All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 9
Unexpected


Notas iniciais do capítulo

mlleariane, Katic, Victoria Trindade e Emily obrigada por favoritarem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/9

Foi recepcionada por um enorme sorriso.

"Ka... Kate? O que faz... ? Como descobriu... ?"

"Oi Castle. Será que podemos conversar?"

"Claro. Entre por favor." Castle a levou em direção a sala. "Aceita alguma coisa? Suco, café?"

Hmm café. Uma xícara de café a ajudaria muito agora, mas não podeia abusar da cafeína, já tomou sua dose de hoje.

"Não, obrigada."

Rick indicou o sofá para Kate sentar e sentou-se ao lado dela. Ficaram em silêncio, Kate não sabia por onde começar.

"Então Kate, o que quer conversar?" Castle começou.

"Eu vejo que se lembra de mim."

"Como poderia esquecer." Kate sorriu timidamente.

"Bom, eu quero falar sobre a noite que dormimos juntos. Sei que prometemos que seria apenas aquela noite mas, descobri algo que nos ligará para sempre." Kate respirou fundo e completou. "Castle, estou esperando um filho seu."

Ele ficou paralisado, não esboçava reação alguma, Kate estava começando a se arrepender de ter vindo. Após alguns minutos, a detetive quebrou o silêncio.

"Eu só achei que deveria saber."

"Eu... não acredito, eu..."

"Eu tenho o exame que prova que estou grávida e podemos fazer teste de DNA, mas não deve se preocupar, não vou mais incomodá-lo."

Kate ia se levantar para ir embora porém ele a impediu.

"Kate, eu não quis dizer que não acredito em você, só... estou surpreso. Tenho sonhado em te reencontrar e de repente você aparece na minha casa, trazendo essa notícia. Eu não soube o que dizer."

"Eu também ainda estou surpresa. Não queria acreditar que fiquei grávida apenas com aquela noite." Kate abaixou a cabeça e ficou olhando para o chão. "Você disse que queria me reencontrar?"

"Assim que acordei sozinho naquele quarto, soube que tinha feito a maior besteira da minha vida." Kate voltou a olhá-lo. "Naquele mês eu estava saindo com uma mulher diferente todo final de semana para esquecer minha ex-mulher. Sei que não foi minha melhor fase, então te conheci. Você é diferente de todas as outras mulheres que sai. Não consegui parar de pensar em você." Rick a olhava nos olhos.

"Eu..." Kate não conseguiu falar, estava muito surpresa com a revelação dele.

"Olha Kate, não imaginei que te reencontraria por que ficou grávida aquela noite. Gostaria de fazer tudo certo, de começar do zero, te conhecer, saber o que você gosta ou não, o que faz... Nem ao menos sei seu nome completo." Castle esticou a mão para Kate. "Prazer, meu nome é Richard Castle, sou escritor."

Kate riu do jeito de Castle, não imaginou que ele acreditaria tão fácil, ficou feliz que não a expulsou assim que falou da gravidez. Aceitou a mão que ele lhe estendia.

"Kate Beckett, Detetive de Homicídios de Nova York. Muito prazer."

"Sério? Você é policial?" os olhos de Castle brilharam com a nova informação.

"Como acha que descobri seu endereço e consegui subir sem ser anunciada?"

"Isso é incrível!"

"Ah também dei uma olhada na sua ficha, o senhor tem uma ficha e tanto senhor Castle."

"Culpado." Castle tinha um sorriso sapeca no rosto, Kate também sorria, logo ficou séria.

"Sei que tem uma filha. Como ela vai reagir a essa notícia?"

"Alexis, tem doze anos. Vai ser difícil no começo, mas sei que vai aceitar, ela sempre quis irmãos."

"Onde ela está?"

"Na casa de uma amiga. E você tem filho?"

"Não."

Eles conversaram por um tempo. Iriam se conhecer aos poucos, e o mais importante, iriam cuidar do filho juntos.

"Eu preciso ir." Kate falou levantando-se.

"Quando podemos nos ver novamente?"

"Amanhã eu vou fazer um ultrassom, se você quiser ir."

"Eu vou."

"Ok, depois te mando por mensagem a hora e o local."

"Tudo bem."

Kate estava na porta do elevador quando Castle a chamou.

"Kate, você não está sozinha."

Ela abriu um enorme sorriso e entrou no elevador que já a esperava. Não conseguia parar de sorrir pensando em como havia sido muito melhor que imaginou que seria. Rick sonhava em reencontrá-la, ela não admitiria para ninguém que também queria reencontrá-lo. Estava aliviada que ele acreditará nela e que não a deixaria sozinha.

...

Kate olhou para o relógio mais uma vez, seria chamada a qualquer momento e ele ainda não havia chegado. Ele prometeu que iria.

"Senhorita Beckett." a enfermeira a chamou.

Beckett olhou para a enfermeira e novamente para o relógio.

"Conforme-se Kate, ele não vem." pensou.

Levantou-se e quando estava na porta do consultório escutou-o chamando.

"Kate, me desculpe o atraso. Eu perdi?"

"Não, vou entrar agora." Kate sorriu, ele veio.

...

A médica passava o aparelho na barriga ainda plana de Kate.

"Aqui está o seu bebê." a médica disse apontando para a tela.

Kate ficou emocionada, Rick pegou em sua mão, ela percebeu que ele também estava emocionado.

"Você está com nove semanas, seu bebê pesa menos de 10 gramas, todas as partes do corpo estão presentes." a médica explicava aos pais. "Agora que tem desenvolvida toda a estrutura básica do corpinho, ele vai começar a ganhar peso e tamanho."

A médica explicou mais algumas coisas e respondeu as perguntas de Kate.

Kate e Rick saíram do consultório em silêncio, eles estavam parados em frente ao carro de Castle.

"Achei que não viria." Kate disse baixinho.

"Eu não perderia por nada. Levei Alexis na escola e peguei trânsito no caminho para cá. Você precisa ir trabalhar agora ou tem tempo para comer algo?"

"Tenho tempo."

Rick a levou para uma cafeteria que havia ali perto. Eles fizeram os pedidos e comiam em silêncio, depois de alguns minutos Kate perguntou:

"Você já falou com sua filha?"

"Ainda não, vou falar hoje e preciso falar a minha mãe também."

"Oh, tudo bem."

"Kate, eu quero que as conheça."

"Ok, mas, podemos esperar mais alguns dias?"

"Claro."

"Meu pai gostará de conhecê-lo, acho que ele vai querer ter uma conversa séria com você."

"Ele, não precisa se preocupar, não vou te deixar sozinha com o bebê." Castle falou nervoso.

"Ele vai querer te assustar, mas não precisa se preocupar."

"Sei, ele quer o melhor para a filha, eu entendo."

"Sim, ele ficou feliz que vai ser avô."

"Minha mãe também ficará feliz, tenho certeza."

Kate olhou para o relógio.

"Castle, eu preciso ir."

"Tudo bem."

Castle pagou a conta e saíram. Kate foi direto para o necrotério conversar com Lanie e Rick foi para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, hoje não tem spoiler, vou tentar escrever o próximo capítulo ainda hoje. Vocês gostam quando tem spoiler ou é melhor não colocar??