Undeniable escrita por quinchillin


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526573/chapter/5

Na manhã seguinte, Quinn sente que está acordando, mas mantém os olhos fechados. Ela não lembra que horas conseguiu dormir, mas sabe que foi pouco tempo. Seu cérebro não parava de trabalhar. Tantas coisas em sua mente e coração. Os dois não estavam em sintonia, mas ela não se importava. A garota por quem ela estava apaixonada estava em seus braços, descansando como um anjo. Depois de beijá-la antes de se agarrar firmemente no corpo dela. Quinn estava no céu. Mesmo que nada fizesse sentido. Ela sempre achou que a idéia de céu não fazia sentido, de qualquer jeito.

Ela abre os olhos e se mexe sem querer, acordando Rachel. A morena se espreguiça ainda com o braço cruzando a barriga de Quinn.

“Q?”, ela resmunga com a voz grossa de sono.

“Oi Rachel”, ela quer dizer oi-meu-amor, oi-garota-que-não-parece-ter-a-mínima-noção-do-que-faz-comigo, oi-quando-eu-vou-te-beijar-de-novo, mas obviamente ela não diz.

“Sobre ontem à noite, Quinn,” Rachel começa sem jeito, se deitando mais pra cima para poder olhar Quinn nos olhos.

“Qual parte? A do beijo ou a do choro?”, Quinn pergunta e não se furta em sorrir. Rachel a acompanha com um sorriso fraco.

Há tempos atrás, depois de um beijo impulsivo e o choro, desespero e confusão, Rachel fez a mesma pergunta para Quinn. Ela ainda estava sonolenta, e Rachel com sono é ainda mais sem filtro do que Rachel normal. Quinn se sentia mais culpada do que tudo, se almadiçoava por ter estragado o momento e ter feito daquele dia um dos piores de sua vida. Hoje, pelo contrário. Quinn está quase explodindo e finalmente é dia, dia de Rachel explicar algumas coisinhas que estão pendentes no relacionamento das duas.

“Ambas”, Rachel responde séria, “Quer conversar agora?”, ela pergunta e coloca uma mecha de cabelo loiro atrás da orelha de Quinn, que se arrepia ao toque.

“Por favor”, a loira sussurra de olhos fechados, sentindo por completo o carinho ir à suas terminações nervosas e fazer o estardalhaço de sempre.

“Antes eu quero dizer algumas coisas, Quinn”, Rachel declara, e Quinn sorri. Rachel tem que dizer algumas coisas antes de começar a conversar realmente. Tão Rachel. “Eu quero ser completamente honesta com você. E eu vou ser. Porque não há outra maneira de explicar qualquer coisa. Mas isso tem que ser uma via de mão dupla... eu sei que algumas coisas podem nos machucar. Eu sei que elas vão nos machucar, nossa relação sempre foi assim, certo?”, ela se permite um sorriso, triste, mas já sente as mãos suando frio, “Eu vou te dizer cada coisa e você tem que me devolver isso, são e salvo. Eu prometo fazer o mesmo com você, por mais que nos magooe. Você consegue entender, Quinn?”, Rachel pergunta diante do rosto confuso da loira, e suspira antes de continuar, “Você sabe que eu te amo, não sabe?”

Lágrimas imediatamente surgem nas bordas dos olhos de Quinn, e ela assente com veemência.

“Eu quero te dizer isso: antes de qualquer coisa, Quinn, eu te amo, não importa quantas camadas de sentimentos estiveram, estão ou vão estar sob isso. Eu te amo, e você é minha pessoa. Eu vou te levar pra sempre comigo, não importa o que aconteça.”


XXXXXXXXXXXXX


Se Quinn pudesse se definir em uma palavra agora, seria bagunça.

Ela está completamente atordoada. Porque a situação parece tão irreal. Rachel está a surpreendendo de todas as maneiras possíveis. Ela sabe que Quinn iria usar sua máscara na medida em que as duas teriam essa conversa esclarecedora. Rachel sabe que Quinn iria travar, quebrar e provavelmente não dizer a verdade. Então ela apenas joga no ar coisas que tem que ficar claras na cabeça da loira antes de Rachel pagar sua explicação: Rachel a ama. Como ela bem disse, há tantas camadas de outros sentimentos cobrindo esse amor, mas ele está lá, e é nisso que Quinn tem que se agarrar. Isso é Rachel estendendo a mão para ela, não importa o que vier pela frente. Mas ela sente algo como uma avalanche.

Quinn demora a responder depois de tudo que Rachel falou, mas é preciso esse tempo, para as duas.

Rachel está estremecendo a cada palavra. Se Quinn sentiu algo parecido com isso quando se declarou para ela... por Deus! Cada passo mais perto é mais difícil e parece sufocar mais. Mas assim como ela tem plena certeza de estar apaixonada por Quinn, ela também tem certeza que contar é o melhor caminho, e com a ajuda da loira as duas vão caminhas para um lugar seguro. Elas têm de fazer de si mesmas o lugar seguro.

“Eu te amo, Rachel. Você sabe”, ela respira e sente a lágrima cobrir sua bochecha, “Eu sou apaixonada por você”, Quinn choraminga e já se sente exausta. Ela acabou de acordar mas as lembranças que invadem sua mente batem nela tão forte. A última vez que tais palavras foram proferidas foi um momento crucial em sua vida, e ela tem pavor de que toda vez que ela disser isso em voz alta, coisas dolorosas vão acontecer.

“Quinn, não chora”, Rachel pede, tentando guentar as lágrimas para si. Seu coração se aperta ao ver a loira abraçando seu próprio corpo. Ela sabe que memórias vêm junto com essa frase. Tudo vem junto com essa frase, desde as ruínas, os escombros, e agora a reconstrução. “Q, me olha”, ela diz e Quinn obedece.

Aquele olhar. Quinn lhe lança aquele olhar que dá pena, e ódio de si mesma. É o olhar de quando ela quebra, então Rachel pensa que é hora de agir. Ela não pode sustentar esses olhos claros pedindo desculpas à ela silenciosamente por muito tempo. Ela não tem coragem de calar as palavras não ditas ainda e avançar sobre Quinn, beijá-la até que toda essa aura confusa vá embora. Ela precisa falar, mas ao mesmo tempo que sua bravura vai, ela acaba voltando, por momentos como esse.

Tudo com Quinn é inevitalvelmente complicado.

“Rachel”, Quinn a tira de seus pensamentos, “se eu for honesta comigo mesma, eu só posso te dizer que parte de mim nunca deixou de ter esperança”, ela respira fundo pra continuar, “eu queria ver você feliz, apenas, e tentei colocar à força a realidade de que eu nunca iria ter você. Do jeito que eu quero ter você”.

“Eu sei, Q”, a morena deixa a garota maior falar. Ela sabe que Quinn vai lhe perguntar tudo agora, e isso é melhor do que correr em círculos se perguntando por onde começar.

“Mas você está me confundindo, Rach... pelo amor de Deus, você me deu um beijo ontem à noite”, a loira aumenta o tom de voz, e seu lamento sai tão desesperado. Por mais feliz e flutuante que fosse o sentimento de Rachel a beijar, de querer falar sobre isso depois, a descoberta é lenta e gradual, o que a faz maçante. “Você, sent- Rachel, por qu-“, a loira tenta formular a pergunta da maneira certa, mas apenas palavras desconexas saem de seus lábios.

“Eu estou apaixonada por você, Quinn”, Rachel finalmente diz.

E então, Quinn poderia morrer.

O choro vem à superficie e ela não teme em deixar que as lágrimas escapem. É tudo: incredulidade, felicidade, terror. Ela tem Rachel. Ela tem a garota, certo? Todo aquele discurso sobre ser sua pessoa e a levar sempre consigo. Mas por que quando ela ouve tais palavras saírem da boca da morena, todo esse pavor irreal se apodera do seu corpo? Ela não consegue se mover e Rachel continua a olhando. Ela quer dizer tudo o que tem mantido guardado por anos, mas o que seria isso? Ela tinha que perguntar para Rachel o que significou o beijo, o choro, a noite mal dormida.

A parte dela que não deixa de ter esperanças e desejar Rachel com todas as forças está em chamas. Está borbulhando em algo desconhecido e surpreendentemente dual; seu sorriso tem uma sombra, que é o medo dos sentimentos da morena e como elas vão levar isso juntas. Agora que isso não é mais uma suposição, tudo o que Quinn consegue pensar é: eu não sei como agir.

“Quinn, a linha entre a nossa amizade ficou tão... borrada e cinza depois que você confessou seus sentimentos à mim”, Rachel começa outra vez. Quinn começou a pensar e sentir o peso das palavras jogadas contra ela e a morena não esperava essa reação letárgica, “naquela noite em Yale, eu disse que não era justo o lugar onde você me colocou – você dito que era gay há apenas alguns dias, mesmo sabendo disso há muito tempo, e depois me beijou, então mesmo preocupada com você eu senti toda aquela fúria e mágoa. Foi aterrorizante, Quinn. A compaixão que supostamente eu deveria sentir se dissipou quando eu comecei a entender suas atitudes no passado. E entendendo isso eu pude ver como é o nosso relacionamento... como começamos e aonde estamos levando ele”

O passado. Quinn nunca vai se livrar dele. Se arrependimento matasse, ela estaria tão morta por ter sido covarde e pela crueldade repgnante de suas atitudes. Mas o arrependimento não mata da forma que deveria.

“Aonde você quer levar isso, Rach?”, Quinn pergunta. Elas conseguem manter uma conversa, apesar da voz das duas sair mais que um sussurro abafado pelos soluços das lágrimas. “Você está apaixonada por mim? Eu quero dizer – “, ela espreme os olhos para perguntar corretamente. Ela não quer que Rachel tenha a ideia errada de estar questionando seus sentimentos. Não há esse direito no turbulento relacionamento das duas. Só que Quinn precisa de tantas certezas para as dúvidas que rondam seu coração. “eu te amo, e faria de tudo por você, Rach. Mas eu não quero que você faça dos meus sentimentos um ponto de partida para os seus...”

“Quinn!”, Rachel repreende a loira. Ela sabe o que Quinn quis dizer e não é nada disso, “Quinn, eu não fiz isso. Por Deus, isso não é pena. O que eu estou sentindo é tão forte e...”.

Rachel se senta na cama para conversar melhor. Quinn não pode ter a ideia errada das coisas nessa altura do jogo. Quinn se senta também e Rachel se move, ficando no centro da cama e cruzando as pernas uma em cima da outra confortavelmente. Quinn faz o mesmo, encostada na cabeceira da cama.

“Q, quando eu fui escrever minha peça que valia 40% da minha nota, eu realmente quis colocar muito esforço naquele trabalho. Eu queria ser honesta e verdadeira porque eu sabia que só assim o resultado seria equivalente. Eu fui provocada a escrever uma história que valia a pena ser contada, e de todas as coisas possíveis na minha vida, eu escolhi a nossa. Porque escrever sobre isso me faria entender, Q, e entendendo eu poderia te acompanhar. Iríamos cair, quebrar, mas estaríamos juntas depois tentar consertar. Quando eu comecei a esboçar tudo isso eu não sabia de nada, nem de seus sentimentos, muito menos da sua sexualidade. Então peça por peça tudo foi se encaixando. Eu queria pegar a Quinn do ensino médio de despi-la, e cada momento que falamos sobre o começo foi densamente importante.”

Quinn mantém seus olhos firmes em Rachel o tempo todo.

“Depois da confissão, do beijo, e da nossa tentativa de retornar ao que éramos porque era o único jeito de não implodir, eu pensei em todas as minhas ações. Eu comecei a decepar cada parte da Rachel do ensino médio. Porque não eram só os seus motivos que eram encobertos por algo maior, Quinn. Enterrado embaixo da superfície, eu tinha uma atração por você. Eu tinha uma queda por você desde o colégio”, Rachel confessa. Quinn absorve o gosto de cada palavra, e sua boca forma um pequeno ‘o’. “Eu parei para analisar por que, por que eu continuava querendo você perto de alguma maneira, e não tinha outra resposta completamente honesta a não ser essa: eu tinha uma paixão que me deixou disposta a sempre dar uma chance à você, apesar de todos os motivos lógicos para não fazer isso”

Quinn está à deriva. Ela não pode acreditar em cada palavra que ataca seu coração e faz ele bater descontrolado. Rachel tinha uma queda por ela desde o colégio? Sentimentos encobrindo verdadeiras intenções e gestos? Quando ela acha que tinha lidado de uma maneira terrível com os seus, ela descobre que Rachel também sufocar o que sentia. Aparentemente, cada uma fugia de sua forma. Consciente ou insconscientemente.

“Papai me disse uma vez que ele nunca percebeu como tinha falta de visão até que ele colocou óculos, então o mundo inteiro parecia diferente. E foi isso, Quinn. Eu nunca tinha enxergado nada disso. Eu poderia dizer que essa paixão poderia ter terminado na época do colégio, quando começamos a ser amigas realmente. Aqueles sentimentos equivocados se transformaram em amizade e isso faria sentido”, Rachel para e observa Quinn murchar, “mas se eu for honesta comigo mesma, eu sei que isso é mentira”

“Eu revelar que estava apaixonada foi... um gatilho...?”, Quinn pergunta, suspirando. Ela leva a mão à testa e aperta levemente para tentar fazer a dor de cabeça ir embora. Tanta pressão.

“Entenda que foi um impulso, Quinn, mas não foi por causa disso. Eu estou te explicando que isso já estava enraizado tão profundamente. Sua confissão foi a partida para... passos de bebê. Passos de bebê em direção ao total deslumbre e conhecimento dos meus verdadeiros sentimentos. Obviamente, eu amo tantas coisas em você. Mas eu tive que parar e pensar qual a diferença entre qualidades que eu gosto na minha melhor amiga e qualidades que eu admiro em um possível interesse emocional. E foi então que eu entrei em colapso, Quinn, onde tudo começou a desmoronar de novo e eu estou aqui tentando me reconstruir.”

“O qu- O que houve, Rachel?”, a loira pergunta, descontrolada.

Rachel suspira. “O que separava os dois, o maior divisor de águas não era realmente isso. Era a atração romântica. O desejo básico e inegável por... mais. Eu cruzei essa linha e não há mais volta, e eu realmente não me importo de nunca mais voltar. Se eu for mais honesta o possível com você como eu falei que ia ser por mais difícil que fosse...”, ela pega a mão de Quinn e segura entre as suas, “toda vez que eu me encontrava com Luke eu imaginava como seria se no lugar dele estivesse você.”


XXXXXXXXXXXXXX


Quinn sente que isso é mais do que ela pode suportar. Aparentemente sua ela e sua terapeuta terão assuntos sobre as férias.

Rachel não vai dar espaço agora. Ela quer fazer Quinn entender à força cada sentimento apertando sua garganta, e ela vai.

“Sinceramente Q, eu não sei como seria se você nunca tivesse se declarado pra mim”, Rachel diz e solta a mão de Quinn para que ela possa limpar suas lágrimas, “eu não sei se nunca te enxergaria romanticamente, ou se outra situação ou até mesmo uma desilusão amorosa com outra pessoa fizesse isso por você. Mas eu agradeço por finalmente ter noção do que é isso. A princípio eu me senti injustiçada, Quinn. Você teve anos, anos para parar de lutar, se acostumar e lidar com isso de maneira diferente. Eu não tenho tempo, porque eu tenho você na minha vida agora, e não somos desconhecidas. Só que eu não tenho o melhor histórico de medir meus próprios sentimentos e tomar decisões sólidas baseadas neles. A última coisa que eu quero é mexer com as suas emoções e te causar mais dor. Eu sei que tem coisas que eu faço que te machucam, mas eu juro que nunca é de propósito. Nunca foi e nunca será.”

“Eu sei Rach, eu, não tenho dúvida alguma”

“Mas eu quero lidar com as consequências, Quinn. Se você estiver do meu lado, eu quero lidar com tudo isso cara a cara”

Oh, Rachel.

“Eu sempre estarei do seu lado, Rach!”, Quinn trata de assegurar. A morena se cala. A longa escavação até encontrar o ouro deu certo, e Quinn sabe o que esperar agora. “Eu estou tão... aturdida”, ela suspira profundamente.

Rachel levanta e oferece a mão para Quinn a acompanhar. A loira não recusa e as duas ficam frente a frente, apenas sorrindo levemente em meio às lágrimas. Alguns passos maiores foram dados hoje. Elas estão mais perto, mais fortes e, agora com certeza, juntas. Aprender a lidar com isso vai fazer parte do caminho, mas pelo menos “isso” já não é uma surpresa desagradável nem dolorosa. O pavor de algo terrível acontecer que Quinn estava sentindo foi sumindo no ar com cada palavra da explicação de Rachel. Foi abrindo espaço e deixando em seu coração um rastro para Rachel seguir. E Rachel se sente orgulhosa do quão objetiva ela conseguiu ser. Ela achou que essa conversa duraria horas, e talvez dias. Ela precisava de um pouco mais do drama fantasioso que sempre gostou nas histórias de amor, mais do que do drama real que ela vivia com Quinn. Dizer tudo isso acalmou o coração de Rachel também.

“Quinn”

“Rach”

Rachel se aproxima mais de Quinn e sente a loira envolver sua cintura com as mãos. Elas não se abraçam, apenas olham para o rosto uma da outra. Os olhos inchados das duas, desde a noite anterior. A confusão que foi embora do semblante de ambas, dando lugar à paciência e curiosidade.

Rachel dá um sorriso brincalhão antes de perguntar a Quinn com a voz divertida “Q, você prefere Beatles ou Stones?”

Quinn ergue a sobrancelha direta. Rachel está deixando o clima delas mais leve, como ela sempre consegue fazer. Ela não faz ideia de onde veio essa pergunta, e muito menos por que Rachel escolheu esse momento para fazê-la. Mas ela se deixa levar pelo sorriso lindo e genuino que Rachel dá esperando uma resposta. E entra na brincadeira, se fingindo ofendida soltando a cintura da morena e recuando um passo para trás.

“Rach, que pergunta é essa? Você sabe tão bem que eu sou uma garota Beatle”.

Rachel não poderia soltar uma risada mais feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undeniable" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.