We Both Know: o Amor Vence Barreiras escrita por TaTa B-P


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

eh eu finalmente postei
enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53074/chapter/11

 Capítulo 10: Surpresas em São Francisco

 

Após 4 horas de viagem, Edward finalmente começou a avistar as primeiras construções da cidade e eram 18h00min quando parou na frente dos portões da mansão dos Swan.

 

Ao entrar e atravessar o jardim da frente, antes de estacionar o carro, notou ervas daninhas crescendo em todos os cantos, a grama mal aparada e alguns arbustos em uma situação que exigia uma poda urgente. Edward estranhou esse abandono e começou a se preocupar.

 

Quando bateu na porta um garoto de feições angelicais, porém de um olhar cruel, atendeu e olhou-o de cima a baixo, então ele virou sua cabeça para dentro e gritou:

 

- Jane, irmã, venha ver quem bate!

 

Apareceu na porta uma garota loira, que assim como o irmão, possuía feições angelicais, porém seu olhar era ainda mais cruel e desdenhoso.

 

- Caius te mandou?- disse direta, curta e grossa.

 

-Não.- Edward respondeu confuso.

 

-Então o que você quer?- sua voz tornou-se desdenhosa.

 

Edward desconfortável e irritado com a atitude da garota respondeu um tanto prepotente:

 

-Gostaria de ver Isabella Swan. Ela está?

 

-Ah! Há! Há! A família do Caius, os Swan! Acho que houve um engano, eles morreram, não é, Alec querido?

 

-É, mas se você duvida, pode falar com uma das empregadas, ela vai te informar melhor. – Alec afastou-se com um sorriso debochado da feição estarrecida e descrente de Edward, o deixando entrar no hall.

 

Edward não podia acreditar no que estava ouvindo, desejava que tudo não passasse de um pesadelo. Estava ansioso para ouvir o que a empregada iria lhe contar e assim que ela entrou, ele a reconheceu rapidamente Ágata.

 

-Ágata! É verdade o que me disseram? Isabella, Bella está... - ele engoliu em seco- está morta?- a última palavra saiu como um sussurro.

 

-Ah, Sr. Cullen, não acredite em tudo o que ouve, principalmente aqui. – A expressão dele se suavizou, mas por pouco tempo - Porém Bella não mora mais aqui.

 

-Como assim?- Edward estava confuso e apreensivo. - Quem são aqueles irmãos que nunca vi?

 

-Os pais de Bella faleceram e desde então, ela mora com o tio e os irmãos Jane e Alec cuidam de tudo por aqui enquanto Caius não vende a propriedade. - explicou ela um tanto ácida.

 

-Esse Caius é o tio da Bella?- Ágata assentiu. –Então por que ele vai vender a propriedade se esta é de Bella?

 

-Porque ele tem a guarda dela e controla todos os seus bens até que ela chegue à maioridade. Ela deve estar agora com 17 anos e alguns meses. Ai, eu me preocupo tanto com ela!

 

Edward suspirou e respondeu:

 

-Ah, eu também. Você não tem idéia, Ágata, do quanto estou preocupado, e ansioso e...

 

-OMG!- exclamou Ágata de repente assustando Edward- Eu não a-cre-di-to! O Sr. Está mesmo gostando da Bella?!

 

-Gostando, Ágata? Gostando é pouco! Eu estou completamente apaixonado por ela! E agora eu chego aqui e... E... E acontece tudo isso! Meu Deus, se eu tivesse vindo antes!

 

-Oh, Sr. Cullen, se você nem tivesse ido embora! Bella o ama desde que pôs os olhos dela em você. E ela achava que não era correspondida. - disse ela inconformada- O Sr. tem idéia de quanto a vi suspirar e sonhar com você, além de ouvir todas as vezes que ela falava de você com os olhos brilhando ou com os mesmos derramando lágrimas solitárias de saudades. Ah, Edward... Posso te chamar assim, não é?- ela assentiu- Pois bem, Edward, eu, mais como amiga da Bella, do que qualquer outra coisa, fico realmente feliz que vocês possam ficar juntos, que vocês se amam.

 

Edward estava desnorteado. Jamais esperava, jamais imaginara que Bella o percebia com outros olhos. Agora precisava encontrá-la o mais rápido possível para consertar o mal-entendido e ficar com ela sem nenhum empecilho. A única coisa que o deixava com a pulga atrás da orelha era o tio dela querer vender a propriedade enquanto ele possui a guarda dela.

 

“Por que ele venderia algo de um parente? Será que eles estão endividados? Não, isso não seria possível tendo em vista todos os bens, negócios, e a herança que os pais dela deixaram. Seria porque Bella quis? Não. Ela amava demais aquele lugar para vendê-lo sem mais nem menos.” Edward refletia frustrado por não ter nada plausível o suficiente quando foi interrompido pela voz entediada de Jane:

 

-Já acabaram aí? Caius não irá gostar se souber que veio ficar xeretando por aqui.

 

-Já irei me retirar, eu dispenso companhias desnecessariamente rudes. – Edward respondeu  suavemente. Então ele voltou-se para Ágata – Foi muito bom vê-la Ágata. Até uma próxima oportunidade.

 

-Vai sonhando colega!- riu Alec entrando. – Ágata, vai arranjar o que fazer, sim? –sibilou para Ágata que saiu inconformada.

 

-Sabem, vocês bem que podiam....deixa para lá.- Começou Edward indignado co a falta de respeito dispensados à Ágata e a si mesmo – Poderiam por gentileza me passar o endereço desse Caius? Essa casa me encantou bastante.

 

-Tá bom que eu acredito. – Alec foi sarcástico.

 

Jane deu um tapa estalado na nuca do irmão e disse rapidamente para Edward com um ar falsamente simpático:

 

-Mas é claro! Caius vai adorar a sua visita e vai se sentir lisonjeado ao saber que a propriedade Swan lhe é interessante. Poderemos marcar um dia ensolarado para você conhecê-la inteira!

 

-Sim, sim.- Concordou ele impaciente e a contra-gosto. – Anote o endereço aqui para eu conversar com ele, por favor?- ele estendeu um papel e uma lapiseira que estava em seu bolso.

 

Jane pegou o papel e escreveu rapidamente o endereço entregando novamente para Edward que se despediu rapidamente e saiu.

 

Ele dirigiu para o centro da cidade e entrou no primeiro hotel que encontrou. Esse hotel era um bar também e Edward achou ótimo, pois precisava beber um pouco. Ele entrou, reservou um quarto e se dirigiu ao balcão. Ao sentar pediu ao barman:

 

-Um uísque, por favor. Ah! E cheio.

 

-Alguma decepção, garoto?- o barman perguntou gentil – A bebida não é uma válvula de escape segura, sabe?

 

- Na verdade, estou preocupado e cheguei de uma viagem... acho que essa dose vai me esquentar um pouco. Obrigado pela preocupação.

 

-Disponha. – o barman respondeu sorrindo. – espero que goste de sua estada em São Francisco.

 

-Hum-Hum –murmurou bebendo.

 

Logo Edward foi para seu quarto decidido a no dia seguinte  achar o tal Caius e ver Bella.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu descobri q n tenho data fixa pra postar.
eu sei q vou erdr leitores, mas eh assim.
ate a prox..(sb-se lah qndo...)
bjusss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Both Know: o Amor Vence Barreiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.