Apaixonada por Acaso escrita por Chocolatra


Capítulo 28
Eu a perdi, de novo


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores! Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541400/chapter/28

Depois de passar um bom tempo chorando, decidi tomar banho e ir tomar “café”, afinal já são 14:00 da tarde, mas todos só acordaram agora. Minha cabeça está explodindo, bebi tanto, que explica o porque de eu ter desmaiado, não sou muito de beber.

Desço as escadas e vejo Bonnie fazendo o café.

–Voce tem remédio para dor de cabeça? – pergunto para ela.

–Não... Bebeu tanto que ficou com dor de cabeça?

–Parece que sim – digo.

–O que aconteceu ontem? Eu vi o Stefan te levando para o seu quarto, porque você desmaiou.

–É... – massageio minha cabeça – só lembro do meu corpo tombando em cima dele, depois disso... Nada.

–Então você não sabe se vocês...

–Não! Pode ter acontecido alguma coisa, mas não isso, eu acordei vestida.

–Ah que bom... Mas...

–Por favor, vamos parar de falar nele, só de pensar nele minha cabeça dói mais!

–Tudo bem.

–Bom dia – diz Damon aparecendo na cozinha.

–Bom dia – eu respondo.

–Na verdade é boa tarde – diz Bonnie.

Ele sorri e dá um selinho nela.

Tudo bem, isso é bem esquisito, tanto pelo o fato de eu saber que esse namoro é uma farsa, e tanto de ver os dois se beijando.

–Tem remédio para dor de cabeça? – pergunto.

–Tenho... Estou vendo que bebeu muito ontem né?

–Sim.

–Vem comigo, tem lá no quarto – ele começa a subir as escadas e faço o mesmo – e como está você e o Stefan?

–Sério que você vai tocar no nome dele?

–Eu vi o que aconteceu ontem – entramos em seu quarto.

–Viu o que?

–Voces se beijando – ele abre a gaveta da cômoda, pega o remédio e o me dá.

–Não quero falar sobre isso.

–Elena, se abre comigo, talvez eu possa te ajudar – ele senta na cama.

–Não tenho nada a dizer.

–Elena, por favor.

Fico olhando para ele, e sei que aquela cara quer dizer que ele não vai desistir.

–Tá – sento na cama – o que quer saber?

–Por que se embebedou e principalmente por que beijou o Tyler?

Suspiro.

–Tudo começou quando o Stefan deu o meu presente, eu abri e ganhei esse colar – mostro o colar no meu pescoço.

–O que?! Ele te deu esse colar?

–Sim.

–Por acaso ele te explicou o significado?

–Que era herança de família, a mãe dele deu a ele e disse para dar a uma garota importante para ele.

–Não é esse o significado, esse colar é para dar a futura esposa, por isso minha mãe não me deu, nunca pensei em me casar, então ela deu para o Stefan.

–Como é que é?! Futura esposa?

–Sim, além de dar o anel de noivado, dá o colar também, isso é uma tradição de anos na nossa família.

A cada vez mais eu me impressiono com ele, o que ele quer?! Zombar da minha cara? Me fazer de idiota? Sério não aguento mais! Vou apagar ele de vez da minha vida.

–Já basta pra mim! – levanto-me da cama e saio do quarto.

–Elena! – grita Damon do quarto, mas ignoro.

Vou até o quarto de Stefan, abro a porta e vejo Katherine arrumando o cabelo, e Stefan sentado na cama.

–Elena? – ele estranha.

–O que você quer?! Continuar me ver sofrer, porque eu te machuquei? Stefan eu me arrependo do que fiz com você, e já sofri o bastante! Mas agora chega! Não quero mais me envolver com você ou ter qualquer lembrança sua!

–Do que ela está falando? – pergunta Katherine.

–Sério que pensou que eu não saberia o significado verdadeiro desse colar?

Ele olha para o chão e depois olha para mim.

–Damon te contou não é?

–Sim contou. Voce me deu um colar que é para dar a sua futura esposa, Stefan!

–Como é que é?! – grita Katherine.

–Pelo o que eu saiba não somos noivos, e eu tenho certeza que você não me ama, então por que me deu isso?! – arranco do meu pescoço o colar.

–Elena, é complicado...

–Quer saber não tô nem ai! A partir de hoje, você não existe mais para mim, tudo o que tivemos ou tudo o que me lembre de você, se apagou da minha memoria...

–Elena, não faz isso...

–E eu só te peço uma única coisa, me esquece! – jogo o colar em cima dele e saio do quarto.

POV Stefan

–Então isso tudo é verdade? – Katherine pergunta.

Fico calado, pensando em cada palavra que a Elena disse. E vejo o quanto cada palavra me machucou.

–Stefan, me responda! – ela grita.

–Sim – abaixo a cabeça.

–Por que deu isso a ela? Eu pensei que eu e você namorássemos, não você e ela.

Olho para ela e vejo lágrimas em seus olhos.

–Me desculpe, Katherine. Eu com certeza fui a pior pessoa desse mundo.

–Do que está falando?

–Nunca te amei – agora eu vejo o quão eu fui ruim com as pessoas, usando elas para tentar apagar minha dor.

Ela começa a chorar.

–Eu sempre desconfiei, mas nunca quis admitir a mim mesma – diz ela.

Seco suas lágrimas.

–Eu só comecei a namorar você, porque eu queria esquecer a Elena.

–Então você me usou.

–Sim, me perdoe – olho para o chão.

–Sempre soube que você não me amava, e que estava comigo por uma única razão: para esquecer a Elena. Mas sempre pensei “eu posso lidar com isso, ele pode se apaixonar por mim alguma hora”, e então continuei com esse namoro – ela levanta meu rosto – eu te amo Stefan, não se culpe por ter feito isso comigo, não sou uma santa, já fiz coisa piores, você sabe.

–Mas isso não justifica...

–Eu quase matei a Elena... – ela não consegue falar por causa do choro, ela tenta se acalmar – por ciúmes bobo, por querer você comigo. Tentei destruir o relacionamento de vocês milhares de vezes... Sem contar o quanto eu fiz mal a outras pessoas.

–Katherine, você mudou, sei que mudou, está arrependida por tudo.

–Mudei por sua causa, você me ajudou a me mudar.

Ficamos nos olhando. Calados.

–Me desculpe – digo quebrando o silêncio.

–Me desculpe – diz ela.

A abraço.

–Eu te amo, mas tenho que deixar você ir – diz ela.

–Voce é uma garota muito especial, Katherine, vai achar alguém que te mereça.

Ela se afasta.

–Vá atrás de quem você realmente ama – diz ela.

–Não posso.

–Por que não?

–Não sei se consigo... Eu dei uma segunda chance a ela, mas ela me decepcionou...

–Eu vi que ela mudou, não tem ninguém no caminho de vocês dois... O Damon está namorando a Bonnie, e vi que ele e a Elena são amigos... E eu quero seguir minha vida. Ela passou muito tempo atrás de você Stefan, agora vá atrás dela.

Acho que ela está certa, Elena mudou. Ela e Damon não têm nada a mais que a amizade, e ela tentou de tudo para ficar próxima de mim, só que eu estraguei tudo sendo um idiota. Não vou perdê-la novamente, eu a amo e a quero ao meu lado.

–Voce está certa, obrigada Katherine – saio do quarto e vou até a cozinha, vejo Caroline – viu a Elena?

–Acho que ela está lá fora – diz ela.

Corro até a varanda.

–Elen... – a vejo beijando Tyler.

Sinto meu coração se destruindo em milhares de partes, toda a dor que eu não sentia há muito tempo, voltou, toda aquela dor dela me dizer que o nosso relacionamento não era sério e depois a dor de eu saber que ela e meu irmão estavam ficando, tudo isso voltou a tona. Pelo jeito cheguei tarde demais, demorei muito tempo para escolher me arriscar novamente e a perdi, a perdi para sempre.

Dou meia volta e sento no sofá. Abaixo a cabeça e tento segurar o choro, mas não consigo.

–Stefan? – Caroline senta ao meu lado – o que houve?

–Nada – minto.

Ela levanta meu rosto e vê as lágrimas descendo.

–Meu Deus, o que aconteceu?

–Eu a perdi Caroline, de novo – deito minha cabeça em seu ombro, ela me envolve em seus braços.

–Por que a perdeu?

Levanto minha cabeça e olho para ela.

–Eu a vi beijando o Tyler.

–Sério que acha que perdeu ela para o Tyler? Stefan, ela não gosta dele, só está fazendo isso para tentar esquecer você, como você fez o mesmo com ela... Ela te ama, mas passou muito tempo prendida a você, então ela decidiu seguir a vida dela... Que eu acho o certo – ela segura a minha mão.

–Sim, ela está certa. Afinal, todos esses tempos um fez mal ao outro, acho que não devemos ficar juntos...

–Eu não disse isso! Eu disse que ela deve seguir a vida dela, mas não que vocês não devam ficar juntos. Se você acha que ainda tem uma chance, corra atrás, vocês se amam, precisam ficar juntos... Se não der certo, siga em frente, e esqueçam esse passado ruim e só lembre-se dos bons momentos juntos.

Caroline está certa, nós nos amamos, precisamos tentar, nem que seja pela a última vez, precisamos tentar.

–Será que vai dar certo? – pergunto.

–Só você que poderá saber. Conversem mais tarde, tentem conversar normalmente, diga tudo a ela, seja sincero e sei que ela também será.

–--------------------------------------------------------------------------------------

Todos nós estamos sentados na grande mesa da sala, jantando.

–Então já que hoje é quinta-feira, e está acabando os dias aqui, poderíamos fazer algo diferente – propõem Matt.

–Seria legal... Que tal fazer trilha? – pergunta Caroline.

–É uma boa ideia, Elena adora trilhas não é? – pergunto olhando para Elena.

Ela olha para mim, sei que ela sabe do que estou falando. Vejo em seu olhar dor e mágoas.

–Não, não gosto... Afinal só de pensar me faz perder o apetite – ela se levanta da mesa e sai da casa.

Droga! De novo fiz merda, pensei que lembrando ela iria ficar vulnerável, mas ficou nervosa.

Levanto-me e saio da casa, a vejo sentada em uma cadeira em frente ao lago.

–Vai ficar ai sozinha, de noite, olhando para o nada? – sento na cadeira ao lado – vai saber se não aparece alguma cobra.

Ela olha para mim nervosa.

–Talvez seja bom, ela me pica e injeta o veneno dela, fazendo eu morrer e ser bem mais feliz longe de você!

–Elena, me desculpe...

–Me poupe das suas desculpas!

–Por favor, me perdoe...

–Stefan, não quero ouvir perdão nenhum! – ela se levanta – na verdade não quero ouvir nada que venha de você! – ela me dá as costas e entra dentro de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?! Isso significa que é um fim para Stelena? Elena desistiu mesmo de Stefan? Será que Stefan vai seguir sua vida, e apagar seu passado? Contem-me o que acharam do capitulo, isso me ajuda muito a saber se voces estão gostando, beijos!