Por teu amor... escrita por LuluFerreira


Capítulo 4
Capítulo 4: Conversas e surpresas...


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo saiu do forno e está cheio de emoções...

Vamos a leitura õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512349/chapter/4

Pov. Bella

Finalmente, depois de horas na casa do Edward discutindo sobre a minha gravidez, viemos embora para casa. Eu e meus pais. Durante o caminho todo de volta, nada foi pronunciado e nem comentado com relação a novidade que contei.

Agora me sinto apavorada e com medo do que possa vim deles, porém eles sempre tiveram crença do meu noivado com o Riley (meu ex-noivo idiota, que por um acaso me deixou umas semanas antes do nosso casamento para ficar com a Victória). Mas há muitos meses descobri a traição dele com a minha amiga e logo fui abandonada antes mesmo de nós dois casarmos, ainda me jogou na cara dizendo: “Eu nunca te amei de verdade, só queria ter alguém. Eu sinto muito!”.

– Isabella – chamou meu pai. Se ele me chama assim é porque está muito chateado e bravo.

– Sim, pai – disse – Precisamos conversar.

– Eu sei. Por isso eu te chamei e claro, você sabe que não estamos contentes com o que aconteceu – disse ele sério. O que?

– Espera ai. Você acabou de me dizer que estão contentes sobre a minha gravidez? – disse confusa e ri nervosa – Pai, eu já tenho 22 anos de idade. Uma hora ou outra isso iria acontecer, não importa com quem ou aonde.

– Hey mocinha. Não estamos falando disso – disse minha mãe – Ter filhos e cria-los não é uma tarefa fácil e nem é brincadeira. Sabemos que você já tem 22 anos de idade, sabe do que é certo e errado. Porém, tudo isso foi irresponsabilidade sua e do Edward em uma noite de diversão e bebedeira.

– Mãe, a senhora está me ofendendo dessa maneira. Sim, eu e o Edward estávamos bêbados na noite em que transamos e concebemos o bebê – disse – Edward me disse que nós vamos cuidar do nosso filho junto. Nunca disse que criar filhos é uma tarefa fácil, mãe e o objetivo de ter contato para todos vocês é para que tenhamos com quem contar para uma ajuda.

– Está certo, se você já tomou uma decisão nós entendemos. Mas saiba que não queremos essa história de “cada um na sua casa” e te aconselhamos que aceite o pedido de Edward – disse meu pai – Bom, pelo que vemos hoje, ele está disposto a te ajudar nos cuidados com o bebê.

– Seu pai está certo, Bella. E no caso de vocês, é o certo a se fazer e irem morar juntos – disse minha mãe – Não estamos bravos com você, meu bem. Só nos pegou de surpresa essa notícia e claro que terão nosso apoio.

– Sim, nós iremos ajudar vocês no que for necessário mesmo – disse meu pai.

– Obrigada, mãe e pai. Eu amo vocês – disse e abracei os dois ao mesmo tempo.

Ficamos ali por várias horas conversando sobre tudo: mamãe se preocupava em perguntar se eu fui ao médico, como será minha gravidez daqui por diante e quando irá descobrir o sexo do bebê. Eu e meu pai ríamos da empolgação dela com o primeiro netinho ou netinha que vinha por ai. Mais tarde subi para o meu quarto, tomei o meu banho, coloquei meu baby doll e deitei na cama pensando sobre o pedido de Edward, onde meus pais aconselharam a aceitar.

Será que Edward fez esse pedido só para ficar perto do bebê? Ou de mim também?

Nunca falei nada para ele, mas de uns tempos para cá eu vinha notando que Edward me tratava de forma diferente. Não que isso esteja me incomodando, porém ele agora está mais carinhoso comigo e na noite em que ficamos pela primeira vez notei que ali havia uma paixão sem fim - da parte dele - por mim. Será que é isso? Ou é só impressão minha? De qualquer modo, não irei me afastar dele.

Meu celular tocou e eu o peguei. Com certeza reconheci ser o número do Edward e atendi.

Pov. Edward

Estávamos todos na sala batendo um papo maravilhoso entre família. Já eu não conseguia prestar a mínima atenção sobre o que falavam tanto, pois minha mente voava para a Bella e na recente gravidez dela. Caramba, eu vou ser pai aos 23 anos de idade, só em meus melhores sonhos isso acontecia e Bella fazia parte de todos eles. Deus! Como eu a amo e esse foi o motivo concreto para a ideia que eu tive de convidá-la para morar comigo no apartamento, uma forma de estar com ela todos os dias da minha vida, presenciar cada sorriso seu e ficar pertinho dela.

– Mano, está tudo bem ai no seu planeta? – perguntou Emmett, idiota como sempre. Revirei meus olhos.

– Aff Emmett! – disse – Vejo que você cresceu só no tamanho, porque se for ver o cérebro... Vishiiiiiiii! – ri ao ver a sua cara feia e teve direito a dedo do meio.

– E você continua o mesmo pivete de sempre – disse ele sorrindo torto, tirando uma com a minha cara – Brincadeiras à parte. Tudo bem mesmo?

– Só pensando no que aconteceu nas últimas horas – disse – Eu vou ser pai Emmett, e a Bella é a mãe do meu filho e carrega ele dentro do ventre. Apesar de ser ainda confuso ao mesmo tempo é maravilhoso.

– Isso se chama DESTINO, mano. Ele percebeu o quanto esse amor que você nutre pela Bella e resolveu dar uma “forcinha” né? – disse ele e rimos baixinho.

– Você é foda, mano – disse e me levantei – Família, vou subir para meu quarto. Preciso ligar para Bella e saber se correu tudo bem com os pais dela.

– Vai lá, filho – disse mamãe e ela veio me dar um beijo na testa – Boa noite, querido e durma com os anjinhos.

– Amém, mamãe – disse sorrindo para ela e desejei boa noite para todos ali na sala.

Subi para o meu quarto, deitei na cama e fiquei encarando o teto. Peguei meu celular e digitei o número do telefone da Bella – estava ansioso para ouvir o som da sua voz.

Oi Ed – disse ela ao atender.

– Oi Bells. Está tudo bem? – perguntei.

Sim, graças a Deus correu tudo bem por aqui. Porém, meus pais ainda estão surpresos com a novidade – disse ela – Eles não esperavam ficarem velhinhos tão cedo – rimos juntos pela sua afirmação.

– Bom, meus pais nem tanto, pois eles já têm um neto. E com certeza ficaram contentes com a chegada de mais um ou mais uma – disse e sorri – Bells, você já pensou sobre o assunto de vir morar comigo no apartamento?

Então Ed, meus pais aconselharam que seria melhor irmos morar juntos e que se nós fizemos o bebê, devemos nós mesmo cuidar dele e tudo mais – disse ela e meu coração palpitou em esperança de receber um sim – Pensei bastante, aconteceu tudo de repente e não ficaria mal nós dois dentro de um apartamento.

– Quer dizer que a proposta foi uma ótima ideia? – perguntei e ela riu do outro lado.

Sim, porque meu pai me disse que “você foi um cara bastante honesto em fazer o pedido” – disse ela – E eu respondo que eu aceito sim a sua proposta.

Não conseguia conter a alegria que eu sentia dentro do meu ser, fechei meus olhos e comecei a rir de felicidade. Ela aceitou dividir o apartamento comigo e eu poderia estar ao seu lado todos os dias da minha vida, lutando pelo seu amor.

– Nossa Bella, isso significa muito para mim – disse – Obrigado.

Eu é que agradeço Edward – retribuiu ela e escutei ela bocejar no telefone – Agora vou desligar, estou cansada e o bebê também.

– Ok. Boa noite Bella, beijo – disse.

Boa noite Ed, beijo – repetiu ela e desligamos ao mesmo tempo.

Lágrimas começaram a brotar pelos meus olhos, uma felicidade enorme e chegava a ser dolorida para caber dentro do peito. Nunca irei me arrepender de ter feito a proposta para a Bella, eu a amo e seria um privilégio e tanto chegar todos os dias em casa e ver ela ali. Eu vou conseguir conquistar o seu amor, isso eu tenho a plena certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? Gostaram da ideia dos dois irem morar juntos? Eu sou suspeita em falar, porque sou a escritora...

Comentários por favor !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por teu amor..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.