Apaixonada por Acaso escrita por Chocolatra


Capítulo 23
Friendzone


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541400/chapter/23

Meu fim de semana foi normal, não foi tão normal por eu todos os dias conversar com o Stefan por horas, é tão bom rir com ele e conversar com ele, mesmo sendo por telefone, me faz lembrar de antigamente quando éramos amigos... Gosto de sermos amigos, mas preferia ser outra coisa, porém percebi que não tenho mais essa chance.

Hoje já é segunda, última semana de aula para entrar as férias de julho.

Saio do meu carro e encontro Caroline e Bonnie em frente da faculdade.

–Bom dia – digo cumprimentando-as.

–Bom dia – as duas respondem.

–Então como está você e o Stefan? – pergunta Caroline.

–Estamos bem, sendo amigos como antes, gosto disso.

–Mas isso não te contenta né? – pergunta Bonnie.

Suspiro.

–Não... Mas é melhor ter a amizade dele, do que não ter nada!

Damon estaciona o carro em nossa frente, ele sai e dá um selinho na Bonnie.

–Bom dia – diz ele.

–Bom dia – diz ela – vejo vocês na aula – ela sai com ele.

Eu e Caroline nos olhamos.

–Isso é tão estranho – diz Caroline.

–Eu sei... Vai demorar para eu me acostumar a ver isso – digo.

–Está com ciúmes?

–Não! Eu quero que ela seja feliz... Só espero que ele não a machuque – digo.

Stefan chega em seu carro, primeiro ele sai e depois abre a porta do passageiro para Katherine sair.

Eles dão as mãos e seguem até a faculdade.

Ele olha para mim e dá um sorriso, faço o mesmo.

–Essa garota vive enfiada na casa dele? – pergunta Caroline.

–Ele disse que todas as noites ela vai dormir lá.

–Por quê?

–Porque ela disse que gosta de dormir com ele... Afinal quem não gosta? – relembro-me de alguns momentos.

–Lena? – ela me olha.

–Estou bem.

Depois de algumas aulas, chega a última aula do dia.

Fico prestando atenção em cada coisa que o professor fala, afinal a partir de amanhã começa as provas.

–Lena? – alguém me chama – Lena!

Olho para o lado e vejo Stefan olhando para mim.

–O que foi? – pergunto.

–Já que você é ótima...

–Senhorita Gilbert e senhor Salvatore, estou atrapalhando algo? - interrompe o professor.

Ficamos calados, olhando para o professor.

–Fiz uma pergunta!

–Não, senhor – dizemos juntos.

–Ótimo – ele desvia a atenção para o resto da sala – como eu estava dizendo...

Começamos a rir baixo, um olhando para o outro.

Toca o sinal.

–Estudem! Que essa semana vai ser dureza – diz o professor enquanto os alunos vão saindo da sala.

Levanto-me da carteira e Stefan se aproxima.

–Já que você é a melhor aluna nessa matéria, você podia me ajudar essa semana? É que a prova é na sexta e eu preciso de ajuda – diz ele.

–Claro – sorrio – quando começamos.

–Hoje?

–Ok.

–Podemos todos os dias ir embora juntos, ai nós almoçamos e depois vamos á minha casa para estudar.

–Tudo bem – concordo.

Envio uma mensagem para a minha mãe, dizendo que não vou almoçar em casa.

–Está com o seu carro? – ele pergunta enquanto nós caminhamos pelo o corredor.

–Sim.

–Então você vai no seu, que eu vou no meu... Que almoçar aonde?

–No Mystic Grill?

–Tá.

Saímos da faculdade, entro em meu carro e ele no seu, seguimos para o Mystic Grill.

Entramos no restaurante e sentamos.

–O que vão querer? – pergunta a garçonete.

–Lasanha? – ele olha para mim.

–Macarronada? – olho para ele.

Começamos a rir feito dois idiotas.

A garçonete fica parada olhando para nós dois.

–Ah... Uma lasanha para ela – diz ele.

–Macarronada para ele – digo.

–Ok, algo mais?

–Uma Coca-Cola? – ele pergunta.

Concordo com a cabeça, com um sorriso bobo no rosto.

A garçonete sai.

–Ainda se lembra? – pergunto.

–Tem como eu me esquecer?

Dou um sorriso.

–Então... Como vai o Jeremy?

–Feliz por estar de volta, ver todos os seus amigos.... Pensei que ele estaria mais maduro, mas foi engano meu – rio e ele ri comigo.

–E como está ele e a Bonnie?

–Ele está sofrendo bastante por ela, mas afinal ele está passando por isso por ter transado com a vagabunda... – lembro-me que ela é a namorada do Stefan – desculpe – fico envergonhada.

–Não... Tudo bem.

–Enfim... Está choramingando pelo os cantos, ainda mais que ela veio com a noticia que ela e o Damon estão namorando.

–Bem esquisito esse namoro, não?

–Eu achei... Porque foi de repente, ela o odiava por ter feito todas aquelas coisas comigo, ai do nada eles estão namorando?

–O que ela disse para você?

–Que eles já estavam se conhecendo há alguns tempos atrás, e então resolveram namorar. Eu desconfio que ela esteja “namorando” com ele, para esquecer o Jeremy e para fazer ciúmes nele.

A garçonete entrega os pedidos.

Começamos a comer.

–E você? – ele pergunta.

–Eu o que?

–Não sente ciúmes dos dois?

–Por que sentiria?

–Por causa do Damon?

–Eu já disse para você que não sinto nada por ele, que aquilo tudo o que eu fiz foi besteira, não o amo faz um bom tempo! Eu só quero que ela seja feliz, e que ele a faça feliz, porque se ele machucar ela, ele está ferrado!

Ele sorri.

Terminamos de comer e seguimos para a casa do Stefan.

–Chegamos – ele abre a porta de entrada.

–Então... Onde vamos estudar?

–No meu quarto.

Encaro-o.

–Acho que não é uma boa ideia...

–Juro que se eu tivesse outro lugar eu iria, mas o Damon daqui a pouco chega e vai ficar assistindo TV na sala, e não vamos conseguir estudar.

–Ok.

Ele sobe as escadas e o sigo, entra em seu quarto.

Olho para o quarto e todas as lembranças voltam em minha mente, cada momento nosso juntos, meu coração dói.

–Vamos usar aquela mesa – ele se senta em frente uma mesa no canto do seu quarto, faço o mesmo.

Começamos a estudar.

–-----------------------------------------------------------------------------

–Nossa! Já se passaram 1h30 que estamos estudando – diz ele.

–Verdade! – digo surpresa ao olhar para o relógio – acho que por hoje chega.

–Podíamos estudar para a prova de amanhã.

Penso.

–É uma boa.

–Vou fazer suco para a gente, já volto – ele se levanta e sai do quarto.

Fico sentada na cadeira, olhando cada canto do quarto, e cada canto me traz lembranças.

FLASHBACK

–Precisamos ir, se não vamos nos atrasar para a primeira aula – digo colocando a camiseta, enquanto Stefan está deitado em sua cama, me observando.

Sinto ele me abraçar por trás, beijar meu pescoço, me virar e me colocar em sua cintura.

–Ei! Estamos atrasados – digo rindo.

–Só um pouquinho – diz ele me enchendo de beijos e me levando até na cama, ele me põem na cama e deita em cima de mim.

–Ok, só cinco minutos – sorrio.

Ele aproxima seus lábios do meu e pressiona. Seu beijo tão doce e carinhoso, me faz sentir amada.

–Sabe o que eu andei pensando? – diz ele com nossas testas grudadas.

–O que?

–No nosso futuro.

Sorrio.

–Sério? Eu também penso nisso – digo acariciando seu rosto.

Ele sorri.

–O que você planeja? – ele me dá um selinho.

–Eu penso em nós dois com uma casa na praia, uma casa bem grande...

–Gostei – diz ele com um sorriso enorme.

–E na frente da nossa casa tem que ter o playground para os nossos filhos... Todos os dias estaremos felizes e amando um a o outro cada vez mais... E na praia quero uma cadeira de balanço, para todas as tardes nós dois sentarmos nela e ficarmos vendo o pôr-do-sol juntos, de mãos dadas.

Seu sorriso aumenta. Ele me beija novamente.

–Por isso que eu te amo cada vez mais – diz ele. Sorrio e o beijo.

–Ainda gosta de suco de laranja né? – diz ele entrando no quarto, me fazendo acordar do meu Flashback.

–Claro – digo pegando o suco.

–Ótimo – ele senta ao meu lado e voltamos a estudar.

–--------------------------------------------------------------------------

–Podíamos marcar de passar uma semana em alguma praia, ai nós chamamos os nossos amigos... O que acha? – ele pergunta me acompanhando até a porta.

–Acho que seria bem legal... Pelo menos a galera se divertia nas férias.

–Você conhece algum lugar?

–Sim, a casa do lago da minha família! Podemos passar uma semana lá.

–Que ótimo – chegamos à porta.

–Mais tarde eu te ligo e conversamos sobre isso.

–Tá.

Abraço-o. Ouço um suspiro dele, então ele me abraça apertado. Não quero soltar nunca!

Ele se afasta.

–Obrigada.

Sorrio.

–É para isso que os amigos servem.

Ele sorri.

–Tchau, até amanhã – dou um beijo em sua bochecha e entro em meu carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?! Até quanto tempo os dois vão aguentar ficar nessa friendzone? O que estão achando da amizade dos dois? Me digam o que estão achando da fic e o que acharam desse capitulo. Beijos!