What About Now? escrita por Dream


Capítulo 2
Took the spark


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, espero que leiam isso porque é bem importante pra continuação da historia, okay? Primeiro, muito de vcs devem ter percebido uma coisa: a fic tem uma pegada de inspiração em rebelde. Mas eu não planejo fazer ela muito ligada a isso, nem tenho certeza se vai ter a banda, vcs decidem nos comentários, então pleease. Segundo, o ultimo cap, não foi exatamente um cap né kkk foi mais pra vcs perceberem um pouco da personalidade e historia deles. Terceiro, deixem reviews, é muito importante pq alem de motivar a gente a escrever, é uma forma de vcs participarem da historia. Quarto, quanto a capa, ela é provisoria, cada cap sera divido por casal, entao vai ter a foto do casal retratado, porem a capa atual e peeniss pq ainda n tive como fazer as outras. Quinto e ultimo, ainda nao sei quais sera os dias de postagem, tenho que escrever pelo cel pq meu pc n ta funcionando então pode ser que demore okay?. Obrigada pela atenção, ate os reviews ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524316/chapter/2

LEIAM AS NOTAS, É IMPORTANTE

"Você quer começar uma briga?
Você tem de tentar um soco.

– Bon Jovi - What about now?"

Katniss Everdeen

Fui colocada num avião até Washington e deixei minha vida pra trás. Uhu, fase um do plano "Destruir a vida de Katniss Everdeen" foi concluída com sucesso. Fase dois: coloque-a para estudar com riquinhos babacas. Com certeza alguém jogou uma praga forte em mim. Desço do taxi e fico em pé pela segunda vez, após horas de viagem sentada no avião, e me dirijo a secretaria do colégio, com Haymitch ao meu lado.

– Serio, Haymitch? Precisava mesmo me tirar de Louisiana?

– Katniss, não seja mal-agradecida. Só os melhores estudam aqui. Veja os ex-alunos, eu sou um deles.

– Você é um bêbado. - eu disse.

– Um bêbado bem sucedido, muito bem sucedido.

– Claro. - Respondo rindo, apesar de tudo, sentirei falta de Haymitch.

Chegamos a um pequeno escritório montado no fim do corredor. Uma mulher com seus aproximados quarenta anos esta ocupada com uma pilha de papeis. Ele pigarreia.

– Ah, perdão. - disse ela. - Senhor Abernathy, que bom reve-lo.

– O prazer é meu. Vim terminar a matricula da minha afilhada. - disse Haymitch cínico.

– Sim, aqui está. - a secretária nos entrega um papel com um sorriso realmente sincero.

Após toda aquela frescura de documentação, Sophie, a secretária, me explicou algumas coisas sobre o colégio, entregou meu uniforme, o horário de aulas, e a chave do dormitório que eu dividiria com mais duas garotas. Após a mini palestra sobre o que não fazer no colégio, cujo não dei a mínima, Haymitch e eu caminhamos até o dormitório. Coloquei minhas malas porta adentro do quarto, e parei na porta. Odeio essa parte. A despedida.

– Katniss, tenho alguns negócios para resolver na cidade, mas logo voltarei para Big Easy. Se precisar de algo ligue.

– Não pode usar celular nas dependências do colégio. - disse anasalando minha voz, tentativa de ironia em território novo 0.1. Rimos.

– Estou falando sério. - ele disse.

– Eu sei. Agora, prometa manter-se sóbrio. - falei séria.

– Ah, vá pro inferno. - Haymitch falou rindo.

– Prometa.

– Sim, mamãe. - Ele sorriu e me estendeu o mindinho. Juramento com dedinho, esse nunca quebrávamos. Sorri quando ele me abraçou. - Tchau, Everdeen.

– Tchau, Abernathy.

Ele virou as costas e saiu marchando pelo corredor. Quando estava prestes a sumir, e eu fechar a porta, ele se virou.

– Katniss. - ele gritou.

– Sim? - respondi.

– Fique viva.

Fique viva. Ótimo mantra para um colégio como esse. Rimos, fechei a porta, olhando pela primeira vez o quarto. O espaço provavelmente era maior que a sala de visitas do Haymitch. E olha que ela é enorme. No andar de baixo três camas de solteiro organizadas com seus painéis e cabeceiras. Do outro lado uma mini sala, com sofás, tvs e uma escrivaninha. Também havia uma porta que provavelmente seria um banheiro. E uma escada que levava um mezanino onde ficava os armários.

– wow.

Olhei em volta, uma das camas já havia sido ocupada. Joguei minha bolsa na mais longe da porta e puxei minhas malas até la. Desempacotei minhas coisas e comecei arrumar meu espaço, uma garota de estatura media abriu a porta.

– Oh, uma a menos, quais das duas você é? Katniss ou Johanna? - ela disse se jogando na cama.

– Como você sabe meu nome? - perguntei.

– E não sei, por isso to perguntando... Dãh. Ah sim, os nomes tavam na porta. Sou Clove. Você é

a ...? - ela disse se sentando na beira da cama.

– Katniss...

– Novata aqui também? Estamos no mesmo barco. Aceita Kool-aid? - Ela disse me estendendo

um squeeze com o suco vermelho.

– Não, valeu. - respondi.

– Nem com um pouco de... Vodka? - ela disse puxando uma garrafa pequena.

– Aonde você conseguiu isso?

– No mercado ué, você é meio lentinha em. - ela disse

– Ei nao sou lenta. -disse irritada. - Eu quis dizer como, você é de menor. Como conseguiu que

deixassem?

– Não deixaram. Eu peguei do balcão... - ela deu de ombros.

– Você roubou? - perguntei

– Relaxa, eu não roubo. Deixei a grana no balcão. - ela disse sorrindo. - Mas, e ai aceita?

Aquela garota definitivamente nao era normal, mas gostei dela de alguma forma. E qual é, quem recusa drink de graça?

– Claro. - sorri.

Ela encheu outra garrafinha com a mistura e me entregou.

– A nossa sobrevivência nesse tártaro. Saúde. - ela disse rindo.

– Saúde. - ri. Aquilo era realmente bom, o doce encobria o sabor forte da bebida. - Não tem medo de ser pega?

– Parece que tem uma regra, contando que não fique bêbada e não de na telha, você esta livre...

Falando em regras, vamos, logo vai começar aquela reunião boba de boas vindas. - ela falou me puxando para fora do quarto.

No corredor percebi pela primeira vez as placas. Annie Cresta. Johanna Mason. Katniss Everdeen.

– Se você é a Clove, porque ali está escrito Annie?

– Longa historia te conto no caminho...

Peeta Mellark

Voltei no quarto para deixar alguns livros e vi Cato e Finnick brigando por uma beliche e um novato, provavelmente Marvel, sentado no sofá no canto.

– E ai, caras. - disse pela primeira vez desde o verão. - Caras. - eles me ignoraram novamente.

– Caras -gritei até que me olharam novamente. - Parem de brigar, um de vocês pode ficar em beliches separadas, acho que o novato e o Hawthorne não vão se importar em deitar na cama de baixo. Vai? - perguntei olhando para o garoto sentado.

– Não. - ele deu de ombros.

– Tudo bem... - disse Ludwig subindo em uma das beliches.

– É, ta legal - Finnick disse, jogando-se na minha cama. - Cara você sabe que diabos e isso? Por que cinco caras em um quarto? Estamos falindo ou algo do tipo?

– Sei la, Sophie disse que tinham aumentado o quarto. Mas, não vi mudança.

– Na verdade, somos o unico quarto com cinco caras. Acho que deram mais vagas do que podiam ou sei la. - disse Cato pulando da cama.

– Dude, falei com Tresh, ha quartos com duas pessoas apenas. Não faço ideia porque fizeram isso.

A porta se abre, e Gale entra.

– Ih caras, melhor irmos logo vai começar a superdivertida reuniao de boas vindas. - disse Finnick ironico.

– E, mas e melhor que ficar nesse quarto, com idiotas. - disse Cato maldoso olhando para o Hawthorne.

– É, vamos logo...

Seguimos para reunião, e depois de umas horas longas sobre regras bobas que todos sabem, nos liberaram. Eu e os caras andamos até o patio, onde nos encontramos com Glimmer e as meninas, Annie e Madge. Enquanto Finnick tentava o maximo fazer Annie cair em sua lábia, Cato e Madge conversavam sobre algo das ferias, quando Glimmer resolveu contar seu recente drama sobre a novata orfã louca, que eu fui obrigado a ouvir só, ate ela fazer todos prestarem atenção na historia que ela deveria ter contado pelo menos trocentas vezes. Ela parou a historia e apontou para duas garotas rindo vindo em nossa direção.

– É ela. - ela disse apontando. - duas garotas morenas vinham em nossa direção distraidamente rindo bebericando uma garrafa de squeeze. Ambas eram bonitas, seja quem for a azarenta que mexeu com a Rambin, eu desejava boa sorte. Elas logo chegaram, e a mais alta esbarrou em Glimmer espirrando um pouco de suco.

– Olha o que você fez sua idiota. Isso custa mais que sua casa, sabia?

– Desculpa. - ela disse sem graça. Pelo modo que Glimmer falou, com certeza a orfã era a baixinha olhando-nos com cara de nojo.

– Calminha, fofa. - a baixinha disse. - Agora vai ficar uma estampa linda. - falou jogando a garrafa na blusa.

– Isso e Kool-aid? Quantos anos você tem? Argh, isso mancha. Vocês vão me pagar por isso. Você mais ainda orfãzinha.

– Clove, loira oxigenada, já disse que meu nome é Clove.

As duas sairam rindo, enquanto Glimmer chorava e Madge e Annie a abraçava. Eu e os meninos riamos.

– Gostosinhas elas, não? - disse Finnick malicioso.

– Tirem os olhos, vi primeiro. - disse Cato.

– Cara, nos as vimos ao mesmo tempo. - falei rindo.

– Tanto faz, quero outra morena, sabem. - disse Finnick. - Mas qual é de quem?

– Gostei da baixinha enfezada, Clove, ta na minha mira. - disse Cato com sorriso malicioso.

– Eu fico com a garota caipira, entao. - eu disse.

– Caipira? - perguntaram em uníssono.

– Sotaque do interior, não perceberam?

– Huum, reparou demais em. - disse Cato maliciando.

– Peetinha, acho que ela e muita altura pro seu caminhaozinho. - disse Finnick tirando sarro da minha altura.

– Calem a boca. - falei rindo. - Vamos jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai, mereço?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What About Now?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.