Trevas escrita por MoscouLady


Capítulo 2
Starbucks


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo é dedicado a meus amigos,aqueles que sempre estão e estiveram comigo,obrigada meninas!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547426/chapter/2

Quando Heath me disse que Starbucks hesitei,normalmente também diria que lá também é minha cafeteria predileta,mais... Eu tinha desistido dele,lembra?
Fomos correndo até sua caminhonete (bom,pelo menos eu fui,eu não queria me molhar muito),sem animo e vontade Heath ainda parecia magoado,com alguma coisa,não entendo o porque.

– Vamos? - disse para que ele abrisse as portas do automóvel,ele me olhou,com olhos vazios que demonstravam uma tristeza estridente,então ele assentiu,abriu a porta do motorista,entrando e abrindo em seguida a porta para mim. Starbucks não ficava muito longe dali,era bem perto na verdade,mas pareceu uma eternidade para chegar lá.

Havia parado de chover forte,e agora dará para sairmos sem guarda chuvas ou capuz,a chuva deixara o tempo agradável e menos abafado,uma tipica tarde de verão refrescante.

Seguimos para a cafeteria "predileta" dele,é... Foi exatamente ali que nos conhecemos,ali dava para ver minha pré-adolescência passando por meus olhos ali,me sentei em uma das cadeiras dali enquanto Heath pedia para nós Cappuccino Canela e Toast Peito de Peru e Queijo,huum.... Já conseguia até sentir o gostinho da cafeina com canela na boca.... Logo iria me aquecer da chuva. Ele veio até a mesa com nosso pedido,se equilibrando para que não derrubasse nada. Suspirei :

– Heath,o que houve? - perguntei tomando um pequeno gole da bebida quente,huum.... Doce e quentinho,perfeito.

– O que? - ele disse arqueando as sobrancelhas. De repente,seu celular vibrou na mesa,é mais uma vez, a "Zo" iria interromper nosso momento. Suspirei novamente e prestei atenção na TV dali,eu não gostava de jornal particularmente,mais era melhor ver isso do que a cena do Heath uivando de alegria por causa daquela vaca.

A tristeza em seu olhar sumira e agora seu rosto estava juvenil,parecendo o de uma pequena criança loura que acabara de ganhar seu cachorrinho que tinha pedido para o Papai Noel.

– O que foi? - perguntei parecendo interessada de mais.

Zo e eu vamos nos encontrar amanhã - ele falou,soltando um sorriso travesso.

Ao invés de revirar meus olhos,como normalmente faria,apenas sorri.

– Que legal! Diga a ela que quero conhece-la - falei docemente.

– Serio? - ele perguntou sorrindo ainda mais.

– Não - disse ainda com o sorriso no rosto - Quero ir para casa AGORA! - falei pegando meu copo e meu Toast começando a come-lo enquanto andava até o carro.

Ok... Se eu realmente iria desistir do Heath,eu teria que parar de ter tanto ciumes,além de que,amigos não tem ciumes um do outro... não é? Meu celular vibrou em meus Jeans e dei um pequeno grito levando susto com o aparelho,suspirei e o peguei,era minha tia :

– Gwen? Onde você está querida? - ela falou ao telefone e sorri,depois da perda de meus pais ela estava sendo muito compreensiva comigo.

– Em Starbucks,com o Heath - falei sorrindo.

– ...Está tudo bem?

– Sim! Estamos bem,já estou indo para casa,nos vemos quando chegar! - disse e sorri.

– Ok,o jantar começa as 20 horas - ela disse e desliguei.

Heath sentou no banco do motorista em seu carro,olhou para mim e sorriu :

– Tudo bem?

Assenti e mordi meu lábio inferior.

– Só estou cansada e quero ir para casa - disse e bocejei,entrando no carro.

– É,da pra perceber - ele falou ligando o motor do carro.

– Muito engraçado - falei dando um soco em ombro,ele riu com a brincadeira.

Durante todo o trajeto até em casa ficamos em silencio,eu me recusava a dizer algo e pelo jeito Heath também.. E então ao parar em um sinal vermelho,não entendi mais nada. Seu beijo foi doce (SIM! ELE ME BEIJOU!),não pude deixar de gostar e o retribui,nossas língua iam de encontro,nossos lábios moviam-se em sincronia. Ele começou o beijo e infelizmente o terminou,eu estava parada de olhos arregalados com a respiração falha :

– Heath! O que você fez?!

– Eu te beijei gata,foi isso - ele sorriu e piscou,o carro de trás buzinou fazendo Heath acelerar.

–M-Mas porque agora?

– Despedida,você desistiu de mim,não é?

– Sim...

– Então,queria me despedir,só isso... Agora passamos de Ex-namorados para Melhores amigos que já ficaram... O que é bem comum,quem nunca ficou com a melhor amiga? - ele falou sorrindo triunfante,senti um aperto no coração,tentei segurar minhas lagrimas,meu amor por Heath poderia ser maior que tudo...

Olhei em seus olhos pelo retrovisor,eles pareciam sorrir junto a seus lábios,ele voltara a parecer a criancinha loura que ganhou seu cãozinho... Eu nunca fora capaz de falar para ele isso,mais acho que estava evidente :

– Eu sei... Você me ama - ele disse e olhou para mim - Eu também te amo,Gwen.

Eu sorri,parecia que ele tinha tirado um peso das minhas costas,então deixei minhas lágrimas caírem

– Heath...

– Shhhhhhhh - ele disse,estacionando em frente minha casa e colocando seu polegar em meus lábios - Não chore agora,ok? Eu não quero ver você triste.

Acabei rindo entre as lagrimas :

– Eu não estou tão triste...

– Me diga o por que você não esta tão triste - ele falou,limpando meus olhos.

Respirei e fiz uma pequena pausa,estava evidente o porque eu não estava tão triste.

– Você sabe o porque,eu desisti de você...

Heath ficou me olhando em silencio por algum tempo,então ele suspirou :

– Também estou triste por isso,você não deveria desistir... Eu não quero isso...

– Eu já disse,prefiro desistir ao continuar sofrendo,meu coração não aguenta mais isso,me desculpe... Eu não consigo mais... Eu mudei...

O carro ficou em silencio novamente,apenas nossas respirações irregulares estavam ali,Heath me olhos,mais desviou os olhos rapidamente :

– Bom - falei abrindo a porta do carro - Tenho que ir,o jantar começa as 20 horas,e já são 19:30,bom encontro com Zoey - falei saindo do carro.

– É... Você realmente mudou... - sem gesto algum fechei a porta e gritei para ele.

– Até Heath.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se chegou até aqui não deixe de favoritar curtir e acompanhar a historia! Bjs! E boa leitura !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.