A Força dos Desejos escrita por Jodivise


Capítulo 2
Capítulo 2 Viagem no Tempo


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores. Espero que gostem deste capítulo e por favor mandem reviews!!! Esta fic já está publicada no site FF e no NFF. Mas queria saber a opinião dos leitores do Nyah sobre ela. Foi a minha primeira fic!
Lara ficou com a bússola de imitação do Jack Sparrow. Mas será que ela é mesmo falsa???



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55175/chapter/2

Capítulo 2: Viagem no Tempo

Lara sentiu uma leve brisa no rosto e virou-se para o outro lado tentando dormir. "Porque é que a Alicia tem sempre de abrir a janela?", pensou. Enterrou a cabeça na almofada, mas levantou-se num ápice passado um segundo. Tinha a boca cheia de…

- AREIA? – Berrou, sacudindo a língua. Olhou para baixo e em vez de estar de joelhos na sua cama estava deitada na areia fina e dourada. Olhou atordoada à sua volta e deu consigo numa praia. Ainda pensou que tivesse adormecido na praia, mas lembrou-se que tinha ido para casa.

- Adoro-te meu príncipe! – Um murmúrio fez Lara virar-se para o lado direito. Alicia dormia agarrada a uma pedra. Lançou-se para cima da amiga e tentou acordá-la.

- Vá lá Alicia, acorda! Tens de ver isto! – Lara estava já desesperada.

- Caramba é preciso tantos abanões? Já vou vestir o biquíni para irmos para a praia. – Alicia levantou-se, esfregou os olhos e olhou em volta. – Ena, já estamos na praia?

- Alicia, nós dormimos na praia! – Exclamou Lara.

- Pois já percebi. Mas não me lembro de vir para cá! – Alicia ainda estava cheia de sono e pensava que o mais provável era estar a sonhar acordada.

- Precisamente! Eu vim da praia fui ter contigo ao baile, o meu pai veio buscar-nos, chegamos a casa, eu dei-te a bússola, fui dormir… - Lara calou-se de repente, arregalou os olhos e olhou para Alicia. – Onde está a bússola?

- Qual esta? – Alicia retirou-a do decote do pijama. – Dormi com ela por precaução! Estou à espera que aconteça o meu pedido! – Alicia fez cara de sonhadora. – Conhecer Will Turner – disse suspirando.

Lara deixou cair a boca de espanto. Aquilo não estava a acontecer. Não podia ser efeito de uma bugiganga sem valor. Levantou-se, vasculhou a praia e voltou para junto de Alicia.

- Anda, achei um caminho que dá para a cidade. Lá peço um táxi e se ninguém achar estranho estarmos de pijama, vamos para casa. – Lara pegou na mão de Alicia e começou a empurrá-la.

- Não achas estranho não se ver os guarda-sóis e esteiras que normalmente estão na praia? Nem o bar? – Alicia era levada por Lara sempre com a bússola na mão.

- Neste momento, não me perguntes nada. Houve de certeza um furacão, a casa foi levada pelos ares e nós viemos cá parar.

Entraram pelo caminho que subia e que se tornava em terra. Andaram cerca de 10 minutos até chegarem a uma casa em pedra bastante antiga. Andaram mais um bocado até que estacaram subitamente. Uma mulher tinha-lhes aparecido na frente. Estava vestida com um traje bastante simples: blusa um pouco suja e uma saia cinzenta. Mal as viu, entrou em pânico.

- Socorro! Guardas! Estão umas mulheres quase nuas no meio da rua! – Berrou a plenos pulmões. De imediato apareceram dois homens de armas na mão e com fardas vermelhas, que já não deveriam ser usadas há séculos. No entanto, mal viram Lara e Alicia apontaram as armas e ordenaram que pusessem as mãos no ar. Assim o fizeram.

- Ok. Isto não está a acontecer! – Lara estava agora aterrada.

- Quando eu contar até três corres o máximo que puderes atrás de mim! – Sussurrou Alicia.

- O quê? – Mas Lara nem teve tempo de obter uma resposta. Alicia deu um berro e desatou a correr. Lara fez o mesmo. Corriam agora que nem umas loucas pelas ruas estreitas daquela estranha localidade que em nada se parecia com a estância balnear. As mulheres e homens vestiam-se como se vivessem no século XVIII, os animais andavam no meio da rua e ambas eram olhadas como se fossem extraterrestres. De repente, Alicia entrou numa porta e puxou Lara. Os guardas seguiram em frente sem darem por nada. Respiraram fundo e mal tiveram tempo de analisar onde estavam quando uma voz as fez voltarem-se.

- Se vieram pedir emprego, esqueçam. Já cá estão muitas e não há lugar para mais. – Uma mulher alta e loira, vestida com um vestido azul desbotado e bastante maquilhada olhava-as de cima a baixo.

- O quê? Não há mais lugares para quê? – Perguntou Alicia.

- Ora, para que é que haveria de ser? Cortesãs! Mulheres da noite! Prostitutas, se é isso que estão a pensar. – Disse a mesma mulher.

- Não! Nós não andamos atrás de emprego nem de nada! – Exclamou Lara.

- Mas olha que até davam para jeito! São bonitas e têm cá uma fatiota de fazer inveja. – Desta vez falou uma mulher ruiva que analisava os pijamas.

- Pois, mas nós estamos com pressa e vamos embora. Apenas nos refugiamos de dois guardas e já nos vamos. – Lara puxou Alicia por uma mão.

- Bem me parecia! – A mulher ruiva virou-se para a loira. – Este guardas só aparecem em Tortuga para nos atormentar!

- TORTUGA? – Lara e Alicia deram meia volta e perguntaram em uníssono.

- Sim Tortuga. Porquê, achavam que estavam aonde? – As mulheres começaram a olhá-las com desconfiança.

- Oh Meu Deus! A bússola funciona mesmo! – Alicia estava com um brilho radiante nos olhos. – Em que ano estamos?

- Em 1727! – Respondeu a ruiva meio baralhada.

- Lara, a bússola que te deram funciona! Fez-nos viajar no tempo! – Alicia abriu a bússola. – A bússola do Jack Sparrow!

- Hã? Disseste que essa bússola é do safado do Jack?

- Vocês conhecem-no? – Perguntou Lara a medo.

- Se o conhecemos? – As duas mulheres partiram-se a rir. – Mas quem é que não conhece Jack Sparrow principalmente entre as mulheres? Aliás devo-lhe um estalo pela última vez que cá esteve! – Disse a loira meio pensativa.

Lara estava com uma expressão de pânico misturado com incredulidade. Já Alicia parecia um balão que iria arrebentar a qualquer momento.

- Pois, já percebi. Onde estão as câmaras? Isto é para os apanhados não? – Lara vasculhava os cantos da casa apercebendo-se que era um bar vazio. – Alicia, vamos embora.

- E vão para onde? – Perguntou a ruiva.

- Ora, para casa! – Lara respondeu mal-humorada.

- E vão como? Estão numa ilha. Vão de barco? Só se for num barco de piratas ou aquele da marinha que atracou há dois dias. E se vocês são procuradas pela guarda, o melhor é não sair à noite! Alem do mais já vi que vocês são meio esquisitas, por isso…

- Nós temos um quarto disponível. – A loira aproximou-se de Lara fazendo esta recuar. – Podem ficar aqui até a guarda ir embora. E precisam de mudar essa roupa curtíssima! – O pijama de calções de Lara e a camisa de alças de Alicia não condiziam em absoluto com os vestidos compridos das mulheres.

- E porque é que nos querem ajudar? – Lara estava desconfiada.

- Não é óbvio? Vocês dão a sensação de estarem perdidas e nós só queremos ajudar. Sabe-se lá o que poderá acontecer com duas jovens inocentes no meio destas ruas infestadas de malfeitores… - as duas mulheres tornaram-se a rir e olharam-se com ar cúmplice.

- Lara, elas são capaz de ter razão. Nós não conhecemos Tortuga e podemos… - Alicia foi interrompida por Lara.

- Nós ficamos, mas exijo-te uma condição, Alicia. Não fales mais que estamos em Tortuga, nem no século XVIII ou coisa parecida. Isto só pode ser um pesadelo!

- Muito bem, meninas! Subam comigo. – A ruiva conduziu-as para as escadas de madeira que davam para o primeiro piso. – Já agora chamo-me Scarlet e esta é a Gabrielle! – Disse apontando para a loira que acenou levemente.

- Muito prazer. Eu sou a Alicia e esta é a Lara.


--------------------------------------------------------------------------------

Mais tarde no quarto…

Scarlet tinha conduzido Lara e Alicia para um quarto que ficava no final do corredor. O quarto tinha uma janela virada para as traseiras e continha várias velas, agora acesas. Possuía uma cama grande coberta com um cobertor de cor rubi e uma mesa com duas cadeiras. Gabrielle entrou com dois vestidos na mão. Alicia ficou com um vermelho já puído de tanto uso e Lara escolheu um branco que lhe ficava bem com as alças a caírem pelos ombros. Tanto Scarlet como Gabrielle pediram para que não saíssem do quarto sem as avisarem. Passaram o dia no quarto, comeram o que lhes deram e já anoitecia, quando Alicia decidiu falar do que se passava.

- Achas mesmo que isto é imaginação nossa, ou será mesmo efeito da bússola do Jack? – Alicia sentou-se na outra cadeira, enquanto Lara do outro lado da mesa olhava e revirava a dita bússola.

- Esta não é a bússola do Jack Sparrow. A bússola dele não transportava as pessoas no tempo, só apontava para o que mais desejávamos. – Explicou Lara.

- Mas pode ser mágica na mesma! Sabes que os desejos têm muitas vezes uma força inimaginável! – Alicia começava a ficar entusiasmada. – Achas que o Will anda por aqui?

Lara revirou os olhos. – Hello? Se isto for mesmo real o Will estará casado com a…

- Obrigado por me pores maldisposta! – Alicia fez beicinho e cruzou os braços. – Mas não me disseste o que desejas-te para também vires aqui parar!

Lara corou. – Na verdade não fiz de propósito. Foi só para ver se funcionava! – fez uma pausa. - Pedi para conhecer o Jack Sparrow!

- Eu sabia! Por isso viemos parar aqui! Mas não achas estranho o velhote ter dado isso de graça? – Perguntou Alicia. Mas Lara não respondeu. De repente a bússola girou freneticamente parando em seguida. Apontou para o lado esquerdo… na direcção da porta. Lara e Alicia entreolharam-se.

Continua...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como já pedi antes, por favor reviews!!!

Saudações Piratas!!!

Jodivise



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força dos Desejos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.