A Força dos Desejos escrita por Jodivise


Capítulo 1
Capítulo 1 Férias e Desilusões


Notas iniciais do capítulo

Esta é uma história que se passa entre o presente e o passado.
Espero que os leitores gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55175/chapter/1

A sensação frenética de ir de férias tinha-se instalado na casa dos Stevens. As aulas não tinham ainda acabado, e Lara, já tinha desarrumado todo o quarto tentando escolher o que levar.

- Meu Deus! Passou por aqui um tornado? – A pergunta contrastava com o ar atordoado de Mrs. Stevens quando entrou no quarto da filha. Havia roupa em cima da cama, do sofá e até no chão.

- Mãe, sabes onde está aquela camisola violeta de alças que adoro? – Lara continuava a tirar roupa e de uma gaveta.

- Que tal se desses uma olhadela mais cuidadosa ao que já desarrumaste? – Mrs. Stevens segurava a dita camisola na mão, depois de a tirar de um monte de roupa em cima da cama.

- Bestial! Vou levar esta na viagem!

- Ainda tens o dia de amanhã para as malas, Lara. E tens aula hoje à tarde…

- Eu prometo que arrumo tudo depois. Já tenho o que queria! – Lara olhou para o relógio. – Minha Nossa! Já passa das duas da tarde! Tenho que ir. – Pegou numa mala, enfiou um caderno, um livro e um estojo e correu para a porta.

- Mas a aula não é só às três e meia? – Mrs. Stevens desceu as escadas seguindo a filha.

- Sim mas o professor antecipou-a para entregar os trabalhos! Xau mãe! – Deu um beijo na bochecha de Mrs. Stevens e saiu porta fora em direcção ao carro.

Quando chegou à faculdade, já lá se encontravam todos os que conhecia, incluindo ele: o rapaz mais giro da faculdade. Loiro e de olhos azuis mar. Lara conhecia Thomas desde o secundário, no entanto sempre foram amigos. Achava que se namorasse com ele seria a rapariga mais sortuda do Mundo. Em 19 anos de vida só tinha namorado duas vezes e foram apenas curtes de Verão, nada de sério. Não se achava nenhuma modelo. Era relativamente morena, cabelo castanho comprido e olhos também castanhos. Mas Thomas deixava Lara nas nuvens, com vontade de saltar montanhas e…

- Aye capitã Stevens! – O cumprimento cortou os pensamentos de Lara e deixou-a aborrecida.

- Alicia, quando é que vais parar de dizer asneiras? – Lara questionou a sua amiga da forma mais desconsolada que encontrou.

- Ai Lara! Põe-te animada! Afinal, depois de amanhã já vamos todos de férias e ali o bonzão também vai junto! – Alicia piscou o olho na direcção de Thomas.

- Também já te disse para não falares assim perto dele. Ah e não me chames mais capitã Stevens! Não tem graça.

- Porquê? Quem me dera a mim ser a capitã ao lado do capitão tão sexy como Will… - Alicia balançava-se como se estivesse num baloiço.

- Ok! Já sei dessa tua tara! Poupa-me! – Lara tentava o máximo possível desviar Alicia desse assunto. Efectivamente, não deveria haver rapariga com mais posters da personagem Will Turner que a própria Alicia. Já Lara não achava piada nenhuma nisso.

- Mas que disposição! – Disse Alicia sarcasticamente.

- Então girls tudo preparado para Sábado? – Thomas colocou-se lado a lado com Lara, deixando esta vermelha que nem um tomate.

- Tudo ok! Eu só faço as malas amanhã, mas aqui a Lara está tão ansiosa que até já é capaz de as ter feito durante a madrugada! – Alicia riu maliciosamente, mas parou quando Lara a beliscou discretamente.

- A Alicia exagerou. Só ando a ver o que vou levar. – Lara esboçou um sorriso amarelo.

- Bem eu por mim já ia hoje! Estou morto para dar um mergulho e preparem-se que vou atirá-las à água também! – Thomas sorriu e Lara quase perdeu o equilíbrio com tanto charme. – Bem então até Sábado!

- Até Sábado. – Disseram Alicia e Lara ao mesmo tempo. Lara e Alicia dirigiram-se para a sala discutindo o que levariam para a praia.


Dois dias depois

O carro preto seguia rumo à costa marítima, debaixo de um calor considerável. Dentro do carro, o ar condicionado disfarçava muito bem a real temperatura.

- Mas afinal onde vão ficar os teus amigos? – Perguntou Mr. Stevens enquanto seguia atentamente ao volante.

- Num parque de campismo perto da praia. Sempre é muito mais emocionante! – Lara iria passar férias na mesma zona balnear, no entanto ficaria num apartamento com os pais e com Alicia que estaria à sua espera no parque. Alicia era amiga de Lara desde criança e já tinham passado férias juntas. Eram como irmãs. Para Lara, saber que os outros iriam ter a liberdade que acampar e ela não, era deprimente. No entanto, contentou-se com o facto de fazer praia com todos e jantar de vez em quando no parque.

Quando chegou ao parque já Alicia se encontrava à sua espera. Entrou no carro, cumprimentou os pais de Lara e seguiram para o apartamento. Era bastante espaçoso e tinha uma grande varanda. Lara e Alicia ficaram no mesmo quarto dividido por duas camas. Mal chegou, Alicia analisou as paredes.

- Oh não nem penses que vais colar aí alguma coisa! – Lara detestava a ideia que com certeza passou pela cabeça de Alicia.

- Só um! – Implorou.

- Não! Aguentas 15 dias sem isso! Agora vamos arrumar as malas e tentar escolher o que levar ao baile desta noite no parque! – Lara estava muito mais contente. Ia haver um baile no parque e iria lá estar Thomas.

Quando anoiteceu, Alicia e Lara saíram em direcção ao parque. Não era longe, apenas 500 metros. Lara envergava um vestido branco que contrastava a pele morena e Alicia um cor-de-rosa claro até aos pés. Eram típicos vestidos de praia. Chegaram ao parque, dirigiram-se às tendas conhecidas e Lara teve o primeiro desânimo. Não viu Thomas. Adam, um colega de turma disse que Thomas já estava no baile. Seguiram juntos até lá.

- Finalmente! Pensei que não viessem! – A exclamação saiu da boca de Thomas, fazendo Lara se voltar de imediato. Foi o mesmo que levar com um bloco de gelo na cara. Thomas estava abraçado a uma rapariga ruiva bastante bonita.

- Mas que despistado! Não vos apresentei ainda! Lara esta é a minha namorada Lola!

- Muito prazer! O Thomas fala muito de ti! – Lola mostrou-se bastante simpática.

- Muito prazer… também. – As palavras custaram a sair. Alicia chamou Lara e puxou-a para um canto.

- Eu disse-te que isto ia acontecer mais dia, menos dia! Tu nunca te abriste para ele! – Reprimiu Alicia.

- E como é que tu querias que eu dissesse? Olha para ela, Alicia! É linda! Nunca que ele ia olhar para mim! – Lara começava a ter dificuldade em suster as lágrimas.

- Pára de te rebaixar. Enquanto fores assim, não vais a lado nenhum. Anda, vamos beber qualquer coisa e esquecer isto. – Alicia levou Lara até ao bar e pediu duas Coca-Cola. Mas quando Alicia foi à casa de banho, Lara aproveitou para sair. Não queria ficar ali a ver Thomas e a sua nova conquista e não lhe apetecia ouvir Alicia, que para mais tinha toda a razão. Passeou à beira-mar, tentando desanuviar a mente, mas só lhe apetecia chorar. Sempre se apaixonou pelo homem errado. Passou por uma barraca de objectos artesanais e parou para ver umas pulseiras.

- Precisa de algo para desanuviar? – A pergunta vinda de um homem idoso fez Lara saltar de susto.

- Como? – Perguntou meio baralhada.

- A menina parece estar bastante triste. De certeza que faria bem em levar algo para tentar desanuviar os pensamentos! – Disse o homem. Parecia saído de um filme. Era bastante baixo e com barba branca, no entanto possuía uns olhos profundos e misteriosos.

- Para isso, o senhor teria que vender pílulas para me provocarem uma amnésia. – Lara continuou a observar as pulseiras.

- Abra a mão. – Pediu o velho homem.

- Para quê? Vai-me ler a palma? – Perguntou Lara. Mas o homem nada disse e pegou na sua mão depositando uma pequena caixa. Lara fitou-a por momentos e abriu-a. Era uma bússola. Sorriu. Conhecia aquele instrumento de navegação em particular. Era uma imitação da famosa bússola de Jack Sparrow. “A Alicia ia adorar isto!”, pensou. – Bela imitação! Mas não aprecio este tipo de objectos. – Tentou devolve-la mas o homem afastou-se.

- Fique com ela. Muitas vezes precisamos de dar um novo rumo à nossa vida. E você vai precisar dela! Além do mais esta bússola é muito mais antiga do que os filmes de piratas que está a pensar! – Exclamou.

- Pois. E quanto custa esta “relíquia”? – Lara perguntou. Se fosse barata talvez a pudesse oferecer a Alicia.

- Não tem preço. Apenas faça um bom uso dela! – E dito isto, o velho homem virou costas.

- Obrigado! – Lara agradeceu mas não obteve resposta. Decidiu caminhar na praia. Parou à beira de uma rocha lisa devido à erosão marítima e sentou-se. Observou com mais cuidado a bússola. Era igual à de Jack. No fundo achou piada e talvez ela funcionasse mesmo, apontando o Norte. Decidiu brincar um pouco.

- Ora bem! Se fosses mesmo uma bússola a sério mostravas o Norte. No entanto não paras de girar e o mais certo é estares avariada! Mas e se fosses mesmo uma bússola dos desejos? – Pensou por um momento, mas acabou por fazer uma careta. – Apontavas para o parque de certeza! É o que mais desejo! – Lara levantou-se e como se impulsionada por uma inspiração gritou: - Desejo conhecer o mítico Capitão Jack Sparrow! – E acabou por rir a bom som. A bússola rodou frenéticamente e apontou para Sul. Lara achou estranho, mas acabou por aceitar a ideia de que estava demasiado em baixo e poderia estar a ver coisas a mais.

- És mesmo parva, Lara Stevens! – Exclamou. Decidiu voltar para casa e oferecer a bússola a Alicia.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como qualquer leitor, espero receber reviews! São completamente grátis! Obrigado a quem ler e comentar!
Espero que gostem!!!
Saudações Piratas!!!
Jodivise