A Força dos Desejos escrita por Jodivise


Capítulo 9
Capítulo 9 A paixão enlouquece


Notas iniciais do capítulo

Alicia foi raptada pelo capitão do Dark Angel. Lara não desiste de salvara a amiga e conta com a ajuda da tripulação do Black Pearl. Entretanto, um velho conhecido surge no horizonte. Será que Will Turner, Capitão do temido Holandês Voador continua o mesmo ferreiro humilde, ou transformou-se num ser monstruoso com Davy Jones? Qual será a reacção de Alicia ao ver a sua paixão platónica?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55175/chapter/9

Capítulo 9: A paixão enlouquece

Alicia sentiu um forte abanão e foi atirada com toda a força contra as grades da cela. Ouviu a gritaria dos homens no convés e sentiu o casco do navio ranger. Levantou-se e olhou a toda a volta. Para seu horror, notou que o compartimento da prisão começava a ficar inundado. Calculou que deveriam ter batido em algo. De repente, o pirata encarregue de a vigiar desceu as escadas com uma expressão de pânico.

- O que se passa? – Perguntou Alicia, com um sentimento de receio.

- O navio vai afundar! Eu tenho que sair daqui, não sei nadar! – O pirata andava às voltas, como uma barata tonta. Finalmente parou e olhou para Alicia. Não disse nada e subiu as escadas aos prantos.

- Ei! Vai-me deixar aqui? – Alicia abanou as grades, numa tentativa infrutífera de as arrancar. – Seus piratas estúpidos! Quando eu chegar aí vou matá-los a todos! – Calou-se sem saber o que dizia. Quando escorregava pelas grades em direcção ao chão, sentiu outro abanão e parte do andar superior ruiu, não a atingindo por pouco. Certo é que ao mesmo tempo, uma das traves atingiu a porta da cela e partiu a fechadura, concedendo uma brecha escapatória.

Alicia não pensou duas vezes. Encolheu-se e conseguiu passar. Por milagre, os destroços não impediram a passagem para o convés. Ao subir as escadas, constatou que o porão onde dormiam os piratas, estava completamente destruído. Subiu as escadas que davam para o exterior, mas sentiu algo agarrando a sua perna. Olhou assustada e viu o capitão Carlo estendido no chão imobilizado por destroços que lhe esmagavam as pernas e o peito.

- Parece que eles não te vão salvar a tempo. – Sorriu, mostrando os dentes coberto de sangue abandonou depois este Mundo.

Alicia permaneceu calada, mas as lágrimas desceram pela sua cara. Tentou afastar os pensamentos negativos e "voou" para o exterior. No convés reinava a confusão. O mastro principal tinha-se partido atravessando o navio e fazendo-o tombar para bombordo. Alguns piratas jaziam no chão, outros tinham-se atirado ao mar revolto. Alicia pensou em se atirar, mas sabia que nadando como nadava, não teria hipótese. Refugiou-se debaixo das escadas que davam para o convés superior. Os gritos daqueles piratas malvados eram como almas no purgatório e Alicia sentia que a sua cabeça ia estoirar. As vozes começaram a cessar aos poucos, só se ouvindo o ranger do navio condenado e a reza que um pirata próximo fazia. Não compreendia o que dizia e viu que um outro pirata se aproximou e lhe deu um safanão na cabeça. O pirata prostrado de joelhos não reagiu e continuava a lengalenga incompreensível.

- Pare. Se para ele rezar é a melhor maneira de reagir a um naufrágio, então deixe-o em paz! – Gritou revoltada.

- Se ele continuar assim, vai chamá-lo! E aqui os que restam preferem ir para o inferno, do que serem arrastados para o navio do demónio dos mares. – Exclamou o pirata.

Alicia não percebeu ao princípio, mas passado uns segundos o seu coração fez um baque. Além de compreender o que o pirata quis dizer, uma massa cinzenta rompeu as águas agitadas. Olhou atenta e viu aquilo por que esperou todos os dias e todas as noites, desde que entrou na aventura junto com Lara.

O majestoso e assustador Holandês Voador, erguia-se das ondas para se colocar ao lado do que restava do Dark Angel. Alicia olhava o galeão completamente fascinada. Num piscar de olhos, a tripulação aterrorizada encolheu-se próximo de Alicia, olhando para algo que se aproximava. Do nada surgiram cinco homens. Quatro deles, Alicia nunca tinha visto nem no passado nem no futuro, mas um deles ela reconheceu. Um homem alto aproximou-se dos piratas moribundos e deixou-a boquiaberta: Bootstrap Bill Turner.

- Quais de vocês estão dispostos a servir no Holandês? – Perguntou com voz rouca.

Os piratas encolheram-se e outro continuou a rezar cada vez mais depressa.

- Os que estão espalhados pelo chão estão mortos, Bill. – Avisou um pirata que se encontrava molhado dos pés à cabeça. Aliás todos eles se encontravam encharcados.

- O que é que vão fazer connosco? – Perguntou um dos piratas.

- Três opções. – Começou Bill. – Se estiverem mortos, guiaremos as vossas almas para o além, se estiverem vivos podem juntar-se à nossa tripulação, no entanto terão de abdicar da vossa vida anterior. Por fim, se quiserem ficar, deixaremo-vos em paz e esperarão por ajuda, se ela chegar, claro.

- Eu quero juntar-me! – Disse um dos piratas. – Quase de certeza que se ficarmos morremos aqui.

- Eu não me vou juntar à tripulação do Davy Jones. Prefiro morrer! – Exclamou o pirata crente.

- O capitão do Holandês não é mais o Jones. – Disse Bill.

Alicia sentiu outra vez o seu coração acelerar. De repente, sentiu os olhos de Bill na sua direcção.

- Quem é você? – Perguntou aproximando-se. Alicia saiu do vão das escadas sentindo-se corar.

- Eles raptaram-me. Quando o navio começou a naufragar, eu fugi para aqui. – Explicou.

- Sinto muito, mas a senhorita vai ter que ficar aqui. Nós não aceitamos mulheres.

- Mas eu tenho um navio atrás de mim! A minha amiga Lara vem me salvar e está a bordo do Black Pearl. Foi de lá que me levaram.

- O navio do Jack Sparrow? – Perguntou Bill.

- Meu imediato, tem um navio se aproximando. – Avisou um dos piratas.

- É o Pearl. Não tarda aí. A senhorita pode ficar descansada. – Disse Bill.

- Mas o navio está-se a afundar depressa, Bill. Quem aqui ficar, vai se afogar. – Sussurrou um dos piratas do Holandês.

- E o que é que podemos fazer? – Questionou Bill.

- Podemos levá-la para bordo. O Jack é conhecido. Vamos manter-nos à superfície até chegarem. – A ordem veio de um homem jovem, altivo e bastante bonito que fez com que Alicia julgasse que iria ter um ataque cardíaco. – Chamo-me Will Turner e sou o capitão do Holandês Voador. E a senhorita como se chama?

Alicia sentiu a cabeça à roda quando os olhos de Will se pregaram em si.

- Eu… - Alicia gaguejou e tudo ficou preto no momento em que caiu redonda no chão.


O Pearl estava agora a pouco mais de meia hora de alcançar o Holandês. Lara andava de um lado para o outro do navio, tentando manter a calma. Ainda se avistava o Dark Angel, mas este estava quase totalmente submerso. Lara estava preocupada com Alicia. Se esta se encontrava bem, tinha quase a certeza que não o ficaria se visse Will. A chuva tinha parado e o céu começava a ficar menos carregado, mas o mar ainda fazia oscilar o navio.

- As gripes podem ser perigosas. É melhor mudar de roupa ou tomar banho. – Jack não se cansava de aparecer em qualquer sítio onde Lara estivesse. – Se quiser há uma banheira no meu quarto…

Lara olhou para Jack quase o fulminando e decidiu colocar-se ao lado de Barbossa. Ao menos esse não a chateava.


Alicia sentiu uma enorme dor de cabeça e abriu os olhos. Ao princípio tudo lhe pareceu desfocado, mas depois a visão normalizou.

- Sente-se melhor? – Alguém perguntou.

- Onde estou? – Perguntou meia zonza.

- Está a bordo do Holandês. Eu tive de a trazer nos braços porque desmaiou. Deve estar exausta por causa do naufrágio. – Desta vez, Alicia viu o rosto de quem falava. – Sempre me vai dizer o seu nome? – Perguntou Will.

- O meu nome? – Perguntou Alicia meio parva. – Alicia Grant.

- Alicia! – Will abanou a cabeça em sinal de aprovação. – Um bonito nome!

- Achas? – Alicia levantou-se dum salto com um sorriso de orelha a orelha. – É muito bom ouvir isso, porque eu sempre achei o meu nome horrível e vindo de você é maravilhoso, porque eu sempre te quis conhecer… - Alicia parecia uma cassete a rebobinar.

- A rapariga fala pelos cotovelos! – Disse um dos piratas.

- É disso que tenho medo. – Bill falou baixo e com um tom de preocupação.

Uma sombra fez as cabeças da tripulação olharem para o lado. O Pearl aproximava-se, ficando lado a lado. A repentina acalmia do mar, permitiu que um bote descesse e transportasse os piratas do Black Pearl para o Holandês Voador. Lara subiu em primeiro lugar, sendo seguida por Jack, Barbossa e Gibbs. A tripulação encharcada e pálida deu uma sensação de receio a Lara. Mas este desvaneceu-se quando Alicia apareceu a correr e abraçou-a.

- Alicia, tu está bem? Eles fizeram-te alguma coisa? – Lara estava preocupadíssima com Alicia.

- Eu não podia estar melhor! – Exclamou com um sorriso nos lábios. – Quer dizer, a experiência do rapto foi aterradora, mas graças a Deus, alguém me veio salvar e agora estou melhor que nunca!

Apontou na direcção de Will que sorriu para Lara.

- "Agora é que está tudo lixado"! – Pensou Lara.

- Jack! Bem-vindo a bordo ao Holandês! – Saudou Will.

- É um prazer eun… Will! – Corrigiu Jack. Will cumprimentou Barbossa e Gibbs, ficando ambos intimidados. Will era agora o homem mais temido dos sete mares e embora a sua aparência fosse a mesma, transmitia uma certa altivez.

- Ele não é lindo? – Sussurrou Alicia.

- Depende dos gostos. – Respondeu Lara enfrentando o olhar feroz de Alicia.


Depois das apresentações e das explicações sobre como Lara e Alicia foram lá parar, tinha chegado a hora de regressarem ao Pearl, o que deixou Alicia bastante desconsolada.

- O lugar para onde vão é bastante perigoso. O melhor é fazer-vos companhia até lá. – Propôs Will.

- A sério? Vais connosco? – Os olhos de Alicia brilharam radiantes.

- Sim. Durante o dia navegarei debaixo de águas para não dar nas vistas. De noite faço-vos companhia. – Disse, olhando Alicia nos olhos.

- De certeza absoluta? Não tens mais nada para fazer? – Perguntou Jack.

- Tenho a eternidade toda, Jack. – Afirmou com olhar melancólico.

- Só aviso para o caso de secares. Se é que me entendes! Agora és meio homem meio peixe…. – Exclamou Jack com um sorriso amarelo.

- JACK! – Lara olhou ferozmente para Jack, que entendeu a mensagem.

Ao se despedirem, Will prendeu a mão de Alicia.

- Foi um prazer conhecê-la, senhorita Alicia! – Disse, beijando a palma da sua mão. Alicia sentiu um formigueiro pelo corpo todo.

- Desculpa, mas eu vou ter que fazer isto! – Alicia suspirou fundo. Antes mesmo de Will perguntar o que quer que fosse, a rapariga colou os lábios aos seus beijando-o calorosamente.

- Também adorei conhecer-te! – Disse, depois de se separar de Will, deixando este sem palavras.

Quando chegaram ao Pearl, Jack foi buscar uma garrafa de rum.

- Isso é rum? – Perguntou Alicia.

- Claro, darling! Água é que não havia de ser! – Disse sorrindo.

Alicia arrancou a garrafa das mãos de Jack e bebeu desalmadamente até á última gota. Depois entregou a garrafa vazia a Jack, dirigindo-se para o quarto aos tropeções.

- Porque é que o rum desaparece tão depressa? – Perguntou Jack, olhando para o interior da garrafa desconsoladamente.

Lara foi atrás de Alicia, mas Jack travou-a.

- Ainda não me disse se foi um prazer conhecer-me! – Exclamou de forma sedutora.

- Sabes porque não? Porque talvez não tenhas tanto charme como o Will! – Respondeu Lara na brincadeira, mas aquela frase feriu o orgulho másculo de Jack.

- Está a insinuar que o eunuco é melhor que eu? – Perguntou ameaçadoramente, mas Lara não teve medo e respondeu divertida:

- Passa a vida a chamá-lo de eunuco, mas será que isso não é um mecanismo de defesa? – Lara olhou Jack de alto a baixo. – Sabe-se lá os efeitos do rum…

Jack ficou horrorizado a pensar no que Lara disse, olhando para a garrafa e para si próprio.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Will revelou o capitão justo que é, mas Alicia não esperou para o conhecer melhor!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força dos Desejos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.