Second Chance escrita por Lari


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Um pouco mais de Davi...
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555959/chapter/9

Davi sentia que sua cabeça iria dar um nó, devido à quantidade de pensamentos que o atingia, depois de conversar com Megan e lhe dizer tudo o que queria depois de quase quatro anos, não esperava receber a noticia que era pai, só sabia que mesmo pego de surpresa ele não poderia estar mais feliz com a notícia, ele tinha um filho, um filho com Megan. Quando saiu de lá não pode conversar com o filho, pois o mesmo ainda dormia. Contudo ele também compreendeu que aquele não era o melhor momento, tinha muita coisa passando pela cabeça, provavelmente assustaria o pequeno se começasse a chorar do nada, entretanto Megan o havia convidado para poder jantar lá essa noite, convite que ele não demorou a aceitar.

Chegando a Marra pediu para Murphy chamar Ernesto pra ele e avisou que não estaria para ninguém durante o restante do dia, já estava perdido em pensamento quando Ernesto entra na sala.

– Ei Davi. – ele parou no meio da sala percebendo a mudança no semblante do amigo, parecia que havia chorado, não estava com a máscara habitual de trabalho. – O que foi que aconteceu cara?

– Eu preciso conversar com alguém, se não eu vou ficar doido.

– Então a coisa foi séria mesmo, conta aí.

– Acabei de conversar com a Megan. – agora tudo fazia sentido pra ele, Pâmela havia contato que Megan tinha chegado com um filho, filho esse que era do seu amigo também, mas a pedido dela ele não tinha contado nada a Davi e compreendia também, que aquela historia não era dele e não seria certo ele contar isso ao amigo, ainda não tinha conhecido o garotinho que Pâmela não parava de falar, iria jantar lá essa noite até mesmo para poder rever a sócia que fazia muito tempo que não via.

– Hum.. e como foi essa conversa?

Então Davi despejou tudo em cima do amigo, que se mostrou um grande ouvinte ao longo dos anos. Como ele se deu conta mais uma vez que era Megan que ele realmente amava, de como ela estava mudada não apenas fisicamente, mas na personalidade também, não que o amigo não soubesse afinal eles tinham vídeo conferencias pela ao menos de 15 em 15 dias, mas uma coisa era ver por uma tela de computador outra é pessoalmente, como ele estava um pouco em choque de saber que era pai. Ele e Megan tinham um filho! Essa ideia ainda era surreal demais, mas contou também o quanto estava feliz por isso. E que ele queria assumir suas responsabilidades, assim como dar o seu sobrenome ao filho, entretanto estava inseguro quanto o assunto era Megan, afinal tinha se declarado abertamente para ela e ela não falou nada.

Ernesto ficou ali sentado assimilando tudo o que o amigo dizia, e percebeu que ele tinha uma grande batalha pela frente.

– Davi, só toma cuidado.

– Como assim cuidado?

– Suas escolhas e atitudes do passado, afastaram a mulher que você ama e você acabou perdendo tempo com seu filho por causa disso...

– Mas eu não sabia que ela estava grávida, ela não me contou! – disse tentando se defender.

– Eu sei, ela não contou pra ninguém, e vindo da Megan ou pela ao menos da antiga Megan isso é louvável, a garota se levantou por si! Saiu do Brasil com o coração partido. – Davi fez uma careta ao ouvir isso. – não adianta fazer cara feia que você sabe que é verdade! Criou o filho de vocês sozinha, e cá entre nós talvez tenha sido melhor assim. – Davi olhou para o amigo sem acreditar no que estava ouvindo.

– Como é que você pode dizer isso?

– Ah, pensa Davi, você só foi se da conta do quanto a Megan é importante para você depois que ela foi embora, depois que você percebeu que a Manuela não era aquilo que você tanto idealizava! Agora imagina se ela tivesse lhe contasse que tava grávida, o que você teria feito?

– Teria ficado com ela, dado apoio.

– Pois bem, e talvez isso acabasse arruinando toda a relação de vocês, porque assim você não teria percebido que não era a Manuela que você amava, você iria mais uma vez fazer o papel do bom moço assumindo as suas responsabilidades, mas poderia chegar a culpa a criança por lhe prender a Megan, quando você queria ficar era com a Manuela.

Davi ficou calado, as palavras de Ernesto penetrando em sua mente. Não tem como eles terem certeza de nada, afinal o que foi feito foi feito, mas com certeza era uma das possibilidades. Talvez, se não tivesse vivido em primeira mão aquela relação fadada ao fracasso que teve com Manuela, hoje não estaria tão certo de quem ele quer realmente ao seu lado, e não foi nada fácil para ele ao longo desses anos ver seu melhor amigo encontrando o amor com a Princesa Shelda dele, seu primo noivo e de casamento marcado, ele simplesmente se jogou no trabalho. Contudo, ele ainda se sentia roubado por ter perdido os primeiros anos de vida do filho, de não ter curtido esse momento com Megan, de não ter acompanhado a gestação, os desejos, as primeiras palavras do filho, os primeiros passos, era tudo tão confuso.

Ernesto percebendo que o amigo estava perdido em pensamento, resolveu que era hora de trazê-lo de volta ao mundo real e lhe lembrar que as mulheres Parker tem personalidade e que quando colocam uma coisa na cabeça é difícil mudar.

– Davi, você tem que ir com calma agora! A Pâmela me contou que ela só vai ficar alguns dias no Brasil e depois voltara para Nice...

– O que? Como assim ela vai ficar apenas alguns dias? Ela não pode simplesmente aparecer, me dizer que tenho um filho e depois ir embora com ele! – disse ficando nervoso só com a ideia.

– Calma cara, se você chegar pra conversa com ela assim ai que ela vai embora mesmo, você conhece a Megan, ela construiu toda uma vida em Nice e nunca abandonou a Brazuca sempre auxiliando no que era pedido e arrumando novos investidores. Você fez suas escolhas no passado. Ela mostrou que pode cuidar muito bem do filho de vocês sozinha. – Davi ia interrompê-lo mais Ernesto fez um gesto para que ele escutasse. – Eu sei que você acabou de descobrir que é pai e que quer o filho de vocês por perto e não apenas o filho ou estou enganado.

– Não. – ele não queria apenas assumir Jackson, ele queria Megan também!

– Então você sabe que enfrentar a Megan não é a solução para os seus problemas. – Disse enfático, fazendo Davi acenar concordando, ele conhecia muito bem Megan e quando contrariada, sabia que não tinha força que a segurasse. – Você também tem que pensar no seu filho, vocês ainda não se conhecem, você precisa conhecer o garoto. Você tem que aproveitar esses dias, passar tempo com eles, você é o chefe aqui pode tirar algumas horas de folga! Você tem que reconquista-la, afinal foi você que terminou com ela preterindo ela a outra! E isso não é uma coisa que uma mulher leva em animo leve!

– Eu sei que tenho que reconquista-la, mas fica meio difícil de fazer isso com ela a não sei quantos mil quilômetros de mim.

– Por isso que eu disse aproveite o tempo dela aqui no Brasil, gênio. – disse Ernesto revirando os olhos. – Olhe pra mim, posso ter demorado, mas conquistei o coração da Sheldinha só pra mim. Você já esteve com essa mulher antes, você sabe do que ela gosta, você já tem meio caminho andado amigo!

Davi apenas suspirou, imaginando a batalha que teria pela frente, batalha essa que ele não aceitaria nada menos do que a vitoria, sua vida estava em jogo, uma vida completamente feliz e ao lado da mulher que ele ama e do seu filho, o primeiro de muitos, pois ninguém sabia que Davi queria uma família grande, não gostava de ser filho único, sua sorte era ter Matias como primo, por isso eles eram tão unidos um representava para ao outro o irmão que não tiveram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, amei o feedback que vocês me deram do capítulo passado..
Só posso ser grata a vocês que comentam.. Esse capítulo é curtinho, mas é necessário para saber como ta a cabeça do Davi..
No próximo teremos o encontro pai e filho!! =)
Quem ai ta animada pra isso?
Beijo até mais