Capitães da Folha escrita por Bardo Maldito


Capítulo 5
Capítulo 5-Trabalho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52419/chapter/5

Os três esperaram até a hora marcada,até que viram um senhor de óculos andar pela rua.
-Deve ser aquele.-disse Naruto
Os três foram até ele.
-O senhor tem fogo aí?
O homem estendeu uma caixa de fósforos.Naruto riscou um,acendeu o cigarro,passou para Lee,depois perguntou:
-O senhor que é o Tazuna?
-Por que tu quer saber?
-Foi o Kakashi quem mandou a gente.
O homem pareceu surpreso.
-Mas...são três moleques!Isso é trabalho para homens!
-Tu não conhece a gente.-respondeu shikamaru
Tazuna consultou o relógio.
-É...vai ter que ser vocês mesmo.Ok,me sigam discretamente.
Eles andaram uns dois quarteirões,e entraram numa casa.Uma vez lá,Tazuna começou a explicar o trabalho:
-É o seguinte:é coisa facil.Tem um sobrado na esquina,vocês viram?Então,o que vocês tem que fazer é entrar lá.Cuidado,que tem um cachorro bravo lá.
-O senhor tem um pedaço de carne,aí?-perguntou Lee
-Pra quê?
-Pro cachorro.
-Já vejo isso.Agora,o negócio é o seguinte:tem um quarto nos fundos,vocês vão ter que roubar esse embrulho que tá lá.
Ele mostrou uma caixinha em papel branco com uma fita cor-de-rosa.
-É igualzinho.Aquele é o quarto do empregado.Mas se tiver com ele...
-A gente traz do mesmo jeito.-disse Naruto
-Não,não.Ninguém pode saber.O que vocês tem que fazer é trocar os embrulhos.
-Se tiver com ele,a gente troca mesmo assim.-disse Shikamaru
-Te mais alguém na casa?-perguntou Lee
-Não,só o empregado.-respondeu Tazuna-Mas se o embrulho não estiver no quarto,aí fodeu...
-Não.A gente troca mesmo assim.O senhor não conhece os Capitães da Folha.-disse Naruto
O homem sorriu.
-Certo,então vão lá.Mas se acabarem em cana,não botem meu nome na jogada,que eu não vou me meter pra livrar vocês.
-Quanto tu vai pagar?-perguntou Naruto
-Dou 100 contos.30 pra cada um,mais 10 pro chefe.
-Nada a ver.-disse Naruto-Ou paga 50 pra cada um,ou nada feito.
Tazuna engoliu em seco.
-Está bem.
-E já adianta algum,de garantia.
Tazuna estendeu uma nota de 50.
-Beleza.Vambora,cambada.

Eles saíram.Uma vez na frente do sobrado que Lee lembrou:
-Puta merda,esqueci a carne!
-Agora já foi.A gente se vira sem ela.-disse Naruto
-Ok.-disse Shikamaru
-Shikamaru,tu vem comigo.Lee,tu fica aqui de olho ver se cola algum tira.Se colar,tu já sabe,assovia.
-Beleza.-disse Lee
Então,os dois treparam pelo portão.Uma vez lá em cima,tentaram localizar o cachorro.Estava dormindo,era um buldogue enorme.
-Que merda...-disse Naruto-Shikamaru,tu tem algo pra distrair ele?
-Tenho aqui...-disse Shikamaru,remexendo os bolsos-Um pouco de toicinho,mas é pouquinho demais.
-Ok.Eu vou,tu fica aí,se ele acordar comigo,tu vai até ele e distrai ele com esse toicinho.Eu vou lá procurar o negócio.
Fizeram assim.Mal Naruto desceu ao chão,o cachorro abriu um olho.Shikamaru nem desceu,pulou e correu até o cachorro,para distraí-lo.Shikamaru mexia com frequência com cachorros,soube distraí-lo da maneira conveniente.Então,Naruto entrou pela janela,arrombando-a em silêncio,e se viu no quarto do empregado.Começou a remexer,sob a luz fraca de seu isqueiro.Não adiantava,não estava ali.
"Deve tar com o tal empregado..."pensou Naruto "E agora?"
Pensou,entrou pela casa,escondido.Avistou,de uma esquina,o empregado.E viu o embrulho:o empregado estava lendo um jornal,sentado em cima do embrulho.
"Merda!E agora?"
Naruto voltou pra fora e chamou Shikamaru.
-Calma aí!
Shikamaru veio.
-E aí?
-O empregado tá sentado em cima do embrulho.
-Fodeu.
-Não,não.-disse Naruto-Vamos dar um jeito.Cadê o Lee?
-Não vi ele,não.Tu acha que veio os guardas e ele teve que vazar?
-Ele teria assoviado.Deve ter acontecido outra coisa...faz o seguinte...
Eles combinaram o plano.Então,Naruto entrou novamente.Chegou no mesmo canto,viu o empregado na mesma posição.Então,a campainha soou.O empregado se levantou e foi atender.Naruto aproveitou e trocou os embrulhos.Ninguém saberia o que aconteceu.Depois,saiu,fechando a janela.Uma vez lá fora,viu Shikamaru e Lee.

-E aí?-perguntou Shikamaru
-Tá aqui.-mostrou Naruto
-Beleza,vambora.-disse Lee
-Porra,Lee,onde que tu te meteu?-perguntou Naruto-Tu sumiu,achei que os guardas tinham colado aqui!
-Não,não.-disse Lee-É que eu olhei pro andar de cima e tava uma mulher de pé na beira da janela,parecia que ela ia se jogar.Tava desesperada.Aí eu dei um jeito,trepei pela parede e cheguei até ela.Fiquei sabendo que aquele Tazuna é amante dela,e que esse embrulho aí são cartas que ele mandou pra ela.O criado descobriu e ia caguetar,mostrando as cartas.Aí que a gente entrou.Agora,o criado não tem prova nenhuma.Eu disse pra ela,ela ficou mais tranquila.Tava desesperada.
-É boa,ela?-perguntou Naruto
-É,sim.Passou a mão na minha cabeça,agradeceu,disse que Deus iria me retribuir.
-Deixa de besteira.Perguntei se era boa,mas pra cama.Tu viu a peitama dela?
-É,até que era.Não sei como ela tinha aquele véio como amante...
-Deve ter dinheiro aí no meio.-disse Shikamaru-Bom,não interessa,desde que a gente tenha nosso dinheiro.
-É...-disse Lee-Mas,cara,fiquei com pena dela.E se ela se jogasse?
-Quem manda dormir com outros...
E assim,os três retornaram pra casa de Tazuna,que os pagou e agradeceu.Então foram até o ponto de ônibus para voltar pro depósito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capitães da Folha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.