00:10 escrita por Black Wolf


Capítulo 9
00:09




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556936/chapter/9

Luna estava de pé, parada, em seu último segundo, depois de ter respondido todas as outras nove respostas corretamente, essa era a que decidiria tudo. Realmente havia sido difícil chegar até ali naquela fase, a pergunta número um veio com o tempo de 1 cengundo, uma nova medida de tempo adotada devido ao conflito de orbitas que a Terra e o Sol obtiveram em resposta a Ascendência Luna. Agora os dias Eram divididos em 5 milgundos de 100 cengundos de 100 segundos.

E a partir da primeira pergunta, seu tempo ia diminuindo de 10 em 10 segundos a cada resposta que ela dava, e as perguntas realmente ficavam mais difíceis cada vez que ela se aproximava mais da pergunta final.

Respondeu duas coisas sobre filosofia, que, para o espanto do mundo inteiro, nem pestanejou em responder, estava na ponta da língua, a pergunta caia, e ela a eliminava, como se não fosse nada. Houve também perguntas sobre química e física, que se surpreendeu com um cálculo mental que ela conseguiu fazer em apenas 60 segundos sobre uma conversão de medidas que não eram usadas a séculos para medir o tempo. Costumavam chamar essas medidas como horas e minutos.

A cada resposta que dava, um quebra cabeça milenar ia se formando em sua mente, lembranças, frases, objetos, e uma série de fatores se união de uma maneira tão incrível, que por um momento, se imaginou dentro de um livro de um incrível detetive que lera certa vez, Sherlock Holmes, era o nome dele, mas ela sempre preferiu seu assistente, Watson. E imaginava se Sherlock diria a ela quando finalmente encontrasse a resposta para o seu quebra cabeça: “Elementar minha cara F....”

“F”, sempre foi curiosa para saber o que aquele F no seu nome significava, porém, seu pai, que recebera o nome de seu avô, não saberia dizer, e sempre deixou claro que o avô de Luna também nunca soube explicar. Mas era um orgulho, que deveria sempre ser passado adiante, algo que Luna não poderia fazer, ela seria a última...

... “o último que tentou fazê-lo”

“Você não será o último filósofo”

F...

E, foi então, que ela percebeu uma coisa, logo após responder a pergunta de número 9. Ela percebeu que não seria a última, seria a primeira. A primeira a entender o que tudo aquilo significava, a juntar o quebra cabeça, Luna finalmente tinha entendido tudo, e quando a décima pergunta surgira na tela a sua frente, junto com ela surgira um sorriso e um suspiro de alivio do fundo da alma de Luna que durou exatos 9 segundos. Ela faria do jeito certo, colocaria seu nome na história com a Lei Universal que revolucionaria o mundo, e agora abria a boca para responder, sem qualquer sombra de dúvida, a décima pergunta da terceira fase.

Luna passou muito tempo tentando montar uma lei incontestável e imutável, mesmo perante a sua morte acidental, caso viesse a acontecer. E acreditava que havia chegado a uma resposta final. Ela não iria criar uma lei para si mesma, ou para o povo. Ela iria criar uma lei para o Governo, para impedir que o Governo manipulasse os poucos humanos restantes, ou para que fizesse o que bem entendesse. Ela estava pronta, e tinha a certeza absoluta que ninguém iria pará-la.

Luna Flow Valdez. Seu interior queimava com o conhecimento, que ela tinha em si, conhecimento de séculos e séculos, que tinha sobrevivido a uma incineração total em forma de um livreto pequeno e queimado de título “A verdade é o maior objetivo”. Assinado por um parente distante, J.F. (James Flow), o Legislador Universal. Vindo de uma linhagem salvadora e ainda mais distante, que passara por uma época onde o sobrenome de pessoas foragidas do Governo foi secretamente invertido, onde a muito, e realmente muito anos atrás, os Flows eram chamados de Wolf. Assim como Marcos Wolf, o primeiro Legislador Universal. Mas ainda não chegamos ao princípio disso, pois Wolf não era um sobrenome realmente dito dos ancestrais de Marcos, eles o adotaram, ainda a mais alguns muitos anos atrás, esse nome em homenagem a uma auto denominação do último filósofo, conhecido como Lobo.

Lobo sempre disse ao mundo que: “Os maiores objetivos estão à distância do primeiro passo.”.

Wolf sentenciou: “Mais um primeiro passo.”.

E Flow sussurrou para Luna: “A verdade é o maior objetivo.”.

E agora Luna apenas poderia sorrir ao ver a pergunta que lhe haviam feito, a pergunta que ninguém, além dela, saberia responder:

“Quantos passos são necessários para alcançar a verdade?”

– O PRIMEIRO! – Luna gritou, para que todos pudessem ouvir, uma luz verde brilhou acima de sua cabeça, o timer agora havia sumido, e em seu lugar um grande “PARABÉNS!” brilhava na tela.

O sorriso em seu rosto desapareceu, o mundo iria mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!