All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 10
Reaction




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/10

"Oi Lanie." Kate não conseguia tirar o sorriso do rosto.

"Oi. Garota que sorriso é esse? Soube que saiu cedo ontem e está chegando agora? O que aconteceu?"

"Estou chegando agora pois fui ao médico fazer um ultrassom."

"E como está meu sobrinho?"

"Lanie, ainda não sabemos se vai ser um menino. A médica disse que está tudo bem."

"Que bom. Mas, ainda não me respondeu por que saiu cedo ontem. E esse sorriso é só por causa da consulta médica?"

"Não, não é por isso. Bom, eu procurei o Castle ontem."

"Então, como foi?" Lanie ficou empolgada.

"No começo achei que não acreditaria em mim mas, ele disse que não vai me deixar sozinha. Nós conversamos um pouco, ele não é nada do que a imprensa passa. Ele tem uma filha, precisa vê-lo falando dela, ela é tudo para ele, Castle parece ser do tipo paizão."

"Oh Kate, estou muito feliz que tenha resolvido falar com ele e que ele estará ao seu lado."

"Ele quer que eu conheça a mãe e a filha dele. Ai Lanie, estou com receio em conhecê-las, o que elas vão pensar de mim?"

"Calma Kate, vai dar tudo certo. Ele já falou para elas?"

"Não, ele disse que vai contar hoje."

"Quando você vai conhecê-las?"

"Ainda não sei, pedi uns dias a ele. Quero conhecê-lo um pouco mais antes de conhecer a família. Falei a ele que meu pai vai querer conhecê-lo, Castle ficou nervoso quando disse que meu pai teria uma conversa séria com ele."

"Eu também quero ter uma conversa séria com ele."

"Lanie!"

"O que? Ele é o pai do meu sobrinho, tenho que saber se vai ser um bom pai."

"O que seria de mim sem você hein Lanie?" Kate revirou os olhos. "Preciso ir, depois conversamos."

"Ok. Tchau Kate."

"Tchau."

...

Rick foi buscar Alexis na escola, passou o caminho todo pensando em como contaria a filha sobre o irmãozinho ou irmãzinha.

Chegando em casa, antes de Alexis ir para o quarto, ele a chamou.

"Alexis, quero conversar com você."

"O que foi pai? Fiz alguma coisa errada?"

"Não querida, eu preciso te contar algo."

"Ok."

Os dois sentaram-se no sofá, Castle estava nervoso, com medo da reação da filha.

"Dois meses atras eu conheci uma mulher em uma festa e nós nos demos muito bem... Alexis... você vai ter um irmãozinho ou irmãzinha."

"O que? Como assim? Eu nunca vi essa mulher e de repente vou ter um irmão."

"Alexis..."

A menina foi correndo para o quarto, não estava acreditando no que o pai lhe falou, se trancou no quarto e não queria conversar.

Era essa reação que ele temia, que ela não aceitasse, não quisesse saber do irmão.

"Richard?" Martha o chamou assim que chegou ao loft.

"Oi mãe, que bom que veio, quero conversar com a senhora."

"Richard, o que aconteceu?"

Castle e a mãe foram conversar no escritório.

"Mãe, eu encontrei a Kate, na verdade ela que me encontrou."

"Isso é muito bom não é Richard?"

"Sim."

"Então, por que está assim? Achei que ficaria feliz já que queria encontrá-la."

"Estou feliz por isso mas, ela me procurou porque está grávida. Aquela única noite e ela ficou grávida."

"Oh... Tem certeza que é seu Richard?"

"Sim, ela está com nove semanas. Faz nove semanas desde aquele dia mãe."

"E como você está?"

"Estou feliz, sempre quis mais filhos. Não imaginei que seria assim mas, aconteceu. O que me preocupa é Alexis, ela não reagiu bem a notícia."

"Onde ela está?"

"Trancada no quarto. O que eu faço mãe?"

"Dê um tempo a ela. Você não estava namorando e de repente diz que ela vai ter um irmãozinho, ela ficou surpresa. Ela vai aceitar."

"Espero que sim."

"Ela vai aceitar, você vai ver."

"Obrigado mãe."

"Não foi nada querido. Então, quando vou conhecer a mãe do meu mais novo neto?"

"Ainda não sei. Não quero que Alexis rejeite Kate ou o bebê."

"Vai dar tudo certo."

"Obrigado mãe."

...

Jim queria conhecer Castle o mais rápido possível, então Kate marcou um almoço.

Castle foi buscá-la na delegacia para se encontrarem com Jim. Assim que chegou lá perguntou a um policial por Kate, este indicou a Castle a sala de descanso.

"Kate."

"Oi Castle."

"Podemos ir?"

"Vou pegar minha bolsa e podemos ir."

Esposito pigarreou, lembrando a Kate que ele e Ryan estavam ali.

"Ah.. é... Castle, estes são Ryan e Esposito, meus parceiros. Rapazes, este é Richard Castle, o pai do meu filho." Beckett disse a última parte um pouco sem graça.

"Muito prazer." Castle cumprimentou os detetives.

"Então foi você que engravidou nossa parceira?" Esposito perguntou logo depois de Kate sair da sala.

Castle não conseguiu pronunciar uma palavra.

"Fique sabendo que Beckett é como uma irmã para nós..." Ryan começou.

"E se a fizer sofrer de alguma maneira, nós vamos dar um jeito em você." Espo completou.

"Não... não precisam se preocupar, não pretendo fazê-la sofrer." Castle respondeu assustado.

"Ótimo."

Kate chegou na sala os três homens estavam em silêncio, apenas se encarando.

"Aconteceu alguma coisa aqui?"

"Não." os três responderam juntos.

"Ok. Vamos Castle?"

"Vamos."

"Tem certeza que não aconteceu nada?" Kate perguntou quando estavam no elevador.

"Tenho."

...

"Oi pai." Kate abraçou o pai assim que ele chegou ao restaurante.

"Oi Katie. Como você está?"

"Estou bem. Pai, esse é o Richard Castle, Castle, meu pai, Jim."

"Muito prazer senhor Castle."

"O prazer é meu senhor Beckett."

"Como você passa a noite com minha filha, a engravida e não a procura?" Jim perguntou sério.

"Eu... eu..."

"Pai!" Kate o repreende.

"Katie me explicou a situação, sei que não foi apenas sua culpa." Jim olhou para Kate, que abaixou a cabeça. "Estou feliz em saber que ela o procurou e que você fará parte da vida do meu neto."

Castle soltou a respiração que estava segurando.

"Também estou feliz que ela tenha me procurado senhor. E saiba que não deixarei sua filha sozinha."

"Ótimo. Mas, se fizer algo para Katie que a faça sofrer saiba terei ajuda dos parceiros de minha filha."

"Eu tive uma conversa com eles senhor, não precisa se preocupar."

O resto do almoço foi tranquilo, conversaram sobre a gravidez de Kate, sobre a filha de Castle e alguns outros assuntos.

Jim precisou voltar logo ao trabalho. Kate e Rick ficaram conversando um pouco mais.

"Você falou com sua filha?"

"Ela não aceitou muito bem a notícia, mas tenho certeza que logo vai aceitar." Kate apenas assentiu.

"Castle, e a mãe da Alexis?"

"Meredith se mudou para Los Angeles logo depois que nos separamos, ela vem ver a menina duas vezes por ano, no máximo três. Eu cuido de Alexis sozinho, não exatamente sozinho, tenho muita ajuda da minha mãe."

"Oh, são apenas vocês dois, entendo o porquê da reação dela."

"Não se preocupe Kate, ela vai entender."

"Espero que sim. Bom, preciso voltar ao trabalho."

Castle levou Kate de volta para a delegacia.

"Se precisar de alguma coisa me liga."

"Ok."

Castle dá um beijo na bochecha de Kate antes dela sair do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo teremos um pouco mais de Alexis.