Stars- Colégio Sutā (Interativa) escrita por Miss Stowfer


Capítulo 4
Isso não parece meio... Injusto?


Notas iniciais do capítulo

Obrigada à Dan Gomez, Shine Hikari, Kiyama Kyousuke Emilly Frost, Colorful,
MilaFS Sonic the Cat, Ju Araujo e Sadie Ketchum Potter por comentarem no último capítulo, seus lindos e lindas ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526169/chapter/4

— Eer... O que foi que o senhor disse? — Aisaka perguntou nervosa sentimento uma gota de suor lhe escorrer pela testa. Ela piscara pelo menos trinta e cinco vezes depois que ouvira a palavra diretoria. Será que ela não entendera errado? Era só o seu segundo dia de aula e ir a diretoria não estava na sua lista nem para aquele e nem nunca.
— Aisaka Taiga. Diretoria. — Ele repetiu ajeitando seus óculos calmamente. Toda aquela tranquilidade não deixava transparecer nada, o que só irritava as garotas.
— O senhor poderia nos contar o motivo para ela estar indo lá? — Maya perguntou o que todos queriam saber. O homem fingiu olhar para uma folha que caia lentamente de uma árvore, viu que horas eram, ajeitou a blusa, passou a mão pelos cabelos e fez tudo de novo...
— Você é surdo ou o quê? — Yumi perguntou se sentindo irritada com a lerdeza do rapaz, que se assustou com o tom de voz da outra.
— Primeiro: Senhor para você e segundo, não sei se devo contar, mas... — Ele hesitou um pouco — Acho que todas vocês podem acompanhar a aluna Aisaka, se quiserem.
— Uou, barraco! — Emiko comemorou. — Estou dentro.
— Acho que será importante ver o que vai acontecer com a nossa capitã. — Shine deu de ombros, fazendo Aisaka virar para ela com um brilho nos olhos.
— Você disse capitã?
— É isso que você é né? — A garota que usava uma toca na cabeça, perguntou assustada com a atitude da outra.
— Ei! — Maya chamou a atenção de todas. — Eu também vou, você vai Yumi?
— É claro, como eu vou perder a primeira punição da Aisaka? — Yamazaki perguntou imitando a animação de Taiga, o que irritou a outra.
— Já que todas vão, me sigam. — O professor chamou e todas assentiram.

Aisaka Taiga P.O.V.

Eu tinha sido chamada para uma diretoria.
Uma Diretoria.
Diretoria.
Eu nunca vou me acostumar com essa frase e muito menos com essa palavra.
Na minha cabeça vinha diversos motivos para eu estar seguindo aquele homem. A primeira coisa que me veio a mente foi que fosse proibido fazer o que eu tinha feito no refeitório. A segunda era que alguém tinha contado sobre o clube de futebol e o diretor não gostara nem um pouco da ideia. A terceira era — que eu torcia para que fosse esta— que só estavam me chamando porque eu não tinha ido na diretoria no meu primeiro dia de aula e por isso não fiz o que era necessário.
Mas enquanto caminhavámos por aqueles corredores, eu só podia esperar...
A porta da diretoria se abriu e um belo ambiente foi mostrado para nós. Tudo era feito da mais pura luxuria, suas paredes eram cheias de quadros que eu conseguia identificar por causa da aula de Artes, havia uma TV enorme bem em cima da porta que nós nos encontravamos, bem a frente vinha uma mesa cheia de papéis e um computador. Até o piso era divino, parecia que morava um rei lá!
— O real motivo de Aisaka Taiga ter que comparecer a diretoria, é que o presidente e o vice-presidente do conselho estudantil gostariam de falar com ela.
— V-vice presidente? —Emiko perguntou assustada. Seu rosto tinha uma coloração pouco avermelhada, quase imperceptível, mas que para alguém como a Emiko que eu vira a pouco tempo atrás, era diferente. Será que ela conhecia ele?
— O que eles querem? — Perguntei me sentindo — na verdade— muito aliviada por ser esse o motivo.
— Porque não pergunta à eles? — Ele sorriu e atrás deles, surgiram dois garotos como em uma entrada de show de talentos. Garotos muito bem vestidos, mas eu não consegui ver o rosto de nenhum. O homem que fora me chamar lá em baixo, deu um breve aceno para nós —garotas— e saiu em direção a porta, saindo logo depois.
— Eles vão ficar assim mesmo? — Shine perguntou incomodada para a amiga do lado, Emiko, que apenas permaneceu como antes, estática.
— Então você estão pensando em montar um time feminino para competir com o time oficial da nossa escola? — Um deles se virou e meu queixo caiu, literalmente. Eu conhecia ele. Não podia ser. O garoto da enfermaria estava ali, parado na minha frente.
— Caso você não saiba, também somos dessa escola. — Yamazaki rebateu, já que eu não conseguia falar nada. — Quem são vocês?
— Eu sou Shirou Fubuki. Presidente do conselho-estudantil. — Então o nome dele era Shirou Fubuki. Se ele era o garoto legal da enfermaria, é claro que ele não teria nenhuma notícia ruim para nos dar!
Confesso que isso me deixou mais calma do que antes, me fazendo recuperar toda a confiança de antes. Seja o que fosse, eu estaria preparada.
Pelo menos era o que eu achava...

Narrador P.O.V.

— E eu sou Shuuya Gouenji, vice-presidente do conselho-estudantil. — Se apresentou o outro de pele clara, que possuia um cabelo branco semelhante a chamas de fogo, suas sobrancelhas eram da forma de zigue-zague e seus olhos negros eram extremamente penetrantes. Emiko parecia incomodada por ele e algumas pessoas já haviam percebido isso, Aisaka e Shine.
— O que querem comigo? — Perguntou a garota das orbes castanhas curiosas. Ela não contara a nenhuma das garotas do garoto da enfermaria, que agora tinha um nome, por falta de tempo. Por isso achou melhor fingir que estava o conhecendo naquele momento, como todas.
— Soubemos que foi você que organizou isso, se você não estivesse nessa escola, não estaria acontecendo essa rebelião de garotas revoltadas porque querem defender o sexo delas. — O vice-presidente disse calmo, mas cada palavra que ele dizia, era como um desaforo impossível de se deixar passar.
— O... — Maya segurou Yumi, a impedindo de dizer ou fazer algo que pudesse fazê-la se arrepender depois.
— O que quer dizer com isso? — Aisaka perguntou se sentindo constrangida, porque de todas as garotas era ela que deveria e estava mais magoada com o que Gouenji dissera, já que afinal fora ela que começara tudo aquilo. — Por acaso quer me expulsar?
— Não leve as coisas para esse lado, desculpem o Gouenji, ele é meio frio demais, okay? — Fubuki brincou colocando a mão sobre o ombro do amigo, dando uma piscadela para Aisaka logo depois, o que a fez corar. — Só estamos dizendo que isso gerou tal confusão que foi parar em reunião do nosso conselho.
— Mas o que a ideia da Aisaka tem demais? — Shine perguntou confusa. Maya ainda continuava a tentar tranquilizar Yumi e Emiko parecia ter visto um fantasma e pelo jeito que ela encarava o garoto a sua frente, esse fantasma parecia ter nome e sobrenome, Shuuya Gouenji.
— Acontece que sustentar dois times de futebol não é possível para a escola e por isso queremos que seja lá o que tem entre vocês acabe. — Fubuki explicou como se tudo aquilo fosse fácil.
— Como vocês não podem sustentar, sendo que essa sala deve dar para comprar o resto todo da escola e mais um pouco? — Maya perguntou indignada. Ela não fazia parte do time, mas se sentia mal por Aisaka.
— Não é questão de poder, é questão de querer. — Gouenji assumiu a responsabilidade de responder as perguntas. — Mas a escola propôs que essa partida que será daqui 3 semanas seja oficial e irá decidir quem representará o time do colégio de Sutā. —As garotas se entreolharam assustadas. É, parecia que as consequências só tendiam a aumentar. — E vocês devem saber que partidas oficiais exigem uniformes, treinador, chuteiras e uma certa quantia de dinheiro para poderem participar...
— Mas não é a escola que cobre todos esses custos? — Shine perguntou ainda sem entender.
— Mas vocês não são um time oficial, portanto a escola não irá se responsabilizar de um mísero centavo para o time de vocês. — Ele sorriu maléfico. — Por isso, vocês mesmas terão que conseguir tudo isso.
— É, o Gouenji explicou tudo. Reunião acabada. — Fubuki disse sorrindo como se o que eles haviam dito não era nada demais. Mas era e ele sabia disso.
— Isso não parece meio... Injusto? — Aisaka perguntou com um fiozinho de voz.
— VOCÊS ACHAM QUE NÓS CAGAMOS DINHEIRO? POR... — Maya tampou a boca de Yumi impedindo que ela continuasse com os xingamentos e a gritaria.
— Por favor, tirem a sua amiga barulhenta daqui. — Ele disse fazendo cara de tédio.
— BARU--
— Vamos todas embora, porque eu acho que não vou conseguir segurar a Yumi por muito tempo. — Maya pediu as outras que assentiram.
— Concordo...
Antes que Aisaka terminasse a frase, ouviu seu nome e ao se virar para identificar de quem viera, encontrou o presidente do conselho estudantil, Shirou Fubuki. Ele jogou um papel em sua direção, mas ela só o agarrou e guardou no bolso, acompanhando as meninas em direção à saída:
— De onde vamos tirar todo esse dinheiro agora? — Emiko perguntou assim que saíram da diretoria. Ela já parecia mais com a Emiko de sempre.
— Primeiro, eu quero saber o que tem no papel que o presidente do conselho estudantil mandou para a Aisaka. — Shine pediu curiosa, fazendo todas as outras a acompanharem.
A garota das orbes castanhas também estava curiosa, mas abriu o bilhete como se não importasse:
"Se quer um conselho, não chegue na escola querendo mudar tudo e todos. As consequência podem ser terríveis."
Eram as mesmas palavras daquela vez. As mesmas. E diferente da outra vez, agora Aisaka sabia o que elas significavam...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, sei que ficou pequeninho, mas é para dar um ar de mistério, porque eu já to escrevendo o próximo capítulo e esse é para abalar o coração *u*
O que acharam? Por que será que a Emiko ficou tão diferente e paralisada quando viu o Gouenji? (Acho que até mesmo a Malina Evans deve estar se perguntando isso kk) Será que as meninas vão conseguir esse dinheiro tão fácil? Descubra no próximo capítulo, que será cheio de emoções, acontecimentos e decisões.
Bye ♥