Elemento escrita por Grind


Capítulo 3
Capítulo 3 - Esbarrões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544242/chapter/3

Elemento / Capítulo 3 – Esbarrões

Marco engasgou enquanto dava risada, apesar de eu não achar nem um pouco engraçado.

–E o que ele falou?

–Ah – Dei de ombros – Resumidamente, que eu sou uma garotinha mimada que se acha superior às outras pessoas e um blá blá blá de que eu nunca vou alcança-lo.

–Bom, quanto à parte de garota mimada que se acha superior acho que eu não vou discordar muito...

–Vai se ferrar! – Estapeei seu braço e ele riu outra vez levando o copo de cerveja a boca.

–Tá mais e ai, você o colocou pra fora e acabou, vocês nem anotaram o telefone um do outro, uma troca de e-mails...

Olhei em sua direção descrente, ele riu outra vez.

–Qual é? Quanto tempo faz que a gente saiu daquele inferno do ensino médio?

–Sei lá.

–Então, faz bastante tempo – Segurou o riso enquanto falava – Por isso eu presumi que vocês seriam duas pessoas civilizadas que procurariam manter contato, mas pelo visto vocês são dois rancorosos. Não me parecem ter evoluído tanto de lá pra cá...

–Grande novidade – Disse com desdém. – Da licença que eu me conheço.

–Tá bom então – Marco balançou a cabeça em negativo enquanto se levantava – Espera ai que eu vou pagar no caixa e já volto.

–Beleza. – Respondi e ele se afastou com calma.

Fiquei de pé e empurrei o banco no lugar em um gesto quase automático, coloquei minha bolsa no ombro e vir-me-ei para ir atrás de Marco, no entanto eu já o perderá de vista e outra pessoa estava entrando.

“Merda” Falei mal mentalmente enquanto procurava me virar rápido para que ele não me reconhecesse, respirei fundo e espiei para que lado ele houvesse ido, no entanto me surpreendi. Uma moça chegara minutos após ele. Ele se levantou a beijou no rosto, se abraçaram riram e se sentaram.

O que raios estava acontecendo? E por que ele tinha que aparecer no mesmo lugar que eu? Ao mesmo tempo?! Quem era ela? A se eu tivesse sido míseros segundo mais rápida pra comer e falar ao mesmo tempo eu já teria me livrado daquele lugar.

–Bora? – Marco apareceu a minha frente cruzando os braços e sorrindo, e eu me assustei.

Olhei em sua direção sem responder ainda meio perdida, eu não conseguia me concentrar em duas coisas ao mesmo tempo de forma tão súbita.

–O que foi? – Balançou a cabeça sem entender e seguiu meu olhar.

–Não creio... É o D? – Voltou-se para mim com os olhos arregalados. - Ele está mudado.

Fiz que sim e seu sorriso morreu.

Eu parei por um breve momento para reparar em Elemento, nem tinha pensado muito nisso no dia anterior, mas ele realmente parecia ter... Crescido.

–Ele não me viu não né? Eu não estou mesmo a fim de ter que fazer cara de bom moço, não tinha motivos para gostar dele na época da escola, muito menos agora.

Eu tive uma ideia maravilhosa.

–Digamos que todos nós tínhamos certa implicância com ele na época da escola, por isso – Abri um sorriso de orelha a orelha – Você vai cumprimentá-lo.

Marco franziu o cenho e antes que pudesse entender o meu raciocínio eu já o arrastava em direção ao elemento.

–Não Gabrielle por favor, vamos embora daqui, nós nunca fomos amigos, eu não-

Paramos diante da mesa e a garota olhou para mim com um olhar curioso, no entanto Elemento estava distraído com alguma coisa no celular e Marco pigarreou

A me ver mostrou-se surpreendido.

–Olá! – Disse com uma alegria além do comum, como se realmente fosse maravilhoso vê-lo de novo.

Elemento ficou me observando por alguns segundos – que mais me pareceu uma eternidade – antes de se levantar com cara de ‘eu posso explicar’. Era como se ele fosse pego fazendo alguma coisa errada, ele o ladrão e eu a polícia. Mas como se percebesse que não me exigia explicação, tão rápido quando a cara de culpado apareceu ela sumiu, ele disfarçou toda e qualquer possível reação que pudesse ser mal interpretada.

–Eu... Não esperava vê-la tão cedo Gabrielle – Sua voz soou sarcástica e eu tentei ignorar – Essa é Camila minha-

–Prazer – Estendi a mão em sua direção e ela apertou sorridente enquanto também se colocava de pé, muito interessada sobre o efeito que eu estava causando ali – Eu sou Gabrielle, estudei com-

–Nós estudamos juntos. – Dessa vez ele me cortou com um sorriso falso, ele não estava nem um pouco contente.

Toda aquela história estava muito confusa. Marco e Camila se entreolharam vagamente depois de apresentados e quando comecei a sentir o assunto morrer voltei a falar.

–Lembra-se de Marco? – Ergui uma sobrancelha cruzando os braços dando um passo para trás para que pudessem se ver, e seu sorriso sumiu ao olhar para a figura ao meu lado. Era como ver dois times na final.

–Ora, ora não é? O passado sempre volta pra nos assombrar. – Riu olhando para mim e em seguida a Camila.

Marco estendeu a mão.

–É bom te ver de novo também – Disse com o desgosto explicito.

Elemento não moveu um músculo e eu fechei os olhos preparada pelo que estava por vir, eu sabia que não era uma boa ideia mas a teimosia assumia todo o poder sobre mim. Marco sempre odiava quando eu o arrastava pra esses momentos infelizes.

–Não vou cumprimentar você, nunca fui com a sua cara e você nunca me fez nada para me convencer do contrário.

–Como sempre, um poço de arrogância, digamos que sua opinião nunca foi importante pra mim então se tinha algo que eu não queria era a sua amizade. Por que foi que você me trouxe até aqui mesmo Gabrielle? - O tom de Marco era repleto de acusação.

Olhei na direção do Elemento. As coisas fugindo um pouco a meu controle, eu podia sentir a pressão do olhar de Marco sobre mim para que fossemos embora.

–Porque eu sou uma pessoa educada – Sorri singela sentindo a alegria se afastar – E eu não sou ignorante o suficiente pra fingir que a pessoa não existe.

–Mentirosa. Você sempre fingiu que eu não existia. – Sorriu torto.

–Outros tempos caro D, eu mudei você não.

Ele fechou o punho com força, o mesmo assunto voltando a tona. Camila se mantera calada.

–Já está pra acabar com o meu dia Gabrielle. Tudo isso só por que eu te disse algumas verdades ontem?

–Nada do que você disse é verdade. – Estreitei os olhos.

–Ah é? – Ele deu um passo a frente e nós ficamos cara a cara, mais perto do que eu realmente gostaria – Então porque você me parece tão ofendida? - Tudo pareceu ficar abafado, o ar me faltou. Ele estava perto demais e eu perdi a linha do raciocínio.

–Seu...

Marco voltou a pigarrear e nós viramos o rosto em sua direção, como se ele interrompesse algo muito importante. Ele ergueu as sobrancelhas, voltando a realidade, eu me afastei.

–Ah pessoal eu adoraria ficar pra ver vocês discutindo – Camila olhou no relógio de pulso com um sorriso engraçado e um ar desapontamento – Mas é que eu tenho que voltar para o trabalho daqui a quinze minutos, então – Ela foi até Marco – Prazer conhecê-lo.

Ela se despediu de todos, e saiu a passos apressados e só depois que sumiu do nosso campo de vista Elemento voltou a falar.

–Afinal, quem era ela? - Eu perguntei indignada, soando mais interessada do que deveria.

–Se você soubesse deixar as pessoas terminarem de falar quem sabe você saberia. - Respondeu de forma arrastada, o desgosto explicito.

–O que quer dizer? - Franzi o cenho. A essa altura já havíamos erguido as vozes, a discussão civilizada de minutos atrás se esvaziando.

–Você me interrompeu enquanto eu a apresentava. - Cerrou o maxilar enquanto apontava na direção onde a outra havia fugido.

–Não muito diferente de você é claro –Dei de ombros enquanto revirava os olhos

–Eu não vou desperdiçar meu tempo com você Gabrielle – Disse entre dentes tirando o casaco da cadeira, e o vestindo de forma apressada – Isso vai ter volta. – Apontou o dedo indicador na minha direção enquanto se retirava.

Sorri mordendo o lábio inferior.

–É o que vamos ver. - O sorriso brincava em meu rosto e ele bufou irritado me dando as costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elemento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.