Pode ser...Para sempre escrita por Máarh Suede


Capítulo 6
Plano infalível


Notas iniciais do capítulo

Mais agradecimentos aos comentários magníficos! s2
espovato, fico tão feliz de saber que você ama a fic! Espero que goste desse capítulo! *-*
Myrella Gadelha, a K é uma ciumenta de marca maior. Mesmo que não admita nunca! rs
Together, muito ciumenta mesmo essa tal de Karina, não é? rs Caraaaaa, eu vi! Faleci com os resumos. Essa semana tem que passar voandooo! 17:15 e madruga no coração o/
Lourdes Sobral, seja bem-vinda! Espero que esteja gostando. Aguardo mais comentários seus! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544013/chapter/6

"A mentira arruína rapidamente o mentiroso." (Marcilio Ficino)

Na mansão dos Duarte o clima era de paz e perfeita harmonia. Bianca e Duca exalavam amor, e Karina e Pedro, por mais incrível que pareça, estavam numa cumplicidade sem igual. Mas longe dali, em um barzinho bem escondido estava Cobra e acompanhado de uma mulher. Uma mulher tão venenosa quanto o bad boy.

– Sabe, Jade, queria te perguntar uma coisa. E tenho certeza que será do seu interesse. – iniciou Cobra

– Pergunte – incentivou Jade

– Você não estaria interessada em voltar com aquele idiota do Pedro? – perguntou Cobra

– Se eu estaria interessada? Por que você acha que eu vim pra essa merda de empresa? A avó daquela sapata hétero da Karina nunca me contratou. Eu joguei um verde e a idiota caiu direitinho. Eu vou reconquistar o Pedro. Custe o que custar. - Jade destila finalmente seu veneno


– Você é muito melhor do que eu imaginava. Ou pior. - sorriu Cobra - Eu quero Ka pra mim. Ela é como um bilhete premiado, daqueles que você só tem uma chance de ganhar. Ela é gostosa e rica, de quebra. Ela tem que ser minha. – o olhar de Cobra era como de um predador, prestes a devorar a presa.

– Então, você tem alguma proposta para me fazer? – interessou-se Jade

– Exatamente. Eu te proponho uma aliança. O plano eu já tenho. Mas preciso da sua ajuda para executá-lo. Então, você topa? – perguntou Cobra estendendo sua mão para a morena.

– Topo. – concordou Jade apertando a mão dele e sorrindo.

– Vejo que esse será o começo de uma longa amizade. – disse Cobra sorrindo de volta.

***



Karina, Pedro, Bianca e Duca passaram a tarde toda assistindo filme. O que foi divertido para Bianca e Duca, já que Karina e Pedro brigavam minuto sim, minuto não. Mas, se não brigassem, eles não seriam mais Perina.

– Não acha estranho o Cobra não ter aparecido o dia todo? – estranhou Karina

– Falando assim até parece que você sente falta dele. – a voz de Pedro tinha uma pontada de ciúme.

– Até parece, né moleque? Tô dando é graças a Deus de ele não ter aparecido. E não entendo o motivo desse ciúme idiota. Meu marido é ele ou você? - irritou-se Karina

– Sou eu e espero continuar sendo. – emburrou-se Pedro.

– Só depende de você – retrucou Lua

– Gente, vamos parar com isso? Tô perdendo a concentração no filme. – reclamou Bianca.

– Tá, desculpa, Bianca. – disse Karina e na mesma hora o telefone de Pedro e assim que ele olhou para o visor do celular pediu licença imediatamente e foi atender no quarto, deixando Karina desconfiada.

***


– O que você quer, Jade? – irritou-se Pedro.

– Que isso, Pedro. Só queria conversar com você. Mas em particular. Será que você não poderia vir aqui em casa? - Jade fez doce do outro lado da linha

– Como se eu não te conhecesse, não é Jade? Não posso. Acho que você não se lembra, mas eu sou casado. - o fora de Pedro não ia intimidar a morena.

– Deixa de ser besta, Pedro. Não é nada demais. – tentou convence-lo Jade

– Não sei não. A Karina é toda esquentadinha... Não vai gostar nada dessa história. - disse Pedro

– Olha, olha. O grande Pedro Ramos agora sendo pau mandado de mulher. É, o mundo dá voltas. - debochou Jade, rindo

– Tudo bem, garota. Eu passo aí que horas? – Pedro não admitiria que mexessem com sua masculinidade. Afinal, estava casado, mas ainda era o mesmo garanhão de sempre.

– Umas oito horas, pode ser? - sugeriu Jade, triunfante.

– Combinado. Thau. - e antes que Jade pudesse responder, Pedro desligou o telefone.

***

Pedro não estava com um bom pressentimento em ir a casa de Jade, mas se ele não fosse, sua reputação já era. E também, não poderia acontecer nada demais lá, poderia? Quando ele chegou na sala, Karina foi logo perguntando.

– Quem era?

– Era um amigo meu precisando de ajuda, preciso ir dar uma força ao cara... Será que você pode vir comigo, Duca? – perguntou Pedro deixando transparecer seu nervosismo.

– Claro, sem problemas. – disse Duca percebendo a aflição do amigo.

– Eu não demoro, Karina – Pedro deu um selinho na loira e saiu seguido de Duca.

– Estranho – murmurou Karina

– O que é estranho, Ka? – perguntou Bianca

– Estranho ele receber um telefonema misterioso e sair de repente, assim... Nervoso... Aí tem ... – disse Karina pensativa.

***



No carro, Duca estava curioso pra saber o que realmente aconteceu no telefonema.

– O que tá pegando Pedrão? Essa história de amigo precisando de ajuda, não colou – disse Duca

– Cara, foi a Jade que ligou pra mim. – disse Pedro fazendo uma careta

– E Jade é... - perguntou Duca fazendo um gesto com as mãos

– Aquela minha ex-namorada chave de cadeia que te falei. - explicou Pedro

– Então, por que você não desligou na cara dela? – perguntou Duca

– Eu tentei, cara. Mas ela começou falando... E quando eu vi, já estava dentro dessa confusão. - lamentou-se Pedro

– Isso não vai acabar bem, Pedro – disse Duca desconfiado, quando chegaram em frente a uma casa altos e baixos.

– Duca, preciso que você vá comigo. É mais seguro. – pediu Pedro, e mesmo achando tudo aquilo um suicídio, Duca afirmou com a cabeça e os dois desceram do carro e caminharam em direção a casa.

– Toca logo esse negócio – disse Duca e Pedro tocou. Quando Jade atendeu a porta, ficou surpresa de ver Duca.

– Quem é esse e por que ele está aqui? – perguntou Jade olhando Duca de cima a baixo.

– Um amigo e veio comigo, algum problema ? – perguntou Pedro

– Não, entrem – disse Jade decepcionada

***

Em casa, a desconfiança de Karina aumentou quando a campainha tocou. Era uma carta escrita com letra de jornal e dizia:

Seu marido foi encontrar-se com outra mulher, se eu fosse você ficaria de olho aberto.”

E abaixo havia uma foto em que se encontrava Jade, Pedro e Duca em frente a uma casa. Karina não acreditava no que via, sua vontade era de estrangular aquele moleque idiota do Pedro. Em fúria, amassou o papel e jogou o mais longe que pôde. E Bianca, assustada, pegou a carta amassada do chão e leu.

– Isso só pode ser uma montagem – argumentou Bianca

– Tá na cara que não é, Bianca. - disse Karina enfurecida

– E o que você vai fazer? – perguntou Bianca

– Esperar o Pedro chegar e tirar isso a limpo . – disse Karina se jogando no sofá e fechando os olhos com força, numa tentativa inútil de tentar apagar da sua mente o que vira.

***

Pedro já estava impaciente querendo saber o porquê de Jade ter chamado ele.

– Jade, minha mulher está me esperando. Por que você me chamou aqui? - perguntou Pedro

– Queria te dizer que o que aconteceu com a gente foi lindo, mas acabou. Queria que isso não interferisse no nosso trabalho, até porque eu não quero ter problemas com a Dona Karina. - explicou Jade.

– Tudo bem, Jade. Não teremos problemas quanto a isso. Não entendo o porquê disso precisar ser dito aqui. Mas, cada doido com a sua loucura. Preciso ir. E você pode ficar tranquila que o que aconteceu entre nós ficou no passado. Tenha uma boa noite. – Pedro abriu a porta e saiu. Duca o seguiu, mas antes que pudesse fechar a porta, disse para Jade.

– Sabe, garota, eu conheço bem a sua laia. Você não dá ponto sem nó. Se isso aqui tiver algum tipo de repercussão, eu não gostaria de ser você. - e bateu a porta.

– Argh, que idiota – amaldiçoou Jade, sozinha

***

Ao chegar em casa, Pedro se deparou que Karina estava com aquela cara que fazia quando estava com ódio de uma pessoa, ela estava sentada no sofá conversando algo com Bianca. Ao perceber a presença de Pedro, ela se levantou olhou feroz para ele e disse seca:

– Vamos para o quarto. Preciso conversar com você. A sós.

– Claro, mas qual é o assunto? – preocupou-se Pedro. Será eu ela descobriu algo?pensou.

– No quarto – limitou-se Karina a responder seguindo para o quarto.

***



Jade e Cobra já estavam pensando no próximo passo.

– Ainda não entendi o porquê dessa palhaçada. Uma foto não prova nada. – argumentou Jade

– Não prova, mas cria desconfiança. Se você quer acabar com um casamento tira a confiança de um no outro. – sorriu Cobra

– Mas quem disse que isso vai gerar desconfiança? – perguntou Jade

– Eu conheço a minha priminha. Ela odeia mentira, por qualquer coisa que seja – disse Cobra

– Então o primeiro passo foi dado? – perguntou Jade esboçando um sorriso.

– E muito bem dado. – disse Cobra retribuindo o sorriso maligno da morena.

***



– Você pode me dizer o que significa isso? – perguntou Karina jogando a carta anônima toda amassada em cima de Pedro, que leu.

– Eu não sei quem mandou isso, mas com certeza quer acabar com o nosso casamento. – Pedro estava incrédulo. Tudo não passou de uma armação. Aquela desgraçada!

– Não tente fugir do assunto. Você estava com ela? – Karina não conseguia conter a raiva

– Estava, mas .. – começou Pedro, mas Karina o interrompeu

– ENTÃO POR QUE VOCÊ MENTIU PRA MIM? – gritou a loira

– NÃO GRITA! E eu não menti pra você, só omiti com medo da sua reação! A gente só foi conversar caramba! – Pedro também começava a sentir raiva, por acaso ela não confiava nele?!

– Omissão pra mim é um tipo de mentira! E quer saber? Não tenho nada com isso! A gente não é nem casado de verdade mesmo! Muito menos temos qualquer sentimento um pelo outro! – as palavras de Karina doeram mais em Pedro do que uma bofetada, e ele não sabia o porquê.

– Você pensa isso mesmo? – perguntou Pedro sem conseguir acreditar. A esquentadinha, de costas para ele, limitou-se a responder.

– Penso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo se foi.
As coisas desandaram um pouco pra K e pra o Pedro neste capítulo.
Eai, o que acharam??
BeijosMil! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pode ser...Para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.