Trevas em Sol: Equinócio escrita por madamelux


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Este cap está meio sem sal, mas agora vcs vão entender melhor o dom do Edward!
Pra compensar a falta de sal deste cap, no próximo irá ter uma "pegada afro" de quem com quem é otra história!
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51931/chapter/3

Paul e Jared sussurraram alguma coisa, e não conseguiram disfarçar algumas risadas. Edward sentiu seu corpo esquentar, a adrenalina conhecida em suas veias.

- Onde está a graça – Sua voz era quase um rugido. Porem Paul viu isso como um desafio, sabia que era errado, mas não podia refrear a si mesmo.

- O que, vai fazer o que? – Eles se aproximaram um do outro, ofensivamente.

- Paul – Repreendeu-o Sam

- Isso, obedece o dono cachorrinho. – Edward disse, e Paul começou a ver vermelho de raiva, porem não ouve nada, como antes da transformação a raiva passava pelo seu corpo, mas nem mesmo os tremores o incomodaram dessa vez, e isso não passou despercebido a Sam. Paul empurrou Edward forte pra trás, algo que deveria ter feito-o cair, mas só o fez cambalear poucos dois passos. Paul – que já havia se preparado para o baque do corpo de Edward no chão – teve toda sua raiva substituída por confusão. Edward por sua vez, sem perceber a gravidade do que acontecera cerrou os punhos, e acertou um soco em cheio na cara de seu ex amigo desprevenido.

Paul colocou a mão no rosto, sua boca sangrando, mas o machucado não cicatrizou na velocidade costumeira.

Embry e Quil se colocaram entre  Paul e Edward , sem entender o que estava acontecendo, mas tentando evitar uma briga.

- Vá para casa Masen – Sam disse, segurando Paul para que este não tentasse revidar o soco.

Edward foi, consternado.

 

- Temos que falar com o conselho, isso não é normal – Sam disse, e todos foram se reunir na casa de Billy. Eles contaram a ele o que ocorrera em detalhes, e depois de Paul ganhar um longo sermão por sua falta de prudência, Billy lhes disse que nunca vira nada parecido tratando-se de um humano – Eles haviam descartado a hipótese do problema ser com Paul pois após Edward ir em borá o ferimento  na boca de Paul não tardou a cicatrizar – e recomendou que eles perguntassem a Carlisle sobre o assunto. Billy se encarregaria de avisar aos outros do conselho.

 

Os lobos se dirigiram contrariados á casa dos frios. Não estavam confortáveis com isso, mas precisavam da opinião do médico. Carlisle havia, de longe, vivido mais que qualquer um deles.

Jacob, Paul e Sam estavam na forma humana para falarem com os frios, enquanto os outros permaneciam em sua forma de lobo, por precaução. Mesmo os Cullen sendo diferentes dos demais de sua espécie, não eram totalmente confiáveis.

Carlisle e os demais Cullen já esperavam pela aproximação dos lobos, alertados pelas visões – ou falta delas – de Alice. Que estava no sofá, completamente emburrada por não conseguir ver mais nada.

Carlisle abriu a porta para Sam, Jacob e Paul, enquanto os demais permaneceriam fora, de guarda.

Os lobos entraram na sala muito bem decorada e iluminada, mas sem saber ao certo o que fazer. Eles gostavam de Edward, era amigo deles há muito tempo, e agora não tinham certeza sobre ele.

 

- Aconteceu algo? – O médico perguntou, enquanto Esme trazia uma bandeja com sucos para os homens lobo – que foi veemente recusada.

- Queríamos sua opinião sobre um acontecimento... – Sam começou, mas foi interrompido por Bella.

- Eles querem falar sobre Edward – Poul olhou a bela vampira morena com raiva por não ter privacidade em seus pensamentos.

- Já sabem sobre ele? – Sam perguntou, surpreso e ignorando a atitude infantil de Paul.

- Com vocês também? – Bella perguntou, olhando para Carlisle que permanecia sereno.

- O que houve exatamente Sam? – O médico perguntou ao lobo alfa, que o explicou em detalhes o que ocorrera na praia.

 

- Então ele é realmente talentoso – Concluiu por fim o médico.

- Como assim talentoso? – Jacob perguntou, ele ainda estava assustado com o que acontecia quando eles estavam com seu amigo.

- Bom, alguns de nós – Carlisle começou a explicação – têm indícios dos seus dons quando são humanos, como Bella, e Alice que tinha visões ainda humana.

- Esta dizendo que ele deverá ser transformado em um sanguessuga nojento como vocês? – Jacob estava alterado, mas controlando bem os tremores.

- Não necessariamente – Carlisle disse calmo, sem se abalar com a atitude grosseira.

- O que temos de fazer? – Sam perguntou

- Não há nada que se possa fazer, ele não deve nem mesmo conhecer o dom que tem!

 

Ainda no carro em direção a sua casa, Edward ouviu o seu celular tocar. No visor o nome de Tyler.

- O que foi? – Ele perguntou atendendo o telefone.

- Ô educado, só queria saber se a festa da semana pode ser na sua casa! – Os garotos faziam uma reunião toda semana, nada demais, apenas para quebrar a monotonia da pequena cidade.

- Ah claro, desculpe! – Edward respondeu, ele não podia descontar sua raiva em Tyler, ele não tinha nada a ver com o assunto.

- Chamamos os Cullen desta vez? – A voz de Tyler estava duvidosa, ao alunos novos eram muito fechados.

- Claro que sim! Eles têm de se enturmar.

- Certo, olha estamos na casa da Jessica, vem pra cá!

- Esta bem, chego aí em alguns minutos.

 

 Edward chegou à casa abarrotada, estavam todos no tapete da sala – Jessica, Angela, Tyler , Ben, Eric e Lauren - haviam afastado o sofá para conseguirem mais espaço, um filme qualquer pausado na televisão a frente deles. Eles sorriram e se cumprimentaram, Edward arranjou um lugar entre os amigos, e pegou na vasilha de pipoca das mãos de Tyler

- Só por que você está de TPM não quer dizer que pode pegar minha pipoca – O garoto disse, tentando pegar a pipoca, mais Edward foi mais rápido e subiu no sofá com ela, rindo do rosto enfezado do garoto a sua frente.

 

- Vamos, vamos, vamos, vamos, vamos! – “Por favor Belzinha, por favor” Alice gritava nos ouvidos e na cabeça de Bella.

-Alice, hoje não, vai com a Rose – Bella disse tentando – inutilmente – ignorar a irmã.

- Você é mais legal, mais divertida, mais verdadeira.... – Alice disse dançando envolta da irmã.

- Juro que você parece ter cinco anos!

- Por favor, Bells! – Alice agora pulava – melhor, quicava – na frente de Bella.

- Está certo – Bella jogou os braços pro alto, se rendendo.

- Eu te arrumo!

- Alice tenha piedade – Elas se dirigiram ao closet, enquanto Jasper ria na soleira da porta.

 

Depois de uma hora elas finalmente estavam prontas, e se dirigiram a casa. Alice estava louca pra ter contato com gente, principalmente com Edward, e Bella não podia dizer que também não estava curiosa.

Chegando a casa, Alice quase afundou a campainha na ansiedade.

Jessica abriu a porta, vendo uma Alice sorridente abraçá-la e entrar em sua casa, e uma Bella meio acanhada, ela não pode deixar de sentir uma pontada de inveja pela beleza das garotas.

 

- Er...Entre – Ela disse, dando espaço para a garota.

Bella entrou, sua irmã já estava num monólogo animado com Angela – que havia ligado convidando-as para a casa de Jessica, num canto afastado, conversando com outros garotos estava Edward Cullen, ela não soube bem o por que, mas não conseguia ficar muito tempo sem olhá-lo.

 

Edward reparou nos olhares constantes de Bella, e foi até ela. Ela deu um passo para trás, como se ele trouxe algo ruim com ele.

- Tudo bem? – Ele não sabia ao certo o que dizer com a atitude dela, mas com certeza o generoso decote em sua blusa azul escuro não ajudava.

- Tudo! – Ela se virou para se afastar, mas ele passou um braço em sua cintura, a guiando.

- Você não me aprece muito confortável, por que não vem conversar conosco? – Bella apenas assentiu, e ele a levou em direção aos - agora três – garotos, junto com eles agora estavam mais duas, uma Bella reconheceu, a que havia aberto-lhe a porta, mas a segunda ela não conhecia, tinha apenas os cabelos louros ressecados bem curtos - Uma tentativa de corte moderno talvez!

Pessoal – Eles param de conversar, e se viraram para eles, as duas garotas com as sobrancelhas levemente levantadas. – Bellla estes são, Tyler, bem Eric, Jessica e Lauren. – Bella se limitou a sorrir, e por um momento agradeceu o Edward estar com ela, assim ela não sentia a ardente atração pelo sangue daquelas pessoas. Eric deu um passo para um abraço, mas ao ver a garota morena recuar, recuou também.

- Então, vocês não se enturmaram ainda né? – Jessica perguntou, numa sincera tentativa de amenizar o clima.

- Acho que ficamos bem melhor sozinhos – Bella respondeu, não dando muita importância, ela quase sentiu raiva de Edward dessa vez, por estar perto dela, com ele tão próximo ela não consseguia ler os pensamentos de ninguém.

- Bom, podemos amenizar o clima, que tal irmos ao Triskle? – Eric perguntou

- No meio da semana? – Jessica revidou, não seria uma boa ideia, além da confusão em que se meteriam.

- Por que não? Faz alguma diferença? – Lauren falou de volta, estava animada com a ideia, assim como Eric.

- Esperem, o que é Triskle? – Bella perguntou, confusa.

- É um bar, que fica na estrada para Port Angeles – Edward respondeu a            Bella – Realmente não é uma boa ideia irmos lá hoje.

- Esperaaa! – Alice veio correndo – O lugar é animado? – perguntou, se intrometendo na conversa.

- Muito, principalmente nos fins de semana! – Lauren respondeu. O entusiasmo de Alice era visível, Bella revirou os olhos.

- Não vamos prum bar no meio da semana Alice – Bella foi categórica.

- Quem sabe nos fins de semana, O que vocês acham? – Alice esperou a resposta dos garotos.

- Bom, que tal depois da festa? – Tyler olhou para os amigos

- É uma boa ideia – Angela que estava ouvindo a conversa concordou.

 

E então ficou decidido, depois do encontro semanal eles iriam ao Triskle. Alice estava absurdamente entusiasmada com isso tudo, sem a dor da sede era quase como se ela estivesse recuperando um pouco as sensações de ser humana, as quais ela não se lembrava. Porém isso não diminuiu a reprovação de Bella.

- Você enloqueceu Alice? Nós não somos como eles, não somos humanas Alice – Bella disse furiosa enquanto voltavam no para casa.

- Bella por favor entenda... – Alice começou, mas Bella não a deixou terminar.

- VocÊ vai arruinar tudo, tudo! E pra quer? Apenas para poder ir para um bar com um bando de adolescentes?

- Bella me escuta – Alice gritou – Eu nunca me senti tão...Humana – Alice disse, com sua voz de soprano mais grave que o normal, a expressão séria.

Bella abriu a boca varias vezes, e todas elas teve de fechá-la, não sabia o que dizer, e podia saber pelos pensamentos de Alice a singularidade do que ela sentiu esta tarde, do que ela mesma havia sentido.

Afinal de contas, o que o destino reservava para alguém com o dom de Edward Masen?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vim aki agora agradecer a Cris10Anônimo,CarolPattz,GabyCullen que comentaram no ultimo cap, nesse e em outro site, e agradecer ainda mais a Livia Cullen , lice carlie , choco , mahh_n , moni cullen que comentaram novamente na fic, pq meninas, eu fiz esse cap pensando em todas vcs!
Beijos tbm aos que leram mas não deixaram review :*