Ellsworth - Uma nova Chance escrita por 1FutureWriter


Capítulo 36
O aniversário de Haley


Notas iniciais do capítulo

Olá #Chancers tudo bem??
Passando rapidinho pra postar esse capítulo pra vocês hehe
Serei breve nas notas.
...
Eu recebi uma recomendação, mas não sei quem me mandou porque está como Anônimo, então senhor ou senhora Anônimo(a), muitíssimo obrigada *-*
Eu realmente amei, e dedico esse capítulo a você!

Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547777/chapter/36

POV Mike

Ela estava diferente nos últimos dias. Não necessariamente ausente, mas distraída, o que não era o seu normal. Desde que a conheci, NI sempre me surpreendeu justamente por ser decidida, e atenta a tudo.

Pensei que talvez fosse pelo fato de Nathalie estar sempre me rondando, esperando a oportunidade certa para atacar novamente, mas definitivamente não era esse o motivo, e com isso eu acabei ficando frustrado por não saber o que se passava naquela cabecinha confusa.

Na última semana Johnny veio me procurar no Taylor's. Ele queria a minha ajuda para preparar uma festa de aniversário surpresa para ela. A ideia era ótima, e não foi difícil arrumarmos tudo. Contamos também com a ajuda de Carlla, que mais parecia uma espécie de General, dizendo o que devíamos ou não fazer, ou que tipo de comidas servir, e as pessoas que pretendíamos chamar.

Eu fiquei encarregado de ir busca-la em casa, Johnny de juntar as pessoas mais chegadas, e Carlla de assegurar que tudo saísse como planejamos.

Dois dias depois, no dia do seu aniversário, eu fingi não saber de nada, sequer lhe dei os parabéns, contudo, ela não pareceu se importar muito, talvez nem quisesse que alguém lembrasse da data. Fui até sua casa, a que é anexada a casa do Prefeito, fiquei um tempo lhe fazendo companhia e na hora planejada comecei a dizer que queria ir ao Taylor's. A principio NI não gostou muito da ideia, afinal ela havia comprado cerveja e salgadinhos para assistirmos um filme qualquer, mas insisti tanto que mesmo contrariada ela acabou cedendo.

Esperei que ela tomasse banho e se arrumasse para então sairmos. O Taylor's parecia estar fechando, e ela ficou ainda mais irritada por achar que estávamos perdendo tempo ali, então inventei uma desculpa que precisava falar com o dono, mas que em seguida iríamos embora.

Quando entramos, as luzes se acenderam, e em um coro uníssono todos deram os parabéns. NI se surpreendeu por ver tantas pessoas ali. Até a irmã chatinha estava presente, mas tenho certeza que não era por causa do aniversário, e sim para agradar o Prefeito que também estava presente.

Quem aprontou tudo isso? - NI perguntou ainda não acreditando no que via.

Cada um fez sua parte, muchacha. - Carlla falou quando chegou perto de nós.

Eu fui o primeiro a cumprimentá-la oficialmente. Seus olhos cinzentos estavam marejados, provavelmente pela surpresa que havia percebido. Em seguida Johnny, Carlla, o Prefeito, Isa, Alanis, Dennys e outros também a felicitaram. Fizemos uma verdadeira farra.

Em um determinado momento da festa, o dono do Taylor's me chamou em particular, disse que precisava conversar comigo e que não podia esperar. Eu o acompanhei até seu escritório e ele me ofereceu uma das cadeiras, sentando-se na outra.

Mike, você sabe que eu não gosto de rodeios. - Ele disse sereno.

Sim, senhor.

Bom, minha esposa e eu decidimos tirar férias, então pensei bastante e resolvi deixar o Taylor's na sua responsabilidade.

Claro, senhor. Acho que dou conta por uns dias.

Mike, você não me entendeu. Nossas férias serão prolongadas. Eu estou me aposentando, não pretendo voltar.

Está dizendo que me quer fixo no cargo?

Por enquanto sim, até eu ajeitar algumas coisas. Mas minha esposa insiste que eu venda o Taylor's, então, enquanto não aparecer um comprador, você fica como o gerente oficial.

Pensei por alguns momentos e cheguei a conclusão que eu poderia ser o tal comprador. Vinha economizando desde que Nathalie saiu da minha vida, e já possuía uma boa quantia guardada. O senhor Taylor não se surpreendeu quando lhe fiz a proposta, na verdade acho que ele esperava por isso. Eu era o funcionário mais antigo, e o que mais me dedicava.

Vamos fechar o contrato então! - Ele disse animado. Eu daria o que tinha de entrada, e o restante iria pagando com o tempo. Ele pediu sigilo até que toda a papelada fosse assinada e eu concordei, não diria nada a ninguém, nem mesmo a NI.

Depois de acertamos todos os detalhes eu voltei para a festa. NI dançava animadamente ao lado de Carlla, Isa e Alanis, e pela aparência que estava, parecia meio bêbada. Procurei por seu pai, mas ele já não se encontrava mais ali, o que era bom, afinal ele não iria gostar de vê-la daquela maneira.

Ah, você está ai! - Ela disse assim que me viu. Grudou no meu pescoço e deu-me um beijo estalado, me puxando para o meio da roda. - Dança comigo.

NI não sou de dançar, você sabe.

Deixa de ser caipira, e imita os passinhos que eu fizer. - Ela realmente tentou fazer uma coreografia, mas antes que chegasse ao final caiu na gargalhada.

Muchacha, é melhor ir devagar. Tequila é forte demais. - Alertou Carlla.

Vocês são muito chatos! Já sei quem vai dançar comigo. - NI foi até o irmão que apenas assistia a tudo alegremente. Ela o puxou e ele a acompanhou.

Realmente não acreditei quando vi Johnny dançando no meio de um monte de mulheres, ele parecia outro. Não estava bêbado, mas havia se soltado de uma maneira que eu nunca tinha visto. Até Lucca James entrou no meio da dança.

Ali ela parecia a garota que eu conhecia, a garota teimosa que não se importava com o que as pessoas fossem pensar, a garota que me deixava nervoso e estressado, mas que ao mesmo tempo me acalmava, a minha garota.

Acabei indo até ela no meio dos outros. Ficamos de frente um para o outro, e seus olhos cinzentos encontraram os meus. Estendi a mão chamando-a para dançar.

Você disse que não sabe dançar. - Ela falou debochada.

Não, eu disse que não sou de dançar, e não que não sei. - Ela me olhou de modo desafiador e eu lhe sorri ironicamente.

Carlla foi até a caixa de som e trocou a música, lançando um olhar lascivo na nossa direção. Logo reconheci a melodia. Era Time of my life, música do filme Dirty Dancing dos anos 80 que fez um enorme sucesso com a dancinha do Patrick Swayze.

Mostre seus dotes, muchacho! - Ela disse divertida de onde estava.

NI me olhou sem entender e acho que todos os outros também e não tive outra alternativa a não ser começar a dançar. Fazia tempo que não dançava assim, mas ainda lembrava os passos. O Taylor's virou uma pista de dança, mas apenas nós dançávamos. Ela não sabia a coreografia, mas tentava me acompanhar como podia. Ao final da música todos aplaudiram e eu agradeci fazendo reverências de forma engraçada.

Acho que eu não conheço esse Mike Matson, é um clone do original?

Não minha cara, estou apenas provando o quanto sou irresistível.

Só posso reforçar o digo desde que te conheci: Você é muito convencido.

E eu reforço que estou apenas constatando fatos. Vamos lá, NI, não é feio admitir a verdade. - Antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa, eu a puxei para mais perto e lhe beijei. Um beijo rápido, mas que a fez amolecer e esquecer o que dizia antes.

Pouco depois da meia noite, um a um começou a ir embora, ficando apenas os mais chegados. Conversamos tanto que logo o dia já começava a aparecer. Quando fechei o Taylor's cada um seguiu seu caminho para casa e eu levei NI até a beira do lago.

A última vez em que estivemos aqui, eu fui uma idiota com você. - Ela disse culpada.

Não mais que o normal.

Nossa, quanta sinceridade.

Faz parte do meu charme, baby. Mas o importante é que já passou, e nos entendemos.

Claro, depois de muita teimosia da sua parte.

E da sua também, não tire o corpo fora.

Tem razão, somos dois idiotas teimosos!

Finalmente concordamos em algo. Os anjos devem estar cantando nesse momento, soltando gritinhos de aleluia! - Ela riu de gargalhar e encostou a cabeça em meu ombro enquanto observávamos o nascer do sol, mas dessa vez de forma amigável, e não em pé de guerra como da última vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-NI bebâda
—Mike dançarino
—Nascer do sol
—Taylor's sendo vendido
....
Não, não é o fim do mundo.... é apenas o final da história que está chegando.
Emoções finais T-T
Respondo a todos os comentários quando chegar em casa.
Beijos e até o próximo. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ellsworth - Uma nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.