High School escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Vocês podem gritar aleluia, me xingar e até mesmo ter instintos homicidas comigo, nem vou achar ruim!
Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?! ahahahah
Enjoy ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511992/chapter/3

–O que aconteceu com o ‘vamos com calma’? - Perguntei para que só ela ouvisse, quando paramos de nos beijar.

Ela me ignorou claramente e sorriu muito abertamente para a menina ao meu lado, que ainda mantinha a boca levemente aberta com indignação.

–James, me apresenta sua amiga. - Pediu desafiadora, e eu precisei segurar uma risada ao responder.

–Amor, essa é Kate, uma aluna nova. - Expliquei e depois me virei para a loira boquiaberta. - Kate, essa é Lily, minha namorada.

–Muito prazer. - Kate cumprimentou de má vontade. - Não sabia que você tinha uma namorada.

–Na verdade poucas pessoas sabiam, somos muito discretos. Não é? - Lily respondeu e me olhou pedindo confirmação. Eu mais que rapidamente concordei com a cabeça. - Se nos da licença Kate, pode ir comigo até a nossa mesa James? Precisamos acertar os detalhes para você me buscar no sábado.

Eu ia perguntar buscar para onde, mas achei melhor concordar e acompanhá-la. Pedi licença e me levantei, aproveitando toda a sensação dos olhares em nossas mãos unidas. Cruzamos com James e Sirius no meio do caminho, e passados alguns segundos do olhar de surpresa eles soltaram algumas das piadinhas de sempre.

Na verdade, realmente havia um lugar em que eu deveria buscá-la no sábado, ela só antecipou o momento de me fazer o convite. Alicia faria aniversário, e nos convidou para uma pequena comemoração em sua casa. Remus e Sirius também iriam, então ficamos combinados para que eu buscasse Lily em casa e a acompanhasse enquanto os dois iriam direto para lá.

Como a casa de Alicia ficava a uma distância maior de onde eu morava, pedi para que meu pai nos levasse. Ao ouvir a simples menção do nome de Lily minha mãe se levantou de um salto e insistiu que iria também. Não questionei e saímos os três em direção a casa dela.

–Boa noite, Sr. e Sra. Potter. - Ela cumprimentou educada ao entrar no carro. - Olá. - Sorriu para mim ao final.

–Boa noite, querida. Como vai? - Minha mãe perguntou sem conter o sorriso de satisfação ao nos ver com as mãos dadas.

–Muito bem, obrigada. E vocês? - Lily retribuiu à gentileza e as duas trocaram mais uma ou duas cortesias até chegarmos ao nosso destino final.

–Tchay, Lily. Foi um prazer revê-la. - Mamãe se despediu dela e antes que eu fechasse a porta completamente pude ouvi-la falando para meu pai: - Eles não são uma graça?

–Seus pais são encantadores. - Lily os elogiou enquanto caminhamos até a porta de entrada.

–Eles acham o mesmo de você. - Confessei e ela sorriu. - E eles vivem insistindo para que eu te convide para jantar um dia conosco.

–E por que você nunca me convidou? - Quis saber.

–Porque nosso relacionamento não era um segredo? - Respondi com outra pergunta, meio em dúvida.

–Só na escola, James! - Falou rindo e rolando os olhos, como se fosse óbvio. - Meus pais também querem te conhecer. - Contou ao final.

–Sério? Seus pais sabem? - Confirmei surpreso.

–Claro! - Reafirmou de maneira firme. - Mamãe vive perguntando quando vou convidá-lo para ir em casa conhecê-los.

–Bom, se você quiser me convidar… - Comecei e ela me interrompeu.

–Você se importaria em ir? - Perguntou cautelosa.

–Claro que não, eu adoraria conhecer sua família. - Tentei soar firme, embora a ideia embrulhasse um pouco meu estômago.

Ela sorriu radiante quando falei isso, e soltou minha mão para passar os braços ao redor da minha cintura.

–Que bom, amor! - Falou satisfeita. - Vou conversar com minha mãe e marcamos um dia.

–Devo vestir um smoking? - Perguntei sorrindo e ela gargalhou.

–Claro que não. - Negou sorridente. - Mas evite usar boné. - Sugeriu e eu ri.

Quando Alicia abriu a porta nós ainda estávamos sorrindo. Lily entregou a sacola com seu presente e eu entreguei a caixinha com o presente que minha mãe tinha comprado para eu dar a ela.

Não foi uma festa, na verdade, foi mais um jantar bem divertido apenas com os amigos mais próximos. Sirius fez piada o tempo todo, como sempre, e no fim cantamos parabéns em frente a um bolo de chocolate que estava tão bonito quanto gostoso.

Como combinado, os pais de Alicia nos levaram em casa quando terminamos de jantar, e eu me despedi de Lily apenas com um “tchau” e um carinho discreto em sua coxa, porque consideramos falta de respeito trocar beijos em frente a eles.

Já se aproximava das duas horas da manhã e meus pais estavam dormindo, então fui direto para o meu quarto fazer o mesmo.

No domingo Lily foi até a cidade vizinha com os pais visitar uma tia, por isso nos falamos só um pouco pela manhã e passei o resto do dia estudando algumas matérias que cairiam nas provas que se aproximavam.

Cheguei a escola segunda-feira um pouco antes dela, e a vi se juntar a mim sorridente, alguns minutos depois. Fomos motivo de fofoquinhas por alguns dias, mas dentro de duas ou três semanas ninguém mais estranhava quando chegamos ou fomos embora juntos.

Desde o dia que meus pais me levaram à festa na casa de Alicia eu vinha sendo cobrado diariamente para trazer Lily para um jantar, até que o convite finalmente foi feito e o grande dia chegou. Minha mãe organizou a mesa de jantar da melhor maneira que ela conseguiu, e preparou sua famosa lasanha que tanto fazia sucesso nas reuniões de família.

Meu pai estava responsável por buscar minha namorada em casa na sexta à noite, assim que saísse do trabalho, e eu o acompanharia então esperei vestido e perfumado na porta de casa em seu horário habitual de chegada.

O caminho até a casa dela foi rápido, e Lily surgiu completamente linda em um vestido leve e saltos moderados. Sem muita maquiagem e com um sorriso deslumbrante de arrebatar qualquer James Potter por aí.

–Boa noite, Sr. Potter. - Cumprimentou ao se sentar no banco atrás de mim.

Enquanto meu pai respondia ela arranhou levemente minha nuca por entre o encosto do assento em um “boa noite” mais íntimo do que o anterior e eu segurei sua mão na minha por todo o caminho enquanto meu pai fazia algumas piadinhas convenientes para o assunto, como por exemplo o jantar da próxima sexta, no qual eu iria até a casa dela.

Estacionamos em frente à minha casa uns dez minutos depois que saímos, e minha mãe estava na sala para nos receber quando chegamos.

–Seja bem vinda, querida! - Se adiantou e a abraçou levemente antes dar-lhe um beijo no rosto.

–Muito obrigada, Sra. Potter - Agradeceu corando levemente. - E obrigada também por me convidarem para jantar com vocês hoje.

–Ah, o que é isso! - Minha mãe dispensou o agradecimento com um aceno de mão. - É um prazer receber a primeira namoradinha do James aqui! - Justificou-se fazendo com que Lily gargalhasse discretamente e eu cobrisse o rosto com as mãos enquanto meu pai ria descaradamente.

Conversamos durante um bom tempo, sentados no sofá da sala, Lily e eu em um e papai e mamãe abraçados no outro. Ao final, a conversa já estava tão agradável que ninguém diria que essa era sua primeira visita formal.

Minha mãe trouxe apenas o prato principal para a mesa antes de comermos, porque tudo já estava pronto, e compartilhamos mais algumas risadas durante o jantar.

Lily foi repreendida com veemência quando tentou ajudar a retirar os pratos da mesa, e minha mãe foi categórica ao dizer que ela não faria isso porque era visita.

–Nem se atreva, mocinha! - Repreendeu em tom de brincadeira, mas de maneira inquestionável. - James, mostre a casa a Lily enquanto eu e seu pai arrumamos a mesa do jantar.

Não era a primeira vez que ela vinha à minha casa, mas nunca antes Lily havia subido as escadas. Levando-se em consideração meus hormônios de alguém normal de dezessete anos, eu mal consegui disfarçar minha empolgação ao mostrar para ela o meu quarto.

Lembrei também de agradecer minha mãe por me obrigar a retirar o pôster dos Transformers alguns meses antes.

Diferente do quarto dos meus pais, onde só apontei a porta fechada, entramos e eu esperei que ela inspecionasse tudo a sua volta. Ela olhou tudo atentamente, e correspondeu quando eu interrompi uns minutinhos de nosso passeio com ela entre mim e o lado de dentro da minha porta para um beijo um pouco mais urgente e minhas mãos alisando suas coxas expostas.

Descemos as escadas rindo de qualquer coisa e notei que meus pais haviam discretamente se retirado para algum lugar. Provavelmente os jardins dos fundos, onde eles gostavam de passar um tempo namorando.

–Onde estão seus pais? – Ela me perguntou quando a puxei para o sofá e me acomodei ao seu lado.

–Provavelmente sentados no jardim, confabulando sobre como a namoradinha do James é um amor. – Respondi e ela riu com vontade, jogando um pouco a cabeça para trás e aproveitando o movimento para se deitar no meu ombro.

Passei meu braço por baixo de sua cabeça o outro mantive ao redor da sua cintura, brincando com alguns detalhes de sua roupa.

–Foi uma noite bem agradável, obrigada. – Falou depois de alguns minutos de silencio.

–Espero que você volte mais vezes. – Respondi e a beijei.

Não tivemos tempo nem de nos empolgar, porque ouvi o barulho da porta dos fundos batendo e meus pais se desculpando por já terem que leva-la para casa, pois já estava ficando tarde.

O jantar na casa de Lily virou motivo de piada na família dela, porque eu estava levemente tremulo quando cheguei e encontrei o Sr. Evans de bermuda e chinelos, assistindo a um jogo de futebol e tomando cerveja. Ao fim da noite, ele já ria e comentava que minha cara de pânico lembrava a ele um esquilo albino assustado.

Encerramos nosso semestre com notas altas e um máximo em gramática, que se tornou a aula em que mais éramos assíduos. E como recompensa por esse mérito ganhei o direito de não lavar a louça por duas semanas inteiras.

O ano letivo começou na época de sempre e quando cheguei para a primeira aula do dia, de mãos dadas com a minha namorada, a empolgação por ser o ultimo ano de escola era palpável, inclusive para nós dois.

O primeiro semestre se passou, ao que pareceu, voando, e quando menos esperávamos já era a última semana de aula antes das férias de verão.

–E ai, gentinha! – Sirius chegou a nossa mesa do intervalo um pouco depois que eu, Lily, Remus, Alicia e Marlene estávamos lá.

–E ai! – Respondi ao seu cumprimento e voltei a comer meu pedaço de pizza.

–Eu tive uma ideia fenomenal. – Ele anunciou com os olhos brilhando.

–É nessa hora que a gente começa a ficar com medo? – Remus perguntou arrancando gargalhadas de todos nós.

–Na verdade, é nessa hora que vocês começam a ligar para os pais de vocês e a negociar todo tipo de acordo possível, porque sexta feira meus pais estarão viajando e nós vamos fazer uma festa do pijama de comemoração de inicio de férias! – Anunciou com tanto orgulho de si que a mesa ficou pequena para o tamanho de seu ego.

–Eu tenho uma pergunta. – Anunciei em meio ao silencio que se formou e todos me olharam. – Se você é capaz de ter ideias como essa, porque na maior parte do tempo só pensa merda?

O riso em volta foi geral e Sirius fez cara de superioridade antes de se juntas a nós na gargalhada.

–Eu vou! – Marlene anunciou, fazendo com que ele disfarçadamente sorrisse satisfeito.

–Eu também. – Alicia concordou.

Olhei com expectativa para Lily e ela concordou também.

–Ótimo. Só não se esqueçam, por favor, que o traje para uma festa do pijama é um pijama. – Nos lembrou fazendo graça.

–Não se preocupe, levarei até pantufas! – Respondi no mesmo tom.

O sinal indicando o final do intervalo soou e Lily me deu um beijo antes de sair com as amigas para a próxima aula, que não era comigo.

–Sirius. – Chamei e ele me olhou. – Eu vou retribuir o favor que você me fez alguns meses atrás e dar um conselho: você precisa falar pra Lene o que sente, porque essa história de inventar motivos para brincar de verdade ou desafio é ridícula.

–Você acha isso? – Me perguntou sério, de um jeito até estranho.

–Sim, eu acho. – Respondi do mesmo jeito.

–Você também acha? – Questionou ao Remus.

–Sim. – Respondeu também sem sorrir.

–E você, o que acha? – Quis saber.

–Acho que não pedi a opinião de vocês. – Falou já gargalhando ao se levantar da mesa e nós o seguimos em direção ao corredor.

–Ai, que arrogante! – Me fingi de ofendido e as gargalhadas aumentaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero sinceramente, de todo coração, que a espera tenha valido a pena!
Espero os comentários de vocês pra saber o que acharam ;)
Beijinhos
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "High School" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.