Apertem os Cintos, o Papai Noel Sumiu!! escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 3
Se Goku é o Papai Noel, quem são os ajudantes?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53416/chapter/3

Capítulo 2: Se Goku é o Papai Noel, quem são os ajudantes?


 


- É mesmo! Por que o Goku? – Kulilin perguntou.


- Foi por indicação do Kami Sama. – o duende respondeu.


- O Dende? – Goku perguntou. – Por que ele me indicou?


- Bom... Ele me disse que você era o mais indicado... E que preenchia o principal requisito pra ser um Papai Noel... O coração puro.


- Se ter coração puro é o mesmo que ser retardado – Vegeta alfinetou. – Kakarotto com certeza preenche todo esse requisito!


Goku não falou nada. A implicância de Vegeta podia ter diminuído, mas não acabara. Ele deixava esses “elogios” entrarem por um ouvido e saírem pelo outro. Além disso, já estava muito acostumado com isso.


O príncipe saiyajin não era o único a colocar sua inteligência em dúvida...


Se Goku, que era Goku, não tava nem aí pro que Vegeta dizia a seu respeito, o mesmo não se podia falar de Chi Chi. Ela se aproximou de Vegeta, muito furiosa:


- Ele não é nenhum retardado! Ele tem o coração puro, bem diferente de você, seu delinquente espacial!


- Do que me chamou? Repita, se tiver coragem!


- Delinquente espacial!


- Se eu sou um delinquente espacial, você é uma bruxa!!


- Como ousa ofender uma dama delicada como eu? Além disso, sou a mulher do saiyajin mais poderoso do universo!!


- Mas isso não significa que você deixou de ser uma bruxa! – Vegeta replicou com sarcasmo.


Chi Chi pegou uma pá que estava ao lado da lareira e tentou acertar Vegeta. O saiyajin, usando sua velocidade, se esquivou facilmente. Mas a “pazada” fez uma vítima do mesmo jeito.


- AAAHHH!!! – alguém gritou.


A vítima foi parar com a cara na parede do outro lado da sala.


- Kulilin!! – Yamcha disse indo acudir o amigo. – Tá doendo?


- Ai... – o baixinho respondeu. – Só quando rio... Hehehe... – e tombou.


Maron também foi acudir o pai.


- Papai! Acorda, papai!


E Goku – claro, seu melhor amigo – também foi acudi-lo.


- Kulilin... Kulilin, tá tudo bem?


O baixinho, por fim, recobrou a consciência:


- Aiaiaiaiai... – disse com uma das mãos no rosto. – Alguém anotou a placa da pá que me atingiu?


- Você queria matar o Kulilin, é? – Nº 18 perguntou irada para Chi Chi.


- A culpa é desse delinquente! – ela disse, apontando para Vegeta.


- Vão tentar me bater, é? – o saiyajin perguntou com sua costumeira ironia.


- O que acha? – as duas perguntaram, prontas para partir para cima dele.


- Vegeta!! – Bulma chamou a atenção do marido. – Para de agir como uma pessoa imatura!


- Chi Chi, tenha calma! – Goku disse.


- Relaxa, Nº 18! – Kulilin disse à esposa. – Já tô bem...! Ui...! – passou a mão pelo rosto dolorido.


- Tá certo! – a loira respondeu. – Mas da próxima vez não respondo por mim!


- Goku! – o duende, que assistia impressionado à confusão, o chamou.


O herói se aproximou dele.


- Tô aqui.


- Não se mexa.


- Por quê?


- Você vai ver...


O duende estendeu as duas mãos para a direção do saiyajin. Nisso, uma nuvem brilhante o envolveu por alguns segundos, até se dissipar em seguida.


- Uaaaauuu...! – Goten exclamou todo sorridente.


- Que legal! – Trunks disse.


- Puxa, o senhor Goku ficou legal! – Maron acrescentou.


- Quem diria... – Gohan falou sorridente feito uma criança. – Meu papai é Noel...


Simplesmente Goku estava quase que totalmente a caráter. A roupa vermelha e branca, o gorro na cabeça, que deixava escapar a sua cabeleira rebelde. Isso, sem contar as luvas brancas e o cinto e as botas pretas.


Mas, faltavam duas coisas para Goku se tornar um Papai Noel completo: ser velhinho e barrigudo. Com o feitiço, ele não envelheceu, e muito menos perdeu sua forma.


- Ué... – disse o duende. – Será que a minha magia falhou?


- Sei lá... – Goku respondeu. – Tenta de novo...


O duende fez uma nova tentativa. Mas, de novo, não funcionou.


- Será que tô perdendo a prática?


- Talvez seja por ele ser um saiyajin. – Vegeta interveio. – Nossa raça não envelhece facilmente.


- É... – o duende assentiu pensativo. – O que você diz pode fazer sentido. Bem... Não faz mal... Só queria que ele ficasse mais convincente, mas tudo bem. Agora temos o Papai Noel, só faltam os ajudantes...


- Ajudantes? – Goku perguntou. – Pra mim? Não precisa, eu aguento carregar os presentes...


- A questão não é a força, Goku... É a velocidade com que você vai distribuir os presentes...


- Ah, tudo bem, mas... Cadê os ajudantes?


- Só presta atenção aqui...


O duende fechou os olhos e apontou uma das mãos para o alto. Dessa mão, saíram partículas brilhantes que envolveram cinco pessoas da turma: Piccolo, Trunks, Kulilin, Goten e Vegeta.


Quando a nuvem brilhante sumiu...


- Que roupa ridícula é essa?! – Piccolo protestou revoltado.


A sua tradicional roupa roxa, com capa e turbante brancos, deu lugar a calças verde-musgo com suspensórios e camiseta de manga longa, listrada de vermelho e branco. E, pra completar o visual, tinha um gorro branco e vermelho na cabeça.


- É o uniforme padrão dos duendes, não tá vendo que é igual ao meu?


- Devolve a minha roupa!


- Depois que todos os presentes forem entregues pelo mundo!


- Como é que é?! – Piccolo, a essa altura, estava roxo de raiva.


- O que você ouviu!!


O namek teve muito trabalho pra recobrar seu equilíbrio de Kami Sama. Mas, enquanto ele tentava se acalmar, outro já estava surtando. Era Yamcha, que estava tendo um ataque que o fazia rolar de tanto rir. O motivo do ataque de risos? Não, não era Piccolo. Pior. Muito pior...


- NANICO IDIOTA!!! COMO VOCÊ OUSA FAZER ISSO COMIGO?!


A razão do ataque de risos era Vegeta. Se Piccolo já achava ruim a roupa de duende, com o saiyajin a coisa tinha sido pior. Além da roupa, Vegeta ficou com orelhas pontudas, como as do namek. Pra piorar um pouquinho mais, a vasta cabeleira negra espetada tornou-se... VERDE!


Agarrou o duende pela gola da camiseta e o encarou com seu famoso – e assustador – olhar de assassino. Disse:


- Se você não me fazer voltar ao normal AGORA... Vou te fazer EM PEDACINHOS!


Mas quem diz que o duende ficou com medo?


- Vai em frente... – ele disse. – Mas se me matar, você fica assim PRA SEMPRE!


- Você venceu! – o saiyajin disse ao largá-lo. – Mas você vai me pagar!


Goten, Trunks e Kulilin também acabaram ficando com orelhas pontudas e cabelos verdes. O baixinho suspirou:


- E eu achava que poderia ganhar um nariz...


- Ô Papai Noel, vem pra fora! E os ajudantes, também!


- “Ajudante”, o escambau! – Vegeta protestou, ainda revoltado. – Sou um príncipe, não percebeu?


- Neste momento, você é um ajudante! – o duende replicou. – E não adianta reclamar, ameaçar ou tentar me matar... Você só volta ao normal depois da entrega de todos os presentes... E se eu estiver vivo! Se você me matar, TÁ LASCADO!!


- Duende idiota... – o saiyajin resmungou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Nota da autora] Hehehe... Nem no Natal o Vegeta escapa de sua sina de pagador de micos... Eu queria colocar Grande Sayaman I e II já em ação, mas vou adiar para os próximos capítulos as investigações dos heróis.

Espero que estejam se divertindo!

Continua...