Felizes para sempre escrita por Lu


Capítulo 9
Surpresa de Longe - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, esse capítulo é só uma prévia do que vem por ai, por isso ele é tão pequenino. Decidi dividir e postar essa primeira parte, pois não queria deixá-las esperando muito tempo. Obrigada pelos comentários e sugestões. Beijos e boa leitura. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537901/chapter/9

Passaram-se quatro dias na Vila de Santa Fé, mais precisamente até sábado. Gina e Ferdinando se preparavam para descer e tomar o café da manhã, para depois irem até a futura casa do casal para começar a reforma.

_ Ara Nando, vamo logo, nois tem que tumar café, pra mó de ir começa logo aquela obra.

_ E quem foi que disse que a senhorita vai, posso saber?

_ Ieu, vo ajudar ocês na obra.

_ Nanão, ocê vai ficar aqui com sua mãe pra ajuda a fazer a cumida pra dispois levar pra nois lá, menininha. Disse Ferdinando, chegando perto de Gina e falando com a voz mais doce que podia para tentar convence - la de que não era preciso ela ir ajudar na obra.

_ Ocê num venha com essa vozinha não, que ieu num vô mudar de ideia. Ieu vô sim cocês pra ajudar. Disse Gina saindo do quarto e deixando Ferdinando falando sozinho.

_ Gina, vem cá, ieu ainda num terminei!! Disse Nando saindo atrás dela.

_ Ieu num tenho mai nada pra dizer, Ferdinando, ieu vô e pronto.

_ Mai o que que é isso? Perguntava seu Pedro, que estava na sala de jantar terminando seu desjejum, quando ouviu a discussão da filha com o genro.

_ É ele, pai, num quer dexa ieu ir ajudar ocês na obra.

_ Mai fia, o dotô Nando ta certo, lá num é lugar de uma moça. Disse Dona Tê intervindo na discussão.

_ Viu Gina, sua mãe concorda cumigo.

_ Num quero sabe, ieu vô e pronto. Ieu quero ajudar a construir nossa casa.

_ Oh Gina, ocê num precisa ajudar, ieu e seu pai damos conta de tudo. Vai que ocê se machuca , lá num é lugar de muié. Disse Ferdinando indo em direção a Gina para abraça-la e dar-lhe um selinho para convencê-la

_ Num carece dessa sua preocupação, frangotinho, ieu sei me cuidar.

_ Mas ocê sabe mexer cum materiais de construção?

_ Não, mas ocê tumem num sabe, quar é o problema?

_ Ara menininha, ieu num quero que nada de mal lhe aconteça.

_ Num carece de preocupação, mas ieu prometo que vô me cuidar.

_ Tá bão intão, ocê vai. Ferdinando se aproximou do ouvido da amada e pronunciou. _ Mas dexa que essa parte ieu faço.

_ Ara, mas que parte?

_ A de cuidar docê.

_ Hum. Dizia Gina sem graça.

_ Agora menininha, vamo tumar café... Senão essa obra num cumeça hoje. Disse Ferdinando segurando-a pela cintura e lhe dando um beijo, sem se importar com a presença dos sogros. Beijo que não durou muito, pois Seu Pedro interrompeu.

_ Ocês dois pare cum isso logo, seja lá o que istão fazeno, se beijano ou brigano, pra nois ir logo.

_ Ara pai... nois já vamo, vamo só tumar café.

_ Intonce vamo logo, to isperano lá fora. Disse Seu Pedro se levantando e indo em direção a porta.

*

Ao chegarem ao antigo posto, a primeira coisa que fizeram foi, decidir qual seria a primeira coisa a ser feita.

_ Gina, pelo que ieu to veno a estrutura desse posto num dá pra construir nada a cima, teríamos que derrubar e construir tudo de novo e demoraria mais tempo, então, meu amor, acho mior nois quebrarmos apenas a parede lá de trás e ampliar, tudo bem procê?

_ Desde quando ocê sabe argo sobre obra?

_ Desde quando ieu vi esse lugar ser construído.

_ Intonce tá certo intão.

_ Ótimo, podemos começar. Vamo lá Seu Pedro.

_ Vamo fio.

_ I ieu, vo tumém.

_ Tá sua arruaceira, vamo logo.

_ Ora, Ora, vejam só... intão é aqui que ocê pretende morar. Disse Epaminondas ao entrar no antigo posto, onde estavam o casal e o bondoso homem.

_ Sim Coronel, é aqui que ieu e minha esposa vamos morar.

_ Sabia, eu avisei que ela num era muier pra ele, oia pra onde é que ela trouxe meu fio pra morar. Sussurrou Epaminondas para que ninguém escutasse.

_ Que que é?

_ Nada, eu só vim ver a besteira que ocê tá fazendo, mas vim pra otra coisa Ferdinando.

_ Isso num é ninhuma besteira, isso é a vida que ieu escolhi, que ieu amo tanto, fique o senhor sabendo. Mas fale logo o que o senhor quer que ieu tenho mais o que fazer.

_ Eu vim lhe falar que eu quero que ocê vá segunda direto para casa grande, que eu tenho uma surpresa procê.

_ Ieu num quero aceitar nada que venha do senhor.

_ Eu num quero lhe dar nada, só lhe mostrar uma coisa, não falte, isso é uma ordem.

_ Tudo bem, Senhor Coronel Epaminondas Napoleão.

_ Passar bem procês todo. Disse Epaminondas se retirando do recinto.

_ O que será que meu pai quer? Pensou Ferdinando antes de continuar a fazer reforma de sua futura casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será essa surpresa? Cenas do próximo capítulo. Uma dica, espero que ele não goste.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Felizes para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.