Apaixonada por Acaso escrita por Chocolatra


Capítulo 22
Amizade


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores! Espero que gostem do capitulo, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541400/chapter/22

Depois de duas semanas, aqui estou novamente, na casa dos Salvatore. Já deve ser umas 19h00min horas, acredito que o Stefan ainda esteja acordado. Dessa vez ele querendo ou não, vou falar com ele, precisamos esclarecer tudo! Já se passaram três meses e nem olhar na minha cara ele olha.

Toco a campainha. Minhas pernas estão bambas, mas ao mesmo tempo estou ansiosa por encontrar aqueles olhos verdes.

A porta abre e encontro um par de olhos azuis. Merda.

–Oi Elena – ele diz.

–Oi Damon.

Ele fica me olhando, como se alguma hora fosse me agarrar.

–Seu irmão está? – pergunto.

–Ah... – ele diz decepcionado – ele está na sala – ele abre passagem e entro. Ele sai.

Caminho até a sala, vejo Stefan jogado no sofá, somente com um shorts, lendo um livro. Tão lindo e calmo, parece bem interessado no que está lendo. Fico parada, olhando para ele. Até ele abaixar o livro e me ver.

–Oi – digo.

–Elena? Não me lembro de te convidar – diz grosseiramente.

Isso doeu.

–Não convidou, eu quis vir.

–Estou ocupado – ele pega o livro e volta a ler.

Aproximo-me dele e retiro o livro de sua mão.

–Sério?! Vai continuar me ignorando? – digo impacientemente.

Ele se levanta e pega o livro.

–Vou sim, algum problema?

Encaro-o.

–Só acho que devemos conversar, já se passaram três meses Stefan! E eu nunca mais consegui conversar com você.

–Não é culpa minha, porque se fosse por mim, eu estaria hoje com você assistindo um filme patético romântico, só para vê-la feliz, estaria almoçando com a sua família, estaria saindo com você quase todos os dias, estaria te dizendo eu te amo – meus olhos enchem de lágrimas – mas você estragou tudo isso Elena, você retirou tudo isso!

–Eu admito, fui uma idiota! Arrependo-me... – começo a chorar.

–Não! Não fala que você se arrepende, porque da ultima vez você falou o mesmo e eu te perdoei, se você tivesse mesmo arrependida não teria beijado ele, e muito menos ter beijado ele de novo no próximo dia.

–Stefan...

–Sério Elena, o que você veio fazer aqui? Me fazer sofrer? O que você quer?

–Sofrer? Stefan você que está me fazendo sofrer! Fica me ignorando, sendo grosso comigo, não responde minhas ligações e mensagens, nem olhar na minha cara você olha!

–Está querendo comparar sofrimento Elena? Você acha que o que eu estou fazendo com você é sofrer? Desde que eu te conheci você me enganou, me fez eu me apaixonar por você e depois pisou em cima de mim, ai disse para mim que estava arrependida, e eu como fui um idiota acreditei! Depois de alguns dias que nós estávamos juntos, você vem-me dizer que tinha beijado o Damon – meu coração vai doendo cada vez mais - nessa hora meu mundo desabou Elena! E no dia seguinte a Katherine me diz que viu os dois se beijando, quando ela me disse isso, eu senti uma dor maior, era como se meu coração estivesse sendo esmagado! – seus olhos enchem de lágrimas – e você me diz que está sofrendo? Quando eu te trato desse jeito, cada olhar seu magoado, cada lágrima desce do seu rosto, me destrói mais! Mas mesmo me destruindo, me afasta de você...

–Stefan...

–Como eu queria te esquecer Elena, mas eu não consigo! – lágrimas começam a descer pelo o seu rosto - todo dia eu penso em você, me lembro de cada momento nosso junto, me lembro de cada risada sua, dos seus olhos brilhando a me ver, cada beijo nosso, cada abraço... Isso vai me corroendo aos poucos, ás vezes penso que não vou aguentar – ele olha para o chão.

–Não Stefan... - Levanto seu rosto e tento secar as lágrimas.

–Me desculpa... Eu pensei que ainda amasse o Damon – digo soluçando de tanto chorar – mas a única coisa que eu sentia por ele era atração física e fui perceber isso quando eu ti perdi – fecho os olhos.

–Pelo jeito você não entende seus sentimentos – abro os olhos e olho para seus olhos.

–É... Sou uma pessoa bem complicada... E isso me faz fazer escolhas erradas... – olho para baixo - Cada beijo e abraço que você dá na Katherine arranca um pedaço de mim, é como se eu perdesse...

–Tudo – ele completa.

Volto a olhar para ele.

–Sim, tudo.

Ficamos nos olhando.

–Me desculpe Stefan, por tudo! Por eu ser essa pessoa que só sabe te fazer sofrer, por eu não saber as escolhas certas, por eu ter te causado dor... Desculpe-me.

Ele fica calado, olhando para mim.

–Eu sei que eu não tenho mais chances com você – ele fecha os olhos e morde o lábio, como se fosse difícil escutar isso – mas eu queria ser sua amiga – ele abre os olhos e olha fixamente para mim – poder conversar com você, chorar nos seus braços, rir, tudo o que fazíamos antigamente... Sinto tanta saudade desses tempos...

Ele coloca sua mão no meu rosto e seca as minhas lágrimas que descem rapidamente.

–Eu te perdoou... E quero ser seu amigo.

Sorrio. A felicidade contamina meu corpo.

Jogo-me em seus braços, ele me abraça forte, o mesmo abraço de antes, reconfortante e carinhoso, nunca quero me soltar de seus braços.

–Senti falta do seu abraço – digo.

–Senti falta de você – ele diz.

Afasto-me e olho para ele.

–Obrigada.

–Por o que?

–Por me perdoar.

Ele sorri.

–Eu vou indo, te vejo na segunda? – pergunto.

–Sim.

Ele me acompanha até a porta.

–Boa noite, Stefan – dou um beijo em sua bochecha.

Ele abre um sorriso.

–Boa noite.

Vou até o meu carro e sigo para a minha casa.

POV Bonnie

Toca a campainha, abro a porta.

–Damon?

–Oi.

–O que está fazendo aqui?

–Precisamos falar sobre o nosso acordo.

–Tá, mas não tente nenhuma gracinha – digo.

–Por que eu tentaria se seus pais estão ai.

Fico calada.

–Ah eles não estão – ele dá um sorriso malicioso.

–Eu disse nenhuma gracinha!

–Tudo bem, nenhuma gracinha – ele diz levantando as mãos.

Abro espaço para ele entrar.

Sento-me no sofá da sala e ele senta ao meu lado.

–Então o que quer saber? – ela pergunta.

–Quero que não conte a Elena.

–Por quê? – estranho.

–Porque ela me superou e eu ainda sinto algo por ela, quero mostrar que a superei.

–Entendi... Mas o que você sente ainda por ela?

–Não é algo como estou apaixonado por ela – abro um sorriso, merda não era para eu abrir um sorriso! – mas eu ainda tenho uma quedinha.

–Ah... E quer saber de mais algo?

A campainha toca.

–Esta esperando alguém? – ele pergunta.

–Não – levanto-me e abro a porta, vejo um par de olhos castanhos. Meu coração acelera.

–Oi Bonnie.

–O que faz aqui Jeremy?

–Eu preciso falar com você.

–Mas eu não preciso.

Vejo dor em seus olhos.

–Bonnie...

–Será que não dá para você parar de me procurar? Me esquece Jeremy!

–Esse que é o problema, eu não consigo! Bonnie eu te amo.

Meu corpo estremece, a vontade de abraça-lo e beijá-lo é tão grande.

–Jeremy? – aparece Damon passando o braço pela a minha cintura.

A expressão de Jeremy é de mágoa, ele olha para a mão do Damon em minha cintura e depois olha para os olhos do Damon.

–Damon – ele diz somente.

–Quer alguma coisa? Porque eu e a Bonnie estávamos ocupados.

–Ah, não... Esquece... Depois falo com você Bonnie – diz Jeremy indo embora.

Fecho a porta e olho para o Damon.

–Você me salvou! Sério, eu estava em desespero!

–Quando eu ouvi o “eu te amo Bonnie”, sabia que você ia ceder.

–Como sabia?

–Porque eu te conheço.

–Essa fala é minha.

–Eu sei – ele dá um sorriso.

–Então... Quer assistir um filme?

–Depende.

–Para de ser chato e vem assistir.

Sento no sofá e ele ao meu lado.

O filme começa, e alguns minutos depois, ele passa o braço pelo o meu pescoço, abro um sorriso, deito minha cabeça em seu ombro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?! O que acham que vai acontecer com Stelena? E Bamon parece que alguns sentimentos estão surgindo. Me contem o que acharam do capitulo, beijos!