Procurando o amor escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 4
O Plano Perfeito - David


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, passei o feriado todo sem ideias e a semana ta cheia de provas então... antes tarde do que nunca! :) Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511013/chapter/4

Esperamos por um bom tempo Regina nos alcançar, já estávamos todos na Torre do Relógio, o mesmo lugar onde vimos Elsa pela primeira vez e onde Hook foi congelado. Era muito estranho vê-lo imóvel daquele jeito, até difícil de pensar como que alguém poderia simplesmente ser congelado, mesmo passando minha vida inteira vendo magia, isso ainda era algo que por um lado me deixava perturbado, e ao mesmo tempo preocupado em relação a Emma, se Elsa fez tudo isso por ter perdido Neal, o que Emma pode fazer nessa guerra contra Elsa por Hook? Após tudo isso Emma não falava muito, e a cada minuto que se passava ela ficava ainda mais distante, eu sentia que precisava consola-la de alguma maneira, ficar ao seu lado, e era a única coisa que eu poderia fazer por ela agora. Porém, Emma não era a única pessoa que me preocupava, Neal – o bebê – acabou consequentemente sendo afastado de nós por conta de toda essa confusão, bem quando esperávamos recomeçar como uma verdadeira família, e Snow certamente não queria perder nada da infância de Neal assim como aconteceu com Emma.

Ela continuava sentada na calçada, tentando desviar o olhar do pirata congelado, eu imagino o quão doloroso deve ser pra ela ter que encarar isso de frente, deve ser algo parecido como quando pensei que Snow estava morta após comer aquela maçã.

– Emma... – Eu disse, me sentando ao lado dela – Não se preocupe, acharemos um jeito de derrotar Elsa assim como fizemos com Zelena.

– É... Tirando o fato de que com a morte de Zelena um portal se abriu... – Ela respondeu – E eu tive a ideia genial de vê-lo por perto.

– Qualquer um faria o mesmo no seu lugar.

– Sim, qualquer um também quase arruinaria uma linha do tempo e também traria um freezer ambulante pra cidade, e ainda por cima, alguém que deveria ter morrido anos atrás. Tudo o que esta acontecendo agora é minha culpa, inclusive, Hook ter sido congelado!

– Emma você não pode se culpar por tudo, Hook tentou te proteger, não é sua culpa se ele... se apaixonou por você – Ainda era difícil admitir que minha filha estava namorando o Capitão Gancho - Ele quis defende-la, e tudo o que aconteceu quando vocês caíram no portal, bem, você não sabia que Marian era mulher de Robin.

– Eu não precisava ter trazido ela.

– Emma... Você é a salvadora, e você a salvou da morte, imprevistos acontecem, tudo parece estar ruim mas você vai ver, tudo vai melhorar.

Ela finalmente esboçou um pequeno sorriso.

– Parece que sou a única pessoa negativa nessa família – Emma respondeu.

Eu a abracei, é uma das poucas vezes que finalmente sinto que sou realmente um pai pra Emma.

– Bem, Gold disse que vamos executar o plano assim que escurecer – eu disse – Enquanto isso você pode voltar pra casa, não precisa ficar aqui.

– Eu não consigo simplesmente deixa-lo aqui – Emma disse, olhando para Hook.

– Nós vamos salva-lo.

Nos levantamos e chegamos perto de Gold, Regina e Snow, que estavam discutindo o que faríamos para tentar enganar Elsa hoje a noite. Eu queria pensar que tudo daria certo, mas esse plano é muito arriscado, se não der certo muita coisa pode entrar em risco, mais do que já esta.

– Então Gold, o que vamos fazer assim que Elsa chegar?

– A única coisa de que precisamos é algo que paralise Elsa, por enquanto não há nada que possa tirar a magia dela.

– Espera – Disse Snow – Eu acho que sei de algo que possa paralisar Elsa. Quando eu e Charming estávamos tentando recuperar o reino, a fada Azul nos ajudou com um feitiço para paralisar Regina.

– O mesmo que íamos usar com Regina quando pensávamos que ela tinha matado Archie? – Perguntou Emma.

– O próprio, parece até brincadeira que dessa vez não é em mim – Respondeu Regina.

– Ótimo, só precisamos da ajuda da Madre Superiora – Eu disse.

– Eu posso falar com ela – Regina disse rapidamente.

– Tem certeza Regina?.... – Disse Snow.

– Bem, eu acho que as fadinhas não vão tentar me expulsar por querer salvar a cidade, certo?

Gold olhou de relance para Regina, desconfiado, mas pareceu não dar muita importância.

– Vá logo queridinha, desde que volte antes de escurecer – Disse Gold.

Regina se afastou e foi a caminho do convento, havia algo de estranho no fato de ela querer ir atrás das fadas, mas provavelmente era o fato do que aconteceu com Robin. De qualquer forma, mesmo com toda a raiva que Regina possa estar de Emma, ela não faria nada que poderia prejudica-la tanto, ou melhor, a todos nós, assim espero.

O tempo foi se passando e a única coisa que nos restou era esperar. Mary Margareth tinha voltado para ficar um tempo com Neal, não podíamos deixa-lo com Ruby o dia inteiro. Gold em cima da hora, lembrou que tinha que voltar para a loja buscar o jarro de Elsa que tinha esquecido, dependendo do resultado de nosso plano, talvez poderíamos prender Elsa novamente, enquanto isso, ficamos só eu e Emma. O sol já estava se pondo e nem sinal de Regina com a Madre Superiora. Estava ficando cada vez mais frio, chegando até a ser insuportável ficar ali ao ar livre.

– David – Disse Emma, que estava tentando se aquecer da melhor forma possível – Já esta quase escurecendo.

– Sim – Respondi – Deve ter acontecido algum imprevisto no convento.

– Ou Regina simplesmente esta tentando deixar que Elsa nos transforme em cubos de gelo – Emma disse, soltando uma risada irônica.

– Pelo menos se algo acontecer, Gold ainda pode nos ajudar.

– Ou nos ferrar ainda mais.

Tirei um dos meus casacos e entreguei para Emma.

– Obrigado – Ela disse.

– Esta ficando insuportável aqui fora, ainda bem que sua mãe voltou com seu irmão.

– É... Deveria estar ficando tão frio aqui?

– Você se acostuma uma hora – Disse alguém, logo atrás de nós. Era Elsa.

Eu e Emma nos viramos, peguei minha espada e Emma estava com sua arma na mão, mas a única coisa que Elsa fez foi rir.

– O que vocês esperam fazer? – Continuou ela – Me matar?

– O que você quer? – Disse Emma.

– Bem, eu pensei que já tivesse deixado claro o bastante o que eu quero. Vingança. Mas por agora, eu só queria ter o prazer de estragar esse maravilhoso plano de vocês, foi uma pena alguns terem o abandonado não é? Vejamos quem temos aqui... Você, o príncipe e... O pirata.

Elsa sabia exatamente o que queria, não nos atacar fisicamente, aliás, a intenção dela nunca foi atacar a todos nós, mas sim a Emma, onde mais dói. E Emma continuava calada, enquanto Elsa se aproximava de Hook.

– Não chegue perto dele – Disse Emma, ríspida.

– Se acalme – Respondeu Elsa, acariciando o rosto de Hook – Ele não esta reclamando – Disse ela rindo.

– Aliás, troca interessante a sua – Continuou Elsa – Não posso dizer que o pirata não é atraente, principalmente com esse olhar protetor... Pena que ele tem um tremendo mal gosto. Se sacrificar por tão pouco... Ele poderia estar são e salvo, se não tivesse perdido tanto tempo atrás de você.

– Bem, se você fosse grande coisa, Neal teria ficado mais tempo com você não é verdade? – Respondeu Emma, eu tinha certeza que o rumo dessa conversa estava indo para um lado perigoso – Se ele a amasse, ele não teria ficado comigo, ou tido um filho comigo.

– Cale a boca. Eu o amava, eu sei que ele me amava, eu era a única que o apoiava!

– Estranho que ele nunca a mencionou não é verdade?

– Você vai aprender a manter a sua boca fechada!

Elsa se preparava para fazer algo contra Emma, tentei deferir um golpe de espada contra Elsa, eu consegui acerta-la, mas ela me atirou contra o chão, tirando a espada de mim. Quando ela se virou, Emma já estava próxima o bastante para socar seu rosto.

– E você – Disse Emma – Vai aprender a não chegar perto dele de novo.

Depois disso, Emma jogou Elsa para longe, que ironicamente, estava fervendo de raiva.

– Não pense que sabendo alguns truques de magica vai conseguir me derrotar – Disse Elsa se recompondo – Ouça o que digo, eu vou acabar com você.

Elsa com um movimento de mão, lançou algum tipo de feitiço e após isso foi embora, primeiramente não sabíamos o que tinha acontecido, até que ouvimos gemidos de dor.

– Onde eu estou? – Disse Hook atirado no chão.

– Hook! – Disse Emma, correndo em sua direção – Eu pensei que ficaria congelado aqui pra sempre.

Hook ficou calado, olhando atentamente para Emma, que o beijou por um tempo, ele ficou sem reação, e aos poucos foi a abraçando sem jeito, quando se separaram, ele continuou a olhando, confuso.

– Quem é você? – Disse ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ( e que não queiram nos matar também ), deixem um favorito, recomendações e sua opinião e comentario ( s ) são bem vindos :)