You are the only exception - Dramione escrita por Ju Granger Malfoy


Capítulo 10
Segredos


Notas iniciais do capítulo

E aí, gente? Esse é o maior capítulo até agora :D
Espero que goste. Obrigada por acompanharem a fic *-*
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556344/chapter/10

Pov. Draco

– Ignis - eu disse e a porta se abriu revelando uma enorme Sala comunal.

Olhei para a Granger que estava boquiaberta. A sala era de um tom rústico e luxuoso, havia um sofá de couro vermelho ao lado de uma lareira feita de pedras, e uma poltrona de couro verde no canto. Além de ter uma estante de livros, uma mesa redonda e quadros por toda parte.

– Não achei que você ficava impressionado assim tão fácil - Granger estava encostada em um dos braços do sofá com os braços cruzados e um sorrisinho irritante nos lábios.

– Eu estou impressionado. Impressionado por Dumbledore ter colocado um sofá enorme de vermelho e só uma poltrona de verde. Ah, esse velho me paga - falei irônico.

– Até parece, Malfoy. Você é muito teimoso mesmo - ela falou balançando a cabeça.

– Eu? Teimoso? Não fui eu que me escondi do mundo por uma semana - ela arregalou os olhos e suas bochechas adquiriram um tom vermelho.

– Ah, isso... é que eu precisava estudar para o teste, se eu não tivesse estudado não estaria aqui nessa maravilhosa sala, infelizmente com você, né? Mas como minha mãe sempre diz: Nada é totalmente perfeito - ela falava rápido andando de um lado para o outro.

– Sabe o quê eu acho, Srta. Granger? - falei me aproximando.

– O que você acha, Malfoy? - ela levantou os olhos ainda envergonhada.

Me aproximei mais de seu rosto e quando meus lábios quase estavam tocando seu ouvido, eu sussurrei:

– Acho que você é uma péssima mentirosa - e dito isso, saí caminhando para a porta verde que indicava meu quarto.

Flashback on -

Eu permaneci ali, intacto com o livro nas mãos.

Caminhei sem pressa pelos corredores até chegar perto o suficiente para que eu a visse.

O quê aquela sonsa estava fazendo aqui fora, nessa neblina toda e sem agasalhos?

Como eu havia desconfiado, não havia ninguém pra fazer teste nenhum. Só a garota idiota sentada nas arquibancadas, tremendo de frio.

Tirei a varinha do bolso do meu casaco.

Eu ainda a odiava, certo? Mas não podia deixar ela morrer congelada.

Estendi a varinha.

– Draco! - Blásio agarrou meu braço - O quê pensa que está fazendo? - ele agora sussurrava.

Quando encarei novamente as arquibancadas, ela já havia saído.

– Deixa pra lá - falei voltando para o castelo - Não iria fazer diferença mesmo.

Flashback off -

Pov. Hermione

Argh! Que imbecil!

Abri a porta do meu quarto e vi que meu malão estava ao lado da cama e Snow agora estava em uma caminha para gatos. Uau. O quarto era cinco vezes maior que o dormitório da grifinória. E era só meu.

Mas por algum motivo não consegui dormir aquela noite, e quando acordei estava mal humorada.

– Bom dia, tonta - Malfoy disse sentado na poltrona comendo uma maçã - E à propósito, adorei seu pijama - ele sorriu.

Olhei para baixo e quis me enforcar. Eu estava com um pijama de flanela na frente de Draco Malfoy. De F-L-A-N-E-L-A!

Respirei fundo e caminhei até o banheiro.

Tomei um banho rápido e arrumei meu cabelo, até perceber que tinha esquecido minhas roupas no quarto. Que droga! Graças a Deus eu nunca esqueço a varinha.

– Accio roupas - falei e esperei.

Quando saí do banheiro, Malfoy ainda estava sentado na poltrona.

– Sabe, Granger, eu acho que você deveria me preparar psicologicamente para quando você decidir fazer suas roupas íntimas voarem pela sala - ele falou irônico e meu rosto virou um tomate.

– Idiota, foi uma emergência - falei pegando meus livros, enquanto ele se levantava e pegava os dele.

– E o quê ainda está fazendo aqui se já está arrumado? Não me diga que estava me esperando - fiz cara de deboche.

– Claro que não! Estava comendo minha maçã - ele disse indicando com os dedos - Quer um pedaço?

– Não quero morrer envenenada, muito obrigada - falei dando língua enquanto ele ria da minha cara.

Flashback on -

– Draco, você têm que aprender a se controlar. Tudo bem que ela é uma sangue-ruim, mas você não pode sair por aí matando as pessoas só porque é um comensal - Blásio disse a última palavra em um sussurro, enquanto deitava em sua cama.

Eu já estava deitado e fingi não escutar o quê ele estava dizendo.

Nos dias seguintes, Granger me evitava ao máximo, e eu não entendia o porquê daquilo tudo. Tudo bem que nos odiávamos por uma questão de honra, mas não éramos mais inimigos.

– Blásio! - o cutuquei em uma noite.

– O quê? - ele sentou-se na cama esfregando os dedos nos olhos.

– Preciso te contar uma coisa. Um segredo e por favor, você não pode contar para ninguém, entendeu? Nem mesmo ao Nott. Posso confiar em você? - ele me encarou assustado mais assentiu com a cabeça.

– Eu não estava tentando matar a Granger naquele dia. Eu estava tentando fazer uma coisa muito pior. Uma coisa que jamais ninguém imaginaria que eu faria para uma nascida trouxa - falei sussurrando com a cabeça baixa.

– O quê você iria fazer, Draco? - ele engoliu em seco, agora realmente assustado.

– Eu iria salvá-la.

Flashback off -

Pov. Hermione

Só na hora do almoço que consegui contar as novidades para Harry, Ron e Gina, omitindo qualquer parte que envolvesse Draco Malfoy, é claro.

– Não passou pela sua cabeça que o Malfoy pode ter trapaceado para conseguir o prêmio? Ele nunca foi um dos melhores alunos de Hogwarts, Mione - Gina falava desconfiada.

– Gina tem razão, Mi. Você não acha estranho que ninguém da Corvinal tenha atingido a pontuação? Eles são os mais inteligentes! - Harry disse antes de abocanhar a comida.

Fiquei o resto do dia com uma pulga atrás da orelha e quando o encontrei na Sala Comunal, resolvi fazer a idiotice de confrontá-lo.

– Malfoy, como exatamente você conseguiu uma pontuação tão boa quanto a minha? - falei cruzando os braços encostada na porta.

– Está me chamando de burro? - ele se virou com o mesmo sorriso de sempre.

– Não. Estou dizendo que quando você quer uma coisa, você não desiste até conseguir.

Flashback on

– Como assim, Draco? Está gostando da Granger? - Blásio parecia indignado.

– Não. Não é isso - falei mais baixo.

– É mesmo? E o quê é então? - Blásio falava irônico.

– Eu não sei. Não sei o quê está acontecendo comigo, mas não quero que ela se afaste de mim. E você é meu melhor amigo, tem que me ajudar, não importa as circunstâncias.

– Cara, você enlouqueceu. É sério - Blásio agora estava em pé coçando a cabeça - Tudo bem – ele assentiu.

– Se souber de alguma coisa que eu possa fazer, me avisa – falei voltando para minha cama.

– Espera, tem uma coisa. A Pansy e o Nott disseram que viram Dumbledore conjurando uma nova sala em um dos corredores. Sabe o que isso significa?

– É isso! Eu tenho que passar nessa droga de teste.

______ // ______

Ela entrou na sala, olhando para todos os lados e sentou-se. Quando todos estavam com o teste, tirei só um pedaço da varinha para fora da manga da minha camisa.

Confundus! – O feitiço deixou todos sem saber o que estavam fazendo, exceto por uma pessoa.

Flashback off –

Pov. Draco

Vai me responder ou não, Malfoy? – ela batia os pés.

– Sem querer ofender, mas não te devo satisfação de nada – coloquei despreocupado meus pés em cima do sofá.

– Você trapaceou! – ela falou alto – Aposto que vai continuar muito relaxado quando eu contar ao Prof. Dumbledore – ela se virou já abrindo a porta.

Corri e segurei seu braço.

– Você não vai contar nada para ninguém! – falei firme.

– É mesmo? E por que raios eu não contaria? – ela fez uma careta enquanto se debatia tentando se soltar.

– Porque eu sei que tem uma parte de você que está adorando isso. Eu sei muito bem que você estava fugindo de mim à semana toda, fugindo porque está com medo. Você está com medo de deixar de me odiar – soltei tudo, enquanto ela parava de se debater e me encarava assustada.

– Eu não odeio mais você, Malfoy. Desde que me contou que se tivesse tido uma escolha, você teria sido diferente todos esses anos, eu acreditei que você poderia realmente mudar – ela virou-se e caminhou até seu quarto e antes de fechar a porta, ela levantou os olhos para mim – Mas é que as vezes, você realmente faz coisas estúpidas, loiro idiota – e sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei :D
Obs: Não sei quando sai o próximo capítulo, prometo que o mais breve possível. Talvez saia na terça :D
Obs 2: Comentem!
Beijos ♥