Lost And Found escrita por Insomniac Killjoy


Capítulo 15
Feeling Like Bond


Notas iniciais do capítulo

HEY! POSTEI RAPIDINHO NÃO? O outro vai ser tão lgl, n vejo a hora de postar ele :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517046/chapter/15

Acordo com o despertador tocando e o desligo. Enterro o rosto no travesseiro e abraço minha cama. Mas, não posso ficar enrolando, se não vou me atrasar.

Levanto-me e vou tomar banho. Não lavo meu cabelo para não perder tempo. Coloco uma calça jeans, uma camiseta com um desenho de unicórnio meio demoníaco saltitando sobre um arco-íris,um coturno e deixo meu cabelo solto. Coloco uma pulseira, pego minha jaqueta e minha mala para essa semana.

Desço as escadas e lá está minha mãe com o café da manhã já sobre a mesa.

–Bom dia mãe- digo ainda com sono.

–Bom dia- ela sorri e coloca café na xícara. –Vai querer café?

Digo que sim enquanto mordo a torrada com geléia e pasta de amendoim.

O café da manhã da segunda tem que ser bem rápido, se quisermos chegar a tempo. Então depois de comer, minha mãe me leva para a escola, dá um beijo em minha bochecha e vai embora. Apenas vou ver ela sábado, caso eu me comporte.

Ao fechar a porta do quarto, Izzy imediatamente se vira para mim e ergue um dedo, indicando que vai sugerir algo. Percebi que é uma mania dela erguer o dedo indicador quando tem uma sugestão.

–Vou te dizer uma coisa, precisamos recuperar o seu álbum de fotos.

–Tudo bem, o que te deu hoje?

–Simplesmente cheguei e vi Camille e Aline educadamente ameaçando uma garota. Não sei o que aconteceu, mas é totalmente sem etiqueta ameaçar alguém. Lembrei do seu álbum e precisamos recuperá-lo.

–É algo injusto. Isso é roubo!

–É- cruzo os braços e encosto a cabeça na parede- Mas, como pretende recuperar meu álbum?

–Ah- ela sorri- Eu posso viver nessa escola há anos, mas aprendi algumas coisas com meu irmão.

Xx

Izzy me contou todo seu plano. Fico estupefata com o fato dela ser ótima em estratégias. Não é algo complicado, na verdade é bem simples, mas mesmo assim é arriscado. Se pegarem a gente, imagino uma expulsão.

A hora do intervalo chega. E isso significa que precisaremos colocar o planejamento para recuperar o álbum em prática.

Disfarçadamente, vamos para a ala dos dormitórios. Izzy me indica o quarto de Camille e ela some dentro do de Aline. Tiro minhas luvas do bolso e começo a vasculhar as coisas com cuidado.

Meu coração acelera. O que estamos fazendo é arriscado, e não quero que Izzy seja expulsa tentando me ajudar. Mas desvio o pensamento, porque preciso me concentrar e ir rápido.

Olho em gavetas, embaixo das camas, embaixo do colchão e do travesseiro. Vasculho cuidadosamente seus pertences e olho até mesmo no armário do banheiro, mas nada do meu álbum.

Meu celular começa a vibrar no bolso e percebo que preciso sair daqui, porque daqui a três minutos o intervalo acaba.

Faço o que combinamos, saio, fecho a porta e não espero por Izzy, apenas vou para próximo à sala de aula e quando o sinal toca me junto às meninas como se nada tivesse acontecido.

Xx

Entro no quarto após o toque de recolher e espero Izzy passar pela porta. Se uma de nós encontrasse o álbum de fotos, não poderíamos informar a outra até estarmos no quarto.

–E aí? Encontrou?

–Encontrei- diz ela sorrindo e tirando o objeto de dentro da gaveta da escrivaninha.

–Izzy, eu te amo!- digo voando para cima dela e dando-lhe um beijo exagerado na bochecha. Ela dá risada.

–Aline é bem burrinha. Guardou na secunda gaveta da cômoda ao lado da cabeceira- ela se senta e começa a tirar o sapato. –As fotos que você tirou estão dentro dele, provavelmente iam se livrar do álbum com as fotos. Eu o encontrei e vim direto para o quarto, depois desci e te esperei.

–Ah, eu fiquei lá o máximo que pude.

–Tomou cuidado para não deixar pistas?

–Sem pistas- digo sorridente. Admiro a capa do meu livro velho de fotos. Então o guardo. –Ok, nada disso aconteceu, hein?

–Nunca- ela dá uma risadinha. –Agora nos resta pensar o que faremos para elas. Ultimamente estão se sentindo superiores, mais do que o comum delas. Acho que já é hora de alguém dar um choque de realidade nessas garotas.

Começamos a nos arrumar para dormir. Já deitada, tento armar algo para fazer contra as víboras da escola, mas nenhuma ideia brilhante.

Pego meu celular e mando uma mensagem para a pessoa perfeita para esse tipo de situação. Explico tudo o que aconteceu e o que queremos fazer. Não demora a que ele retorne, com apenas os dizeres:

Hm, é só seguir minhas instruções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps: com uma recomendação eu talvez poste hj, quem sabe