Encontro com o Destino escrita por crisangel


Capítulo 6
Capítulo 6-Um novo amigo


Notas iniciais do capítulo

To super feliz,muita gente lendo a fic.Quero agradeçer a juaassaid,lecullen,Mpr,baH pelo carinho.Espero que gostem do novo capitulo.Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52704/chapter/6

 

 

    Mas um dia amanheceu na pacata cidade de Forks. Pacata... Com lobos e vampiros. Só aqui mesmo, neste fim de mundo, pra existir moradores tão exóticos.

    Me arrumei e fui com Jacob pra oficina,pra ver a tal surpresa.No caminho avistei uma casa,distante,quase no meio da floresta.Uma casa muito bonita,vidros escuros,com certeza de alguém muito rico.

   -Quem mora lá Jake?

   -Os Cullens. -respondeu num rosnado.

   Continuei olhando a casa, imaginando como devia ser por dentro, como seria a decoração, se era escura. E o quarto, provavelmente um caixão no lugar da cama. Fiquei curiosa, gostaria de saber como Edward dorme, como é o seu dia... Essas coisas que toda garota fica imaginando quando conhecem um garoto, coisas bobas de pessoas normais. O problema é que Edward ta longe de ser normal. Com certeza eu nunca iria descobri essas coisas.

   Pensar nisso deu uma dor no meu peito, como se me sufocasse...  Não acredito que eu to apaixonada por ele. Não posso, é loucura... Jacob não me perdoaria. Imagina apaixonada pelo seu maior inimigo, o culpado por sua vida se transformar nessa loucura. Bom, não necessariamente ele, mas a sua espécie, se é que eu posso chamar assim.

    Olhei para Jacob, que dirigia calado, seu pensamento tava longe, e me senti culpada. Culpada por ter deixado Edward me beijar, por ter me apaixonado por ele, por pensar nele...

    Chegamos à oficina, Jacob pediu que eu fechasse os olhos e me ajudou a entrar.

    -Pode abrir os olhos.

    Quando olhei nem acreditei, era uma picape, vermelha, com um laço cor de rosa na porta.

    -Era pra te dar quando você chegou, mas não consegui terminar a tempo.

    -Eu amei, Jake!- eu o abracei e corri pra ver de perto. Ela era antiga, mas bem conservada, era perfeita.

    -Fiz uns ajustes no motor e ficou ótima, só não da pra correr muito, mas pra Forks ta boa. - explicou

    -Obrigada Jake!Eu adorei.

    Liguei a picape e fui dar uma volta. Jacob deve ter gastado uma grana pra me dar esse presente, e trabalhado muito nela. O sentimento de culpa voltou. Edward não saia do meu pensamento. Voltei à mesma estrada que tínhamos passado, parei o carro e fiquei observando a casa ,talvez esperando que Edward aparecesse,lembrei que eu disse que ligaria pra ele, mas pensei em Jacob e preferi deixar pra lá, não queria que ficasse triste comigo.

    Voltei a dirigir, olhando a paisagem da estrada, tudo tão verde,tantas arvores,dava um pouco de medo, era estranho pra mim que tava acostumada com sol, ver tanta umidade, tanta vegetação. Ouvi um estouro, parei o carro pra ver o que tinha acontecido, e não acreditei quando vi, o pneu tinha furado. Eu nunca troquei um pneu na minha vida, não sei nem por onde começa. É muito azar pra uma pessoa só, não é possível. Pensei em ligar pro Jacob, mas desisti, eu tinha que parar de chamar ele toda vez que tinha algum problema. Peguei o estepe, macaco e me preparei pra começar a trocar o pneu ou pelo menos tentar. Pra me ajudar ainda começou a chover. Eu já tava toda molhada e não conseguia nem soltar os parafusos da roda, parecia que tava colado, usei toda minha força e nada, nem se mexia. Vi um carro se aproximando, pensei em pedir ajuda, mas nem precisei. O motorista parou, abriu o vidro e perguntou:

    -Quer ajuda?

    -Sim. Por favor.

    Quando ele desceu eu fiquei ate sem ar. Era alto, musculoso, a pele bem clara, o cabelo escuro... Ele era lindo!É, acho que não sou tão azarada.

    Ele pegou a chave de roda da minha mão e num minuto já tinha trocado o pneu. Não fez nem força. A chuva molhou a sua camiseta e dava pra ver o contorno dos músculos, era de deixar qualquer mulher sem ar, inclusive eu.

    -Pronto. -falou entregando a chave pra mim

    -Muito Obrigada...

    -Emmett. - disse e esticou a mão

    -Bella. Muito obrigada, Emmett. -e apertei sua mão.

    Ele entrou no carro dele e foi embora.

    Emmett. Eu já ouvi esse nome, só não me lembro onde... -pensei. Liguei o carro e fui pra casa, tinha que trocar de roupa antes que eu ficasse doente.

    Tomei um banho, troquei de roupa e fiz um chá pra me aquecer. Peguei meu celular e resolvi ligar para o Edward. Era mas forte do que eu, não conseguia parar de pensar nele. Queria vê-lo novamente. Tinha tanta coisa que eu queria saber, sei que ele não vai me machucar. Se quisesse já tinha feito, quando veio em casa. O problema é que Jacob não iria gostar quando soubesse, então eu não iria contar, né?Não gostava de esconder nada dele, mas era por uma boa causa. Eu precisava vê-lo ou ia acabar enlouquecendo.

    Respirei fundo e liguei:

    -Oi Edward, é Bella.

    -Oi, eu tava esperando você ligar.

    -Resolvi, quero me encontrar com você, tenho muita coisa pra te perguntar.

    -Tudo bem. Posso ir te buscar? 

    -Hoje não. Amanha a gente se encontra.

    -Que horas eu te pego?

    -Não precisa. Posso ir ate sua casa?

    -Claro. Você sabe onde eu moro?

    -Sei sim. Amanha depois do almoço a gente se encontra.

    -Ate amanha então.

     Desliguei o celular, fui pro quarto e comecei a procurar uma roupa decente pra encontrá-lo. Fiquei a tarde toda experimentando roupas, tirei todas as que eu tinha no guarda-roupa, mas nenhuma ficou do jeito que eu queria. Tinha que comprar mais roupas urgentemente. Então separei a que ficou melhor. A hora passou tão rápido que nem percebi que já era hora de Jacob chegar.Guardei tudo correndo pois não queria que ele visse e perguntasse nada,eu não ia conseguir mentir pra ele.

     -Bella?

     -Oi Jake, já to descendo. -respondi antes que ele subisse pra me procurar.

     Desci, ele tava na cozinha, me olhou sorrindo e disse:

     -Faz tempo que a gente não sai pra dançar. Quer ir?

     -Forks tem algum lugar pra isso?-perguntei com deboche.

     -Não é igual à Phoenix, mas da pra se divertir um pouco. Quer tentar?

     -É, acho que preciso de um pouco de diversão. Vou arriscar!-brinquei.

     Fui me arrumar e Jacob ficou esperando na sala. Não demorei muito, desci e nos fomos. No caminho Jacob disse que tinha achado um rastro na floresta, provavelmente algum visitante indesejado, um nômade, ele pediu que eu evitasse ir perto da floresta, mas que não precisava ter medo, pois ele e seus amigos lobos estavam procurando o vampiro invasor e logo eles o exterminariam.  

     Isso me deixou curiosa:

     -Como vocês os exterminam?

     -Não é muito fácil, eles são bem rápidos, mas nos também somos.Temos que arrancar a cabeça deles ,despedaçar o corpo e queima-lo.-disse com ar de riso,como se divertisse muito fazendo isso.O que me deu um arrepio na coluna,imaginei Edward sendo despedaçado e queimado,era uma imagem terrível.

    -E não tem perigo, deles machucarem vocês?-perguntei

    -Tem. Mas só se eles conseguirem nos morder. A saliva deles é uma espécie de veneno, letal, pra nos lobos. Mas somos rápidos, eles não conseguem nos pegar. -respondeu orgulhoso.

    Agora outra imagem assombrava a minha mente, um vampiro mordendo Jacob, e o matando. Me senti sufocada,imaginando meu querido amigo morto,no meio da floresta...

    Chegamos ao tal lugar. Era um barzinho, parecia agradável, tinha algumas pessoas dançando, não parecia muito ruim não.

     Jacob cumprimentou algumas pessoas, me apresentou a elas, fomos sentar numa mesinha, todos me olhavam como se eu fosse diferente,sei lá, me incomodou um pouco, mas normal, cidade do interior é assim mesmo. Jacob pediu uma cerveja pra ele e um suco pra mim, não gostava que eu bebesse nada com álcool, era muito protetor. Eu gostava dessa proteção, me fazia bem sentir que alguém me protegia.

    Começou a tocar uma musica e ele me tirou pra dançar. Era uma musica lenta, antiga, eu me lembrei de quando éramos adolescentes,quando íamos às festas do colégio e sempre dançávamos,as meninas morriam de inveja de mim, Jake sempre foi muito bonito, e sempre estávamos juntos. Lembrei do nosso primeiro beijo. Foi numa dessas festas, estávamos dançando e Jacob me beijou. Nos começamos a namorar e uma semana depois resolvemos ser só amigos.

     O celular de Jake tocou e fomos pra fora pra ele atender. Ele avisou que já tava indo e desligou.

     -Bella, eles acharam o invasor, eu preciso ir, me espera aqui, eu não vou demorar. -disse no meu ouvido

     -Ta bom. Por favor, toma cuidado. - pedi

     -Não se preocupe. - disse e foi embora.

      Eu voltei para a mesa e fiquei esperando Jacob voltar, ouvi alguém me chamar e quando olhei era Emmett, o rapaz que trocou o pneu do meu carro.

      -Oi Bella.

      -Oi Emmett, tudo bem?

      -Ta sozinha?

      -Não, to com um amigo, mas ele deu uma saidinha. –respondi

      -Será que ele vai se importar se eu te fazer companhia?

      -Não. Pode sentar.

      Emmett sentou, pediu uma bebida pra ele e uma pra mim.

      -Não obrigada, vou de suco mesmo. –agradeci

      Começamos a conversar, ele era muito divertido, fazia muita palhaçada, era como se nos conhecêssemos há muito tempo. Dançamos algumas vezes, ele ficou a noite toda comigo. Nem percebi a hora passar. Comecei a sentir sono então desisti de esperar Jacob voltar.

     -Acho que vou embora Emmett, to com muito sono. Não vou conseguir esperar o Jacob não.

     -Ta bom, eu te levo.

     -Não precisa, eu vou chamar um táxi.

     -Há essa hora é quase impossível um táxi em Forks. Vamos, eu te levo.

     Fiquei com medo de aceitar a carona, mas Emmett parecia ser legal e eu não tinha muita alternativa, aceitei. Quando eu disse onde morava ele olhou meio espantado:

     -Você mora com Jacob Black?

     -Sim. Por quê?-perguntei meio confusa

     -Por nada. É namorada dele?

     -Somos só amigos. -respondi. Todo mundo perguntava isso. Chegamos à minha casa, Emmett parou meio distante, não entendi o porquê.

     -Obrigada pela carona e pela companhia. –agradeci.

     -Foi um prazer. Me dá seu telefone,a gente pode marcar de sair de novo.

     -Claro, vai ser ótimo, você é muito divertido.

    Eu falei o numero,ele desceu,abriu a porta pra mim e me deu um beijo no rosto. Um beijo familiar, a pele macia e fria, me fez lembra de Edward. Ta frio, deve ser por isso. -pensei.

    Fui direto pra cama, tava morrendo de sono, queria esperar Jacob pra saber o que aconteceu,mas não consegui,acabei adormecendo.

   

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro com o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.