Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 29
Good and Bad News


Notas iniciais do capítulo

Oi amores. Vou começar com um pedido enorme de perdão, por causa da demora para postar, mas eu não estava emocional nem psicologicamente bem... ainda não estou, mas estou melhor. Lidar com o fracasso não é muito fácil, ainda mais para pessoas que, como eu, detestam muito não conseguir o que quer e quando quer. Eu, de verdade, tentei muitas vezes escrever um capítulo, mas não ficava bom, e eu não queria postar porcaria pra vocês...
Obrigada por todos os comentários do último capítulo. Fiquei muito feliz que vocês gostaram, de verdade :) E pra galera que perguntou, eu sou alucinada em seriados, principalmente Criminal Minds



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/29

Tobias

Até agora? Meu dia estava sendo um saco. Só problemas com contratos para resolver, telefone tocando o dia todo... resumindo, eu estava muito irritado. Eu realmente odeio quando as coisas não saem da maneira que eu quero, e eu sou obrigado a fazer uma espécie de plano B.

Fechei a pasta de arquivos que estava aberta na minha frente e suspirei alto. Eu tinha urgentemente que fechar contrato com uma empreiteira, para começar a construção de mais um prédio, mas até agora, nada estava dando certo.

Olhei os porta retratos que eu tinha em cima da mesa. Uma minha e de Tris, a primeira foto que eu havia batido com uma das câmeras que ela havia me dado de Natal. Outra foto, era Tris e Thor, o dálmata hiperativo que nós tínhamos em casa. No outro, Tris fazia uma careta engraçada. No quarto porta retrato, uma foto minha e de Thor, que tentava morder meu dedo.

Parei pra avaliar o quanto o tempo passava rápido. Parecia que havia sido ontem que eu e Beatrice havíamos decido nos casar, para conseguir o que queríamos. Parecia que havia sido ontem, que eu havia me apaixonado perdidamente por ela. Não parecia que já fazia quase dois meses que estávamos noivos, e a lembrança do dia em que quase havíamos sido presos parecia recente também. Eu ri sozinho, me lembrando de nós dois fugindo como dois criminosos.

Meu notebook emitiu um breve som, indicando que eu havia recebido um email. Eu o abri e o deletei em seguida. Era de mais um canal de TV, tentando marcar uma entrevista comigo e com Tris. Desde a nossa aparição no "Talking With Sarah" minha vida estava um inferno nesse quesito. Eu tinha muita vontade de matar Zeke e Shauna, que haviam dito que se nós aparecêssemos em algum programa de TV, a amolação e a curiosidade diminuiriam. Eles estavam completamente enganados. Ficava pior a cada dia. As pessoas estavam loucas para saber detalhes do casamento, queriam data, lista de convidados, de comida de música e essas eram coisas que nem eu e nem Tris sabíamos ainda. Nós ainda não havíamos decidido sobre isso, e nem estávamos com pressa. A única coisa que eu sabia, era onde nós íamos passar a Lua de Mel. Eu já estava pensando nisso, e eu queria mesmo fazer uma surpresa para Tris.

A porta do meu escritório se abriu ruidosamente, e eu olhei a tempo de ver Tris passando por ela, segurando Thor.

_Quero ver você carregar ele pra todos os lugares quando ele crescer - eu disse, rindo. Ela fez uma careta pra mim.

_É só eu colocar uma coleira nele e... esquece, não é sobre isso que eu vim falar - ela se sentou na cadeira de frente a minha. O perfume doce dela me acalmava.

_Sobre o que você veio falar? - eu perguntei, segurando as mãos dela por cima da mesa e dei um sorriso pra ela.

_Tenho uma boa e uma má notícia, qual você quer ouvir primeiro? - ela perguntou, enquanto Thor arranhava o pé da mesa.

_A má notícia - eu respondi, já me preparando. Meu dia já estava cheio de más notícias.

_Então vai lá, a má notícia é que eu quase matei a Nita atropelada hoje - ela suspirou - e a boa é que...

_Espera aí. Você quase matou a Nita? Por que isso seria uma má notícia? - eu perguntei, quase caindo na risada.

_Bom, porque ficou só no quase. Mas em minha defesa, eu não tenho culpa se o casamento dela está uma merda e o Caleb pediu divórcio. Droga, contei a boa notícia. - ela fez uma cara de quem estava frustada.

_Agora conta essa história direito. - eu pedi, e ela me deu um sorriso. Os olhos dela brilhavam de tanta felicidade.

_Bem, fui na casa dos meus pais pra resolver umas coisas com a minha mãe. Quando cheguei, ela me disse que Caleb e Nita estavam passando por algumas turbulências no casamento, que aparentemente, Caleb estava interessado em uma outra mulher, e blá blá blá, e que os dois estavam tendo uma conversa séria no quarto. Bem, mostrei para a minha meão meu... - ela se cortou - e bem, no meio da nossa conversa, ouvi gritos e o barulho de algumas coisas quebrando.

"Saímos do escritório. Os dois estavam na sala, Nita berrava com Caleb. Quando ela me viu, piorou. Ela começou a gritar que era minha culpa, que eu tinha apresentado Susan pro Caleb, e que eu estava envenenando a cabeça dela, por isso ele havia pedido o divorcio. Minha mãe me disse pra sair dali, antes que ela voasse no meu pescoço, e que ela ia tentar acalmar a situação. Peguei Thor, que estava escondido em baixo da mesa, e saí.

Eu estava dando partida e acelerando o carro, quando aquela maluca saiu correndo e praticamente se atirou na frente do meu carro. Realmente não entendi, mas consegui brecar antes de acertar aquela infeliz. Ia amassar o meu carro, e ele é novo."

_Caleb e Susan? Quem diria que seu irmão ia realmente perceber que a Nita não serve pra ele e escolher alguém melhor, hein? - eu disse, me divertindo com a situação.

_Tobias, isso vai ser um escândalo. Eu já estou até vendo Nita indo em todos os programas que for convidada, dando entrevistas e falando coisas horríveis sobre o meu irmão, e inventando coisas sobre a nossa família - ela suspirou, sem esconder o sorriso de satisfação.

_Você sabe que vai sobrar pra você né? - eu perguntei, avaliando o rosto dela.

_Sei. Ela provavelmente vai me acusar de falar mal dela para o Caleb, inventar mentiras e dizer que eu mandei Susan dar em cima dele e coisas assim. Sem contar que ela vai tentar me fazer virar um monstro perante a sociedade. - ela deu um sorriso - Mas depois, é só eu ir em algum programa, e chorar um pouco, fazer cara de malvada e fica tudo certo. As pessoas tendem a acreditar em mim... eu posso ser bem convincente.

_Eu sei bem disso - eu disse, sorrindo pra ela. - E Tris, qual assunto você foi discutir com a sua mãe? O que você está escondendo de mim?

_Que droga Tobias! Você tem que ser tão observador o tempo todo? - ela fez um biquinho, mas eu sabia que ela estava brincando. - Bom, aí vem a segunda boa notícia. Eu terminei de desenhar o meu vestido de casamento. Fui mostrar pra minha mãe e perguntar o que ela acha.

Eu mal conseguia pensar em minha resposta. Me levantei da cadeira e dei a volta na mesa. Puxei Tris para os meus braços e dei um beijo nela.

_Meu amo, isso é uma ótima notícia. Eu estou louco pra ver.

_Rá! De jeito nenhum. Você só vai ver o vestido, quando eu entrar na igreja o usando. Fora isso, de maneira nenhuma que você vai ver.

_Poxa Tris, você tem mesmo que fazer isso comigo? Você acredita mesmo nessas superstições e tal?

_Não, não acredito, mas acredito que te deixar curioso e é nisso que eu estou investindo.

_Você é má - eu disse, apertando a bochecha dela e a abraçando em seguida.

_Não sou má. É minha forma de vingança por você não me contar o que está planejando para a nossa Lua de Mel. Você não quer nem mesmo me dar uma dica. Isso é o que eu chamo de maldade. Você é mau.

_Acho que estamos num impasse. Eu não vou te contar sobre o nosso paradeiro, e você não vai me deixar ver o vestido. Justo. Para os dois.

Ela pensou por alguns segundos.

_Ok. Mas fica esperto, porque eu ainda não desisti de descobrir pra onde nós estamos indo.

_Fica esperta que eu ainda não desisti de ver o vestido - eu respondi, e ela me deu um beijo no pescoço.

_Fechado - ela disse, dando um sorriso. Thor latiu, parecendo contente. Eu peguei o filhote e comecei a aperta-lo. - Tobias, cuidado - Tris disse, sorrindo.

_Nós só estamos brincando, não é Thor? - eu perguntei pro cachorro, me sentindo um pouco pirado. Bem, seria melhor se ele respondesse. - E Tris, agora que você terminou o vestido, nós temos muita coisa pra conversar.

_Hoje a noite. - ela disse, sorrindo - Eu compro a pizza.

_E eu levo um calendário - eu respondi, fitando o calendário que ficava pregado na parede na minha sala. Hoje a noite, nós íamos decidir a data do nosso casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem sei se esse capítulo ficou bom, mas espero de coração que vocês gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cigaretts and Valentines" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.