The Heiress II ─ The Rising escrita por Lady Caady


Capítulo 20
A Pedra Filosofal


Notas iniciais do capítulo

Bom dia, aqui está mais um capítulo. Porém, antes de tudo, quero que me respondam uma coisa: quem quer ver a Lya no acampamento nas férias de Hogwarts? Agora podem ler, mas quando forem comentar, não esqueçam de responder a pergunta. Boa leitura amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539503/chapter/20

Quase um mês depois, Ron, Hermione, Harry e eu estávamos mais unidos do que nunca. Hogwarts já tinha se acostumado a ver um grifinório três sonserinos andando juntos. Ron tinha passado no meu teste de amizade e então já tínhamos contado tudo para ele.

Ele ficou chocado, porém animado em participar de tudo. Ele não era tão ciumento, idiota e bobo como eu pensava que ele era. Ele era um típico grifinório, mas era bem legal. E eu meio que vi que Hermione o achou bonitinho, mas eu sabia muito bem que ela não ia admitir tão cedo.

O natal estava quase chegando, então tínhamos que agir bem rápido. E o bem rápido seria exatamente nessa noite.

─ Tem certeza que não seremos pegos? ─ perguntou Hermione.

─ Absoluta ─ confirmei.

Eu não deveria estar tão confiante, principalmente por ainda não termos a capa da invisibilidade, mas estávamos desiludidos e Dumbledore jamais desconfiaria que alunos do primeiro ano fossem roubar a pedra. Não agora, pelo menos. Quer dizer, ele esperava que Harry fosse salvar a pedra quase no final do ano, quando Quirrell fosse roubar.

Então lá fomos nós três, desiludidos e com feitiços silenciadores de passos e encontramos Ron nas escadarias, depois subimos até o terceiro andar. Quando entramos na sala proibida, Fofo logo rosnou. Mas eu, com um movimento da varinha, joguei o feitiço euphoniem e ele dormiu, deixando o caminho livre para nós.

Descemos o alçapão, caindo nos visgos do diabo, que a principio parecia um colchão fofo. Quando ele começou se enrolar em nós e nos sufocar, Hermione logo tacou fogo e então caímos no chão.

A porta da outra sala estava trancada, assim como no livro. Mas Harry já sabia o que fazer, então subiu na vassoura e pegou rapidamente a chave a abrindo e fechando. E então estávamos na frente de um grande tabuleiro de xadrez. Se meu plano não desse certo, tínhamos Rony para nos salvar.

─ Rony, que bom que você gosta de xadrez! ─ exclamou Harry, feliz.

─ Sim, pois é, seria muito legal jogar xadrez agora. Mas só vou tentar uma coisinha, qualquer coisa, nós apelamos pelo caminho difícil, que é jogar... ─ falei e eles me olharam curiosos. Respirei fundo e levantei a varinha. ─ Bombarda! ─ exclamei. As peças todas explodiram e eu sorri. Pisei levemente no tabuleiro e nada aconteceu.

─ Bem, isso foi decepcionante ─ disse Ron, com um beicinho.

─ Vamos então, já que ela apelou por explodir tudo... ─ falou Harry rindo.

Apenas dei de ombros e sorri satisfeita. Eu odiava xadrez, justamente por não saber como jogar. Não que eu havia tentado aprender, mas eu iria tentar um dia...

─ O que vem agora? ─ perguntou Ron.

─ Um troll ─ eu falei sorrindo. Todo mundo paralisou. ─ Calma, vai ser moleza. É só usar a força dele contra ele.

─ Aham, claro, claro... Facílimo! ─ disse Hermione como se não fosse nada e depois me olhou como se eu fosse louca. ─ E como exatamente vamos fazer isso? ─ ela perguntou lentamente.

─ O que exatamente é a força dele? ─ questionou Harry, pensativo.

─ O bastão dele ─ eu respondi ─ Por quê?

─ Nada não ─ disse ele e começou a andar.

Harry chegou perto da porta e o troll logo olhou para nós. Bati em minha testa. Ele não poderia agir com mais sigilo? O que faríamos agora?

Accio bastão do troll ─ disse Harry e o bastão saiu voando até ele. ─ Winguardium Leviosa ─ exclamou, levitando o bastão e jogando com força na testa do troll. Lancei rapidamente um feitiço de silencio e então o troll caiu no chão em um estrondo que ninguém escutou.

─ HÁ! Muito bem maninho. Nem tinha pensado nisso! ─ exclamei sorridente e Harry sorriu também.

─ Isso aí! Não brinquem com os irmãos Potter Skyford porque eles sempre têm uma solução pra tudo. ─ diz Hermione suspirando. ─ Devia saber que vocês tinham planejado tudo!

─ Não planejamos isso, foi solução momentânea! ─ responde Harry.

Lancei um feitiço de paralisação fortíssimo no troll e então passamos por ele, indo para a próxima sala, porém ao passarmos imediatamente a porta foi coberta por chamas roxas, que estranhamente pareciam fogo do submundo. Aproximei-me e estendi a mão.

─ Lya! Não... ─ gritou Harry, mas eu já tinha tocado as chamas, que envolveram meu braço e então eu sorri, puxando a mão intacta.

─ Vai ser fácil voltar. ─ falei enquanto eles estavam chocados, porém, apontei para a mesa na sala, aonde tinha sete garrafas de poção diferentes e um enigma. Peguei o papel e li, calmamente.

O perigo o aguarda à frente, a segurança ficou atrás,

Duas de nós os ajudarão no que quer encontrar,

Uma dos sete o deixará prosseguir,

A outra levará de volta quem a beber,

Duas de nós conterá o vinho de urtigas,

Três de nós aguardam em fila para matá-lo,

Escolha, ou, ficará aqui para sempre,

E para ajudá-lo, lhe damos quatro pistas:

Primeira, por mais dissimulado que esteja o veneno,

Você sempre encontrará um à esquerda do vinho de urtigas,

Segunda, são diferentes as garrafas de cada lado,

Aliás, se você quiser avançar nenhuma será sua amiga,

Terceira, é visível que temos tamanhos diferentes,

Nem a anã nem a gigante leva a morte no bojo,

Quarta, a segunda à esquerda e a segunda à direita,

São gêmeas ao paladar, embora diferentes a vista.

─ Hermione, agora é tudo com você ─ eu ri.

Ela leu o enigma novamente e sorriu.

─ Ok, pura lógica, mas vai ser fácil de resolver ─ disse ela sorrindo ─ Tem sete garrafas: três tem veneno, duas têm vinho, uma vai nos ajudar a passar pelo fogo preto e outra pelo fogo roxo, mas pelo o que você disse, não iremos precisar. Então a questão é descobri a poção do fogo preto, que vai deixar passarmos para a próxima sala.

─ E qual é? ─ perguntou Ron confuso.

─ Só um momento ─ ela disse analisando novamente o enigma. ─ Ah, já sei. A garrafa pequena vai nos ajudar a passar.

─ Mas só tem o suficiente para uma pessoa ─ falei lentamente.

─ Eu vou ─ disse Harry e eu sorri ─ Mas você já sabia disso, é claro ─ completou revirando os olhos e rindo.

─ É só olhar no espelho, o truque é não querer a pedra ─ falei e ele assentiu. Ele bebeu a poção e passou pelas chamas negras como se não fosse nada.

Aguardamos uns minutos, apreensivos com a demora dele, até que ele voltou e tirou a pedra do bolso, entregando a mim, então todos nós relaxamos. Pensei em voltarmos, seria fácil, mas tinha uma alternativa muito melhor e segura do que eu simplesmente cancelar as chamas e então fazermos todo o caminho de ida novamente. Viagem nas sombras era a resposta.

─ Vamos ─ chamei e fiz sinal para que todos dessem as mãos, e assim eles fizeram mesmo estando confusos. Com um sinal da varinha, apaguei a luz do quarto e peguei na mão de Harry que segurava a mão de Hermione que segurava a de Ron e deixei as sombras nos envolver, levando-nos até meu dormitório. ─ Chegamos ─ falei baixinho ─ Esse é meu dormitório!

─ Mas... Mas como? ─ exclamou Ron, um pouco tonto.

─ Meu pai ─ eu dei de ombros e ele entendeu. Todos ali sabiam que eu era filha de Hades, mesmo que eles não tivessem prestado muita atenção nessa parte da história. ─ Vem, Ron, vou levá-lo ao banheiro do seu quarto na torre, assim você só finge que foi no banheiro e vai dormir.

─ Certo ─ ele confirmou. Transportei-o para lá, dizendo boa noite em voz baixa e voltei.

─ Agora você, Harry ─ eu disse e ele assentiu.

─ Boa noite meninas ─ ele disse e nós respondemos.

─ Boa ─ eu disse.

─ Até amanhã ─ sorriu Hermione, saindo do meu quarto. Era fácil ela sair de lá, já que éramos amigas e ela somente poderia dizer que foi pegar algo em meu quarto e tudo mais.

Transportei Harry para o quarto dele e então voltei ao meu quarto novamente, me vendo sozinha. Sorri triunfante e peguei a pedra, examinando-a. Era uma pena que ela não poderia ficar comigo, eu teria de devolver ao verdadeiro dono, Nicolas Flamel. Mas isso não seria um problema e eu faria isso imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Muito chato? E sobre a pergunta lá de cima: querem ver a Lya no acampamento nas férias de Hogwarts? Comentem, necessito da opinião de vocês! Beijos, até logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Heiress II ─ The Rising" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.