We Are Demigods II escrita por Alice Kirkland, The duck next door


Capítulo 5
This is Halloween!


Notas iniciais do capítulo

Especial de Halloween muuuuuuuuuuito atrasado. Desculpem! Sério! É que a Cat e eu estamos com um fuso horário de três horas de diferença e eu saio da escola umas três da tarde, seis onde ela mora, então fica meio difícil escrever. Mas o próximo não deve demorar muito... (espero!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550142/chapter/5

LUCY

O mundo deve saber que Angel, Leia, Cat e eu somos pessoas muito maduras, sérias e normais, e é por isso que nós estávamos no meio do chalé de Hades (o único lugar que dá pra fazer esquisitices sem ser encarado como se fosse louco, quase ser espancado ou ter outras vinte criaturas se juntando nas esquisitices) falando sobre uma coisa muito séria: fantasias de halloween.

– ACHEI A SOLUÇÃO! - gritou Leia, se levantando e consequentemente me assustando e me fazendo bater a cabeça na parede.

– Qual? - perguntou Angel, que comia Doritos sem parar. O novidade, viu...

– Nossas fantasias podem ter a ver com nossos nomes! - Leia sorriu vitoriosa e colocou as mãos na cintura.

– Você só quer se vestir de Princesa Leia, não é...? - perguntei, mas eu sei que é. Leia gosta de se fantasiar de Princesa Leia, mas não me pergunte o motivo.

– Eu não preciso de algum motivo ou ocasião para usar a minha fantasia, mas sim!

– Eu gostei da ideia! - Cat falou, se sentando igual gente (porque antes ela estava deitada de lado na cama e com a cabeça do lado de fora, para baixo, e com o rosto completamente vermelho) - Usar uma roupa de gato deve ser legal...

– E eu acho que tenho uma asa de anjo e uma aureola em algum lugar em baixo da minha cama... - Angel resmungou colocando a cara em baixo da cama.

– Mas e eu?

– Lucy, você fica no chalé de Afrodite, se você não achar nada lá, ninguém nunca mais acha uma roupa! - Leia comentou.

– Então... Tudo bem. Já escolhemos nossas roupas! - disse me levantando - Hey, onde está meu sapato?

– Acho que... Embaixo da cama da Angel. - Cat me respondeu– Ha, já era.

– Desista. - Angel comentou desinteressada - O seu sapato já era. As coisas que caem embaixo da minha cama normalmente desaparecem por um mês ou dois até alguma macumba acontecer e eu achar essas coisas.

***

Depois algumas (muitas) horas me produzindo e criando minha fantasia, ela finalmente ficou pronta! Eu, particularmente, não vejo como esse filme é interessante, mas acho que a Angel e a Cat vão gostar... (n/Angel: Noiz? Você está fantasiada de Noiz?) (n/Cat: Hm... Uma fantasia de Noiz seria muito legal!) O que? Não! Eu nem sei quem é esse Noiz e... Que espécie de nome é Noiz? (n/Angel: Um muito divo!) Vamos deixar para la...

Depois de um tempo checando se tudo estava bem, resolvi chamar as meninas. Se até eu já estou pronta, elas devem estar mofando já no nosso ponto de encontro! (n/Angel: Morfando? Será legal morfar... EU SERIA O POWER-RANGER PRETO!) (n/Cat: NÃO! EU QUERO SER O PRETO!) E eu vou ser o Power Ranger amarelo! Porque a rosa é mais enjoada que eu! (n/Cat: Faz sentido!) (n/Angel: Sim! Tudo faz sentido!) Então eu posso continuar a minha narração?

Sai do chalé de Afrodite com toda a minha fabulosidade para encontrar com as criaturas deitadas (sim, deitadas) em cima das mesas do refeitório.

Leia estava com a sua fantasia de Princesa Leia, Angel estava com uma fantasia de anjo que tinha até asas e auréola e a Cat... Aquilo era pra ser um gato? (N/Cat: SIM, SUA DESCULTURADA DE OURAN HIGH SCHOOL HOST CLUB! EU ESTOU COM A ROUPA DE GATO QUE O HIKARU E O KAORU USARAM!) Okay, já entendi!

– Adivinhem o que eu sou! - gritei ao chegar. Elas levantaram a cabeça e me encararam. Leia foi a primeira a tentar, seguida de Angel e Cat.

– Minha tia Eustácia?

– O Bob Marley?

– Um hamster?

– Não! Um leão! Eu sou Aslam!

Caso não tenham entendido a minha lógica: Lucy Pevensie, Nárnia, Aslam.

As três ficaram me encarando por um tempo como se checando se era mesmo um leão. Mas é claro que é! Eu mesma que fiz! Está quase tão perfeito quanto eu.

– Tanto faz! Vamos logo pedir doces! - Diz Angel se levantando.

– Onde nós vamos pedir? Nos chalés? - Perguntei.

– O que? Não! O povo daqui é pobre, nenhum deles tem doce. Nós vamos para Manhattam mesmo... - Respondeu Cat se levantando também.

– Mas... Nós não vamos ficar vulneráveis para os monstros em uma cidade grande no meio do Halloween? - Argumentou Leia.

– Nhá... Os monstros também vão pedir doces! Acho que eles não vão nos incomodar!

– Por que os monstros pediriam doces...? - perguntei.

– Por causa do açúcar! - Cat exclamou ao se sentar na mesa - Todos amam açúcar!Menos os diabéticos, eu acho.

Bem... Nisso ela tem razão. VIVA O AÇÚCAR!

... SANTA AFRODITE! O QUE EU ACABEI DE DIZER? CAT! ANGEL! VOCÊS ACABARAM COM A MINHA DIETA SAUDÁVEL!

– Tanto faz! Vamos logo. - Digo. Espera, como nós vamos para Manhattam?

Minha pergunta foi magicamente respondida pelo escorpião gigante voador da Angel, Kito Elvis Vingórdio Iginásio Norvaldo. Ou Kevin.

***

Kevin, aquele ser simpático, nos levou até Nova Iorque rápido, e então nos deixou em um lugar cheio de gente fantasiada carregando doces e com muitas casas. VIVA, VIVA O AÇÚCAR, ADEUS DIETA! Ah não, o que eu disse...? DANE-SE, A HIPERATIVIDADE FALA MAIS ALTO, ME DEEM AÇÚCAR!

E lá fomos nós, alegremente, pedindo doces. Só que, uma tragédia ocorreu! NINGUÉM QUIS DAR DOCE PARA A GENTE! É PORQUE EU SOU LOIRA, NÃO É? SEUS PRECONCEITUOSOS! EU VOU FALAR PARA A ANGEL PROCESSAR VOCÊS, SEUS MANÉS DA GROENLÂNDIA!

– Ninguém quer dar doce pra gente! - reclamei - Eu preciso de açúcar no meu sangue!

– Concordo! - Cat balançou a cabeça e falou alguma coisa completamente desinteressante sobre endorfina antes de gritar que ela não estava com um rabo a toa.

– Hey... E aquele tiozinho vestido de Loki ali? - Leia disse apontando. Não faça isso, é falta de educação! - Ele está cheio de doces!

– VAMOS SEGUI-LO! - preciso dizer quem disse isso? Não, não preciso, mas foi a Angel.

Então, lá fomos nós, seguir o tiozinho vestido de Loki. Ainda não entendi muito bem a lógica em seguir um cara aleatório vestido de Loki, mas tudo bem. Raramente, mas muito raramente, é que eu consigo entender a lógica das situações nas quais eu me envolvo quando estou com Angel e Cat. Já me acostumei.

– Então... O que nós vamos conseguir seguindo esse cara? – Perguntei baixinho.

– Não é óbvio? – Perguntou Angel com uma cara de 2+2 = 567,90. (o que quer dizer que ela estava com uma cara de “isso era para ser óbvio, mas eu nunca faço sentido!”).

– Não. Explique-me, por favor, ó grande Angel-sensei! – Digo com o meu tom sarcástico que eu copiei da Cat em seus dias sem suco de caixinha (n/Cat: SUQUINHO!). Tanto faz!

– Ah... Ok! Mas só dessa vez. Da próxima você vai ter que colocar a sua cabeça para funcionar. Aquele tiozinho “aleatório” que está vestindo de Loki não é tão aleatório assim! Ele é o Loki de verdade e... – Interrompi Angel.

– Espera, você está me dizendo que Loki, o deus nórdico, está em Nova Iorque pedindo doces no Halloween?

– Exatamente! Fico feliz que vocês tenham ciência da situação, semideusas gregas! – Disse uma voz atrás de Angel.

– Loki? Como você nos descobriu? – Perguntou Cat. Não é óbvio? Ele ouviu a nossa conversa, ou talvez ele tenha sentido a nossa presença e...

– Eu ouvi a ruiva espirrando! Odeio espirros! Eles são nojentos e deixam o meu peito com uma sensação estranha!

... Deixa pra lá! Não vale a pena pensar que alguma coisa realmente séria poderia acontecer quando eu estou com essas malucas! Que saudades do meu tempo na legião... Acho que eu vou voltar... Eu estou passando muito tempo aqui e... Vamos voltar para a estória, antes que eu pegue uma águia gigante e volte para o CJ.

– Então? O que vocês querem? – Perguntou Loki.

O que nós queremos mesmo?

– Nós só temos uma coisa para te perguntar, Loki. – Disse Angel olhando diretamente para o deus.

– E o que é, semideusa?

– Gostosuras ou travessuras? – Perguntaram Angel e Cat juntas.

– Vocês não são muito velhas para pedirem doces? – Ele perguntou.

– Nós só temos quinze anos. Mas e você? Não importa o quanto velhas nós somos, ainda seremos novas comparadas a você! – Respondeu Cat.

– Touché. Bem, fazer o que. Aqui. – O deus pegou a sua sacola e deu alguns doces para cada uma.

– Só isso? Ta bem pão duro, hein, tio... Eu sempre pensei que pessoas velhas eram legais! – Reclamou Angel olhando o monte de doces em sua sacola.

A sobrancelha de Loki tremeu e seu olhar se tornou sombrio, mas Angel apenas olhou para ele com uma sobrancelha arqueada. Eles ficaram um tempo apenas se encarando, até que Loki suspirou e entregou um pouco mais de doce para nós.

Depois disso ele saiu emburrado, resmungando algo sobre vingança. Acho todas as pessoas que conhecem a Angel em uma situação em que se envolvem doces saem do encontro resmungando por vingança... (n/Angel: Pois fique sabendo que eu me dou muito bem com o Murasakibara!).

Como já estava ficando tarde e nós já tínhamos o açúcar que precisávamos, resolvemos ir embora. Quando estávamos quase chegando perto de Kevin, que estava em cima de um prédio não muito alto, Cat e Leia ficaram para trás e foram conversar comigo.

– Dez dracmas que a Angel vai receber uma surpreendente vingança de Loki amanhã. – Disse Leia sorrindo.

– Vinte que ela nem vai perceber o que aconteceu. – Digo entrando na aposta. Cat sorriu como se dissesse “essas iludidas”.

– Trintas dracmas que tudo de ruim que acontecer com a Angel vai ser porque ela é estúpida mesma. – Disse Cat ainda sorrindo. Fechamos o acordo.

No maravilhoso outro dia...

Finalmente! Eu estou super ansiosa pelo café da manhã, mas não nem pela comida. Eu quero saber qual de nós ganhou a aposta.

Angel demorou um pouco para chegar. Normal, ela sempre acordava tarde. Não que isso ajudava.

Mas vocês querem saber? O atraso dela valeu a penas! Por quê? Oras, Angel apareceu no refeitório com a cara toda rabiscada e sorrindo como se tudo estivesse normal. Parece que eu venci!

– Angel? O que aconteceu com a sua cara? – Ouvi Nico perguntar quando Angel chegou na mesa de Hades.

– Isso? Ah! É que eu tropecei com uma caneta na mão, e acabei rabiscando a minha cara sem querer, então, para ninguém desconfiar, eu rabisquei o resto da minha cara! Camuflou bem, né? – Angel respondeu com um olhar desinteressado.

Espera... Isso quer dizer que... A CAT GANHOU A APOSTA!

Agora eu estou devendo 30 dracmas para ela! Eu não quero gastar o meu dinheirinho e... EU SOU UMA ROMANA! EU NÃO TENHO DRACMAS! Agora seria uma boa hora para eu voltar para o Acampamento Júpiter...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez, desculpem! Ah! Eu terminei de ler de BoO (sim, só agora) e finalmente nós teremos que discutir esse assunto:
QUEM NÃO LEU BoO NÃO PASSE DAQUI! SPOILER ALERT!
Muito bem, o que faremos com o Octavian? Eu sei, ele é um pé no saco e um péssima personagem e blá blá blá... Mas ele é meio que um personagem da fic, nós não podemos simplesmente falar " Octavian morreu, pronto!" isso seria spoiler para quem não leu!
Alguém tem alguma ideia do que podemos fazer? Por favor, nós precisamos da ajuda de vocês!