Procurando o amor escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 5
O Padrasto pirata - Henry


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, como sempre, mas prometo que vou tentar escrever mais rápido kkkkkk espero que gostem, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511013/chapter/5

Foi simplesmente o dia mais tedioso da minha vida, quase superando os tempos de maldição. Fui obrigado a ficar no Granny’s o dia inteiro com a Ruby, não que eu já não estivesse acostumado, mas pensei que assim que tivéssemos derrotado Zelena pelo menos ficaríamos todos mais próximos, aliás, todos andam se juntando o tempo todo pra lutar contra algum novo vilão que ameaça a cidade, mas aparentemente, parece que não demorou muito pra outro problema chegar, aliás, eu pensei que pelo menos eles não continuariam me deixando sozinho, antes ficávamos só eu e Emma em Nova Iorque, depois eu simplesmente fiquei vagando por ai com memórias falsas e quase fui estrangulado por uma bruxa, aliás, minha própria tia.

Ruby tinha acabado de receber uma mensagem de minha mãe pedindo para que voltássemos pra casa de Regina, e rápido, agora eu tinha absoluta certeza que algo tinha acontecido, pelo menos o tédio não seria tão grande, mas só a sensação de sair do Granny’s e andar até o carro de Ruby era horrível, nunca tinha visto tanta neve em Storybrooke, muito menos sentido tanto frio.

Entramos na casa e aparentemente eles ainda não tinham chegado, mas antes que eu pudesse subir pro meu quarto, alguém bateu na porta, quando fui abrir havia apenas David e Emma, que apoiava Hook para ajuda-lo a andar, estava claro que algo tinha saído muito errado.

– O que aconteceu? – Perguntei – Aonde esta minha mãe e Gold?

– Pensávamos que ela estivesse aqui – Disse David – Por isso pedimos pra que voltassem pra cá, quanto a Gold, ele foi buscar algo na loja e não voltou até agora.

– Com licença? – Disse Hook, com um tom de ironia – Mas alguém pode me dizer onde diabos eu estou?

Emma deixou Hook, ainda insatisfeito, sentado no sofá.

– Longa história – Ela disse.

– Eu não me importaria se você se sentasse aqui e me contasse a história a noite inteira – Respondeu ele, com um sorriso malicioso.

David deu um olhar raivoso em direção a Hook, mas relevou de qualquer forma.

– O que aconteceu com ele? – Perguntei.

Minha mãe e David trocaram olhares, mas então Emma respondeu :

– Ele... perdeu a memória.

– Como?

– Elsa – Disse David – Ela congelou Hook. Aliás, a cidade inteira.

– Elsa? Aquela do filme? Pensei que só os contos de fadas estavam em Storybrooke.

– Tecnicamente... Ela não estava em Storybrooke...

– Emma...

– Sem querer interromper nada mas – Continuou Hook – Continuo sem entender nada. Aliás, por que eu não sinto minhas pernas? Me diga que é por um motivo bom.

Emma revirou os olhos e então se voltou para Hook.

– Basicamente, você foi congelado.

– Como?

– Mas... A Elsa é uma vilã? – Perguntei.

– Aparentemente... – Disse Emma – Ela conhecia seu pai.

– O que?

– Ela acha que... Eu fui a causa da morte dele Henry. Por isso ela esta atrás da destruição da cidade ou algo do tipo.

– Mas... Você não matou ele.

– Sim, mas não é o que ela acha garoto.

– E vocês tem algum plano?

– Bem, tínhamos, mas sua mãe simplesmente sumiu.

– E se a Elsa pegou ela? Não devíamos ir atrás dela?

–Eu e David vamos procurar por ela.

– Emma – Disse David – Você já passou por muita coisa hoje, e Henry não pode simplesmente controlar Hook sem memória.

– Mas, você vai sozinho?

– Não tem problema, ela não deve estar muito longe, e Gold deve estar procurando por nós.

– Bem, eu fico aqui com o Henry então.

Finalmente alguém ficaria comigo, pelo menos eu sabia que não ficaria preso ao tédio com Emma, mas eu ainda estava preocupado com ela, ela parecia chateada mesmo que tentasse demonstrar que estava tudo bem, como sempre, e eu sabia que a falta de memória de Hook era a causa do problema. No dia em que minha mãe e Hook voltaram do portal criado por Zelena, Hook tinha ficado no lado de fora, e pouco tempo depois Emma foi atrás dele, depois de um tempo eu fui do lado de fora chama-la porque, definitivamente todos queriam saber sobre Marian que estava sentada em um canto do restaurante, e então eu vi os dois se beijando. Eu já sabia faz tempo que tinha algo entre eles que minha mãe não queria admitir, e finalmente saber que ela tinha achado alguém me deixou feliz, não só pelo fato de que eu teria um padrasto pirata, mas porque finalmente ela não se preocuparia tanto, mas aparentemente eu estava enganado.

David e Ruby – Que estava no telefone com a Granny desde que chegamos, perguntando aonde estávamos – saíram e ficamos nós 3, eu, Emma e Hook.

– Sem querer dizer nada mas – Começou Hook – Se eu fui congelado, acho que essa dor no meu peito só pode ter uma explicação.

– Dor no peito? – Disse Emma, preocupada.

– Sim. Só pode significar que meu coração esta derretendo por você.

Não pude deixar de rir depois que ele disse isso.

– Sério? Você realmente prefere me assustar e lançar cantadas pra mim do que perguntar sobre sua perda de memória, ou sobre quem você era? – Disse Emma.

– Bem, a única coisa que me importa no momento, é saber seu nome.

Emma fez uma pequena pausa, ela não podia tirar um sorriso do rosto, e eu também não, ninguém conseguiria ficar sério em uma situação como aquela.

– Emma – Disse ela – Emma Swan.

Antes que Hook pudesse dizer mais alguma coisa, o telefone tocou, e Emma levantou pra atender, achando que pudesse ser alguma noticia de David.

– Hook – Eu disse – Você se lembra de alguma coisa?

– Sinceramente garoto, um pouco da floresta encantada, um pouco da minha tripulação... Aliás, você saberia me dizer onde esta o Jolly Roger?

– Bem... Até ontem eu soube que minha mãe deixou você passar uma noite no apartamento dela e dos meus avós.

– Ah... – Disse ele, com um enorme sorriso no rosto – Então o Jolly Roger deve estar na floresta encantada... Ou eu sou tão bom quanto eu pensava.

– O que?

– Esquece. Me diga uma coisa, eu e sua mãe...

Eu pensei por um momento no que responder, mas definitivamente só havia uma resposta.

– Bem, sim. – Respondi com um sorriso – Acho que vocês estão namorando ou, sei lá.

– Acho que isso explica muita coisa.

– Como assim?

– Vou dizer uma coisa garoto. Eu estou sem memória, em um lugar que mal conheço, e a única coisa que consigo pensar é em Emma Swan. Não são muitas vezes que penso em algo ou alguém além de mim.

Eu não pude deixar de dar um sorriso.

– É, acho que você vai ser um padrasto legal.

– O que?

Antes que pudéssemos dizer mais alguma coisa, Emma chegou com pressa na sala.

– Henry, temos que ir, rápido, pegue o que precisar, vamos ter que ficar no apartamento agora.

– O que aconteceu?

– David.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, quis colocar um pouco da família "Swan Jones" ali kkkkkkk como sempre, deixem seus reviews, recomendações, e favoritem pfvr :)