How it ends escrita por Mardybum


Capítulo 10
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oláá gente!! Me desculpem pela demora, minhas férias acabaram nessa semana e eu estou um pouco sem tempo de escrever e ainda pra ajudar fiquei sem internet ontem :S Liguei pra operadora e voltou, graças a Deus, porque eu precisava rever 1234567632567832 vezes a cena do beijo de ontem aaaah que cena foi aquela *O*
Bjss e obrigada por acompanharem a fic!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514769/chapter/10

A noite chegou e Gina e Ferdinando não conseguiam esquecer do que havia acontecido naquela tarde. Pensavam em tudo que havia acontecido entre eles até aquele dia, de todas as idas até a cidade das Antas, de quando trabalhavam na lida juntos, e principalmente, dos beijos.

Gina não sabia o que acontecia com ela quando sentia os lábios de Ferdinando nos seus. Tudo sumia na sua mente e só sobrava a vontade que tinha de continuar com aquilo, de ficar perto dele, apenas conseguia pensar no beijo e mais em nada. "Será que issu é amô?", pensava. Nunca tinha pensado em se apaixonar, em se casar e muito menos em ter filhos, apesar de saber da vontade de seus pais em ter netos. Mas desde que aquele engenheiro agrônomo voltou para a vila esse assunto estava cada vez mais em sua cabeça. Mas ainda existia o medo. Um medo que não sabia se era de Ferdinando ou de ela mesma. Não sabia exatamente o porquê, mas tinha medo de algo.

Ferdinando estava radiante de felicidade. Finalmente conseguira beijar sua jaguatirica mais uma vez, e o melhor, sentia que ela estava gostando daquilo. Ansiava reencontrá-la. Nunca havia sentido tudo o que sentiu naquela tarde com nenhuma de suas ex-namoradas, as quais não dava muito importância. Mas com Gina ele se sentia diferente. Estava completamente apaixonado e nunca se sentiu com tanta vontade de ter algo mais serio com ela. Precisava ter uma conversa com seu Pedro Falcão o mais urgente possível, pensava, enquanto adormecia com as lembranças de sua amada.

–-----------------------------------------------------------------------------------

Gina e seu Pedro Falcão voltavam de mais um dia comum na lida. As únicas diferenças que sentiam era do clima, que estava cada vez mais gelado, e de Viramundo, que já não morava mais com eles e ela não podia negar que não sentia a mínima falta dele. Era uma boa companhia, apenas isso.

Eles chegaram em casa e fecharam a porta rápido por causa do vento, mas se depararam com Ferdinando sentado, esperando. Quando ele viu Gina chegando, não conseguiu esconder o sorriso.

–Ocê por cá dotô Ferdinando?– Disse Gina, como sempre.

–Sim Gina, eu preciso te uma conversa muito séria com seu pai, seu Pedro Falcão.

–Pois fale fio, o que de tão importante ocê tem pra me falá? - Disse Pedro, fazendo sinal para Gina subir.

–Não, se a Gina quiser ela pode ficar. Alinhais, o assunto interessa a ela também. Na verdade, é sobre sua fia qui eu quero falá... - Disse Ferdinando, tentando esconder o nervosismo. Gina pensou em subir e deixar os dois conversando, mas depois de ouvir seu nome, resolveu ficar.

–Pois intão fale! Sô todo a ouvidos!

–Intão seu Pedro...é... - Começou. Estava difícil de falar sobre aquilo, devido ao nervosismo. Mas quando olhou para Gina, se lembrou dela o chamando de "covardão" e acabou tomando coragem.– U que eu tenho pra lhe dizê é que eu gosto dimais da sua fia. I ieu queria pedi a sua permissão pra podê namorá ela.

Ao ouvir isso, Gina ficou em choque. Era verdade que havia o beijado no dia anterior, mas não podia acreditar que Ferdinando estava pedindo isso. De repente, todo aquele medo que sentia voltou ainda mais forte.

–I intão seu Pedro...Ocê permite ou não?

–Ara fio, por mim ocê pode sim, saiba qui ieu faço muito gosto desse namoro viu? – Deu uma pausa e continuou. - Mai ocê precisa vê si a minha fia aceita. - Seu Pedro e Ferdinando olharam para ela, os olhos de Ferdinando pedindo silenciosamente.

–I intão, o que ocê acha disso Gina?

O inverno ainda não tinha chegado, mas Gina congelou. Todo o medo e a vontade de repelir tudo o que sentia por Ferdinando voltaram e ela não conseguiu dizer outra coisa do que:

–Ieu num acho nada. Dá licença.

Ela subiu as escadas e se trancou no quarto. Não conseguia pensar em encarar Ferdinando novamente. Afundou o rosto no travesseiro, com uma imensa vontade de chorar.

–-----------------------------------------------------------------------------------

Ferdinando ficou arrasado. Achava que depois de tudo finalmente iria ficar junto de Gina, mas ouviu outra vez a ruiva o ignorar. "Será qui ieu nunca vo consegui amolecê aquele coraçãozinho?" - Pensava, enquanto acabou encontrando Juliana voltando de sua escola sozinha.

–Olá doutor Ferdinando, como vai?– Disse a professora de cabelos cor-de-rosa.

–Boa tarde– Disse, enquanto beijava sua mão - Professora Juliana. É, muito bem ieu num vo não. Na verdade, quando acho que tudo tá ao meu favor, acontece qui nada dá certo.

–Do que você está falando Ferdinando?

–Ara professora, eu estava agora mermo na casa do Seu Pedro Falcão...

–Ah sim, a Gina me contou que vocês se beijaram! - Disse a professora feliz. Sempre apoiou o romance entre os amigos.

–É professora, a gente se beijo...mai num saiu disso. Agora mermo eu pedi ela em namoro pro seu Pedro e ela num responde nada ara! - Disse Ferdinando, chateado.

–Ah eu não acredito que a Gina não respondeu! Eu sempre tento conversar com ela sobre isso e ela sempre tem esse jeito durona, não é possível.–Disse a professora, indignada, enquanto uma ideia vinha em sua cabeça - Mas meu amigo Ferdinando, agora mesmo estou pensando em um plano que pode ajudar vocês a ficarem juntos de uma vez...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, vocês já sabem o que a professora vai fazer hahaha. Prometo continuar o mais rápido possível dessa vez!
Espero que tenham gostado, beijoooos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How it ends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.