The New Big Six - Interativa escrita por Malu, Foxy The Pirate Fox 1987


Capítulo 6
Elementares


Notas iniciais do capítulo

Marie: Oi oi gente! Bom, mil desculpas pela demora, mas é que eu estive muito ocupada ultimamente. Novidade! Autora nova, aplausos para ela! Provavelmente não aparecerá ninguém nesse cap, mas não se preocupem, vocês vão aparecer.
Foxy: E aí, galera, tudo certo? Mais um cap pronto.
Malu: Hey, leitores, como estão? Autora nova aqui, ainda estou me adaptando à história, espero que gostem de mim. Boa leitura pra vocês! ^^
Marie: Bom, espero que gostem e boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512905/chapter/6

No dia seguinte, os alunos do primeiro ano acordaram cedo. Estavam ansiosos para saber como seriam as aulas. Os seis amigos se encontraram na sala e foram para o salão tomar o café da manhã.

– Bom dia, alunos! - o diretor se levantou e começou a falar, atraindo a atenção de todo mundo. - Gostaria de pedir a todos os alunos para evitarem ao máximo matar aulas e bagunças pelos corredores. As regras se encontram na minha sala, caso alguém se interesse. Os veteranos já podem ir para suas aulas. Os novatos, por favor, se dirijam à sala de vocês com a professora Tina.

Eles terminaram de comer e se juntaram aos outros novatos. Seguiram pelos corredores, comentando tudo o que viam. Chegaram a uma sala ampla com exatamente 30 carteiras. Depois de alguns minutos necessários para todos os alunos se acomodarem, a professora se levantou e começou a falar.

– Bom dia, alunos. Eu sou a professora responsável por vocês. Bem, as aulas funcionam mais ou menos da seguinte maneira: no período da manhã, vocês tem as aulas consideradas normais, como matemática e história, aqui nesta sala. Já na parte da tarde, a turma será dividida de acordo com as suas habilidades especiais. Também terão algumas aulas de treino coletivo, batalha e outras coisas. Peço a todos que passem na secretaria para montarem seus horários. Qualquer problema que vocês tiverem podem me procurar na minha sala. É isso. Vocês agora terão aula de matemática. Boa aula!

– Que legal, estou tão ansiosa para tudo! - Hannah não conseguia se controlar.

A manhã passou tranquilamente, o que decepcionou um pouco os alunos. Assim que o sinal tocou, saíram correndo para o salão para almoçarem.

– Eu achei que seria mais legal… - disse Hannah para os amigos enquanto almoçavam.

– Ah, eu gostei um pouco. A professora de história é bem legal… - disse Kevin, dando de ombros.

– Terminem de comer logo, temos que ir na secretaria ainda. E eu quero conhecer o castelo. - disse Kristney, se levantando. Os outros cinco olharam para ela, ainda estavam terminando de comer.

Assim que terminaram, foram à secretaria juntos. Havia uma pequena aglomeração de alunos do lado de fora esperando.

– O que está acontecendo aqui? - perguntou Elliot para um garoto que estava por perto.

– A secretaria está fechada e todo mundo tem que pegar o horário.

– Boa tarde alunos, me desculpem pelo atraso. Formem uma fila, por favor. - uma mulher alta, com o cabelo escuro preso em um coque, apareceu na porta.

Os alunos se arrumaram em fila e um a um foram pegando seus horários. Não demorava mais que dois minutos cada pessoa e logo chegou a vez deles. Kevin foi o último a entrar.

– Olá. Sente-se meu amigo, fique a vontade.

Ele se sentou em frente a ela. Estava um pouco nervoso, mesmo que sem motivo. A secretaria não era muito grande, havia a mesa em que estavam com duas cadeiras de um lado e a cadeira da secretária de outro, um armário grande ocupava a parede do lado direito e uma estante com os troféus que os alunos já haviam ganho.

– Então, meu querido, qual teu nome? - disse a secretária, tirando o garoto de seus pensamentos.

– Eu sou o Kevin. - ele olhou para ela. Seu sorriso, seus olhos castanhos por baixo dos óculos eram bondosos e o garoto deixou o nervosismo de lado.

– Primeiro ano, estou certa?

– Sim, senhora.

– E quais são as tuas habilidades especiais?

– Eu posso falar e entender os animais e controlar os ventos.

– Ah, mais um garoto problema... - suspirou a secretária - Não se preocupe, vamos dar um jeito.

– Qual o problema, senhora?

– Você tem habilidades em duas áreas. E as vezes duas aulas no mesmo horário. Bem, não tem saída, você vai ter que revezar as aulas, uma semana assiste uma, na outra, a outra.

– Tudo bem... Eu começo com qual?

– Comece com a aula dos elementares. A outra é controle mental.

– É só isso?

– Sim, senhor. Se precisarmos de algo entraremos em contato com você e vice-versa.

– Muito obrigado. Tchau! - Kevin pegou o horário e o mapa e saiu.

Ficaram conversando e andando pelo castelo até as 14 horas, quando todos teriam aula. Hannah, Juliet, Kevin e Elliot foram para a aula dos elementares e os outros dois de controle mental.

A sala dos elementares ficava no terceiro andar. Os alunos estavam todos do lado de fora esperando a professora, conversando, comentando sobre o que estavam achando. De repente a porta se abriu e todos entraram. As carteiras estavam afastadas em um canto, deixando um grande espaço vazio na sala. A professora estava sentada em uma das mesas com as pernas cruzadas esperando todos entrarem. Ela era alta e esguia, cabelos longos cacheados nas pontas, olhos verdes penetrantes. Usava uma calça jeans, uma camiseta branca e tênis.

– Todos já entraram? Ok, então façam um círculo. Bem, eu sou a professora Amanda Hiberly, mas as pessoas me chamam de Mandy. Bem, teremos bastante tempo para as apresentações durante o ano, vamos direto para a aula. - ela andava no meio do círculo, gesticulando enquanto falava. - As aulas serão, na sua maioria, práticas. Não vou ficar falando, vamos direto ao que interessa.

– Vamos usar nossos poderes aqui mesmo? Achei que teríamos um lugar mais adequado... - disse Hannah, impaciente.

– Qual teu nome, garota?

– Eu sou a Hannah Frost, senhora.

– Bem, você vai aprender aqui uma coisa chamada paciência. Recomendo que já comece a treinar... - Amanda encarou a menina até ela desviar o olhar, envergonhada. Parou então no meio da sala, fechou os olhos, murmurou algumas palavras e bateu palmas duas vezes.

– Uau... - disseram alguns alunos, surpresos.

A sala havia se transformado em um campo aberto, dividido em algumas áreas. Um bosque cortado por um rio de um lado, um lago congelado rodeado de neve em outro, montanhas ao fundo. Uma fogueira ao centro aquecia a sala. Cada um saiu andando para um lado, mas um assobio fez com que todos voltassem para seus lugares.

– Acho que já deu para vocês perceberem mais ou menos como serão as aulas. Hoje eu quero apenas ver o nível de vocês. Podem ir para onde vocês quiserem. É claro que não tem como fugir muito, vão para a área dos seus poderes. Vamos lá!

Os alunos foram para suas áreas demonstrarem seus poderes, tentando mostrar o que tinham de melhor. A professora andava entre eles, sem falar nada. Eles exibiam suas habilidades uns aos outros, aproveitando para se enturmarem.

Inesperadamente, tudo ficou escuro e levemente mais quente. Os alunos começaram a andar de um lado para o outro, nervosos. Ninguém sabia o que estava acontecendo.

– Todo mundo parado e em silêncio agora! - disse a professora, sua voz se sobressaindo sobre a dos alunos. Aos poucos, todos foram se acalmando. Uma explosão no centro da sala fez alguns gritos escaparem. A fogueira crescia cada vez mais e chamas apareciam em diversos focos, apesar do forte brilho nada mais estava visível. - Quem está fazendo isso? Pare agora! - ela gritou e lentamente tudo voltou ao normal. Todos pareciam nervosos, alguns estavam até abraçados. Ninguém se manifestou, o que deixou a professora ainda mais irritada. - Por favor, não vamos nos desentender logo no primeiro dia de aula. Eu vou perguntar mais uma vez e quero uma resposta. Quem fez isso?

– Fui eu, professora. - disse uma garota, dando um passo para a frente. Ela era pequena, cabelos vermelhos longos e um jeito aparentemente inocente, porém seu sorriso travesso mostrava que ela não se arrependia.

– E por que você fez isso? - ela respirava fundo, tentando manter a calma.

– Eu só queria mostrar meus poderes. Não foi o que pediu para fazermos?

– Qual seu nome?

– Marina Ilun.

– Muito bem, Marina. Eu espero que nada assim se repita. Quando eu digo para demonstrarem seus poderes, eu quero dizer em pequena escala. Outra coisa, em aula nenhuma vocês podem usar seus poderes um contra os outros.

– Pelo menos peça desculpa. - disse Hannah, estressada.

– Não, eu apenas fiz o que ela mandou. Não tenho culpa se sou bem poderosa. Mas admitam, foi legal…

– Não, não foi. Bem, alunos, por hoje é só. Na próxima aula eu vou testar cada um separadamente. Foi bom conhecer vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Marie: Link da professora Mandy: http://i199.photobucket.com/albums/aa306/Ganfall/anime_girl11.jpg
Link da Marina: http://images5.fanpop.com/image/answers/2288000/2288595_1325111868317.08res_188_268.jpg
Bom gente, e aí? O que acharam? Comentem, favoritem e recomendem!!
Foxy: E aí? O que acharam?
Marie: Ei! Eu já disse isso!
Foxy: Ta bom, desculpa. Gente, ficou bom?
Marie: Melhorou.
Malu: Aff esses dois... Bem, comentem o que acharam e, como disse a Marie, recomendem e favoritem também! Um beijo e até a próxima! ^^
Marie: Bom gente, espero que tenham gostado. Bjosss!!!