Por teu amor... escrita por LuluFerreira


Capítulo 3
Capítulo 3: Revelando aos pais/ Um pedido a Bella


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, não estou vendo ninguém comentar a história. Estou realmente chateada e triste :(

Vamos a leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512349/chapter/3

Pov. Edward

Bella enxugou as lágrimas que ainda caiam, ficou enjoada e vomitou o que havia comido antes. Ela olhou para mim, percebia que ela continuava assustada e ao mesmo tempo feliz pela notícia.

– Bella, ligue para os seus pais e peça para eles virem aqui. Vamos revelar para todos de uma vez só e juntos – disse e ela assentiu trêmula – Hey, fique calma. Eu estou com você.

– Obrigada Ed – agradeceu ela sorrindo fraco e eu retribui – Desça e avise todos.

– Tudo bem – disse e sai do quarto. Trombei com Emmett quando fechei a porta e o olhei com reprovação – O que fazia atrás da porta, hein Emmett? Virou criança agora.

– Eu queria saber o que está pegando – disse ele e ainda sorriu. Cínico mesmo! – Bella chegou aqui e nem falou com ninguém. Aconteceu alguma coisa, mano? – apesar de sermos doidos, eu e meu irmão sempre fomos ligados, ele é meu melhor amigo com quem podia contar sempre.

– Emm, eu vou te contar. Mas mantenha segredo – disse e pousei minha mão em seu ombro – Eu e a Bella transamos naquela noite em que fomos para a balada. E essa noite trouxe para nós uma responsabilidade, Bella está grávida.

– JESUS – gritou Emmett e lhe dei um apertão no ombro – Ai pivete!

– Será que dá para disfarçar? Não grite que nem uma mulherzinha – disse e ele me olhou mortalmente – Olhe mano, não fale nada ok? Os pais da Bella virão aqui para contarmos a todos de uma vez.

– Tudo bem. Mas mano, vocês agora terão que viver juntos para cuidar do bebê e se precisar podem contar comigo – disse ele e sorri agradecendo. Descemos para a sala, encontrando todos sentados na sala conversando animadamente e Thomas veio correndo até mim.

– Titio Ed – gritou ele e o peguei no colo, beijando sua bochecha.

– E aii garotão? – disse. Fiquei olhando para o pequeno no meu colo, imaginei quando fosse o meu filho e viesse pulando em cima de mim querendo atenção e carinho – Onde você estava?

– Blincandu lá fola com o papai – disse ele – Sabe tio, eu ganhei du papai na colida – cochichou no meu ouvido e rimos.

– Até seu filho ganha de você, Emmett – disse e todos riram. Emmett por sua vez revirou os olhos, balançando a cabeça negativamente.

Coloquei Thomas no chão e chamei a atenção de todos.

– Pessoal, eu e a Bella precisamos contar algo a vocês – disse e Bella logo veio para o meu lado.

– Meus pais já estão chegando – disse ela e todos olharam preocupados. Assenti para ela, passando bastante confiança.

Pov. Bella

Me sentei ao lado de Alice, ela me olhou e segurou a minha mão.

– Bella, tem algo acontecendo né? – perguntou ela e assenti. Esme e Rose tinham ido para a cozinha preparar um lanche para nós e logo ouvi a campainha da casa tocar. Alice se levantou e foi atender.

Meus pais pintaram na sala, cumprimentando a todos e me levantei do sofá. Edward veio perto de mim e sussurrou em meu ouvido para que eu ficasse calma.

– Bem, sejam bem vindos – disse Esme – Vamos todos para a cozinha lanchar.

Todos foram para a cozinha, ainda fiquei estática na sala e comecei a chorar baixinho. Minhas emoções estavam confusas, medo, nervoso, ansiedade e ao mesmo tempo tristeza. Como meus pais irão reagir perante a notícia? Será que eles vão me expulsar de casa?

– Bella – chamou Rose me tirando dos pensamentos – Esme está te chamando.

– Ah sim. Eu já estou indo – disse e Edward apareceu atrás de Rose.

– Vem Bella, é agora – disse ele e assenti. Rose nos olhou confusa pela nossa atitude.

– O que está acontecendo? – perguntou ela.

– Você já vai saber, cunhada – disse Edward e fomos nós três para a cozinha. Lá encontramos todos quietos, esperando eu e Edward pronunciarmos algo, minha mãe olhava para mim com o pânico estampado em sua face – Pessoal, nós reunimos vocês aqui para contarmos algo. Ao mesmo tempo que é uma novidade maravilhosa, é também uma responsabilidade.

– Fale logo, Edward. Oshi homem de Deus – disse minha mãe já irritada com o suspense.

– Há 1 mês atrás, fomos naquela casa de balada que abriu na cidade. Mas o que era para ser só uma noite de amigos, acabou que eu e Edward ficamos juntos no apartamento dele – contei e logo engoli seco. Olhei para Edward pedindo ajuda e ele me abraçou de lado – E hoje eu fui ao médico para fazer alguns exames, pois me senti muito estranha desde então e mal estares. Descobri que eu estou grávida de 1 mês e 3 dias.

Desabei no choro quando acabei de contar, meus pais me olhavam com certa reprovação pela novidade. Alice, Rose e Esme vieram me abraçar dizendo que tudo iria ficar bem, pois teria com quem contar e Carlisle encarava Edward de uma maneira diferente desde então.

– Bem, eu deveria te encher de pancada por ter sido irresponsável. Mas você já tem 23 anos e sabe o que fazer em uma situação dessa – disse Carlisle – Vou te ajudar no que precisar, filho.

– Obrigado pai – disse Edward e abraçou o pai – Aliás, o senhor acaba de me lembrar que quero fazer algo – fiquei espantada com a última frase que ele pronunciou. Comecei a pensar que ele poderia desistir de tudo, ou até mesmo dizer que não vai olhar na minha cara mais – Bella, já que iremos ter um filho juntos e quero que saiba que estou fazendo isso para te ajudar: você aceita se mudar para o apartamento comigo?

Congelei no lugar e ele me olhava esperançoso pela resposta. E agora?

– Primeiro eu preciso conversar com meus pais, Ed. Podemos falar sobre isso depois? - perguntei e ele assentiu tristemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoa, vocês acham que Bella deve aceitar o pedido de Edward??

Gostaram? Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por teu amor..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.