The Shape Of My Heart escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 16
Capítulo XVI - Conhecendo o Novo


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532541/chapter/16

Laiana e Juliana passavam as compras pela caixa registradora.

– Mas... Me conta, Lay. Você criou coragem e convidou o Jason Mount pra sair? – Perguntou Juliana.

– Eu??? Mas é claro que não! Ele que venha até mim... E nem o quero mais! Ele está namorando a Caroline Mangers... – Respondeu Laiana dando de ombros.

– O QUÊ??? A Caroline Mangers? Não acredito! – Disse Juliana incrédula.

– Acredite! – Disse Laiana ainda dando de ombros. – Estão no maior ‘LOVE’, estilo ‘Romance de Outono’... – Completou a morena fingindo tédio.

– Ela é tão enjoadinha... Parece uma cópia fajuta saída direto do Upper West Side! – Juliana completou.

– Urgh! Nem me fale... Eu adoro de Gossip Girl, mas essa garota abusa! Tipo: HELLO, Lá não é Nova York!... – Completou Laiana.

De repente as garotas escutaram um barulho estrondoso atrás delas na fila do supermercado. Um garoto tinha derrubado todas as latas de milho verde que estavam empilhadas.

– Chad? – Perguntou Juliana.

– Você está bem? – Perguntou Laiana indo até ele que estava coberto pelas latas que haviam caído sobre ele.

– Eu morri? – Perguntou ele zonzo abrindo os olhos com dificuldade e olhando para Laiana apoiando-o.

A garota riu.

– Ainda não... Mas se continuar caído aí no chão alguém vai te atropelar. – Respondeu Laiana.

– Acho melhor eu levantar... – Disse ele sorrindo.

Laiana o ajudou.

– Você é sempre atrapalhado assim ou faz isso por esporte? – Perguntou a morena.

– Geralmente piora quando vejo garotas bonitas... – Ele disse sem perceber.

Laiana ruborizou.

– Err... Ignore o que eu disse, ainda estou zonzo... – Disse ele envergonhado tentando se retratar.

– Você fala de garotas bonitas... Você viu alguma? – Laiana perguntou timidamente.

Chad viu uma oportunidade e tentou segurá-la.

– Vi sim... – Ele sorriu.

– Onde? – Laiana perguntou sorrindo de volta.

– Ela está bem na minha f... – Chad dizia rompendo sua timidez quando foi interrompido por Juliana que presenciava tudo.

– Lay, já paguei as compras... Podemos ir para casa agora! – Ela não gostou muito da aproximação da amiga com o rapaz, afinal ele era amigo de Aaron.

– Vocês vão para casa? – Perguntou Chad.

– Sim... Por quê? – Perguntou Juliana espantada com a audácia.

– Bem... Laiana me falou que estava de visita a cidade e eu gostaria de mostrá-la um pouco a cidade, quem sabe o Mystic Grill? – Falou o garoto esperançoso.

– Melhor não... Ela deve estar cansada... Não é, Lay?! – Disse Juliana.

– Na verdade não! Eu ainda não estou cansada! Posso ir? – Perguntou Laiana.

Juliana mesmo desconfiada das intenções de Chad deu de ombros.

Laiana e Chad sorriram um para o outro.

– Eu vou para casa... Chad, você sabe onde fica a casa dos Salvatore? – Perguntou Juliana.

– Sei, sei, sim! – Disse o rapaz.

– Então a leve para casa em segurança as 19h... Vou obrigar Damon a cozinhar o jantar! – Juliana riu brevemente.

– Sim senhora! – Chad bateu continência, desajeitado, arrancando uma risada de Laiana.

– O.K.! Tchauzinho! – Disse Juliana saindo.

– Onde está sua mãe? – Perguntou Laiana.

– Err... Ela já foi pra casa... É melhor irmos logo para o Grill! – Desconversou Chad.

Chegando lá...

Chad estava se sentindo o tal. Todos olhavam a bela forasteira que o acompanhava.

– Err... Aqui não vem muitas pessoas novas não é?! – Disse Laiana envergonhada notando a atenção que ganhara.

– Não... – Chad riu da situação. – Vamos escolher uma mesa...

– Essa aqui do cantinho está ótima! – Disse Laiana ruborizada ainda.

– Tudo bem... Vou te apresentando as pessoas da cidade, esse lugar é bem amplo dá pra ver todo mundo. – Disse Chad.

– Posso ajudar? – Perguntou um rapaz loiro se aproximando da mesa com um bloquinho.

– Eu quero um refrigerante... – Disse Laiana.

– Eu só quero uma água... – Disse Chad.

O garçom se retirou.

– Esse é Matt Donovan... – Disse Chad.

– O atendente? – Perguntou Laiana.

– Sim... Ele pode ser um simples atendente, mas faz parte do grupinho dos populares da cidade... – Disse Chad.

– Jura? – Perguntou a garota.

– Umhum... Você já deve ter ouvido falar pela sua amiga deles, aliás ela é um deles! – Respondeu o garoto.

– Juliana? Não! Nunca... Ela era uma nerd tímida na minha cidade, de poucos amigos... – Disse Laiana.

– Pois aqui não é... Mystic Falls sempre foi uma cidade pequena e as famílias mais antigas e fundadoras sempre foram muito populares... Elena e Jeremy Gilbert, Bonnie Bennet, Caroline Forbes, Tyler Lockwood, Matt Donovan, agora Stefan Salvatore e a prima Juliana, sempre foram os mais descolados do colégio... – Dizia Chad.

– Isso é pura taxação! – Discordou Laiana.

– É verdade! E como prova de que o grupinho deles é super seleto, sabia que eles só namoram entre si? – Disse o garoto.

– Não é verdade! – Disse Laiana.

– Caroline namorou Matt, que já namorou Elena, que agora namora Stefan. Jeremy namorava Vicki Donovan, a irmã desaparecida de Matt, e agora namora Bonnie... –Dizia ele.

– E onde minha amiga entra nessa história? – Perguntou a morena.

– Ela namora Damon Salvatore, que ainda está no círculo das famílias! – Disse ele.

– Okay... Essa sua teoria é muito sem-noção! – Disse Laiana.

– Na verdade ela não é minha... É do meu amigo Aaron... – Corrigiu ele.

– Minha amiga disse que ele é um idiota... – Disse Laiana.

– Bom... Na maioria do tempo... – Disse Chad.

Laiana riu.

– Ora, ora... Não vai me apresentar sua garota, Chad? – Perguntou Aaron se aproximando.

– Na verdade ela não é minha garota... Seria uma honra que fosse... – Ele sorriu para ela. – Mas é uma amiga que acabei de conhecer... – Completou o garoto.

Aaron se sentou ao lado de Laiana e colocou seu braço sobre a cadeira dela.

– Então você gostaria de ser a minha garota? – Sussurrou ele no ouvido dela.

Num golpe de coragem Chad levantou-se bruscamente da sua cadeira.

– Deixa ela em paz, Aaron! – Ele ordenou.

– Nossa... O molenga quer mesmo me desafiar! Você sabe que eu sou o melhor do time de Box do colégio... – Dizia Aaron se gabando para impressionar Laiana.

– Pode até ser, mas isso não te impediu de levar uma surra de Damon Salvatore! – Disse Chad ainda repleto de coragem.

– Mas você não é ele! Sabe que não pode me vencer! – Aaron provocava o amigo.

– É, pode até ser que eu não possa, mas essa garota que você está tentando assediar é amiga de Juliana Salvatore... Nome familiar para você, não é? – Disse Chad agora irritado com a presença insistente de Aaron.

– Sério? – Disse o garoto virando-se para Laiana, essa sem entender nada soltou um olhar se gabando e confirmou com gestos.

– Err... Eu acho que estão me chamando ali! – Disse Aaron escapando.

– Não precisava ter me defendido... – Disse Laiana.

– Claro que precisava! – Disse Chad se sentando novamente e acalmando os ânimos. –Ele é mesmo um idiota!

– Como você pode ser amigo dele? – Perguntou Laiana.

– Minha mãe me obrigava a ir na casa dele quando éramos crianças, ela é amiga da mãe dele... Mas ele não é tão ruim assim... Na verdade só é um idiota quando se tratam de garotas... – Disse Chad.

– Mas vocês são tão diferentes... Ele é tão grosso e você parece ser tão, tão... – Dizia Laiana olhando para ele.

– Tão? – Perguntou ele.

– Tão gentil... – Terminou ela ruborizando.

– Não tanto quanto você... – Ele disse ruborizando-se também.

Os dois ficaram horas e horas conversando no Grill até o momento em que tiveram que ir para casa.

Chad a deixou na porta, frente a frente eles ficaram. O garoto se deparou com as duas bolas castanhas oculares dela e sentiu uma dormência começando a dominar seu corpo.

Mas antes que fizesse algo precipitado disse:

– Foi muito legal te conhecer, garota do supermercado...

– Foi muito legal te conhecer também, garoto das latinhas de milho...

Os dois sorriram um para o outro, mas Chad não resistiu e beijou a bochecha da garota e saiu correndo, deixando Laiana em gargalhadas na porta dos Salvatore.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Shape Of My Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.