Promise - Scorpius & Rose escrita por IsaMultiboooks


Capítulo 3
Supernova.


Notas iniciais do capítulo

Oláá!
Gente, eu sei que talvez eu esteja apressando as coisas nesse cap. Maas, vocês vão entender isso no próximo, eu prometo que vou explicar por quê o Scorpius vai ser tão impulsivo agora, ok?
Enfim, espero que gostem! Aproveitem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558919/chapter/3

POV Rose:

– Ela acordou! Podemos chamar o garotão que está esperando ali fora? Ai, eu quero tanto que eles se agarrem logo!

– Shhh, fale mais baixo, Lily!

– Gente, eu acho que devíamos deixar ela com o....

– Nem pensar!

– Mas ele salvou ela!

– Tempo o suficiente para os dois!

Abri meus olhos lentamente, confusa.

– Rosie! Tudo bem? – Perguntou Lily, exasperada. Ela colocou a mão na minha testa, no meu pescoço e no meu pulso, mesmo sem ter a menor ideia do que estava fazendo.

– Estou... Faz quanto tempo que estou aqui? – Perguntei, me sentando.

– Mais ou menos 2 horas.... – Victoire respondeu, olhando seu relógio de pulso.

– Crianças! Deixem-na descansar, pelo amor de Merlin! Vão perder o horário do jantar! Xô! – Madame Pomfrey interveio, gesticulando com a mão que o grupo todo saísse. Eles a olharam e saíram de má vontade. – Oh, querida, ainda há um visitante. Você está muito cansada? Eu posso enxotá-lo em um piscar de olhos, tenho certeza que voltará alguma hora.

Pensei em Scorpius. Certo, eu estava querendo que fosse ele. Deseperadamente.

– Pode mandar entrar, estou bem. Juro. – Falei, de uma vez.

– Tudo bem. Mas fique parada e não faça qualquer tipo de esforço. – A enfermeira saiu, desconfiada.

Quando vi os cabelos loiros entrando na sala, senti como se toda a luz viesse dele. Nervoso, ele correu uma mão pelo cabelo, sorrindo constrangidamente. Retribuí, me sentando na maca.

– Weasley, quando eu vou ter que parar de ir te salvar em cada canto?

– Quem sabe um dia eu retribua o favor, não?

Ele me encarou, levantando uma sobrancelha como sempre fazia. Ele parecia quase nervoso, o que era até engraçado.

– Bom, eu vou... Ficar ali fora caso... É...

– Você pode ficar, sabe?

– Claro. Quer dizer, ok, tudo bem. Sabe, ainda temos chances no próximo jogo.

– Eu ainda peguei o pomo. E vou continuar pegando. – Sorri, enquanto ele sentava ao meu lado.

Ele olhou para baixo, como se estivesse decidindo alguma coisa.

– Então acho que mereço um prêmio de consolação, não? – Ele sussurrou, subitamente me tomando em seus braços. Rapidamente, ele foi em direção aos meus lábios e me beijou. Simples assim.

Naqueles segundos, eu me perdi nele, me deixando levar. Como tudo que ele fazia, foi aleatório. Mas perfeito.

– Scorpius... – Sussurrei, sentindo-o sorrir em meu pescoço. Meu corpo inteiro explodia em calor e arrepios por baixo do uniforme de quadribol, e a cada toque dele em meus braços, minha pele fervia.

Era a melhor sensação do mundo.

Eu não sabia o que eu sentia por Scorpius Malfoy. Nunca me apaixonara por alguém antes, e não sabia como era.

Mas se era assim, era a melhor coisa do mundo.

Senti minha consciência pesar, do nada. “O que vocês são, afinal? O que isso significou?”. Dúvidas que pareciam não ir embora. Me peguei pensando se não estávamos indo meio rápido. Afinal, 1 minuto atrás, ele era meu amigo.....

Confesso que foi estranho, eu nunca havia sido beijada. E eu estava feliz com isso, contentada com a solidão, talvez. No fundo da minha alma, talvez eu soubesse da possibilidade de não durar, essa coisa toda entre mim e Scorpius, mas era uma possibilidade, nada mais.

As aulas, tudo. Ele estava sempre lá, mesmo na minha mente. E o abraço dele ali me fazia sentir arrepios correndo por minhas costas. E os lábios dele... Merlin!

– Eu.. Eu acho que gosto de você, Rose. Muito. – Ele riu, encostando seu nariz no meu.

Meu coração pulou uma batida. Eu também gostava dele. Talvez até demais.... Talvez fosse o calor do momento, mas e daí?

– Eu também, Malfoy. Eu também. – O rosto dele era tão bom sob a pele das minhas mãos... Repousei minha mão em sua nuca, puxando-o para mim e retomando o que havíamos começado.

POV Lily:

– MERLIN!

– OLHE AQUELES DOIS! – Albus disse, enquanto espiávamos pela porta da ala hospitalar. Nós parecíamos os únicos que apoiavam os dois juntos, e naquele momento, pulávamos e comemorávamos igual duas crianças.

– FINALMENTE! – Ergui minha mão, fazendo um high-five com meu irmão.

– O que vocês estão bisbilhotando? – Teddy apareceu ao nosso lado, sussurrando. – MERLIN! É ISSO AÍ! VAI GAROTÃO!

– Você também? – Eu e Albus perguntamos, juntos. Nunca soube que ele também queria os dois juntos...

– Vic não apoia muito. Ainda. – Ted deu uma piscadela cúmplice a nós. – Agora, deem um espaço que eu quero ver isso melhor.

– Agora só falta você e o Lorcan, Lil’s.... – Al falou, em uma voz maliciosa.

– Todo mundo ouviu você comentando sobre o incrível abdômen daquele gatinho... – Lupin disse, imitando uma garotinha. – Ei! Eu tive uma ideia!

Ele se metamorfoseou em Lorcan Scamander, e quase tive um ataque. Confesso que nunca havia falado com ele muito de perto, sempre morria de vergonha. Principalmente depois daquele meu comentário no jogo....

– Agora você pode conferir o abdômen dele! – Meu irmão falou, enquanto Ted sorria sedutoramente. Minhas bochechas queimaram, enquanto eu morria de rir daqueles dois. A ideia não era tão ruim, afinal de contas.

– Acho que ela devia descobrir por si mesma.... – Lupin comentou, enquanto se transformava na habitual aparência com cabelos azuis novamente.

– Definitivamente. – Albus concordou.

POV Rose:

Certo, eu beijara Scorpius Malfoy.

Eu já estava em meu dormitório, ainda sentindo as borboletas em meu estômago. Estava sem apetite, feliz demais para fazer qualquer coisa.

O que eu tinha feito? O que ele tinha feito?

Por que eu estava assim, sendo que nem foi nada? Eu odiava isso em mim: Na hora, tudo parece perfeito. Mas é só eu pensar um pouco depois para tudo vir abaixo. Era impossível... Quantas meninas da Sonserina ele já ficara? Afinal, por lá ele era bem... Popular.

E, se quase ninguém nos apoiava juntos, isso definitivamente não era um bom sinal. Como poderia ser?

As fotos dele, a maneira que ele ria, a cor dos olhos que eu sempre acabava encarando... E se ele nunca sentira nada por mim? Merda, e se tudo aquilo fosse apenas um beijo sem significado para ele?

O que éramos?

...................................

– EU VI TUDO! E QUERO DETALHES! – Lily entrou no quarto, gritando como uma fã desesperada de um cantor.

– Lily... Eu não sei. Nem sei se ele gosta mesmo de mim... Às vezes ele é meio impulsivo, mas parece tão pensativo que eu nem sei mais... Fora que ninguém parece nos apoiar, então não pode ser certo, né? E ah... Ele é tão complexo, enigmático, competitivo, aqueles olhos dele.... – Comecei a divagar, e quase falei que ele era perfeito.

– Sabe, universos não se encontram frequentemente. Mas quando eles se encontram, algo incrível acontece, tipo uma supernova ou algo assim...

– O quê? – Do quê Lily estava falando?

– Amor, talvez. Acho que é isso que acontece. Mas Rosie, nem todos vão apoiar, é simplesmente assim. Mas vocês já tem eu, Albus e Teddy, se ajudar. – Ela sorriu, maliciosa.

– Eu não sei o que aconteceu entre eu e ele. Acho que é melhor esquecer e continuar como amigos, não?

– Então descubra o que aconteceu, por Merlin! Não se precipite antes de saber o lado dele, de verdade.

– Certo.... Mas e se o melhor a fazer for esquecer?

– Pode até ser para você. Mas e para ele?

....................................

Me encontra na Torre de Astronomia, depois do jantar. Precisamos conversar.

– R.W”

Os minutos se arrastavam, e mal consegui comer direito no jantar. Eu não sabia quem estava mais sem jeito: Eu ou ele. Na mesa da Sonserina, ele parecia preocupado, apreensivo. Como se eu fosse matá-lo na Torre, ou sei lá.

Eu estava uma verdadeira pilha de nervos. E quanto mais eu pensava no assunto, mais eu colocava a culpa no loiro. Como ele podia fazer isso comigo, me beijando como se não fosse nada? Tipo, eu tenho sentimentos! E ainda por cima, por que eu?! E mais, ele não falou comigo pelo resto do dia!

Terminei de comer rapidamente, e olhei para Malfoy enquanto me levantava. Indiquei a direção da torre com a cabeça, e ele fez que sim. Saí dali em direção à torre.

Parei, andando de um lado para o outro e observando a lua. Conforme pensava, ficava com raiva. Malfoy ia ouvir o que precisava. Quem sabe ele aprende a não mexer com as pessoas como se elas fossem os brinquedos que o pai dele com certeza comprava para ele.

O que eu estava pensando? Eu não era assim, Draco Malfoy não era assim e Scorpius também não. Mas e se fôssemos? Oh, Merlin, estou complicando tudo....

– Rose? – Ouvi a voz levemente rouca de Scorpius entrando na torre. – Você queria falar comi....

– Sim. Scorpius, o que foi aquilo? Parece que não teve significado nenhum para você! Eu não sou um brinquedo, ok? E nós estávamos tipo, nos conhecendo, e você faz as coisas de uma maneira que parece ao mesmo tempo tão impulsiva e pensada, e isso confunde. Fico pensando no seu ponto de vista, mas a única coisa que você parece ver é você mesmo, ou ao menos parece... Eu não sei mais, Scorpius... – Sentia vontade de gritar, chorar e correr para os braços do menino alto ali. Eu não sabia o que fazer, enquanto apontava e gesticulava.

– Rose, você não é fácil... – Ele sorriu. – Na verdade, até achava você uma menininha mimada. Mas embaixo de tudo isso, você é a menina mais incrivelmente maravilhosa que eu já conheci. E por isso que eu.... Te amo? Eu nunca me apaixonei de verdade, Weasley, e nem sabia que era possível. Mas você é diferente, eu não sei.

– Descobriremos juntos, então. – Sussurrei, pensando que, talvez, essa era a única solução.

– Ok. – Ele falou baixo, se aproximando de mim, e eu dele. A lua parecia nos observar, e eu sabia que eu sentia algo diferente por ele.

Mas o que eu temia era que esse algo se tornasse demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez esteja puxando mais para o lado comédia romântica. Mas juro que estou simplesmente AMANDO escrever fics desse gênero!
Enfim, gostaram? Deixe sua opinião nos comentários! Mereço um favorito? Recomendação, maybe?
Beijos, e até o próximo cap!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promise - Scorpius & Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.