa possibilidade a sério, o que ela provavelmente não tinha feito. O antigo Tobias nunca se casaria. Esse novo Tobias, se casaria mil vezes, se a noiva fosse Tris.

Observei os dois se despedirem quando terminamos o café da manhã. Kiara havia adormecido em meus braços. Era a última vez que eles se viam antes de subirem ao altar. Eles trocaram um último beijo como noivos. Eu mal consegui evitar um sorriso e evitar que meus olhos se enchessem de lágrimas.

Minha amiga e irmã ia se casar com alguém que gostava dela e que ia cuidar dela pra sempre. Ela ia se casar com um verdadeiro príncipe encantado, e eles seriam muito e eternamente felizes. Eu não poderia estar mais feliz.

Vi quando Tris olhou para Tobias uma última vez. Os olhos dela se encheram de lágrimas, e ela deu um sorriso. Enxerguei as mesmas coisas que tinha visto nos olhos dele a alguns minutos atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, de verdade!
No próximo, o casamento 4Tris!