O Duque e Eu escrita por SweetBegonia


Capítulo 25
Capitulo 24


Notas iniciais do capítulo

Emoções a flor da pele novamente...
Laurel enganou a todas arrastando-as para uma armadilha...
Qual será o destino que os aguarda???



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530779/chapter/25

Oliver sentiu o sangue gelar.

– O que você fez, Laurel? – Ray segurou no braço da prima e a fez ficar de frente para ele.

– Eu? Nada...só ajudei um amigo...

Oliver estava com vontade de agarrar a mulher na sua frente e sacudi-la até ela dizer onde estava sua família....

– Onde ele está?

– Num lugar que você conhece muito bem...- com um sorriso maligno no rosto – na antiga mansão do Conde de Charlenton...

A mansão estava abandonada pela família de Thommy desde a morte de sua mãe, dois anos depois da dele.

Deveria ser ali que Slade estava escondido depois que Blood havia denunciado o galpão.

Ele deu as costas para ela e se dirigiu ao pai:

– Pai preciso que você a leve para o Sr. Grayson e relate o que houve.

Sr. Grayson era o superior de Oliver.

Ele saiu do salão em disparada seguido por seu John e Ray.

Sir Robert agarrou discretamente o braço de Laurel e a fez segui-lo.

Oliver não conseguia esconder o medo.

Seu coração estava apertado...mas ele precisava concentrar-se para tirá-las das mãos do canalha do Slade.

Oliver e Ray iriam entrar pela frente e John tentaria entrar pela porta dos fundos.

A casa estava vazia, os únicos móveis estavam cobertos por lençóis brancos. A única luz que havia entrava pelas frestas das janelas e vinha da iluminação da rua.

Eles entraram e logo foram atacados por comparsas de Slade, mas eram somente bandidos comuns fáceis de derrubar.

Quando chegaram à sala viram Moira e Thea amarradas juntas e muito assustadas. Sarah estava agüentando firme, com a cabeça erguida ao lado de Felicity que parecia desacordada. Na verdade ela estava fingindo...tentava pegar a faca...

Um pânico foi tomando conta de Oliver, mas ele o controlou. Assumiu a postura que adotaria se estivesse em combate...afinal era uma guerra....

– Ora, ora! Foram mais rápidos do que eu imaginava – a voz de Slade sempre continha o sarcasmo que lhe era natural – eu acredito que as garotas agradecem...

Sarah olhava para Ray e tentava passar uma segurança que não sentia. Ela estava apreensiva porque a prima estava tentando pegar a faca escondida...

– Você já me tem Slade....solte-as!

Ele deu uma risada fantasmagórica!

– E você acha que eu quero matar você? Não!!! Quero que você sofra....que você se sinta destruído...que você as veja morrer e se sinta impotente....

– Você é completamente louco!! O único aqui a morrer vai ser você!!

Oliver fez menção de atacá-lo, mas Slade foi mais rápido e puxou Felicity para sua frente.

Oliver parou de imediato.

– Já passamos por isso.... – ele tinha uma arma apontada para ela – mas dessa vez o final vai ser outro.

Ray interferiu...

– Você foi o único culpado por sua desgraça Slade!

– Não!! Vocês foram...me largaram nas mãos inimigas e não se importaram em voltar para me buscar....

Felicity estava apavorada, mas precisava ter sangue frio. Ele a agarrava na altura do peito, deixando um dos braços parcialmente livre. Tinha conseguido pegar a faca e a tinha escondida na mão. Poderia atingi-lo num momento de distração...mas precisava que Oliver soubesse sua intenção.

– Vocês destruíram a minha vida....e eu vou destruir a sua....é ela que você ama, não é? O quão doloroso vai ser vê-la morrer aos poucos nos teus braços, sangrando e sem poder fazer nada???

A simples visão disso o apavorou, olhou para ela e percebeu que esta lhe fazia um sinal...mas o que??? Como aquela faca foi parar na mão dela???

Ele percebeu a intenção...depois discutiria com ela...

Foi muito rápido...ele viu John se aproximar por trás e render o capanga que guardava a mãe, a irmã e Sarah. Ele sinalizou com a cabeça e Felicity juntou toda a força que tinha para atingir Salde com a faca.

Ele urrou quando foi atingido na perna e a jogou para o lado. Oliver pulou na direção do bandido para distraí-lo de Felicity e os dois entraram em luta corporal. Mesmo ferido Slade revidava os golpes de Oliver.

Ray ajudou as mulheres a se soltarem e John foi revistar a casa em busca de mais comparsas.

Oliver foi atingido no estomago por um forte soco do inimigo, ao curva-se de dor Slade se aproximou de Felicity que levantava do chão...ele pegou a faca e tentou acertá-la...Oliver não pensou duas vezes pegou a arma caída no chão e acertou três tiros no antigo amigo que caiu num baque seco no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem tudo....mesmo que tenham odiado....
Sei que talvez não deveria ter matado o Slade....mas não há tecnologia da Argus em 1816....rsrsrs
Aguardem as emoções dos próximos capítulos!!
Bjus