Destruição | Amor Imortal 02 escrita por Lolli Blanchard


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514790/chapter/16

No passado.

Niffie deteve seus passos ao lado de uma árvore no momento em que um estrondo explodiu em meio da tempestade que ocorria naquele dia. Ela não estava completamente molhada, apesar de ter caminhado pela chuva sem ter nenhum lugar para se esconder, ficar em baixo daquelas folhas não ajudaria em nada na sua atual situação. No entanto, por mais que sua mente desejasse se mover, seu corpo não a obedecia mais.

Ela se sentia ridícula por um único trovão conseguir ter esse poder tão grande sobre o seu corpo, só que nada a deixava com mais raiva do que estar em uma rua cheia de lojas e nenhuma delas estar aberta para servir de refúgio até que a chuva passasse. Tudo bem que já era quase noite e os comerciantes da dimensão de Dimitrius também precisavam descansar apesar de serem imortais, mas a angelical se sentia completamente infeliz por se encontrar em uma rua tão deserta. Principalmente quando a mesma vivia cheia de pessoas.

Outro estrondo invadiu o silêncio e ele foi forte o suficiente para que Niffie agarrasse o tronco da árvore ao seu lado como se fosse alguém que a defenderia até a morte.

A angelical se arrependia muito por não ter escutado sua mãe naquele dia que falou incontáveis vezes que ela não deveria sair sozinha agora que a temporada de chuvas havia chegado nas dimensões. E por mais que ela concordasse com esse conselho agora que estava apavorada, Niffie não conseguia ficar presa dentro da sua casa por causa de um trauma.

Ela não sabia se ainda podia considerar seu medo por trovões um trauma agora que já havia melhorado tanto a ponto de conseguir suportar estar em meio de uma chuva e sozinha, mas todas as vezes que ouvia os estrondos, seja eles fortes ou fracos, o pesadelo em sua mente sempre se tornava vivo.

Quando era mais nova, por causa de uma amizade do seu pai com o antigo arcanjo do inferno, ela foi sequestrada por demônios e presa dentro de uma caixa de madeira para causar a ira do imperador daquela dimensão. Se não bastasse o medo que sentiu por apenas isso, tudo ficou pior quando percebeu que a caixa estava sendo colocada dentro de um buraco fundo para ser enterrada.

Por causa de estar fechada, Niffie não pode deduzir nada além dessas coisas e saber que estava sendo enterrada a deixou com tanto medo que sua mente apagou cada detalhe que ocorreu naquele dia, mas ela se lembrava muito bem do som da chuva e dos trovões que ouvia enquanto a terra era jogada sobre ela.

E mesmo que esse pesadelo tivesse durado apenas algumas horas desde que demônios não possuiam tanto poder contra um arcanjo, foi impossivel não existir consequências em sua mente fragilizada. Niffie também não foi a única que sofreu com esse caso tão terrível, seus pais acabaram decidindo se afastar do casal real, o que resultou no fim de uma longa amizade do seu pai com o antigo imperador do inferno.

E era por esse motivo que seus pais não aceitavam sua relação com Meridius também, mesmo que eles não a proibissem, ela sabia que não gostavam da ideia dela estar junto com um arcanjo.

Já havia se passado um ano desde que eles começaram a se encontrar naquele penhasco isolado e começado um relacionamento além de amizade, apesar de apenas poucas pessoas saberem disso, a única coisa que realmente a ameaçava eram os trovões.

Niffie sabia que estar com um arcanjo era perigoso, pois não era nenhuma tola para ignorar tudo o que seus pais diziam quando era a prova viva de que inimigos usavam qualquer pessoa próxima dos imperadores para atingí-los, mas a angelical não conseguia ignorar seus sentimentos pelo arcanjo que governava o paraíso.

E agora que havia descoberto seu amor por ele, a angelical se sentia como uma idiota por um dia ter considerado Meridius um arrogante frio e preferir apenas os seus irmãos mais novos.

Ela soltou um suspiro triste quando notou que a chuva estava apenas aumentando ao invés de diminuir e nada a deixou mais desesperada do que saber que em algumas horas estaria escurecendo.

Nada poderia ser mais lamentável do que ficar agarrada a uma árvore durante a noite e na chuva.

— Você parece muito infeliz nessa posição.— A voz de Meridius fez com que o coração dela acelerasse por dois motivos quando ele falou. Um deles foi por simplesmente ser a voz dele e o outro foi por ter sido pega desprevenida.

Ela não esperava encontrá-lo naquele momento e se soubesse que o anjo estaria vindo ao seu encontro, o vento que suas asas faziam quando pousava sempre anunciava sua chegada silênciosa. Mas Meridius estava com suas asas fechadas e andando em meio da rua deserta.


Diferente de Niffie, o arcanjo estava completamente ensopo e a visão dele de tal maneira fez com que seu interior se agitasse. Meridius já era bonito sem precisar da natureza ao seu lado para benificiar seus traços masculinos, mas vê-lo com suas roupas molhadas e seu cabelo jogado para trás pra não atrapalhar sua visão, era algo que não podia ser ignorado fácilmente.

— Estou esperando a chuva passar.— Niffie disse a verdade, pelo menos era a meia verdade da sua situação.
— Agarrada a uma árvore?— Seus olhos escuros se tornaram irônicos.

Meridius era conhecido como o arcanjo sem sentimentos e ela não podia negar que ele conseguia fazer dessa fama uma realidade, pois quando se tratava de assuntos de um imperador, o anjo se tornava frio e cruel a ponto de deixar todos com medo de encontrá-lo casualmente. Principalmente quando apenas um pequeno grupo de pessoas viu emoções em seu rosto.

Niffie se sentia feliz por fazer parte desse grupo, apesar de ter sentido medo do arcanjo antes de quebrar as barreiras que estavam em volta do seu coração. Mas após fazer isso, ela conheceu um homem apaixonante, que mesmo continuando frio e dono de uma personalidade forte, fazia com que seu coração acelerasse apenas em pensar nele.

— Demônios constantemente arrumam uma maneira de invadir as dimenões,— Ele disse quando Niffie continuou em silêncio.— Você não deveria estar sozinha em um lugar deserto durante a noite.—
— Você não deveria estar fazendo o mesmo se considera isso tão errado.— Niffie o atacou quando viu que a irônia não abandonou os olhos do anjo.
— Eu imagino que sou capaz de me defender sozinho.— Meridius sorriu ligeiramente e se aproximou.— Caso deseje, posso explicar algumas coisas sobre arcanjos.—

Niffie soltou o tronco que estava agarrando e o encarou.

— O que está fazendo aqui?— Ela perguntou.

— Eu vi a inquietação da sua alma e decidi vir cumprir meu papel de amante para saber o que estava acontecendo.—
— Você está cumprindo isso muito mal.— Niffie o fuzilou com os olhos.— Vá embora.—
— Não se pode se livrar de um arcanjo tão fácilmente, Niffie.—
— Então... Você pode me acompanhar até minha casa?— Ela mudou seu tom para algo mais gentil quando fez a sua pergunta.
— Claro.— O arcanjo sorriu.— Eu sei sobre o seu problema com a chuva. Talvez todas as dimensões saibam sobre isso, mas sou o único que esta aqui para ajudá-la e você não deveria estar me mandando embora.—
— Eu feri seus sentimentos, Meridius?—
— Irei pensar em algumas punições por tentar ferir o coração do seu imperador, mas por hora seu castigo será voar comigo.—

Niffie sentiu todo o sangue desaparecer do seu rosto quando ela ouviu as palavras do arcanjo em sua frente.

Estar tão perto do céu enquanto chovia... Ela não podia.

— Eu lembro da minha mãe dizer que seu trauma não era tão grande a ponto de ser um problema,— Ele voltou a falar e seu tom não demonstrava nenhuma emoção.— Aparentemente, as notícias sobre o seu sequestro se demonstraram diferente do original.—
— Está melhorando com o tempo.— Niffie murmuriou sem saber o que dizer, pois não imaginava que Meridius se interessaria por notícias sobre ela no passado.
— Você deveria se manter longe de mim, Niffie.— O arcanjo disse de maneira séria e chamou sua atenção por isso.— O tempo apenas fará com que se coloque em perigo estando ao meu lado.—
— Está terminando nosso relacionamento?— Niffie perguntou incrédula.— Está fazendo isso enquanto estou apavorada por causa de uma chuva tola?—
— Não, não... Eu não poderia fazer isso.— Ele sussurrou, mas ela não pode prestar atenção nas palavras dele quando o anjo se aproximou e segurou seus braços para puxá-la. Por um momento Niffie pensou que seu corpo encontraria o de Meridius, mas acabou sendo colocada contra o tronco da árvore e tendo o rosto do arcanjo bem próximo do seu.— Apenas tome isso como um aviso. Minha intenção não é assustá-la, mas o que aconteceu no passado pode voltar a acontecer e eu serei o único culpado por não ter sido capaz de protegê-la.—

Meridius abriu suas asas e diversas gotas encontraram o chão após suas penas serem sacudidas, seus olhos estavam presos aos seus de uma maneira que dizia que o anjo estava falando muito sério e ela não duvidava disso.


Estar em um relacionamento com um arcanjo sempre seria perigoso.

— Alguém pode nos ver.— Niffie falou a única coisa que chegou em sua mente. Aquela posição estava se tornando íntima demais até mesmo para ela e era praticamente impossível pensar em algo quando os lábios dele estavam tão próximos.
— Eu não me importo.—
— Você não quer que pensem que estou me tornando uma imperatriz, Meridius.—

Niffie pensou que suas palavras fariam o arcanjo se afastar, pois qualquer homem se tornava arisco quando casamentos eram citados por suas amantes, mas tudo o que o anjo fez foi inclinar sua cabeça para baixo até que seus lábios tocassem a curva sensível do seu pescoço.

Seu corpo inteiro estremeceu com esse único contato e ela pode sentir o arcanjo do paraíso sorrindo em sua pele quando percebeu o enorme poder que tinha contra ela com apenas um toque.

— Não parece uma ideia tão ruim.— Ele falou em um tom baixo ao mesmo tempo que seus lábios roçavam contra o seu ombro. Niffie levantou seus braços para segurar a cintura do arcanjo e só quando seus dedos tocaram a camisa dele que percebeu o quão ensopo o arcanjo estava.

Niffie não conseguiu pensar em nada para responder. Para dizer a verdade, não sabia o que dizer, pois ela jamais tinha pensando nessa possibilidade que estava bem obvia quando se tornou tão próxima de Meridius. Claro que toda imortal sonhava em se tornar uma imperatriz e cada mulher nas dimensões eram educada pra isso, mas toda essa ilusão foi arrancada das suas mãos depois do seu sequestro, o que fez com que Niffie deixasse de pensar sobre esse assunto.

— Você está falando sobre esse assunto por causa de Maximus?—


A angelical sabia que a atual situação do arcanjo que governava o inferno não era muito boa. Arcanjos podiam encontrar a loucura fácilmente se não controlassem suas almas e seus poderes os tornavam loucos perigosos.


Haviam boatos de que Maximus estava dando sinais dessa loucura e seu irmão mais velho disse a ela que esse assunto era algo real, apesar do exagero das fofocas. No entanto, Meridius e Dimtirius nunca souberam sobre histórias de arcanjos que encontraram a loucura tão rápido, ninguém sabia ao certo quanto tempo o anjo loiro levaria para se tornar insano, talvez levasse anos ou apenas alguns dias, mas seus irmãos concordaram, assim como o próprio Maximus, que a melhor opção era que alguém gerasse um herdeiro para substituí-lo o mais rápido possível, mesmo que não estivesse no poder deles decidir qual trono os filhos deles assumiram.

E, aparentemente, Meridius era o único que estava em um relacionamento sério que poderia virar um casamento.

O anjo parou de acariciá-la com seus lábios e levantou seus olhos para que prendessem os dela em um olhar que fez o seu interior derreter. Meridius permitiu que seus sentimentos invadissem seus olhos escuros e nenhum olhar poderia se tornar tão lindo quanto o dele naquele momento.

— Você sabe que não.—

Niffie pode ver o amor em seus olhos, algo que jamais pensou que poderia existir no olhar de um arcanjo, principalmente no anjo considerado como o mais frio e cruel. E naquele momento ela soube que o que Meridius dizia era verdadeiro e que quando fizesse o seu pedido, não demoraria mais que segundos para aceitar.

Niffie, definitivamente, gostava de viver perigosamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destruição | Amor Imortal 02" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.