Keep Holding On escrita por Carolina Black


Capítulo 16
Capítulo 16 - Explicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52629/chapter/16

 

 

Fiquei um bom tempo debaixo da água quente que caía do chuveiro. Decidi ignorar os pedidos de Charlie para que saísse logo, eu precisava do meu tempo sozinha e ali embaixo era o melhor lugar que eu tinha encontrado.

Senti meu olho arder e as lágrimas voltarem a encharcar meus olhos, mas não me dei por vencida. Tudo de ruim que estava acontecendo vinha por algum motivo. Para ele se reerguer, limpar tudo negativo que o último ano lhe trouxe. Era isso que eu colocava em minha cabeça e acreditava fielmente.

Sai do chuveiro, me sequei e coloquei uma roupa confortável e ao mesmo tempo muito bonita. Desci as escadas e encontrei Charlie com seu costumeiro jornal em mãos, avisei para onde iria e recebi o conhecido:

# Tome cuidado filha. #

Visitar Alice não requeria cuidado. Aliás, se pensar pela sua lábia e capacidade de convencer os outros, talvez ela realmente fosse perigosa. Dei risada dos meus pensamentos e liguei o carro, não queria voltar tarde já que tinha planos para mais a noite. Isso é, visitar Jake.

Estacionei o carro e fiquei ali por um bom tempo, observando aquela casa onde um dia eu fui muito feliz. Deixei as lembranças de lado ao notar a baixinha parada ali.

Alice já me esperava do lado de fora da mansão dos Cullens, provavelmente tinha visto minha decisão no momento em que deixei Jacob com Seth no hospital.

Observei seus quiques com um sorriso no rosto, era impossível ficar brava com aquele ser que parecia inofensivo.  Ela abriu os braços e me rodeou fazendo-me ficar arrepiada com seu toque gelado.

# Que cheiro é esse Bella? Andou com aquele cachorrinho? #

# Alice... # Minha voz saiu mais irritada do que eu desejava.

# Okay, okay! Desculpe garota loba. # Ela fez uma careta hilária, me fez até esquecer o apelido anterior. # Vem, entra! #

Ela entrou ainda quicando e segui seus passos até a enorme mansão. Tudo ali dentro continuava exatamente igual, mas nem isso tirou meu espanto. Eu conhecia cada cômodo, mas era como se tudo fosse novo de tão belo que era.

Notei Esme no canto da sala, bem ao lado do piano de Edward. Ela sorria igualmente a Alice e foi impossível não sentir uma pontada de saudade. Eu tinha que admitir que os Cullens faziam parte da minha vida, mesmo depois de tudo.

Abracei Esme e conversamos um pouco, me fazendo esquecer o real motivo de estar na mansão de sua família. Desconfiava que Alice já soubesse o assunto, uma vez que não parava de me interromper.

# Alice... # Interrompi-a tentando ser o mais gentil possível. Eu sabia que os outros Cullens estavam por aí, mas não entendia o motivo da mentira.

# Ah Bella, não dá pra enganar você mesmo viu! O Carlisle estragou tudo também. # Ela bufou enquanto vinha sentar-se ao meu lado, aparentemente determinada a me contar seus segredinhos.

# Já vi que você não vai torcer o braço, né Bella? #

# Não... #

# Você se lembra da Victoria, não lembra? # Eu me restringi a assentir. # Assim que meu irmão foi embora ela acabou sabendo de alguma maneira e decidiu te observar, perseguir, sem você imaginar. Emmett e Jasper permaneceram aqui, mas ninguém sabia. Eu ajudei Edward a se reestruturar ou pelo menos tentar. Foram eles que evitaram qualquer ataque durante os dias que você ficou em Forks antes de se mudar. # Precisava agradecer ambos.

# Mas quando eu me mudei Alice, eu saia muito à noite. Por que ela não foi atrás de mim? #

# Emmett e Jasper ainda vigiavam você, ainda mais que você só saia praticamente à noite! Durante a aula Victoria também não podia aparecer, aliás, aquela cidade só faz sol! # Dei risada com o último comentário, mas logo minha expressão voltou a ser séria. Aquela história estava no mínimo intrigante.

# E ela não atacou você lá com medo de Emmett e Jasper. Até então meu irmão não sabia de nada, mas quando você voltou pra cá... #

# As possibilidades de ela me atacar aumentaram? É isso, não é? # Alice fez que sim com a cabeça e eu deduzi o restante da história. Só não entendia porque não bastavam apenas Emmett e Jasper.

# O problema é que eu não conseguia mais ver suas decisões Bella e o Edward acabou descobrindo, deixei escapar. A gente tentou impedir, mas você sabe como ele é. Como vieram Ed e Jazz e Emmett já estavam aqui, viemos todos como você já notou. #

# Mas agora vocês sabem dos lobos, eles podem me proteger! Jake me protegeria. #

# No hospital? # Essa doeu.

Alice percebeu e revirou os olhos, logo pedindo desculpa e contornando seus braços gelados em mim. Ouvi aquela risada conhecida e me virei para a escada, abri um sorriso enorme ao confirmar de quem era. Emmett e Jasper estavam descendo, pra variar discutindo sobre algum jogo no vídeo-game. Certas coisas nunca mudam.

# Bella! # O gigante me pegou no colo me fazendo rir e esquecer os problemas que me rondavam. Jasper apenas acenou de longe já nos braços de Alice. Eu ainda admirava aqueles dois. Ali existia certa cumplicidade jamais vista por mim e por qualquer outra pessoa a não serem os Cullens. # Credo, você tá fedendo! # Jasper confirmou recebendo um cascudo de Alice.

# É uma longa história! # A qual eu não ficaria para ouvir os contos de Alice.

Despedi-me antes que Esme inventasse seus jantares maravilhosos. Antes de sair agradeci Emmett e Jasper por terem me protegido todo esse tempo sem pedir nada em troca.

Saí da mansão e felizmente não tinha encontrado com Edward, nem sequer perguntei onde ele estava. Não era por raiva ou ódio, era apenas por Jake. Se ele soubesse dele, coisa boa não viria.

Assim que sai da mansão, peguei a pequena estradinha e rumei direto para o hospital. Liguei no caminho para Charlie avisando que hoje ele jantaria sozinho. Passaria a noite com Jacob novamente, mesmo morrendo de sono e cansaço.

# Bella. # Carlisle estava no quarto ajustando o soro de Jake, que dormia como um anjo. # Tenho boas notícias! Amanhã ele já estará liberado e poderá começar a terapia! #

Comemorei a boa notícia e mal conseguia esperar Jacob acordar para lhe contar. Ele ficará tão feliz!

Não demorou muito e Jake acordou abrindo um sorriso enorme assim que nossos olhares se encontraram. Se possível naquele momento todo o meu amor por ele aumentou mais um pouquinho.

Era complicado entender como eu pude me enganar por tanto tempo. Jake sempre esteve ali, ele era o curso natural que minha vida teria tomado. Infelizmente nem tudo é um mar de rosas e olhe só onde nós tínhamos parado. Estávamos em um hospital e Jacob doente, perdido...

# Tenho medo dessas suas expressões apreensivas. # Ele disse divertido, me fazendo voltar à realidade. # Está pensando em que? #

# No que iremos fazer amanhã. # A carinha curiosa que ele me fez foi de chorar de rir, não me aguentei e soltei uma risadinha de leve, fazendo com que Jake levantasse a sobrancelha muito mais curioso desta vez.

# O que isso quer dizer? #

# Que amanhã eu poderei cuidar de você bem longe daqui! # Jake me deu aquele sorriso e meu coração acelerou, mal podia esperar o dia de amanhã nascer!

 

 


n/a:

Oi gente! Primeiro de tudo, sorry pelo pequeno atraso de dois dias XD, espero que isso não atrapalhe muito o.O. Esse capítulo foi tão rápido XD, eu ia continuar ele, mas ia ficar tão gigante... então decidi parar por aí mesmo e deixar tudo pro próximo =). Até pq as reviews tão diminuindo por capítulo e eu não sei se é por eles serem grandes HUIASDHA (Carol brisando nas teorias n.n)

Enfim eu não tenho muito o que comentar sobre esse capítulo, foi meio enrolativo, mas era necessário pra explicar a volta de TODOS, isso mesmo, TODOS os Cullens. Faltou aparecer a Rosalie (rs) e o nosso queridinho (kkk) Edward, que já adiantado, deverá aparecer no próximo. Mohahaha :)

 

Agora o pequeno aviso: dia 30 eu tenho simulado, portanto... só devo aparecer aqui depois desse dia, quando eu já estiver recuperada da minha nota baixa pq eu perdi todas as aulas possíveis :) * chora * HAUISHAUSIHAS. REZEM, só isso basta. /fake.  deixem review também, isso basta muito :B:B

 

um beijo,

dig dig.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!