Procurando o amor escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 2
Corações Congelados - Snow


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, eu tive uma semana agitada :P Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511013/chapter/2

Parece incrível o fato de que quando tudo parece estar resolvido nessa cidade, algo aparece repentinamente pra fazer você mudar totalmente de ideia. Finalmente derrotamos Zelena, salvamos o pequeno Neal e a cidade de mais uma maldição, o que incrivelmente já esta virando rotina por aqui. Mal deu tempo de comemorarmos antes que a cidade fosse atacada por mais um vilão de conto de fadas, bem, nesse caso eu diria vilão da Disney.

Estávamos chegando perto da torre do relógio, que estava praticamente congelada, Gold não havia exagerado nem um pouco no fato de que a cidade parecia estar em uma nova era do gelo. Regina já estava lá nos esperando, e Emma e Hook chegavam logo atrás de nós. Eu ficava mal por Emma por conta do que ela fez com Regina, digo, trazer Marian foi um erro mas as intenções eram boas, ela não sabia quem ela realmente era. Quando Emma finalmente assumiu o que sente por Hook e quando tudo parecia ter dado certo pra ela, mais problemas chegam pra mostrar o contrário.

– Então – Disse David, que estava dirigindo o carro – Se Elsa era amiga do Neal na infância, e agora ela estava procurando por ele, mas ele esta morto... Essa é a causa de toda a raiva?

– Sim – Disse Gold, diretamente.

– Mas ela ia ficar tão raivosa só pelo fato de sua morte?

– Pessoas tem reações diferentes a situações diferentes.

– Bem, Emma teve um filho com Neal, nem por isso ela saiu atirando em todo mundo porque ele morreu.

– Que tal menos perguntas e mais ideias para como vamos derrotar ela?

Gold dava respostas muito diretas, e toda vez que alguém tentava entender mais sobre o assunto ou o que ambos conversaram, ele ignorava. Gold estava escondendo alguma coisa.

Chegamos em frente a torre do relógio e todo descemos do carro, Regina já parecia impaciente o bastante pra saber que teríamos que aguentar mais ironias. Pelo jeito Henry havia ficado em casa, pelo menos não teríamos que nos preocupar com o fato de que ele se preocupasse com toda essa situação e muito menos que visse Emma incomodada do jeito que esta, mas ainda não conseguia parar de pensar em nosso outro filho, Neal, ele mal nasceu e já temos que enfrentar outro perigo na cidade, parece que nunca conseguiremos ter de fato uma “vida normal”.

– Chegamos – Disse David.

– Não me diga – Respondeu Regina – Já acharam uma maneira de derrotar a Madame cubo de gelo ou vamos ter que passar semanas enfrentando ela a custo de nada de novo?

– Bem Regina, quando descobrir uma maneira de controlar magia incontrolável, me avise – Disse Gold.

– Não pode ser simplesmente assim – Disse Emma – Uma pessoa tem magia normal mas a outra incontrolável, toda magia não deveria ser controlável?

– Claro, porque ta na cara que Elsa quer umas aulinhas de magica pra passar o tempo.

– Não é isso, mas é que toda magia não devia poder ser controlada?

– Irônico você falando sobre o que deveria ser ou não – Disse Regina

– Não dá pra você esquecer isso apenas por um segundo?

– Não dava pra você parar de trazer coisas do passado?

– Não é hora pra isso – Disse Gold – E de certa maneira você esta certa Emma, toda magia deveria poder ser controlada, mesmo sem treinamento, como a de Zelena por exemplo. Mas de alguma forma, a magia de Elsa é instável.

– Podemos começar descobrindo o por quê disso. – Disse Emma.

– Será que a Elsa tem uma biografia no Wikipédia? – Disse Regina, ironicamente.

– Que diabos é Wikipédia? – Perguntou Hook.

– Esquece – Respondeu Emma – Aonde a gente acha ela?

Assim que Emma terminou de falar, mais neve começou a cair, e uma forte brisa fria começou a tomar conta de Storybrooke.

– Acho que não precisaremos ir muito longe amor.

Pouco tempo depois, pode-se notar alguém se aproximando de longe, obviamente era Elsa. Ela se aproximou de nós e incrivelmente o clima conseguiu ficar ainda mais gelado do que já estava, por onde ela andava, uma camada de gelo se formava.

– Olá Rumplestiltskin.

– Elsa – Ele respondeu.

Ela olhou ao redor, até pousar o olhar em Emma.

– É ela? – Elsa perguntou para Gold, que respondeu após uma breve pausa.

– Sim.

– Do que vocês estão falando? – Perguntei.

– Foi ela quem matou ele?

Emma já parecia saber do se tratava, Elsa achava que Emma havia matado Neal. Mesmo assim ela continuou calada, de uma maneira ou de outra ela se sentia culpada pela morte de Neal.

– Ela não matou ninguém – Disse Hook, se pondo em frente de Emma – Ele se sacrificou pela morte de Zelena, por Rumplestiltskin, não havia nada que pudesse ser feito.

– Mentira! Sempre há algo que pode ser feito, ele poderia ser salvo, Rumplestiltskin me disse! Ele poderia estar vivo agora!

– Foi o que Rumplestiltskin disse? – Falou David – Você colocou a culpa da morte de Neal em Emma? Ele escolheu se sacrificar por todos nós.

– Não é culpa de Emma se Zelena enganou Neal para que ele trocasse a própria vida pela sua, crocodilo – Disse Hook.

– Não... – Murmurou Emma – Eu poderia ter salvo Neal.

– Emma...

Elsa analisou a cena com atenção, não era difícil perceber que Hook tentava defender Emma porque a amava, assim como ela.

– O que você quer? – Disse Emma se colocando em frente a Elsa – Congelar a cidade inteira não vai traze-lo de volta, ele morreu como um herói, eu o amava, porque você acha que eu realmente iria querer que ele morresse?

– Se você realmente o amasse, não o deixaria morrer por algo que não tem nada a ver com ele.

As mãos de Elza estavam cobertas por gelo, Emma não podia ficar ali por mais tempo, ninguém fazia ideia do que Elza seria capaz de fazer. Hook se aproximou e se colocou entre Elza e Emma.

– Você não esteve aqui esse tempo todo para chegar e dizer quem é culpado de que – Disse Hook – Deixe-a em paz.

Elza ficou quieta por um instante, então com um movimento rápido em direção de Hook, ela simplesmente o congelou.

– Hook! – Gritou Emma, desesperada.

– Você tirou de mim alguém que eu amava – Disse Elza – Agora é minha vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! Deem Reviews, favoritos e recomendações :) A opinião de vcs é importante, espero que estejam gostando da fic! Até o próximo capitulo o/