Trevas em Sol: Equinócio escrita por madamelux


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Olá queridas, queria pedir desculpas pelo cap atrasado, mas eu me mudei, entao fiquei um tempo sem pc, quando improvisei uma mesa de pc eu comecei a escrever o cap pra poder postar quando tivesse net, a qual eu so pude ter acesso hoje!
Mas nem tudo são espinhos, agora eu estou com net, e axo que esse é um dos maiores caps da fic, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51931/chapter/11

 

- Eu não quero, nem preciso saber de nada que venha de você.

- Nem mesmo algo sobre Isabella Cullen? – Edward ergueu as sobrancelhas, Bella era seu ponto fraco. Sam aproveitou o silêncio de Edward para continuar. – Você está correndo perigo amigo, acho que precisa ser avisado.

- Eu não sou seu amigo Sam!

- Vai me dar a chance de explicar ou não? – Edward abriu espasso para que Sam passasse, mas esse não se moveu.

- Não pode ser aqui, me acompanhe.

Edward seguiu Sam contrariado, o nervosismo o consumia, era óbvio que o que Sam queria lhe falar era grave.

Eles entraram na floresta, e andaram cerca de quarenta metros até que Sam resolveu parar. O sol passava preguiçoso por entre as nuvens, e transpassava com dificuldade a copa das arvores, dando um tom levemente enegrecido ao ambiente, o frio ali era maior, fez Edward agradecer pela sua blusa de mangas compridas.

- O que você tem para me falar? – Edward perguntou, cruzando os braços na frente do peito, para aliviar o frio.

Sam se aproximou de Edward, estudando-o.

- Primeiro me responda Edward. O quanto você gosta dela? – Não foi preciso dizer se tratar de Bella.

- Muito mais do que você poderia entender! – Sam sorriu, assentindo. Edward não sabia de Emily, tampouco sobre imprinted.

(Para ler ouvindo http://www.youtube.com/watch?v=SYBi-F0ucTs )

- Então Edward, os garotos já lhe contaram alguma de nossas lendas?

- Algumas, eles tentaram me assustar com algo sobre... – Edward passou a mão pelos cabelos, não se lembrava do nome – eu não lembro direito, era novo ainda! – Sam assentiu – Agora, por que não me diz o que tem pra me falar antes que eu congele aqui?

- Frios!

- O que?

- As histórias eram sobre frios! –Sam disse, e Edward se lembrou de uma parte da conversa.

São seres de pele muito, muito gelada, por isso nós os chamamos de frios, eles são como pedras, não se importam em matar pessoas para beber seu sangue...

Jacob havia lhe dito juntamente com Quil e Embry alguns meses depois que ele chegara e Forks.

- O que isso tem haver com a conversa? É puro folclore.

- Você e Bella parecem passar muito tempo juntos, já deve ter percebido que ela nunca fica corada apesar da pele branca, e que suas mãos são tão geladas quanto as de um cadáver.

Edward percebeu com um choque o que Sam queria dizer, sentia vontade de rir, mas a expressão de Sam lhe dizia o quão serio ele estava falando.

- Não pode estar dizendo que ela é um frio!

- É exatamente o que ela é!

- O que foi Sam? Você e seus cachorrinhos estão acreditando nas historinhas pra dormir do Billy?

Sam puxou o ar com força, não seria fácil fazê-lo acreditar.

- Edward você se lembra das historias dos lobos?

- Que lobos?

- Dos guerreiros Quileutes, que viravam lobos?

Edward lembrou-se então de outro fragmento da conversa, não entendia o porquê de só se lembrar disso agora.

Eles eram tipos enormes lobos guerreiros, os únicos capazes de lutar contra os frios e proteger a aldeia, somente os descendentes diretos possuem o gene. Quando algum frio aparecia, os homens-lobo voltavam para lutar contra eles e os expulsar de nossas terras.

- Vai dizer agora qe eles também existem?

- Quer que eu prove?

- Como assim?

Sam se afastou alguns metros de Edward, e começou a tirar as roupas

- Mas que merda é essa? – Edward perguntou, e em seguida um lobo gigante surgiu em sua frente, no lugar do corpo de Sam.

Edward estava petrificado, o lobo o olhava calmo, parado. Os olhos negros o observando. Ele demorou apenas alguns segundos para assimilar a situação e engolir em seco.

Se as histórias de Jacob estivessem certas, ele não teria por que o temer. Ele se aproximou devagar de Sam. Seu corpo parecia não perceber o perigo eminente. Quando estava a dez passos de Sam este soltou um grunhido agudo e apareceu em sua forma humana no chão, caído.

Edward ficou parado novamente, Sam aprecia cansado, e respirava forte. Os dois não se moveram por cerca de um minuto, até que Sam levantou e tornou a vestir suas roupas.

- Você é realmente talentoso amigo – Sam disse enquanto ia novamente na direção de Edward. – Mas me responda, agora acredita em mim?

Edward colocou a mão na boca, perturbado. Suas mãos tremiam, finalmente ele tinha entendido.

- E eu tenho – Fez uma pausa para tomar ar, uma corrente de adrenalina passava pelo seu corpo, espantando o frio - como não acreditar?

- Então espero que faça o que é certo, vou deixá-lo pensar sobre o que te disse, mas depois me procure está bem?

Edward não respondeu, apenas se virou e caminhou até sua casa. O percurso todo ele lutava, lutava para acordar, lutava contra a possibilidade de estar louco e ter tido uma alucinação.

Ao entrar em casa subiu direto para o quarto, não queria preocupar Mag, e sabia que sua cara não era das melhores. Assim que entrou no quarto se jogou na cama, os braços abertos, e os olhos fechados. Ele pensava no que Sam havia lhe dito, que sua doce e amada Bella era uma sugadora de sangue, uma assassina. Era impossível para ele associar Bella com um frio. Ela era tão doce e frágil...As lembranças voavam por sua mente, o sorriso dela, os olhos dourados que pareciam ouro liquido, a pele incomunmente fria, a forma como ela entrara de surpresa em seu quarto, seus dedos finos acariciando-lhe os cabelos, os lábios macios contra os seus... E depois lembrou-se da transformação de Sam no lobo gigante bem na sua frente, ele tinha certeza que não tinha imaginado aquilo.

 

Todos já estavam na sala, esperando por Bella, quando ela entrou.

- Virou costume agora?

- Alice nos disse que queria falar conosco! – Rosalie disse, dando de ombros.

- E pelo visto tem algo a preocupando! – Jasper completou. Bella assentiu pra ele, e sentou-se no sofá, ao lado de Esme.

- Os lobos me procuraram hoje na saída da escola, disseram que era para eu me afastar de Edward!

- Eles não têm o direito de lhe dizer isso! – Esme disse.

- Na verdade ele tem, estou surpreso que não tenham dito antes! – Jasper rebateu.

- Eles só poderiam falar algo assim se ele estivesse correndo perigo, coisa que não está! – Alice disse, discordando.

- Foi exatamente isso o que eu disse pra eles Allie, e não é algo que esteja em discussão. Não vou m afastar dele de forma alguma. Eu o amo, e pouco me importa o que aqueles cachorros imundos pensam sobre isso!

- Realmente Bells, não é com o que eles pensam que você deve se preocupar, mas sim com o que eles vão fazer! M- Emmett falou – Não acha mesmo que vão aceitar sua negativa e ficar quietinhos na reserva deles né?

- E você acha mesmo que eu já não pensei nisso?

- Bella querida, é melhor que você não se preocupe muito com isso agora, afinal não vai adiantar de nada! – Crlisle disse – o melhor a fazer é esperarmos, ver o que eles pretendem fazer e só depois tomarmos uma decisão!

- Você tem razão Carlisle, eu vou trocar e roupa e vou até a casa dele, eu realmente preciso estar com ele!

(Para ler ouvindo http://www.youtube.com/watch?v=fXVHcCmvgdc )

Edward ainda estava em seu quarto, o som ligado em um volume alto. Ele já havia tomado sua decisão, mas o que ele realmente queria era esquecer, esquecer tudo o que vira, tudo o que Sam havia lhe dito. Entretanto havia uma parte da história que ele ainda precisava entender...

 

Mag acabara de tirar a torta do fogo quando a campainha tocou. Ela colocou a forma quente em cima da mesa, tirou as luvas e foi abrir a porta.

- Oi! – Bella disse, sorrindo tímida para a senhora que lhe abriu a porta!

- Olá querida.

- Edward está? – “Pergunta estúpida” Bella pensou.

- Ah, eu me lembro de você, você é aquela menina que esteve aqui outro dia, qual seu nome mesmo?

- Bella!

- Entre querida, fique a vontade. Edward está no quarto, eu vou lá chama-lo!

Bella sentou-se no sofá enquanto Mag subia as escadas. Ela podia ouvir a musica alta que vinha do quarto dele.

Mag bateu na porta do quarto de Edward varias vezes, porem em nenhuma obteve resposta.

Bella já estava nervosa quando Mag desceu as escadas, esteve observando a cabeça da senhora.

- Desculpe querida, ele deve ter dormido!

- Importa-se se eu subir? – Mag pareceu hesitar, mas depois sorriu.

- Não, pode ir!

- Obrigada!

 

Edward sabia que tinha alguém batendo novamente em sua porta, mas não se importou em abrir. Queria apenas ficar sozinho.  Depois se desculparia com Mag pela grosseria.

Estava de olhos fechados, e por isso se surpreendeu quando a musica parou, ainda na metade.

Abriu os olhos e encontrou Bella ao lado do aparelho de som, o encarando com um sorriso no rosto.

- Não faz bem ouvir musica num volume tão alto! – Ela disse enquanto ia até ele. Ela sentou-se na cama a seu lado, mas ele nada disse. – O que houve?

Edward abaixou a cabeça, controlando a enorme vontade de ter seu corpo junto ao dela, em um abraço apertado. Havia sentido duramente a falta dela, apesar do pouco tempo em que estiveram separados.

Bella se surpreendeu com a expressão de Edward, estava nula, inexpressiva enquanto ele se endireitava na cama para ficar de frente pra ela.

- Por que você não me contou Bella? Por que não confiou em mim? – Aquelas palavras arderam tanto quanto um tapa. Ela sabia do que ele estava falando.

- Eu não sei do que você está falando!

- Você sabe sim, e agora eu também sei.

(Para ler ouvindo http://www.youtube.com/watch?v=Op5BRZpXvHs Dica da Soia-chan)

- O que você sabe? – A voz de Bella saiu fraca, um sussurro.

- Sei o que você é! – Bela engoliu em seco, estava tão nervosa quanto com medo.

- Como?

- Sam me contou!

- Edward isso é puro folclore!

A expressão de Edward passou do inexpressivo a dor.

- Não minta pra mim! – Ele disse – Tenho certeza que não era folclore quando ele se transformou em um lobo do tamanho de um cavalo a alguns metros de mim.

Bella colocou as mãos no rosto, se pudesse chorar já estaria em prantos. A imagem de um lobo tão perto de Edward era demais para ela suportar.

- Edward eu não podia lhe contar! – Disse com a voz embargada.

- O que? Preferiria viver mentindo pra mim?

- É claro que não! Eu só...- Ela não tinha palavras para explicar pra ele, não conseguiria dizer o quão covarde era, o quanto o medo de perde-lo é insuportável para ela. – Eu lhe contaria!

- Quando? – Ele perguntou, puxando as mãos de Bella do rosto dela para que ela pudesse encara-lo.

- Eu não sei! – Edward soltou-a e foi em direção à janela, lagrimas corriam pelo seu rosto. Sentia como se não a conhecesse. Ele se apoiou no batente da janela, e testa no vidro, fechando os olhos.

- O que Sam lhe contou?

- Em que isso lhe importaria? – Bella se sentia exatamente como se tivesse levado um tiro no peito. A sensação de ardor, de dor, e em seguida de vertigem.

- Por que acha que eu não me importaria? – Edward não respondeu – Eu tenho certeza de que, ou ele não lhe disse a verdade, ou não lhe contou a historia toda!

Edward virou-se para Bella, porem não expressou mais nenhuma reação. Ele encarava o piso, evitando olhá-la.

- Por favor Edward, você desse jeito está me destruindo! – A voz de Bella era uma mistura nada saudável de dor e suplica. Ele a olhou, e teve vontade de bater em si mesmo. Não podia simplesmente vê-la tão vulnerável por culpa dele. Ele a amava demais.

Bella o encarou estupefata enquanto ele vinha até ela e a abraçava. Ela rapidamente colocou seus braços no pescoço dele, sentia como se o ar estivesse voltando aos seus pulmões.

- Me perdoe, eu não deveria ter agido assim! – Bella sentia as lagrimas dele caindo em gotas suaves na sua pele.

- A culpa não é sua! Eu deveria ter lhe contado antes que Sam o tivesse feito!

Edward os afastou.

- Sim, deveria! – Bella olhou para as próprias mãos, enquanto sentia as lagrimas que não podia derramar levarem toda sua força.

- Eu não pude contar antes por que...Tudo aconteceu tão rápido, eu não esperava te amar tanto assim! – Bella colocou as mãos no rosto, estava tão desesperada quanto nunca antes, ela não sabia o que dizer,se sentia tão desprezível ao mesmo tempo em que tudo o que queria era estar abraçada com o homem a sua frente.

- Isso tudo é surreal demais!

- Tudo! – Bella concordou.

- Eu não sei se ainda te conheço! – Bella ficou paralisada, o aperto no seu peito estava cada vez mais forte.

- Eu sou a mesma de antes, você só não sabia... – Ela não terminou, ainda havia muita coisa a ser dita – Você não sabe de nada ainda, por favor, me deixe explicar, contar tudo, então você pode tirar suas próprias conclusões!

Edward assentiu.

- Pode começar! – Bella ficou calada por cerca de um minuto, queria gritar pra ele como estava se sentindo, queria que ele parasse de olhá-la como se ela fosse uma desertora. Estava um pouco mais controlada quando começou.

- Creio que Sam deve ter se baseado nas lendas Quileutes quando falou com você. Mas nem tudo que elas contam é verdade, quero dizer, é verdade, mas uma grande parte sobre como nós somos foi suposta por eles, e outra grande parte eles ainda não conhecem. – Bella fechou novamente os olhos, dessa vez controlando a raiva que se apossara dela ao se lembrar dos Quileutes. Edward nada disse, pois se dissesse algo cederia. Seria capaz de tomá-la nos braços e esquecer-se de tudo.

- Há uma parte indiscutível sobre minha espécie – Bella decidiu recomeçar – nós temos uma cede muito forte de sangue – Ela fez uma pausa, o estudando, Edward não fez um movimento sequer, já deveria conhecer essa parte da história – Mas apesar disso eu e minha família nos controlamos, aprendemos a dominar nossa sede, caçando apenas animais, é por isso que não entramos em conflito com os cach... os Quileutes.

- Disso eu não sabia!

- Claro que não, para eles não deve fazer a mínima diferença desde que você fique longe de nós! – Edward assentiu.  Bella se alterou, dessa vez ela gritou com ele – SE VOCÊ SABE ENTÃO POR QUE NÃO FAZ NADA. Você também não se importa não é? – Bella levou a mão até o peito, até o seu coração estático, sentia como se ele estivesse prestes a implodir.

(Para ouvir http://www.youtube.com/watch?v=qqPUbwOcCjY dica da Livia Cullen )

As mãos quentes de Edward pousaram sobre as suas, ele se aproximo mais dela e encostou seu ouvido no peito dela, como se pudesse ouvir o coração dela batendo.

Bella acariciou os cabelos dele, queria muito poder chorar.

- Afinal de contas, o que você acha que eu vou fazer? – Edward perguntou em voz baixa, e levantou-se para olhá-la.

- Vai me deixar? – Ela perguntou num sussurro repleto de dor.

- Eu morreria se fizesse isso! – Bella o fitou incrédula, quase podia sentir seu coração batendo de novo no peito.

- Então o que? – Ela perguntou, quase sorrindo. Edward a puxou para seus braços e deixou-se cair na cama, seus corpos lado a lado, juntos um do outro.

- Você é minha morfina, sem você eu morro de dor. Mas eu preciso que você confie em mim. Não me importo se você é um demônio, um arcanjo ou uma vampira, eu não posso viver sem você!

Bella sentiu algo molhado em seu rosto, mas não se importou, estava em êxtase pelas palavras dele.

- Não chore Bella! – Ele disse tocando com seus dedos quentes a pele fria dela. Bella arregalou os olhos, não era possível! – Bella correu para o banheiro. Edward foi atrás dela, confuso. Bella olhou seu reflexo no espelho e por vários segundos perguntou-se se não estava imaginando aquilo. Abaixo dos seus olhos, duas gotas cintilantes um pouco amareladas escorriam preguiçosamente.

Edward estava atrás dela, ela virou-se para ele e o abraçou.

- Obrigada! – Ela disse, sentindo uma nova gosta surgir em seu rosto. Ele precisou de alguns segundos para se recompor do susto, e então passou os braços ao redor do corpo frio de Bella.

- Pelo que?

- Por me fazer chorar!

- Eu não estou entendendo! – Bella sorriu.

- Eu sei! Vou lhe explicar tudo meu amor, não se preocupe!

- Repete?

- O que? – Bella estava gargalhando, estava tão feliz que queria dançar. Edward parecia ler seus pensamentos, ele puxou-a em direção ao seu rosto, fazendo seus pés saírem do chão e rodopiou com ela pelo quarto!

- Me chama de “meu amor” de novo! – Bella fez que não com a cabeça, rindo. Edward a jogou na cama e subiu em cima dela, imobilizando-a. – Repete!

- Me obriga! – Ela disse o empurrando para o lado, ele a levou junto, fazendo com que os dois caíssem no chão. – Parecia que tinham se esquecido que não eram da mesma espécie, talvez fossem de uma espécie diferente, uma espécie na qual o amor os fazia um único ser, sem possibilidade de separação.

- Você – Ela disse se agarrando ainda mais ao corpo dele – é meu, meu amor, minha vida, minha alma!

- Possessiva! – Ele disse e ela riu, em seguida colando seus lábios aos dele.

- Muito!

- Eu deveria ser o possessivo – Edward disse - Você é o meu diamante recém lapidado!

Bella sorriu, imaginava o que ele pensaria se a visse no sol.

- Você pode ser possessivo, mas não tem motivos pra isso, eu sou sua! – Edward virou-se para ela.

- Acredite, isso nunca vai parecer real pra mim. É como se eu estivesse ganhando mais do que a humanidade toda merece!

- Eu não sou humana! – O rosto de Edward se fechou de novo. Bella arrependeu-se do que tinha dito – Você disse que não se importava – Ela disse, com certa melancolia.

- Eu não me importo, só é muito estranho pra mim!

- Eu sei, e eu ainda não sei se isso é certo, quero dizer, o que eu fiz, ter deixado você se envolver tanto comigo, eu te coloquei em risco. – Edward segurou o rosto dela entre as mãos.

- Bella, por favor, diga que não vai me deixar, nunca!

- Eu nunca poderia, enquanto você me quiser eu vou estar aqui, e quando você não mais me quiser será uma pena, não tem mais volta, eu nunca vou poder me afastar de você - Um alívio se apoderou dele quando ela disse essas palavras.

- Eu nunca vou deixar de te querer, teria que arrancar meu coração, e talvez nem isso adiantasse!

- Você ainda é muito novo Edward!

- Isso importa? – Ele levantou-se acompanhado por Bella.

- Depende do ponto de vista.

- Pra mim só o seu importa! – Bella revirou os olhos.

- Não, não importa. É só que – Bella não encontrou as palavras certas.

- É novo pra você também! – Ela 0olhou para ele e assentiu. – Você ainda me deve uma explicação

- Sobre?

- Tudo, começando pelo que você é.

- O que você quer saber? – Ela perguntou, puxando a cadeira da mesa do computador e se sentando.

- Tudo! – Bella mordeu os lábios.

- É que eu não sei como começar

- Por que não começa pela sua vida humana, você teve uma, não teve?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Axei que o final ficou um pouquinho dramatico, queria mais tapas do que beijo mas uns reviews me fizeram mudar de idéias.

E claro que eu não poderia deixar de agradecer aos amados e fofosos (amei muito essa palavra *--*)review das lindíssimas, calorosissímas e outras coisas com "íssima" (eu to em um momento Alice, desculpa) Carolzinhajf, Lice Carlie, Kiki cullen, Soia-chan, Camcwb, Gabindia, Sami, Livia Cullen e Choco (que me viciou em algumas fics dela)
Então, alguem mais aí escreve fic? tava a um tempo sem ler fics novas, amaria que me mandassem algumas, principalmente originais. (Sou muito folgada né? Primeiro pesso musicas,reviews, fics...)

Já enxi vcs demais, um beijo enooorme pra vcs!

Ah, um ultimo aviso, dia 23 é meu niver, entao vou fazer um bônus pra vcs, ainda não decidi o que vai ser, mais vou pensar em algo do qual vcs gostem!

Um ótimo fim de semana, semana que vem eu trago mais um cap!