Fazer você acreditar escrita por KaH Barbosa


Capítulo 13
Capítulo 13 - Festa


Notas iniciais do capítulo

~~Anteriormente em Fazer você acreditar~~
Abri a porta do meu quarto com um sorriso estampado no rosto, mas antes de anunciar a novidade vi Emily chorando desesperadamente no colo da Aria. O meu travesseiro, que estava no colo da Aria, estava encharcado de lágrimas.

— OMG! O que aconteceu meninas?
— O Toby voltou com a Spencer. Com direito a buquê de rosas e tudo. Disse Aria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525304/chapter/13

Sentei ao lado delas na cama e prometi a Emily que a gente daria o troco na magrela.

– Não precisa Hanna. Sério. Não quero mais fazer isso.

– Olha Emily, ninguém faz uma amiga minha sofrer.

– Achei que eu ainda estava em estágio probatório.

– Eu me enganei. Você já é uma de nós. - ela sorriu - Mesmo que ande de tênis a maior parte do tempo.

Emily gargalhou e levantou a cabeça do colo de Aria. Começamos a conversar sobre estilos, garotos e tantos assuntos que nem me recordo. Após lancharmos, Emily foi para o seu quarto e Aria deitou na cama e agarrou o celular.

– Com quem você tanto fala?
– Ninguém interessante.

– Aria…

– Certo. Com o professor Fitz, mas é sobre coisas da matéria. Estou tirando umas dúvidas.

– Sei… Cuidado viu, se descobrirem ele pode perder o emprego.

– Eu sei… É só papo de aluna e professor. Eu juro.

– Okay.

Tenho certeza que não é só isso. Apaguei a luz do quarto e ela ainda ficou no celular. Quem fica tirando dúvida até uma hora da manhã?

No dia anterior, as coisas estavam indo tranquilamente. Mais pessoas sabiam sobre minha existência, Caleb sorriu pra mim e acidentalmente esbarrei na magrela da Spencer.

Assim que as aulas acabaram, Aria, Emily e eu fomos para sala de repouso do campus, conhecida como “Laboratório”. Ainda não entendi, mas parece que recebeu este nome para desviar a atenção dos professores. O “Laboratório” tem duas mesas redondas para estudo que são usadas para cochilar, uma televisão, três sofás, duas prateleiras com revistas e livros e alguns pufs.

– Não acho que aqui seja um bom lugar pra bolarmos um plano. - disse.

– Achei que vocês deveria conhecer.

– Valeu Emily, mas já estou querendo vomitar. Parece o sótão de um adolescente!

– Eu gostei Han.

– Você gosta de qualquer coisa que pareça ter mais de 25 anos!

Aria começou a argumentar porque gostava de coisas antigas, eu fingia que escutava. Odiava aquele papo nerd dela.

– Perai. Aquele não é o hotel da sua mãe? - perguntou Emily apontando para televisão.

Realmente era o Mirrors. De repente todos que estavam na sala ficaram em silêncio. A repórter, que estava na frente do hotel, falava pausadamente sobre uma festa que ia acontecer nesta noite.

– E está aberta para o público Willian. Os convites são limitados e estão à venda aqui no hotel. - disse a repórter olhando diretamente pra mim - Segundo a nova dona, Alison Dilaurentis, o dinheiro arrecadado vai ser doado para uma das instituições que a mãe dela sempre ajudou.

– Então já vou correr para comprar o meu Daniele. - disse o âncora entusiasmo.

– Eu já estou com o meu. - ela mostra o convite - A festa promete anunciar a nova fase do Mirrors. Ninguém quer perder, né.

O âncora passou para outra noticia e todos voltaram a falar alto. Parece que todo mundo queria ir a festa. Eu até estaria animada, mas a bitch da Alison não me falou nada.

– Han… Tudo bem? - perguntou Aria olhando preocupada pra mim.

– Não está tudo bem e ainda vai ficar pior. - disse pegando a minha bolsa do sofá e levantado.

– Aonde você vai?

– Resolver as coisas com a minha querida irmã.

Quem a Alison pensa que é? Hotel da mãe dela? Dona do Mirrors? Essa vadia já está passando dos limites!

Peguei um táxi e fui a viagem inteira imaginando o diálogo na minha cabeça. Tinha certeza que a Alison iria inventar uma desculpa e eu não ia cair no papo furado dela. Entrei no Mirrors sem cumprimentar ninguém, peguei o elevador e abri a porta da sala da diretoria. Alison estava concentrada no computador e levou um susto quando me viu.

– Hanna! Que bom te v…

– Calada garota! Quem você pensa que é para faze ruma festa no MEU hotel sem me avisar? Achei que tinha deixado claro que mesmo de longe eu ainda sou dona disso aqui!

– Calma Han… Eu ia te falar, mas é… Bom, foi uma decisão de última hora e…

– Eu vim aqui ontem!

– Eu sei. Mas você veio cheia de pose, foi embora e nem me deixou falar direito.

– Existe telefone…

– Okay, me desculpe. - ela abriu uma gaveta e pegou alguns convites - Toma. Esses são seus. Acho que tem seis, traga quem você quiser.

– Eu não preciso de convite. Eu sou a dona, esqueceu?

– Mas seus amigos vão precisar…

Fitei os olhos dela e arranquei os convites de sua mão.

– Que isso não volte a repetir! - disse saindo e batendo a porta com força.

Apesar de tudo acho que sai triunfante. Tenho certeza que ela percebeu que eu não sou mais a garota boba que andava com ela. O meu único problema era decidir pra quem eu entregaria os seis convites.

Bom… Aria, Emily, Wren e Caleb. Sobram dois, acho que vou entregar um para o Toby e outro para… Bom, pra qualquer um.

Depois de entregar o convite para Wren e para o Caleb, Aria, Emily e eu fomos entregar para o Toby. Emily não queria ir, mas eu sou boa em convencer as pessoas.

– Oi Toby. - disse assim que vi ele.

– O-oi.

– Sou Hanna, amiga da Emily. Vai rolar uma festa no meu hotel. - entreguei o convite.

– Valeu. Tenho direito a acompanhante?

– Não honey. E acabaram os convite. Sorry.

– Tudo bem. Valeu.

Assim que ele se virou Emily perguntou se aquele era o meu plano de vingança.

– Claro que não. É só uma aperitivo. Preciso de algo maior para acabar de vez com ela.

Fomos diretos para as lojas mais caras para comprar os vestidos. Dei um vestido para cada uma delas, fomos para o salão e compramos sapatos. A lua apareceu tão rápido no céu que fomos correndo se arrumar. Eu queria chegar a tempo dos jornalistas me fotografarem, eles também precisavam saber que EU sou a dona do Mirrors.

Fui em um vestido todo de renda branca com as costas nuas, mostrava perfeitamente os quilos que tinha perdido. O meu cabelo estava de lado com cachos bem definidos. Assim que as meninas terminaram, peguei minha bolsa de mão e fomos de encontro ao táxi.

A festa estava um tédio, a parte mais legal foi quando os jornalistas no pararam e tiraram várias fotos. Lá dentro o clima era muito adulto, nem parecia que a Alison tinha organizado.

– Hanna! - ela disse assim que me viu - Gostando da festa?
– Um pouco parada.

– Bom, esse é o nosso público. Fazer o que? Eu queria dar uma festa cheia de jovens, mas eles não pagam as nossas contas.

Ela sorriu pra mim com aquela cara de ”eu tenho razão” e cumprimentou a Aria e a Emily.

– Bom, vou dar uma volta.

– Okay. Mas… Cadê os outros convites que te entreguei?

– Dei para alguns mendigos. Daqui a pouco eles entram. - ela me olhou ferozmente - Vamos meninas?

Ficamos mais algumas horas fazendo social e fomos embora. Vimos apenas o Wren na festa, na certa Caleb estava morfando sozinho e Toby estava com a magrela.

Estávamos dentro do táxi conversando sobre a Emily dar uma chance para o Wren quando o táxi parou em um semáforo de frente a uma praça.

– Aquele ali é o Caleb? - disse apontando.

– É sim.

– Ele parece que…

– Está chorando? - peguei uma nota qualquer dentro da bolsa e entreguei para a Aria - Paga o táxi vou descer aqui.

– É o que? - questionou Aria.

– Anda motorista, destrava a porta. Vou descer aqui!

O motorista destravou a porta, me despedi rapidamente das garotas e corri para onde o Caleb estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Malz a demora! Prometo não abandonar! Ainda estou aprendendo esta coisa de administrar duas fics =D
O que estão achando? Será que a Alison está aprontando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fazer você acreditar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.