The Other Side escrita por Kuchiki Gaby


Capítulo 4
3.O Outro Lado


Notas iniciais do capítulo

Mais capitulo para vocês amores n-n
Agora as coisas vão se complicar ;___;
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516257/chapter/4

Aquele sábado passou rápido e tedioso. Byakuya preferiu passar o dia todo trancafiado no escritório, pensando. Não queria sair lá fora e ter de encarar tudo o que estava acontecendo. Estava sendo covarde? Talvez, já aquela era uma situação delicada, ele poderia se dar esse luxo. Não era justo com nenhum dos dois. Seu coração estava preso a Renji tanto quanto a Hisana. Ah, Renji. Como explicaria a ele toda aquela situação embaraçosa? Não queria nem pensar, mas teria. Logo o ruivo apareceria e deixar tudo acontecer como num elemento surpresa não era uma solução cabível. Sua cabeça estava prestes a explodir.

– O jantar está servido senhor. - o velho empregado apareceu, tirando Byakuya de seus devaneios.

"Já é noite?", ele se perguntou enquanto se dirigia até a sala de jantar. Havia quatro lugares postos, como o habitual. Sentou-se na cabeceira, observando os lugares vazio. Apenas um deles estava ocupado, por ela.

– Shinjirou. - o empregado logo apareceu, o reverenciando. - Pode retirar os outros lugares da mesa. Não teremos outras pessoas nesse jantar.

– Sim, senhor. - o velho serviçal começou a retirar imediatamente os pratos, copos e talheres que havia a mais na mesa.

O jantar era feito em silêncio por ambos - o que Byakuya havia se desacostumado -, onde apenas olhares eram trocados rapidamente. Alguns minutos se passaram naquela mudez incômoda, até que a campainha soou.

Byakuya arqueou a sobrancelha, se perguntando quem poderia ser. Sentiu um frio percorrer a espinha, assim que sentiu o reiatsu adentrar pela porta. Levantou-se da mesa e caminhou até o hall de entrada com esforço, já que suas pernas se faziam bambas. Logo avistou o homem alto e ruivo a sua espera.

– Renji. - chamou a atenção dele.

– Byakuya. - o ruivo se aproximou dele e lhe roubou um beijo. - Não estava nos meus planos vir tão tarde, mas eu prometi que iria ficar com você hoje. - ele estendeu um buquê de flores. - Ah, isso é pra você, sei que você adora tulipas.

– Obrigado. - Byakuya pegou o buquê das mãos de Renji, e olhou em direção a sala de jantar, preocupado.

– Você estava jantando? Não quero te atrapalhar. - ele sorriu. - Vou tomar um banho e te esperar lá em cima. - se virou, na intenção de subir as escadas, mas sentiu os dedos longos de Byakuya tocarem seu braço.

– Espere...eu tenho que conversar com você. - o moreno suspirou. - Na verdade, tenho que te contar uma coisa.

– O que....?

– Você não vai ter...? - Hisana apareceu no hall, encarando os dois, que estavam muito próximos. - Perdão, não sabia que estava com visitas. Porque não convida o seu amigo para jantar? - sorriu. - Eu peço para colocar mais um lugar na mesa.

– Rukia? - Renji encarou a mulher, estranhando o modo como ela estava e como agia.

– Encontre um vaso bonito para colocá-las. - ele estendeu o buquê na direção dela.

– São lindas. - ela pegou o buquê. - Já sei até onde colocá-las. - levou as flores próximas ao rosto, aspirando o perfume e sumiu pelo corredor.

– O que está acontecendo? - o ruivo perguntou intrigado.

– Era isso que eu tinha para lhe contar. - Byakuya abaixou o olhar.

– Que a Rukia está estranha? - Renji encarava o corredor, com uma sobrancelha arqueada.

– Não. Por que aquela não é a Rukia. - sustentou o olhar perante o ruivo, que tinha uma feição intrigada na face. - Aquela é... Kuchiki Hisana.

O silêncio se instalou no ambiente. Byakuya olhava para baixo sem encarar Renji, enquanto este se mantinha paralizado, completamente chocado e boquiaberto.

– O-O que...? Ela... - o ruivo raciocinou, tentando em vão formar uma frase coerente. Byakuya nada disse, apenas manteve o olhar baixo. Renji respirou fundo, e tentou se concentrar. - A quanto tempo?

– Ela apareceu aqui ontem, sem mais nem menos e nem ela sabe o que aconteceu. - Byakuya parecia agoniado. - Não podia expulsá-la.

– E quando pretendia me contar isso?

– Assim que eu te visse. E é o que estou fazendo agora.

Renji passou a mão na cabeleira ruiva, jogando-a para trás. Suspirou, e abaixou a cabeça. - Não posso acreditar nisso. - sussurrou para si mesmo, sentindo o coração apertado.

– Byakuya-Sama. - todas as atenções se voltaram para ela. - Pedi que colocassem mais um prato na mesa, para o seu amigo.

– Muito obrigada, Kuchiki-Sama, mas eu não vou ficar para o jantar. - o ruivo fez uma breve reverência. - Na verdade eu já estava de saída.

– Oh, entendo. - ela ergueu uma sobrancelha, mas em seguida deixou um sorriso delicado aparecer. - Tenha uma boa noite. Foi um prazer conhecê-lo.

– Desculpe, mas não posso dizer o mesmo. - o ruivo respondeu seco, e deu as costas aos dois, sem nem mesmo olhar para trás, rumando em direção á porta.

– Renji, espere... - Byakuya saiu lá fora, atrás dele, enquanto este atravessava o jardim em passos largos. O alcançou, segurando a manga do yukata entre os dedos, impedindo-o de continuar. - Por favor, espere, eu...

– Não era o que sempre quis? Eu sei o que vai acontecer agora, então, me poupe deste sofrimento, me poupe de ouvir da sua boca uma coisa que eu já sei, e que é muito dolorosa.

Então volte para casa. - Renji encarou o moreno, sem vergonha de demonstrar o que sentia ao deixar que as lágrimas corressem pelo rosto. - Volte para ela... - eles se encararam por alguns segundos, então Byakuya soltou a roupa dele e ele se foi, sumindo na escuridão do jardim.

Uma garoa fina começou a cair, umedecendo os cabelos negros de Byakuya, caindo em seu rosto e se misturando as lágrimas que derrubava sem emitir nenhum som,apenas paralisado, observando a escuridão do jardim.

Enquanto isso, Hisana observava toda a cena de uma janela, apenas se afastando quando Byakuya retornou a casa. Ele abriu a porta e entrou, como se não houvesse mais nada ao redor e subiu alguns degraus da escadaria.

– Você não vai terminar o jantar, Byakuya-Sama? - Hisana o olhava ternamente do pé da escada.

– Não, eu perdi a fome. - subiu o restante da escada, sem olhar para trás, e se trancou no quarto.

Talvez o sono o ajudasse a aliviar a agonia que sentia no peito, e talvez amanhã conseguisse conversar melhor com Renji, e deixar bem claro toda aquela situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?
Espero que sim, pois escrevo os capitulos com todo o carinho!
Obrigada por lerem, acompanherem e comentarem - LA não sejam tímidos n-n
Beijos e até sexta ;)