A Força dos Desejos escrita por Jodivise


Capítulo 8
Capítulo 8 Um Salvador Inesperado


Notas iniciais do capítulo

A festa acabou da pior maneira para Alicia. Sozinha e prisioneira, será que vai ser salva a tempo das mãos do malévolo Capitão Carlo?
E Lara? A aflição por ver a amiga raptada fará esquecer o momento com Jack, horas antes?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55175/chapter/8

Lara deambulou pelo convés exterior do Pearl, até que o leme deste ficasse consertado. Quando finalmente o problema foi resolvido, Jack apareceu a seu lado, com uma expressão de preocupação.

- O navio já está consertado. A bússola ainda aponta para o mesmo rumo? – Perguntou calmamente.

Lara olhou para a bússola de Jack que manteve nas suas mãos desde que este lha deu. Continuava a apontar para Sudeste.

- Qual foi a origem da avaria? – Perguntou com nostalgia e olhar distante.

- O leme ficou preso devido a um aglomerado de sargaço. Daqui a alguns dias entraremos no Oceano Atlântico e as águas arrefecerão. É claro que por essa altura a sua amiga já estará a bordo! – Jack fez um sorriso animador, no entanto Lara continuou melancólica.

- Quando o Barbossa disse que vocês sabiam o que eles podiam fazer com ela, o que é que ele quis dizer verdadeiramente? – Lara carregou na última palavra e o seu olhar transmitia um tal misto de ansiedade, angústia e medo, que Jack não teve coragem de amenizar o impacto de uma possível explicação.

- Eu e o Barbossa conhecemos o Carlo há muito tempo. Pode-se dizer que é um daqueles piratas que não respeitam o código nem a vida humana. Para ele, saquear, pilhar ou navegar em busca de aventuras é uma seca. Só lhe importa fazer sofrer o próximo. – Jack fez uma pausa, permitindo a Lara respirar fundo e suster o choro. – Antes de ter um navio, Carlo serviu em vários galeões, inclusive no Pearl, mas o seu mau comportamento era de tal maneira que acabou expulso do Pearl, meses depois e pelo que soube, o mesmo se passou noutros navios.

- E como é que ele acabou capitão do navio… não me lembro do nome? – Perguntou Lara.

- Ao que parece, matou o antigo capital do Dark Angel e apossou-se do navio e da tripulação. – Explicou Jack.

- Quer dizer que a Alicia corre perigo de vida? – Lara virou costas a Jack e fechou os olhos. No entanto, não conteve as lágrimas.

- Lara… - Jack aproximou-se e colocou a mão em cima do seu ombro. – Nós vamos chegar a tempo e nada irá acontecer à Alicia. Dou a minha palavra de honra!

Lara voltou-se e fixou Jack olhos nos olhos.

- E como é que eu sei se a sua palavra é de confiança? – Lara aproximou-se mais. – Se não fosse você, não estaríamos aqui e a Alicia não correria qualquer perigo!

Lara afastou-se correndo e refugiou-se no seu quarto. Jack ficou pensando no que Lara acabará de dizer.

- Se não fosse eu? – Perguntou para si mesmo. – Ah, agora a culpa é minha! – Desta vez falou alto e finalizou com uma palavra dita em tom de desalento. – Mulheres…


Alicia foi arrastada escada abaixo por Carlo. Ao princípio aterrorizou-a a ideia de ser levada para o porão, mas quando chegou a um determinado aposento, verificou onde ficaria até alguém se lembrar de a salvar: Cela.

- Largue-me, não vê que me está a machucar? – Exigiu sentindo a força da mão de Carlo cortar a circulação do seu braço.

- Como queira senhorita! – Carlo abriu a porta da cela e atirou Alicia lá para dentro, como se esta não passasse de um saco de batatas. – Espero que goze da estadia a bordo! Este é o melhor quarto que temos! – Sorriu mostrando os dentes amarelos e afastou-se, continuando-se a rir.

- A Lara não me vai deixar aqui. A esta hora o Pearl vem mesmo atrás do seu "pequeno" navio e o Jack vai ensinar-lhe o que é um pirata a sério! – Alicia colocou-se de pé e desafiou Carlo, fazendo este voltar atrás.

- Ouça mulher, eu conheço o excêntrico do Jack há muito tempo! Aquele ali não vale nada, nem na pirataria. Onde já se viu, um pirata com bom coração! – Troçou, continuando-se a rir. – E duvido que nos detectem. Afinal navegamos às escuras e algumas nuvens começaram a desaparecer. As luzes do seu querido navio já estão longe e daqui a nada desaparecem. Como disse, desfrute da estadia, já que esta vai ser longa!

Carlo sumiu escadas acima e ordenou que um pirata ficasse à porta da prisão, não fosse Alicia tentar fugir.

Alicia ficou um tempo agarrada às grades ferrugentas, mas acabou por se sentar encostada à parede de madeira. Pensou no que Carlo dissera. E se o Pearl não partisse à sua procura? Duvidava que Lara a abandonasse. Disso tinha a certeza. Mas a verdade é que não via como o Pearl iria seguir o navio de Carlo na escuridão da noite. Olhou para o buraco que atravessava a parede e que permitia ver o exterior. Não se via nada, mas ouvia-se o bater das ondas no casco do navio. Pensou o quanto era bom ter alguém atrás de si, como Elizabeth teve, quando foi raptada por Barbossa. Da sua boca saiu um suspiro com o nome "Will", e tentou adormecer, mas o ambiente desconhecido não o permitiu.


Desconhecendo a situação de Alicia, Lara dava voltas na cama de rede, sempre com o maior cuidado para não cair. Pensava no que tinha acontecido. Culpava-se por ter fugido quando viu Thomas com outra, de ter aceite a bússola e de a ter entregue a Alicia. Sentia-se culpada também, por um pensamento lhe atravessar a mente junto com a preocupação pelo rapto de Alicia: a dança com Jack. Naquele momento, o seu coração acelerou de uma maneira estranha. Só lhe tinha acontecido uma vez, quando se apaixonou por Thomas. Mas desta vez era diferente. Não queria pensar, mas a lembrança do momento em que quase beijou Jack, continuava a vaguear na sua cabeça. Levou as mãos à cara em sinal de raiva. Só queria adormecer. Acabou por acontecer, quando a noite já se preparava para dar lugar ao dia.


Sentiu umas palmadinhas na sua bochecha e virou a cara para o lado, tentando dormir.

- Lara acorda. – Uma voz suave ecoou no seu ouvido.

Lara virou-se bastante ensonada e abriu os olhos, encarando com Jack. Deu um berro e caiu abaixo da rede.

- Aiii! – Gritou depois de se estatelar.

- Estás bem? – Jack depressa avançou e ajudou Lara a se levantar.

- O que é que acha? – Resmungou ao se levantar.

- Tente não saltar tão bruscamente da cama. São bastantes perigosas! – Alertou Jack.

- Oh! Eu vou me lembrar disso, sempre que o tiver pregado ao meu lado a ver-me dormir! – Exclamou mal-humorada.

- Só a estava a tentar acordar! Mas se quiser, do outro lado está o meu quarto, com uma cama bastante fofa que não me importo de partilhar… - Jack não terminou a frase, levando um estalo de Lara.

- Veja como se comporta, Jack Sparrow! – Advertiu Lara.

- Au! – Jack massajou a cara. – Apenas a vim avisar que temos boas notícias!

- O quê? – Lara rodopiou com os olhos brilhantes. – Encontraram o navio?

- Depende de que encontro está a falar! – Jack começou a rondar Lara como um gato. – Já amanheceu e o Dark Angel está mesmo à nossa frente. Daqui a duas ou três horas alcançamo-los.

- Duas a três horas? – Lara exaltou-se. – Mas nesse espaço a Alicia pode…

- Calma Lara. O vento está a nosso favor…

- E a favor deles! – Acrescentou Lara.

- Efectivamente. Mas o Pearl é muito mais rápido e tem mais poder de fogo. – Disse orgulhoso.

- Pois, viu-se isso pela noite passada. – Ironizou Lara.

Jack nada disse e deitou a língua de fora amuado. De repente, um balanço mais forte fez Lara desequilibrar-se.

- Que foi isto? – Perguntou atordoada.

- Só um pequeno contratempo. – Jack virou costas abrindo a porta. – O tempo pregou uma partida.

Lá fora o tempo estava péssimo. Tinha arrefecido e o mar estava bastante picado. A acompanhar, uma chuva miudinha encharcava dos pés à cabeça.

- É melhor vestir um casaco, ou vai ficar completamente molhada. – Advertiu Jack. Despiu o seu pesado casaco comprido e entregou-o a Lara.

- Não é preciso, obrigado. – Lara saiu à sua frente, deixando Jack a falar sozinho.

Subiu os degraus até ao timão, onde se encontrava Barbossa.

- Veja com os seus olhos. – Entregou a Lara o binóculo. Pela lente, observou o ponto distinto no mar, que seguia à sua frente. Distinguiam-se as velas insufladas pelo vento e a popa do navio.

- Demoraremos assim tanto a alcançá-lo? – Perguntou a Barbossa.

- Depende do estado do mar. Pelo que parece ainda vai piorar. – Apontou na direcção de estibordo, onde carregadas nuvens eram sistematicamente rasgadas por raios, seguidos de trovões ainda distantes. Lara arrepiou-se.

Desceu até ao porão para comer qualquer coisa. Passado meia hora decidiu voltar ao convés superior. O tempo tinha piorado. O vento fazia com que a chuva batesse na cara, provocando uma situação desagradável. Tinha as suas roupas encharcadas e coladas ao corpo, situação aproveitada por Jack que não conseguia desviar os olhos de si. Lara fez que não percebeu e continuou olhando o navio ainda distante.

- Jack, chega aqui. – Pediu Barbossa.

Comentaram qualquer coisa que Lara não conseguiu ouvir e depois Jack olhou demoradamente pelo binóculo. Depois voltou a comentar com Barbossa.

- Alguém me pode explicar o que se passa? – Perguntou Lara aborrecida.

- O Dark Angel parou. – Comunicou Jack.

- Parou? No meio da tempestade? – Lara começava a sentir-se enjoada com os abanões que as ondas provocavam no Pearl.

- Pelo menos está mais próximo do que estava e não parece ganhar vantagem. Podem ter qualquer problema. – Explicou Barbossa.

Lara arrancou o binóculo das mãos de Jack e espreitou. O que viu a seguir intrigou-a.

- Faz parte do problema o mastro do navio partir-se ao meio? – Perguntou atónita.

- O quê? – Perguntaram os dois piratas ao mesmo tempo. Jack focou o binóculo.

- Não vejo nada de anormal! – Disse ainda olhando pelo óculo.

- Dá cá isso! – Barbossa pegou no binóculo e demorou-se. – A Lara tem razão. Um dos mastros partiu-se. Só não tenho a certeza se é o da popa ou o principal.

Lara virou-se para Jack e botou a língua de fora, fazendo este arreganhar os dentes. Barbossa também se riu.

- Quer dizer que podemos chegar muito mais depressa ao Dark Angel. – Perguntou ansiosa.

- Senhorita Lara, isso vai depender do porquê do Dark Angel estar naquela situação. – Acautelou Barbossa.

- Como assim? – Perguntou receosa.

- O Dark Angel é um bom navio, por isso não vejo razão para um mastro se ter partido. Pensei em recifes, mas nesta zona que eu me lembre não existe nenhum. – Explicou.

- O que o subcapitão deste navio está a dizer… - Jack chegou-se à conversa.

- Capitão! – Sublinhou Barbossa.

- Como queiras. – Jack virou-se para Lara. – O navio pode-se afundar antes de lá chegarmos. – Disse com voz baixa.

- Ó meu Deus! A Alicia não sabe nadar muito bem. Se ele se afundar, ela… - Lara sentiu as lágrimas escorrerem dos seus olhos juntamente com as gotas da chuva.

- PELAS BARBAS DE POSEIDON! – Berrou Barbossa fazendo Lara e Jack darem um salto.

- O que foi, homem? – Perguntou Jack.

- Alguma coisa submergiu do mar e colocou-se à beira do navio! – Barbossa continuava colado ao binóculo. Jack e Alicia precipitaram-se para cima dele tentando alcançar o dito binóculo, mas Barbossa segurou-o alto.

- Primeiro as senhoras! – Comunicou, entregando o binóculo a Lara e deixando Jack rogando pragas.

O que Lara viu ia contra todas as leis do racional, se é que havia alguma coisa de racional desde que pegou na bússola mágica pela primeira vez. Um galeão antigo e enorme colocava-se ao lado do Dark Angel, que tombava agora para bombordo. Possuía grandes velas cinzentas esfarrapadas. Lara abriu a boca de espanto.

- Aquele é o… - calou-se a meio.

- O Holandês Voador, love. – Jack sorriu. – E mais a sua tripulação de semi-vivos!

- Parece que a sua amiga vai ter um salvador inesperado! – Riu Barbossa.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que o Holandês vai salvar Alicia, ou pelo contrário fará muito pior?
Espero que gostem e reviews please!!!

Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força dos Desejos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.