Canção de Amor escrita por andreiapms


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Boas leituras.
Obrigada pelos comentarios



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520330/chapter/9

Quando chegamos há sala entramos e ficamos em silencio. Até que ele finalmente disse algo que não me agradou.

– Eu não quero que saias com Jacob! – ele disse autoritário.

Capitulo 9

O quê? Ele não queria que eu sai-se com Jake? Não podia acreditar. Que se estava a passar?

– Porquê Ed? – disse começando ficar iritada – Ele é meio amigo.

– Mas eu não quero que saias com ele! – ele exclamou e levantou-se.

– Eu não tou a entender o que se passa aqui.

– Bella ele não é bom para ti. – dizia Ed enquanto se aproximava.

– Quem disse que eu gostava dele? Ele é apenas meu amigo como voce ! – disse irritada e sai da sala, ainda não tinha tocado mesmo e precisava de apanhar ar.

Não sei o que se passava na cabeça daquele ali, mas tambem não queria saber. Jacob tem tanto direito tar comigo como ele. Ele era meu amigo há tao pouco tempo e queria estragar uma amizade de tantos anos. Nisto vejo Alice vindo em minha direcção.

– Ola Bella – Alice me abraçou.

– Olá Lice – retribui o abraço.

–Entao como vao as coisas com o meu irmao?

– Quais coisas Alice?

– Ah ele disse que te ia convidar para ir lá a casa e ensaiarem um pouco para o concurso.

– Ele não me disse nada e tava todo irritadinho so porque o Jake me pediu para sair hoje.

– Se calhar ele te queria so para ele nestes dias…. Claro que é para ensaiar. – ela disse pensativa.

– Pois, mas eu tenho a minha vida Alice.

–Ah, Bella voces vao se chatear por causa disso?

– Enquanto ele não me pedir desculpas, eu não falo com ele e ta decidido!

E tocou, fui para a aula, nem olhei para ele, de seguida fomos almoçar, ficamos sentados longe. Eu não sei mas tava sentindo a falta dele. Falta de falar. Falta das palhaçadas. Faltas dos carinhos. AH que carinhos? Carinhos? NÃO, ele nem me dava carinhos…. Talvez um pouco. E eram tao bons. Ai Bella esquece!

A tarde passou-se e eu não falava com Edward. Sai da escola e vi o meu gostosao… quer dizer Jacob, que ele não é nada meu, mas é muito gostosao.

Ele veio em minha direcçao e me deu um beijinho na bochecha.

– Vamos Bella, vim de carro, sei que não gosta muito de motos.

E não gostava mesmo quando era pequenino tive um pequenino acidente. Eu cai….

Ia eu e um amigo meu na mota dele. Ele tinha-me deixado conduzir. Eu toda feliz. Estava fazendo as manobras tudo bem direitinho na moto e, cheguei a uma curva que não consegui fazer. Quando ele viu que eu perderia o controle, colocu os pés no chão e mandou-me apertar o freio dianteiro e sem ver pressionei o acelerador e não apertei a embreagem. Cai e ele caiu em cima de mim. Foi um dia horrivel. Fiquei cheia de ematomas e apartir dai nunca mais andei de mota.

Jacob tirou-me dos meus pensamentos e abriu a porta do carro para mim. Ia por o cinto e vi Edward a olhar para dentro do carro com tristeza. O não o percebia….

– Entao Bella, como foi a aula de canto? – Jacob perguntou-me, parecia interessado.

– Foi muito boa me diverti muito e estamos a treinar a musica que vamos cantar no concurso no proximo sabado. – disse entusiasmada.

– Oh Legal e qual musica voce ira cantar?

–Irei cantar Enrique Iglesias feat. Luan Santana: Bailando, já ouviu?

– Já sim Bella é bem legal gosto muito, da para abanar bem o corpinho. – disse Jacob. Hummmm este gostoso mexer o corpinho enquanto eu canto ai meu deus até me sobe os calores.

– Sim dá – respondi envergonhada.

Chegamos a um lado. Então era aqui que ele me qeria trazer.

– Este lago é lindo Jake – disse hipnotizada com a beleza.

– É sim Bella, este lago é onde eu pesco e tem uma lenda.

– Que lenda Jake ? – disse curiosa.

– Uma lenda local refere que o lago é habitado por um monstro marinho conhecido como o Monstro do Lago. A história conta que há muito tempo duas mulheres nativas dos Maliseet foram fazer canoagem no lago quando de repente o monstro apareceu e perseguiu-os de um lado para o outro. Desde a chegada dos europeus à área no final do século XVIII, a história tem continuado, com novos avistamentos relatados a cada três anos e cinco.

– E será que é mesmo verdade? Eu gostava de o ver – exclamei, adorava aventuras sobre historias misteriosas.

– Eu não sei, mas os habitantes dizerm que sim.

Assenti e aproximei-me de uma placa que continha informaçoes sobre este lago. “Este lago que está ligado ao Riu Cadeira pelo segundo canal natural mais profundo do mundo, tem ao longo da sua costa sul e nordeste desta cidade, facto que contribuiu para que seja um destino popular para o lazer, sendo possível actividades como a natação, a canoagem e a pesca que é muito popular durante o ano inteiro, principalmente por quem tem moradias nos arredores do lago.

Entre os principais peixes encontrados no lago estão os Micropterus Dolomieu, as trutas, as percas e as enguias do rio.

Este lago tem aproximadamente 7 km de comprimento e entre 0,8 e 2,8 quilómetros de largura. O nível de águas do lago varia ao longo do ano, sendo quando o caudal é maior permitido a produção de electricidade através de uma barragem hidroeléctrica instalada no Rio Cadeira.

Em redor do lago encontra-se uma floresta mista nos territórios do povo Acadiano, sendo as suas margens pontilhadas por campos rústicos e casas de veraneio de grande porte.

Neste lago o principal local de destino para a actividade de natação é na Praia do Canal, na costa ocidental do lago. Esta praia ocupa um trecho de 0,5 quilómetros de costa, estendendo-se até à cidade que colocou areia branca para dos banhistas.

Imediatamente a norte da Praia do Canal está o canal natural que liga o lago para o Rio Cadeira. Esta Praia está equipada com equipamento de vólei de praia, um parque infantil, um refeitório, banheiros e vestiários.

Na costa oriental do lago existe também um local de natação de menor dimensão, a Praia do Escoteiro, nome que provêm do facto do local ser usado como acampamento de escuteiros com regularidade. Esta praia é conhecida localmente como "um ponto partida", por ser o local anfitrião de duas ou três grandes encontros de escutismo a cada verão.”

Muito interessante mesmo….

– Jake podemos fazer algumas das actividades que estao aqui descritas? – disse animadamente.

– Claro que sim Bellinha mas hoje não, nos viemos aqui fazer outra coisa. – ele estava com um sorriso lindo.

– E que coisa é essa Jake?

– Eu queria fazer-te uma pergunta…. – ele disse ate nos sentarmos numa esplanada e virando-nos para ver o por do sol que era lindo mas já devia ser tarde.

– Pode fazer.

– É que……… - ele disse e não saia dali

– sim Jake

– É que voce sempre foi muito linda e muito minha amiga e eu sempre tive muito carinho por ti e ….. – ele disse se ajoelhando, ai meu deus ele ia fazer o que eu estava pensando, eu devia estar toda corado.

– Jacob porque esta ajoelhado?

– Eu quero saber se….. voce quer namorar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e deiem dicas, voces acham que ela aceita ou nao?
Beijinhos fofos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canção de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.